Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:45
Isso dos erros individuais tem sempre muito que se lhe diga.

A falta de qualidade preocupa-me mais pelo decréscimo de competência geral da equipa do que propriamente por enterrarem aqui e ali, porque isso todos o fazem.

O Emerson por exemplo era um jogador sem o minimo de qualidade para o Benfica e não me lembro de grandes enterranços individuais. No entanto a sua falta de qualidade era um obstáculo para a equipa.

Por exemplo, o jogador que mais me lembro de ver enterrar chamava-se Carlos Mozer e não deixa de ser um dos melhores da nossa história.

Devias levar 1.000 chibatadas no lombo por comparar Mozer e Emerson.
E o Mozer bem nos fodeu em Parma.

Mas concordas comigo quando digo que com Siqueira estás mais perto de vencer que com Melgarejo, Emerson ou Cortez? E Siqueira também fez merda grossa em Barcelos.
Ou Oblak em vez de Quim ou Artur...E Oblak também fez merda grossa em Barcelos.

Endless

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:47
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:42
Citação de: Endless em 19 de Fevereiro de 2014, 00:41
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:32
O André Luis jogou na meia final da TP contra o Estrela da segunda divisão.
Estava a falar do Campeonato.

O meu ponto de vista é que estamos mais perto de ganhar com 11 jogadores de qualidade no 11 que com um 11 forte mas com Quims, Artures, Melgarejos, Emersons, Cortezes, Luisinhos, Rodericks e merdas dos género.

Verdade.

Mas é mais fácil dizer que perdemos o campeonato por causa desses nabos, quanto perdemos a culpa tem de ser mais repartida. O exemplo do VALEBEM é suficiente para demonstrar isso, Shoky.

O exemplo que eu dei ilustra, que por vezes não há outra opção que não seja colocar estes nabos e sair vencedores, a solução está em saber o que se tem e o que fazer. Algo que o Jesus, na minha opinião, fora os titulares mais 2 ou 3, que invariavelmente jogam sempre, não sabe o que tem e o que fazer. Dai assistirmos a Witsel a precisar de descansar a aparecer a jogar a lateral direito, por exemplo.

Endless. Se não tiveres Artures e Melgarejos no 11 titular...mais perto estás de ganhar.
Só isto.

Olha para o 11 que temos agora...e agora vai ver o 11 que jogou com Maritimo, Belenenses e Arouca. Artur e Cortez. Campeões com esses gajos a titulares? :rir:

Os ultimos dois canecos foram conquistados com o Quim na baliza.  ;D

Ora bem...

Shoky

Quanto a erros individuais do Emerson...tem um no jogo mais importante da época numa expulsão absolutamente lamentável ao nível do Martins.

Amarelo por chutar a bola para longe. Amarelo numa falta idiota.

Shoky

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:47
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:42
Citação de: Endless em 19 de Fevereiro de 2014, 00:41
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:32
O André Luis jogou na meia final da TP contra o Estrela da segunda divisão.
Estava a falar do Campeonato.

O meu ponto de vista é que estamos mais perto de ganhar com 11 jogadores de qualidade no 11 que com um 11 forte mas com Quims, Artures, Melgarejos, Emersons, Cortezes, Luisinhos, Rodericks e merdas dos género.

Verdade.

Mas é mais fácil dizer que perdemos o campeonato por causa desses nabos, quanto perdemos a culpa tem de ser mais repartida. O exemplo do VALEBEM é suficiente para demonstrar isso, Shoky.

O exemplo que eu dei ilustra, que por vezes não há outra opção que não seja colocar estes nabos e sair vencedores, a solução está em saber o que se tem e o que fazer. Algo que o Jesus, na minha opinião, fora os titulares mais 2 ou 3, que invariavelmente jogam sempre, não sabe o que tem e o que fazer. Dai assistirmos a Witsel a precisar de descansar a aparecer a jogar a lateral direito, por exemplo.

Endless. Se não tiveres Artures e Melgarejos no 11 titular...mais perto estás de ganhar.
Só isto.

Olha para o 11 que temos agora...e agora vai ver o 11 que jogou com Maritimo, Belenenses e Arouca. Artur e Cortez. Campeões com esses gajos a titulares? :rir:

Os ultimos dois canecos foram conquistados com o Quim na baliza.  ;D

E pelo meio foram 4 para o Porto.
2 deles com o Quim a atirar os foguetes e apanhar as canas.

Çula

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:47
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:45
Isso dos erros individuais tem sempre muito que se lhe diga.

A falta de qualidade preocupa-me mais pelo decréscimo de competência geral da equipa do que propriamente por enterrarem aqui e ali, porque isso todos o fazem.

O Emerson por exemplo era um jogador sem o minimo de qualidade para o Benfica e não me lembro de grandes enterranços individuais. No entanto a sua falta de qualidade era um obstáculo para a equipa.

Por exemplo, o jogador que mais me lembro de ver enterrar chamava-se Carlos Mozer e não deixa de ser um dos melhores da nossa história.

Devias levar 1.000 chibatadas no lombo por comparar Mozer e Emerson.
E o Mozer bem nos fodeu em Parma.

Mas concordas comigo quando digo que com Siqueira estás mais perto de vencer que com Melgarejo, Emerson ou Cortez? E Siqueira também fez merda grossa em Barcelos.
Ou Oblak em vez de Quim ou Artur...E Oblak também fez merda grossa em Barcelos.

É exactamente esse o meu ponto.

Ter jogadores de menor qualidade não me preocupa tanto pelo facto dos enterranços que possam cometer mas sim pelo facto de diminuirem a nossa qualidade enquanto equipa.

Repara, neste momento estamos muito melhor com o Oblak e mesmo assim nos poucos jogos que fez já enterrou uma vez e te asseguro que o vai fazer mais vezes. Mas isso não implica que neste momento não seja uma mais valia para a equipa.

é nesse sentido que falo do Mozer, um gajo com lapsos de concentração inenarráveis, que enterrava nos lances mais parvos, mas com uma qualidade que nos fazia ser sempre mais fortes.

Kyoto

o problema do Melgarejo foi mesmo esse. não enterrou cronicamente muitas vezes (se bem que o fez em alguns jogos que nao podia) mas jogar ele ou o roupeiro era igual. dava 0 ao colectivo tanto a atacar como a defender. e em alta competição isso paga-se caro

Endless

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:56

Ter jogadores de menor qualidade não me preocupa tanto pelo facto dos enterranços que possam cometer mas sim pelo facto de diminuirem a nossa qualidade enquanto equipa.

Repara, neste momento estamos muito melhor com o Oblak e mesmo assim nos poucos jogos que fez já enterrou uma vez e te asseguro que o vai fazer mais vezes. Mas isso não implica que neste momento não seja uma mais valia para a equipa.

é nesse sentido que falo do Mozer, um gajo com lapsos de concentração inenarráveis, que enterrava nos lances mais parvos, mas com uma qualidade que nos fazia ser sempre mais fortes.

Mas também tivemos o mítico "Benfica 2 Couto 0".

Shoky

O Mozer é um Imortal do Benfica, sem discussão, dentro e fora do campo...mas provavelmente custou-nos um titulo europeu.
Ele e o Artur da altura.

Çula

Citação de: Endless em 19 de Fevereiro de 2014, 01:01
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 00:56

Mas também tivemos o mítico "Benfica 2 Couto 0".

Mas eu nem me estava a referir a esse facto. Por aí a coisa nem estava mal porque malta dessa faz sempre falta. Estava-me mesmo a referir a "apagões" monumentais que ele tinha. Quebras de concentração que ditaram muitos golos sofridos e muitos calafrios.

dasilvamartinhoo

Não te esqueças de inventar amanhã catedrático... :)

JackWhite

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2014, 23:45
Outra vez a teoria que perdemos os últimos dois campeonato por causa das competições europeias?

Perdemos porque temos medo de ser felizes... contra o estoril foi pura e simplesmente falta de coragem para os grandes momentos...

Duma equipa que 4 dias antes tinha dado a volta a uma meia final da Euroliga num dos melhores jogos da época.

yerlow

Citação de: Endless em 19 de Fevereiro de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:08
O Benfica tem é de começar a perceber duma vez por todas que jogadores de merda dão...merda.
Mais cedo ou mais tarde.

É fácil colocar a culpa na Europa. Se virmos bem perto...vamos perceber que perdemos o Campeonato porque jogadores de merda fizeram merda nos momentos chave. A começar no patético guarda redes que tinhamos e temos.

É muito bonito isto dos Artures, Rodericks, Melgarejos, Jardeis e Carlos Martins...mas vamos a ver as derrotas decisivas todas e têm lá as patas dos nabos todas marcadas.

Não concordo bem com essa tua afirmação.
Fomos campeões em 04/05, a jogar com ilustres como o André Luís ou Bruno Aguiar.
Com o grande reforço de inverno que foi o Delibasic. E o Assis, que não era muito diferente a que um Carlos Martins era (é?) cá. A diferença, está em conhecer o que tem em mãos e saber até que ponto se pode ir...e não fizemos essa dobradinha em  04/05, porque a equipa ainda andava em festa.

Fomos campeões nesse ano com 8 empates e 7 derrotas...

xiribiti

Ganhámos aos porcos em 2009-2010 na Luz com o Luis Filipe a DD

Nunivs

Citação de: xiribiti em 19 de Fevereiro de 2014, 06:14
Ganhámos aos porcos em 2009-2010 na Luz com o Luis Filipe a DD

e com o urreta a fazer o seu 1o jogo, nessa época e o Weldon a titular... se nao me engano.

Contra o manchester já ganhamos, com um meio.campo com o assis, o beto, o petit. e nuno gomes (na fase que nao marcava nenhum), anderson... ISSO sim, um case-study do fut mundial.

miniMilk

Citação de: Kyoto em 19 de Fevereiro de 2014, 00:58
o problema do Melgarejo foi mesmo esse. não enterrou cronicamente muitas vezes (se bem que o fez em alguns jogos que nao podia) mas jogar ele ou o roupeiro era igual. dava 0 ao colectivo tanto a atacar como a defender. e em alta competição isso paga-se caro

O problema do melga é que pouco acrescentava ao ataque (quem diria que era avançado lol) e quando enterrava na defesa, e foram algumas, eram grandes enterransos que davam sempre golo.

Estamos muito melhor sem ele, e com siqueira/Silvio