Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Çula em 21 de Fevereiro de 2014, 12:30
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:06
O André Gomes jogou a interior,o Maxi fez todo o corredor direito.
Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar.
Espantas-te!
Eu já digo isso há muito, muito tempo.
Há muita gente que está a cagar para o Benfica, tem é ódios pessoais.
Parece-me que isso é de extrema incoerência...
Se não se criticasse quando se ganhasse, fazendo-o apenas quando se perde, isso faz o quê das pessoas ? "abutres" ?
Há que ser coerente e criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar, independentemente do resultado. Obviamente se perdemos teremos mais coisas "mal" a apontar, não percebo o porquê da vossa enorme indignação.
Flirt, discutir mais valias tácticas, menos valias tácticas, o que correu bem, o que correu menos bem, o que correu mal, o que poderia ter sido feito de forma diferente é discutir bola.
O que muitos tentam fazer com este tema do André é pura e simplesmente exponenciar ao máximo uma situação que não correu bem e eternizá-la. Isso para mim não é estar interessado em discutir ou avaliar o que quer que seja, é simplesmente agarrar no que de menos positivo aconteceu e repeti-lo até à exaustão.
Depois de uma vitória não me parece que faça algum sentido, porque isso deixa de ser critica (completamente legítima) para passar a ser outra coisa.
Pergunto-te a ti. Achas que que esse equivoco táctico do treinador foi o aspecto mais importante do jogo de ontem?
Mas hei, por mim este assunto pode durar até ao próximo jogo, sem qualquer problema. Só acho engraçado.
Atenção, eu nem acho que o André Gomes tenha jogado mal, tendo em conta a sua falta de ritmo e a posição onde estava. Falhou alguns passes que não devia ter falhado (por exemplo o Amorim fiz bem pior nesse aspeto....) e não considero que tenha a "mitica" falta de intensidade que se fala por aqui.

Critico mais o treinador pelas constantes c@ar@lh@d@s que lhe deu (sobretudo quando o Maxi tentava ser o ponta-de-lança) pelo seu errado posicionamento do que o fato de lhe colocar a médio direito. E não foi "interior" foi mesmo na linha. O André é que, de si (naturalmente) ia-se descaindo para o meio.

A única coisa que referi é que acho que o fato de ter-nos ou não ganho, não devia ser a razão de alguém (seja que user for) ter ou não legitimidade de criticar o que não concorda. Seja o caso do André a médio direito, a titularidade do Artur ou o Djuric à frente do Lima. Apenas isso.

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:32
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Eu vejo 9!
10, a contar com o guarda-redes.

Ó Flirt, mal seria de nós se o GR não estivesse lá ;D ;D ;D
6 gajos do Paok, 9 nossos, e 1 abancado á entrada da area completamente sozinho ;D ;D
:P
Mas também conta como jogador :P (mesmo o Artur..... :P ) E o guarda-redes deles também podia vir à nossa área e tal...

Por isso são 10 jogadores nossos para 6 do adversário.

E continuamos a ter no MINIMO 3 jogadores a marcar o nosso primeiro poste. Todos os jogos... Há alguns que até chegamos a ter 5 jogadores no primeiro poste....

Claro, mas eu pessoalmente não considero o GR como "jogador" nesse tipo de processos, porque não tem a particularidade de estar a marcar seja quem fôr.

Objectivamente tinhamos 6 adversários, para 9 jogadores nossos, o que quer dizer que 3 não marcavam ninguem, o que para a defesa a zona, até está certo, não marcam homem, mas defendia uma zona especifica.

O problema, é que vemos nessa imagem, jogadores serem marcados ao homem, jogadores marcados com os olhos e jogadores nossos a marcar zonas idênticas, isto tudo quando há um adversário completamente solto á entrada da area.

EPluribusUnum

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:35
Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Podemos ir por aí, Luigi.

Mas indo por aí, vai dar ao mesmo.

Foi o treinador que o colocou a jogar, mal ou bem.

Não digo que sejas tu, porque não ando com um excel a apontar quem pede mais tempo e jogo ao André Gomes, mas é ou não uma critica repetida diversas vezes ao teinador, por não dar mais oportunidades ao André Gomes?

Da parte de muitos é, sem dúvida.

Agora há que salientar que o enquadramento em que se coloca o jogador em campo é importante, e o de ontem não foi o melhor.

Diogo20

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:32
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Eu vejo 9!
10, a contar com o guarda-redes.

Ó Flirt, mal seria de nós se o GR não estivesse lá ;D ;D ;D
6 gajos do Paok, 9 nossos, e 1 abancado á entrada da area completamente sozinho ;D ;D
:P
Mas também conta como jogador :P (mesmo o Artur..... :P ) E o guarda-redes deles também podia vir à nossa área e tal...

Por isso são 10 jogadores nossos para 6 do adversário.

E continuamos a ter no MINIMO 3 jogadores a marcar o nosso primeiro poste. Todos os jogos... Há alguns que até chegamos a ter 5 jogadores no primeiro poste....

À pala dessa situação, sofremos 1 golo nos últimos 12 jogos. Vir para aqui mostrar uma imagem desses lances de bola parada após todos os jogos do Benfica já farta.
O homem não vai mudar essa tática. Se sofrêssemos golos nesses lances (sofremos contra o Gil) em uma quantidade de jogos, era caso para o treinador refletir, mas só para te recordar que sofríamos bastantes golos de bola parada e agora consentimos em média 5-6 remates à equipa adversária por jogo.
Isso quer dizer que estamos bem defensivamente. Até parece que isso é um caso extremo em que se tem de mudar a posição dos jogadores nesses lances.

miniMilk

Eu não vejo ninguém a criticar forte e feio o JJ (hoje)
Quem vem a este topico depois de uma derrota/empate, aí sim, vê o que é malhar como se não houvesse amanhã..

Da minha parte, critico o posicionamento do AG e o Artur(vai ter mais jogos que o Oblak até ao fim do ano???????? Enfim).

De resto o JJ esteve muito bem. No resto dos jogadores e na estratégia adoptada.

Fazer uma critica ou outra não é malhar.
Nem sei como não se pode criticar a inclusão do Artur em campo. A serio. Passa-me ao lado

T1n0_SLB

Sim, a inclusão do Artur é para la do doentio, o PAOK quase não nos incomodou, mas o homem já ia arranjar forma de fazer merda.

Diogo20

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Fevereiro de 2014, 12:41
Sim, a inclusão do Artur é para la do doentio, o PAOK quase não nos incomodou, mas o homem já ia arranjar forma de fazer merda.

É pelos "pequenos" pormenores de azelhice que sofremos tantos golos com esse gajo.

LuigiSLB83

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 12:37
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:35
Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Podemos ir por aí, Luigi.

Mas indo por aí, vai dar ao mesmo.

Foi o treinador que o colocou a jogar, mal ou bem.

Não digo que sejas tu, porque não ando com um excel a apontar quem pede mais tempo e jogo ao André Gomes, mas é ou não uma critica repetida diversas vezes ao teinador, por não dar mais oportunidades ao André Gomes?

Da parte de muitos é, sem dúvida.

Agora há que salientar que o enquadramento em que se coloca o jogador em campo é importante, e o de ontem não foi o melhor.

Certo, mas o André Gomes teve falhas que nada têm a ver com o seu posicionamento.  Às vezes não é preciso fazer grandes "floreados" com a bola. Basta correr, pressionar os adversários quando não se tem bola, dar linhas de passe aos colegas, ao invés de ficar parado. Coisas básicas do futebol, que até nós quando jogamos à bola tentamos fazer.
Exemplo: Lima. Não tem estado particularmente bem, mas no trabalho de equipa tem sido incansável. Markovic, idem. No André Gomes não se vê muito disso.

PAslb

Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar.
Espantas-te!

Se não se criticasse quando se ganhasse, fazendo-o apenas quando se perde, isso faz o quê das pessoas ? "abutres" ?

Há que ser coerente e criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar, independentemente do resultado. Obviamente se perdemos teremos mais coisas "mal" a apontar, não percebo o porquê da vossa enorme indignação.
Eu próprio faço isso, refiro-me aqueles que só criticam.

Flirt4ever

Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:39
À pala dessa situação, sofremos 1 golo nos últimos 12 jogos. Vir para aqui mostrar uma imagem desses lances de bola parada após todos os jogos do Benfica já farta.
O homem não vai mudar essa tática. Se sofrêssemos golos nesses lances (sofremos contra o Gil) em uma quantidade de jogos, era caso para o treinador refletir, mas só para te recordar que sofríamos bastantes golos de bola parada e agora consentimos em média 5-6 remates à equipa adversária por jogo.
Isso quer dizer que estamos bem defensivamente. Até parece que isso é um caso extremo em que se tem de mudar a posição dos jogadores nesses lances.
Lá está... só se deve criticar quando corre mal.... É uma fantástica teoria.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 12:44
Espantas-te!
Eu próprio faço isso, refiro-me aqueles que só criticam.
De acordo. Posso não concordar com muitas as tuas opiniões, mas quando achas que deves criticar, criticas e quando achas que deves defender, defendes. De acordo.

Mas o que ambos escreveram acima não foi isso.

"Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar."
"Espantas-te!
Há muita gente que está a cagar para o Benfica, tem é ódios pessoais."

Parece-me que quem lê isso dá a entender que estão simplesmente a criticar quem.. critica depois de uma vitória...

Çula

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:37
Espantas-te!
Flirt, discutir mais valias tácticas, menos valias tácticas, o que correu bem, o que correu menos bem, o que correu mal, o que poderia ter sido feito de forma diferente é discutir bola.
O que muitos tentam fazer com este tema do André é pura e simplesmente exponenciar ao máximo uma situação que não correu bem e eternizá-la. Isso para mim não é estar interessado em discutir ou avaliar o que quer que seja, é simplesmente agarrar no que de menos positivo aconteceu e repeti-lo até à exaustão.
Depois de uma vitória não me parece que faça algum sentido, porque isso deixa de ser critica (completamente legítima) para passar a ser outra coisa.
Pergunto-te a ti. Achas que que esse equivoco táctico do treinador foi o aspecto mais importante do jogo de ontem?
Mas hei, por mim este assunto pode durar até ao próximo jogo, sem qualquer problema. Só acho engraçado.
Atenção, eu nem acho que o André Gomes tenha jogado mal, tendo em conta a sua falta de ritmo e a posição onde estava. Falhou alguns passes que não devia ter falhado (por exemplo o Amorim fiz bem pior nesse aspeto....) e não considero que tenha a "mitica" falta de intensidade que se fala por aqui.

Critico mais o treinador pelas constantes c@ar@lh@d@s que lhe deu (sobretudo quando o Maxi tentava ser o ponta-de-lança) pelo seu errado posicionamento do que o fato de lhe colocar a médio direito. E não foi "interior" foi mesmo na linha. O André é que, de si (naturalmente) ia-se descaindo para o meio.

A única coisa que referi é que acho que o fato de ter-nos ou não ganho, não devia ser a razão de alguém (seja que user for) ter ou não legitimidade de criticar o que não concorda. Seja o caso do André a médio direito, a titularidade do Artur ou o Djuric à frente do Lima. Apenas isso.

Mas o ponto é exactamente esse. Era só o que mais faltava não se poder criticar o que correu menos bem depois de uma vitória, e sem qualquer espaço para duvidas essa situação do André foi um dos aspectos negativos do jogo. Na minha opinião foi um erro em voltar para a segunda parte com o mesmo modelo depois do miudo ter passado completamente ao lado do jogo.

Agora, eternizar isto com se fosse a coisa mais importante do jogo de ontem.....

A ideia que dá é que se anda permanentemente à cata do menos bom para depois se eternizar essa situação durante horas a fio.

Faz-me lembrar a nossa vitória do ano passado em Paços de Ferreira e na manhã seguinte andar-se a discutir a substituição do Jesus, só porque o maluco do treinador do Benfica desiquilibrou a equipa ao ter tirado o Matic e ter colocado o Martins, quando faltava pouco mais de 20 minutos para acabar o jogo e o resultado estava em 1-1.

Diogo20

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:46
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:39
Lá está... só se deve criticar quando corre mal.... É uma fantástica teoria.

Não, deve se criticar quando corre menos bem ou certos momentos do jogo em que deveríamos estar melhor. Mas tu em todos os jogos metes essas imagens dos lances de bola parada. Não é por causa disso que não temos marcado mais cedo ou sofrido golos ou  simplesmente alvo de crítica.

Aguia_Rea1

desde que corra bem na 2ª que é o mais importante.

Trezeguet

Citação de: Çula em 21 de Fevereiro de 2014, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:37
Espantas-te!

Mas o ponto é exactamente esse. Era só o que mais faltava não se poder criticar o que correu menos bem depois de uma vitória, e sem qualquer espaço para duvidas essa situação do André foi um dos aspectos negativos do jogo. Na minha opinião foi um erro em voltar para a segunda parte com o mesmo modelo depois do miudo ter passado completamente ao lado do jogo.

Agora, eternizar isto com se fosse a coisa mais importante do jogo de ontem.....

A ideia que dá é que se anda permanentemente à cata do menos bom para depois se eternizar essa situação durante horas a fio.

Faz-me lembrar a nossa vitória do ano passado em Paços de Ferreira e na manhã seguinte andar-se a discutir a substituição do Jesus, só porque o maluco do treinador do Benfica desiquilibrou a equipa ao ter tirado o Matic e ter colocado o Martins, quando faltava pouco mais de 20 minutos para acabar o jogo e o resultado estava em 1-1.
1-2