Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:38
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:35
Mas é exatamente isso que estamos a fazer, comparar argumentos. E obviamente não sou dono da verdade ou conhecimento, nem estive "por dentro" para formar a minha opinião, faço-o com a base histórica de Jesus no Benfica e o que interpreto daquilo que vejo. É mera opinião, que considero, como tu certamente, que tem sustentação nos factos.

E o que aconteceu, foi de facto um pesadelo, mas se calhar é aí que se separa o trigo do joio. E por isso, há os excelentes, os bons, os razoaveis e os maus.

A época passada, e foi essa que teve sempre em discussão, desde que se passou do assunto da potencialização da qualidade individual para isto, não permite aferir nada, muito sinceramente. Aliás, acho que mais rapidamente eleva alguém a bom, do que a mau.

E, repito, falando da época passada de forma isolada.

Primeiro não consigo falar da época passada de forma isolada, há um histórico, goste-se ou não, dê-se muita ou pouca relevância.

Mas mesmo que tentasse analisar apenas a época passada, tinhamos já a eliminação da CL, que, com esforço, se poderia considerar como uma conjugação de factos infelizes, a eliminação da TdL, de uma forma no mínimo estranha, e mesmo que considerássemos o jogo com o Estoril um erro de sobranceirismo(lembrar festejos na Madeira), aquele erro infantil de posicionamento no Dragão(mais a opção inexplicavel de Roderick) e a, muito dolorosa final...não conseguia elevar a bom, apesar das boas fases demonstradas e de alguma boas/excelente exibições...

...o problema é que depois temos o histórico, que explicam muito do que isoladamente pode parecer inexplicável.

E isoladamente ou não, a final da Taça não tem nenhuma justificaçao. Nenhuma.

Jesus elevou o nível do Benfica, por vários motivos, que não apenas da sua exclusividade, mas elevou.

Mas estagnou num ponto de onde não consegue passar. Faltou personalidade para passar para o degrau seguinte.

P∑T∑7

Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Fevereiro de 2014, 01:49
Mas por isso mesmo é que a maioria não queria a continuação de JJ...
Se 2010/2011...e 2011/2012 não tivessem existido...o ano anterior seria visto de outra maneira...

Ó Ricardo, mas os factos estão todos lá. Aconteceram. As acções subsequentes advém das acções anteriores. As coisas têm de ter lógica.

O problema é que a lógica falhou. Aquelas duas terríveis épocas aconteceram... e a renovação de contrato avançou. Teria feito sentido ter avançado se tivéssemos sido campeões na época anterior e os falhanços da época passada teriam sido amenizados.

Agora assim...

Ricardo Teixeira

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:54
Se 2010/2011...e 2011/2012 não tivessem existido...o ano anterior seria visto de outra maneira...

Ó Ricardo, mas os factos estão todos lá. Aconteceram. As acções subsequentes advém das acções anteriores. As coisas têm de ter lógica.

O problema é que a lógica falhou. Aquelas duas terríveis épocas aconteceram... e a renovação de contrato avançou. Teria feito sentido ter avançado se tivéssemos sido campeões na época anterior e os falhanços da época passada teriam sido amenizados.

Agora assim...

Por isso mesmo também estava contra a sua continuidade...
Apesar de achar que a época passada foi diferente das outras...

Benfica by GB

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:54

Agora assim...

o homem ja n vai a tempo de mudar a "marca" que criou de "loser".

é uma questão de tempo até sair... e possivelmente n será em glória, o que é pena porque é um excelente treinador... com o dom de lixar o seu próprio trabalho.

P∑T∑7

Se ele tiver sucesso nestes dois anos de contrato, perdoo-lhe as duas épocas anteriores de fracassos.

Mas isso e nada mais. Tem de sair, inevitavelmente.

Aliás, se não for campeão esta época, tem de ser despedido. Que se lixem os milhões da indemnização. Não dá mais. A corda já esticou o que tinha a esticar.

RedJohn

Para mim o que fodeu tudo foi mesmo o jogo na Luz com o Estoril. 60 mil nas bancadas para uma vitória crucial para agarrarmos o campeonato, para irmos ao dragão mais descansados, para irmos a Amesterdão mais confiantes, para chegarmos ao Jamor com ganas de fazer a dobradinha.

E ardeu tudo.

Nramos

Citação de: Çula em 22 de Fevereiro de 2014, 01:52
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:40
Citação de: Çula em 22 de Fevereiro de 2014, 01:35
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:18
Citação de: Johnny|SLB em 22 de Fevereiro de 2014, 01:14
Benfica e porto partem, todas as épocas, com 2 objectivos PRINCIPAIS, assumidos publicamente:

Ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da Champions.

Se falhas um destes objectivos, não estás a fazer uma época de sonho. A não ser que já se tenha mudado o nome de Benfica para sporting e de Estádio da Luz para alvalade.

Aí sim, era um sonho.

Repito: Ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, é uma época de sonho. Digo, inclusive, uma época superior a ganhar o campeonato, a taça e ficar pelos oitavos da UCL.

Eu sou sincero, prefiro ganhar a LE do que ser finalista vencido da UCL.

Para mim este é dos assuntos mais dificeis de gerir emocionalmente. Adoro a Champions, mas saber que estamos a competir numa prova onde é praticamente impossivel ganhar deixa-me sempre numa situação dificil de gerir.

Eu ainda apanhei o Benfica a competir na prova máxima da UEFA como contender, talvez se nunca tivesse apanhado essa fase tão fantástica não ficasse tão dividido nesta matéria.

Cada cabeça, sua sentença.

Deve haver inumeras opiniºoes sobre o assunto.

Agora, não conseguir o apuramento na CL, é sempre um fracasso.

Logo, para mim, antes de efetivamente ganhar alguma coisa, não consigo considerar que seja época de sonho até ao fatidico jogo.

Mas eu não coloco isso em causa.

O lugar do Benfica é obrigatoriamente na Champions isso nem se discute.
Mas estaria a mentir se dissesse que esta, vá lá, dicotomia entre as duas provas e o que cada uma nos pode dar em termos de historial não me deixa dividido.

Pessoalmente, entre a certeza da passagem na CL ou a hipotese de ganhar a LE, acho que a escolha é simples.

Acho que nem consigo colocar uma hipotese entre passar CL ou ganhar LE, porque ia ficar logo a pensar, "Fdx, mas se tivermos sorte no sorteio até pode dar para passar mais uma eliminatória ou duas, e aí a escolha é mais dificil, sempre estamos a falar apenas de hipoteses".

Por isso, antes de mais, para mim o unico facto até efetivamente ganhar alguma coisa, é que a eliminação da CL é um fracasso.

Shoky

A marca de loser muda-se...como se cria. Com aquela bola que foi para dentro a ir para a bancada no dia certo.

O que seria de Mourinho se o Tim Howard não tem feito aquela merda?
Provavelmente hoje em dia era mais um bom treinador. Só. Nunca saberemos.

O futebol também tem o seu quê de sorte e azar no momento certo. É como o poker. Nunca mais me esqueço dum gajo que perdeu com par alto contra um par de 6...e ficou em 7º ou 8º do maior torneio do mundo. Fez muito dinheiro e tal...umas boas dezenas de milhar de euros. Se é que não foi centenas.

E o gajo que se safou ganhou o torneio e levou 8 milhões de euros para casa. s

Shoky

Se aquela bola do Cardozo entra em Amesterdão a 5 minutos do fim...uma série de gajos que vão para os ex-funcionários...estariam condenados à categoria Imortais. E não eram só 2 ou 3...

O futebol é muito cruel.

P∑T∑7

Mas a crueldade desta época parece que se mudou de ares, mais para Norte. Oxalá assim seja. A crueldade de ter um PF todo fodido dos cornos e o Jesus, final e novamente, campeão!

Ainda não passa de um sonho...

Benfica by GB

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2014, 02:00
A marca de loser muda-se...como se cria. Com aquela bola que foi para dentro a ir para a bancada no dia certo.

O futebol também tem o seu quê de sorte e azar no momento certo. É como o poker. Nunca mais me esqueço dum gajo que perdeu com par alto contra um par de 6...e ficou em 7º ou 8º do maior torneio do mundo. Fez muito dinheiro e tal...umas boas dezenas de milhar de euros. Se é que não foi centenas.

não concordo nada! O JJ não muda e nem que seja campeão vai mudar essa tendência suicída dele para destruir o seu próprio trabalho. Ele é assim mesmo... e com poder a mais então... ui ui.

Shoky

Citação de: Benfica by GB em 22 de Fevereiro de 2014, 02:06

não concordo nada! O JJ não muda e nem que seja campeão vai mudar essa tendência suicída dele para destruir o seu próprio trabalho. Ele é assim mesmo... e com poder a mais então... ui ui.

Mas nisso concordo contigo.
Estava a falar no geral.

Nramos

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2014, 02:07
Citação de: Benfica by GB em 22 de Fevereiro de 2014, 02:06

Mas nisso concordo contigo.
Estava a falar no geral.

Eu também concordo que não devia estar no geral.

JPSilva

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2014, 02:04
Se aquela bola do Cardozo entra em Amesterdão a 5 minutos do fim...uma série de gajos que vão para os ex-funcionários...estariam condenados à categoria Imortais. E não eram só 2 ou 3...

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.

Aguia_Rea1

Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2014, 02:28
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2014, 02:04

O futebol é muito cruel.

É exactamente isso.
antes disso teve um monte de bolas nos postes que ajudaram as eliminaçoes dos adversários. Vir falar de falta de sorte na LE do ano passado só mesmo por piada.