Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arodrigues84

Eu só vou dizer isto, após a época passada não havia uma única alma benfiquista que não quisesse o JJ na rua. Hoje em dia, eu digo isto se porventura o Benfica ganhar o Campeonato (nem falo do resto pois para mim isso é peanuts em comparação com a importância da Liga) ele é um grande treinador pois não é fácil resistir ao que se passou na época passada, levantar a cabeça (quando todos o querem fora daqui) e com a pressão inerente a isso ter a cabeça fria para levar a equipa à conquista do campeonato. E isto sim seria a prova de que ele é de facto um bom treinador.

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 11:18
Citação de: helderrocha em 07 de Março de 2014, 11:17
Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 11:12
Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 10:58
Workaluk, eu não vou voltar a escrever o mesmo outra vez, vai ver o que escrevi sobre o que é necessário para que se potencie um jogador, quais são os requisitos e por que ordem...

Pelas tuas palavras e com a ordem que escreveste:

Jogador ter qualidade.
Treinador fazer o seu trabalho.

Portanto, partindo do principio que o JJ não e desonesto, imbecil e burro, todos os jogadores contratados para fazer parte do plantel do Benfica, deveriam ter como requesito, terem qualidade, ou não?

Portanto, antigos campeões sub-20 pelo Brasil, inserem-se nessa categoria, se não foram potenciados, a culpa é do treinador que não fez o seu trabalho, é isto que estás a dizer?
O principal é a vontade do jogador, esbarra logo aí!
Dos jogadores que muitas vezes referem, houve jogadores que não tinham vontade, ou porque não se queriam sujeitar a jogar noutra posição, ou porque preferiam beber uma cervejolas e comer uma picanha, ou porque julgavam-se os maiores e já não precisavam de aprender nada, etc.

É evidente também, que se o jogador não tiver qualidade, também nunca será potenciado, mas isso salta logo à vista.

por exemplo, o sidnei do quique, queria ser jogador. o sidnei do jj já nao queria
o miguel vitor do quique queria ser jogador, o do jj ja nao.
Então o Quique era melhor que o JJ a potenciar!  :2funny:

foste tu que disseste, não eu.

AnotherDoom

Já viram que sempre que se discute a competência do Jorge Jesus, não se fala de vitórias, não se fala de conquistas, não se fala de troféus...

... acabam sempre a discutir a potencialização de jogadores.

Tal como, os defensores do Vieira, não falam de vitórias, não falam de conquistas, não falam de troféus...

... acabam sempre a discutir a avaliação dos activos.

Quando não há argumentos agarram-se a uma merda subjectiva que dá ZERO títulos ao Benfica.

Nramos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Março de 2014, 11:13
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2014, 11:11
Citação de: guzzo em 07 de Março de 2014, 04:07
Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

Concordo absoluto. Eu só tenho medo de ver como vai ser quando o JJ for embora, muitos ainda o vão querer de volta!

Isso não sei. Mas, olhando para trás, foram vários os que foram embora, sem deles se gostar e depois...

O erro não é mandar embora quem não serve, é escolher mal quem sucede.

Ou podemos dizer que mandar embora Quim(ou Emerson) foi mau porque depois tivemos Roberto(ou Cortez)?

Não, o problema foi incompetencia na escolha do substituto.

arodrigues84

Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 11:27
Já viram que sempre que se discute a competência do Jorge Jesus, não se fala de vitórias, não se fala de conquistas, não se fala de troféus...

Tal como, os defensores do Vieira, não falam de vitórias, não falam de conquistas, não falam de troféus...

Quando não há argumentos agarram-se a uma merda subjectiva que dá ZERO títulos ao Benfica.

Sabes porquê? Porque infelizmente já estamos habituados a não ter nos últimos anos títulos e conquistas  ^-^

slb2014

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 10:43
O Paulo Fonseca não potenciou ninguém porque não tem qualidade para potenciar.
Não é qualquer treinador que consegue potenciar jogadores, tem de ter qualidade para isso.

o potenciar serve para valorizar treinadores que não ganham. devias era comparar com o pedreiro,o pilas boas, o jesualdo. esses por muito menos que os 4M, potenciaram jogadores.

Pedro Nunes 28

A sério que eu não consigo perceber como é que ainda exista alguém que consiga defender ou elogiar um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história.
Para os mais esquecidos recordo :
5-0 no dragão
Porcos festejarem um campeonato em nossa casa
Perdermos 2 campeonatos seguidos para um azeiteiro
Perdermos uma Taça para o Guimarães
Perdermos uma meia final da Liga Europa para o poderoso Braga
Sermos eliminados 2 vezes em 3 da Champions por clubes como o Celtic ou Olympiacos.
etc...
Em 4 anos ganhou 1..........repito 1 campeonato (as taças da cerveja nunca contabilizei)....quero este senhor fora do Benfica no final do ano....quer seja ou não campeão. Como jesus uma coisa é certa estaremos SEMPRE mais perto da derrota e humilhação que da vitória e da glória !

il_pappataci

Assim de repente parece-me haver por aqui muita gente danada por o Benfica estar novamente a disputar todas as competições com possibilidade (umas mais do que outras) de as ganhar.

helderrocha

Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2014, 11:24
Eu só vou dizer isto, após a época passada não havia uma única alma benfiquista que não quisesse o JJ na rua. Hoje em dia, eu digo isto se porventura o Benfica ganhar o Campeonato (nem falo do resto pois para mim isso é peanuts em comparação com a importância da Liga) ele é um grande treinador pois não é fácil resistir ao que se passou na época passada, levantar a cabeça (quando todos o querem fora daqui) e com a pressão inerente a isso ter a cabeça fria para levar a equipa à conquista do campeonato. E isto sim seria a prova de que ele é de facto um bom treinador.

estás a mentir. o que sempre aqui escrevi foi, se ganhar o campeonato e a taça ou liga europa devia renovar. e como eu, outros disseram o mesmo.

e se recuperou, não foi graças a sua cabeça fria. foi graças aos jogadores de qualidade que tem. quem tem cabeça fria não anda a empurrar policias

Nramos

Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 11:27

Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 11:11
Quando se começa a analisar a qualidade de Jesus como treinador, e se acaba invariavelmente a discutir se ele potencia ou não potencia jogadores, qual é a conclusão óbvia que se pode tirar?

Obviamente concordo.

AnotherDoom

Citação de: il_pappataci em 07 de Março de 2014, 11:30
Assim de repente parece-me haver por aqui muita gente danada por o Benfica estar novamente a disputar todas as competições com possibilidade (umas mais do que outras) de as ganhar.

:cheerleaders:

sazuke

saúdo que tenhas encontrado o caminho de volta depois de tanto tempo ausente

arodrigues84

Citação de: slb2014 em 07 de Março de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 11:17
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2014, 11:16
Citação de: slb2014 em 07 de Março de 2014, 10:41
Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 10:38
Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 10:33
Citação de: guzzo em 07 de Março de 2014, 04:07
Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

Eeheheh

O irónico disto tudo, é que a única vez que ele foi campeão, foi com uma equipa que ELE NÃO construiu.

O resto foram borradas atrás de borradas... foram Robertos, foram Emersons, foram Bruno César, Foram Menezes, foram Kardecs... tudo apostas do catedrático!

Desperdiçar vantagens pontuais contra equipas pequenas e deixar-se comer pelo Porto 2 anos seguidos... e a culpa é das arbitragens?

E os 3 anos que não passou a fase de grupos da champions... também foram as arbitragens?

Enfim... nem vale a pena!

Potenciar bons jogadores qualquer treinador competente o faz... se é esse o maior mérito do Jorge Jesus... Então o Vítor Pereira potenciou o James Rodrigues!

Tenham noção!

E o Paulo Fonseca quem é que potenciou?

Mas o que é que o Paulo Fonseca é para aqui chamado??

Estás a ver o que acabaste de fazer? Acabaste de tentar dar uma boa imagem do treinador do Benfica comparando-o com um que se espalhou ao comprido.

Compara com Mourinho ou Guardiola ou outro de alta qualidade.

Really? Disseste mesmo isto? Comparar o treinador do Benfica com os dois melhores treinadores do Mundo?  :-X

Olha então vamos também comparar o Markovic com o Messi ou o Gaitan com o Ronaldo lol
Já não há noção!

Não há noção?

Portanto, eu acho que no Benfica, clube de topo Europeu, se deve comparar com os melhores.
Tu, há umas páginas atrás, lanças o nome de Paulo Fonseca do nada.

E depois, não há noção... lol

Oh man, desculpa lá, mas tu és doente.
Eu não sei quais os teus verdadeiros interesses na defesa de um treinador que, no máximo, é average.

Olha pá, deleita-te à vontade. Pelos menos, durante mais ano e meio, vais andar feliz.

Infelizmente o Benfica ainda não é um clube de topo europeu, pois devido a orçamento nunca podemos comparar com um Real, Barça, Bayern, clubes ingleses, etc.

Nramos

:cheerleaders: