Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Citação de: 10Baggio em 11 de Março de 2014, 11:54
Citação de: arodrigues84 em 11 de Março de 2014, 11:52
Citação de: Nramos em 11 de Março de 2014, 11:51
Jesus terá tanta responsabilidade no titulo desta época, como responsabilidade pela ausencia do titulo nos ultimos 3.

Que ganhe tudo e se vá embora.

Exactamente, no bom e no mau ele é o culpado maior.

Ganhe tudo, vá para um clube estrangeiro (como sempre quis) e venha o Marco Silva  :metal:

SAD do Benfica gosta

não sei, mas, pelo menos, alguns gostariam.....

Bekambol

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
certo, foi muito bom e esse grande mérito, nunca lhe o podemos tirar, pena o resultado, mas, fomos uma grande equipa e nesse jogo, tivemos azar....

*SLB*4EVER

Também lhe estou eternamente grato por nos ter levado a final da taça de Portugal. As taças ficam para os outros, nós é mais finais.
Final da liga europa até o Braga lá foi, ganhar é que não é pra todos.

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:44
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 09:23
Citação de: Scorpion8 em 11 de Março de 2014, 09:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 07:44
Citação de: Fever em 11 de Março de 2014, 02:47
Será inadmissível colocar Artur na baliza. Milhares de benfiquistas a fazer um esforço para ir a Londres ver o frango previsível seria insuportável.

se o Artur não tem aquela saida maluca e se lesiona ainda hoje era titular no campeonato.
e muito provavelmente nem estavas em primeiro

Isso é mais que obvio, mas nos próximos anos, tudo se esquece e se por ventura formos Campeões, muitos dirão que o Jasus "potenciou" o Oblak e que graças a isso  ganhamos o titulo.

Tudo certo. E pergunto: qual seria a dificuldade para JJ voltar a dar a titularidade a Artur no campeonato, em vez de arriscar num miúdo como o Oblak? Nenhuma.

Portanto tem algum mérito, sim.

Não tenho que te dizer, porque tu sabes bem, que existe uma diferença entre colocar o Oblak porque lhe viu qualidades superiores ao Artur, e colocá-lo porque o Artur se lesionou.

Portanto teve mérito por ser "obrigado" a dar o lugar ao Oblak, devido a uma lesão? Não concordo.

Quanto ao Oblak manter o lugar, resta saber se foi por opção do jasus, ou se foi "pressionado" para isso pelos jogadores e pelas exibições seguras do miudo.

LuigiSLB83

Mas a perda da final da LE não é criticável. O Benfica até fez um grande jogo. Mas uma final contra uma equipa daquelas poderia ter caído para qualquer um dos lados. Dos insucessos que JJ tem no Benfica, este é o único que ninguém lhe pode apontar o dedo.

arodrigues84

Alguém sabe onde posso encontrar a entrevista completa daquela famosa jornalista ???? do jornal o jogo a seguir ao jogo com o estoril?

elpayaso10

Citação de: BEKAMBOL em 11 de Março de 2014, 11:56
Citação de: 10Baggio em 11 de Março de 2014, 11:54
Citação de: arodrigues84 em 11 de Março de 2014, 11:52
Citação de: Nramos em 11 de Março de 2014, 11:51
Jesus terá tanta responsabilidade no titulo desta época, como responsabilidade pela ausencia do titulo nos ultimos 3.

Que ganhe tudo e se vá embora.

Exactamente, no bom e no mau ele é o culpado maior.

Ganhe tudo, vá para um clube estrangeiro (como sempre quis) e venha o Marco Silva  :metal:

SAD do Benfica gosta

não sei, mas, pelo menos, alguns gostariam.....
Estrangeiro? Arábias angola ou Moçambique para tudo o resto ( grandes ligas e bons clubes é curto)

LuigiSLB83

Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 12:03
Não tenho que te dizer, porque tu sabes bem, que existe uma diferença entre colocar o Oblak porque lhe viu qualidades superiores ao Artur, e colocá-lo porque o Artur se lesionou.

Portanto teve mérito por ser "obrigado" a dar o lugar ao Oblak, devido a uma lesão? Não concordo.

Quanto ao Oblak manter o lugar, resta saber se foi por opção do jasus, ou se foi "pressionado" para isso pelos jogadores e pelas exibições seguras do miudo.

Podes dar as voltas que quiseres, mas relativamente ao facto do Oblak manter a titularidade, o mérito é do JJ, independentemente dos motivos que arranjes. JJ é o treinador e ele poderia muito bem voltar a dar a titularidade ao Artur. Afinal de contas é ele que decide quem joga. Já nos deu N exemplos de "teimosia" e este seria apenas mais um.

arodrigues84

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:06
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 12:03

Podes dar as voltas que quiseres, mas relativamente ao facto do Oblak manter a titularidade, o mérito é do JJ, independentemente dos motivos que arranjes. JJ é o treinador e ele poderia muito bem voltar a dar a titularidade ao Artur. Afinal de contas é ele que decide quem joga. Já nos deu N exemplos de "teimosia" e este seria apenas mais um.

Completamente!

Nramos

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:44
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 09:23
Citação de: Scorpion8 em 11 de Março de 2014, 09:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 07:44
Citação de: Fever em 11 de Março de 2014, 02:47
Será inadmissível colocar Artur na baliza. Milhares de benfiquistas a fazer um esforço para ir a Londres ver o frango previsível seria insuportável.

se o Artur não tem aquela saida maluca e se lesiona ainda hoje era titular no campeonato.
e muito provavelmente nem estavas em primeiro

Isso é mais que obvio, mas nos próximos anos, tudo se esquece e se por ventura formos Campeões, muitos dirão que o Jasus "potenciou" o Oblak e que graças a isso  ganhamos o titulo.

Tudo certo. E pergunto: qual seria a dificuldade para JJ voltar a dar a titularidade a Artur no campeonato, em vez de arriscar num miúdo como o Oblak? Nenhuma.

Portanto tem algum mérito, sim.

Aqui tenho de discordar.

Temos de lhe atribuir mérito por ter sido obrigado a colocar em campo, um gr que ele queria dispensar no inicio, e depois por o manter como titular quando era por demais evidente que não havia outra alternativa?

Insistir em Artur depois de todos vermos Oblak a jogar, seria uma cagada épica(mais uma).

Fez apenas o que muitos, há muito pediam e reclamavam. Que Artur nos estava a prejudicar e não tinha condições para jogar. E ele apenas o fez quando foi obrigado.

Não lhe consigo atribuir mérito por isso.

Livrinhos

Citação de: Mjolnir em 11 de Março de 2014, 11:46
Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 11:42
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 09:48
fase estátua a bombar :smokin:

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

Será? Por quem?

Tenho sérias dúvidas de que aqueles que o criticam (como eu), o venham criticar por ter sido eliminado da Aeroliga, por "rodar" a equipa.

Se perdermos a Liga Europa, acho que no mínimo devemos ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal.

É exactamente por aqui que guio o meu raciocínio.

Para mim a Liga Europa, seria sempre a 3ª competição.

E isto não é desprestigiar uma competição internacional, é sim ter a noção da mesma e contextualizar os jogos da mesma no nosso calendário.

Exemplo 1:

Temos jogo agora com o Tottenham e na 2ª com o Nacional. Isto não tem nada que saber, usar a melhor equipas nos 2 jogos, tem tudo para dar merda, porque já deu no passado, se é necessário escolher qual o jogo mais importante, pessoalmente não tenho duvidas, que se foda a Aeroliga.

Exemplo 2:

Jogos da Taça de Portugal, estamos nas 1/2s, faltam 2 jogos para a final contra o Porto, pessoalmente estes jogos são para encarar com o máximo de seriedade.

Questão, ficam enquadrados aonde no calendário? Entre que jogos do Campeonato? Da Aeroliga?

Pois...easy choice.

LuigiSLB83

Se calhar JJ também não tem mérito na época que o Markovic está a fazer. Afinal de contas, caso o Slavio não se tem lesionado, Markovic não teria metade do tempo de jogo que tem hoje.

Pela mesma ordem de ideias...

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 09:48
fase estátua a bombar :smokin:

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

invenções só mesmo a do Artur. Tirando isso confio nos outros jogadores todos, até pode meter um Bernardo e correr mal que tem o meu apoio.

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:04
Mas a perda da final da LE não é criticável. O Benfica até fez um grande jogo. Mas uma final contra uma equipa daquelas poderia ter caído para qualquer um dos lados. Dos insucessos que JJ tem no Benfica, este é o único que ninguém lhe pode apontar o dedo.

completamente de acordo, não só jogamos bem como numa final tudo pode acontecer. Mas não lhe vou perdoar o Jamor, e os 2 jogos estão ligados.

pcssousa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
Se viste as finais de 88 e de 90, então, ou andavas distraido ou faltas à verdade. Não é verdade que ninguém ligasse à Taça das Taças e à Taça Uefa.
Eu ligava e eu sou alguém.