Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 12:14
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:04
Mas a perda da final da LE não é criticável. O Benfica até fez um grande jogo. Mas uma final contra uma equipa daquelas poderia ter caído para qualquer um dos lados. Dos insucessos que JJ tem no Benfica, este é o único que ninguém lhe pode apontar o dedo.

completamente de acordo, não só jogamos bem como numa final tudo pode acontecer. Mas não lhe vou perdoar o Jamor, e os 2 jogos estão ligados.

Jamor, sim. Final muito mal perdida.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:06
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 12:03
Não tenho que te dizer, porque tu sabes bem, que existe uma diferença entre colocar o Oblak porque lhe viu qualidades superiores ao Artur, e colocá-lo porque o Artur se lesionou.

Portanto teve mérito por ser "obrigado" a dar o lugar ao Oblak, devido a uma lesão? Não concordo.

Quanto ao Oblak manter o lugar, resta saber se foi por opção do jasus, ou se foi "pressionado" para isso pelos jogadores e pelas exibições seguras do miudo.

Podes dar as voltas que quiseres, mas relativamente ao facto do Oblak manter a titularidade, o mérito é do JJ, independentemente dos motivos que arranjes. JJ é o treinador e ele poderia muito bem voltar a dar a titularidade ao Artur. Afinal de contas é ele que decide quem joga. Já nos deu N exemplos de "teimosia" e este seria apenas mais um.
Achas mesmo isso ? É que apostar no Emerson ou Cortez é bem diferente de apostar num GR que SOZINHO pode perder um jogo, não achas ? Jesus pensa essencialmente nele próprio...e apenas por isso manteve o Oblak....pois mantendo um GR de qualidade iria pelo menos acalmar muitas vozes discordantes ! Tivesse ele ganho os 2 campeonatos anteriores e Artur continuaria na baliza mesmo a frangar jogo sim..jogo não !

Francescoli

O ano passado vi a 4.ª final europeia do Benfica, sendo que estando a caminho dos 34 anos, obviamente só me lembro de 3.

Não desprezo por um segundo que seja uma competição europeia, que isto fique claro! Seja ela qual for.

Mas uma vitória europeia é isso mesmo, um troféu. Uma final é prestigiante, certo. Mas não enche salas do museu.

Uma Taça da Liga é um troféu oficial português, para mim com muito mais valor que uma Supertaça.

Era só isto.

Pedro Nunes 28

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
Se viste as finais de 88 e de 90, então, ou andavas distraido ou faltas à verdade. Não é verdade que ninguém ligasse à Taça das Taças e à Taça Uefa.
Eu ligava e eu sou alguém.
EU não ligava, posso ? Sim, vi ambas as finais ! Lembro-me de vários campeões europeus...e sinceramente poucos dos vencedores da UEFA e Taça das Taças....

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 12:16
Não tenho que te dizer, porque tu sabes bem, que existe uma diferença entre colocar o Oblak porque lhe viu qualidades superiores ao Artur, e colocá-lo porque o Artur se lesionou.

Portanto teve mérito por ser "obrigado" a dar o lugar ao Oblak, devido a uma lesão? Não concordo.

Quanto ao Oblak manter o lugar, resta saber se foi por opção do jasus, ou se foi "pressionado" para isso pelos jogadores e pelas exibições seguras do miudo.

Podes dar as voltas que quiseres, mas relativamente ao facto do Oblak manter a titularidade, o mérito é do JJ, independentemente dos motivos que arranjes. JJ é o treinador e ele poderia muito bem voltar a dar a titularidade ao Artur. Afinal de contas é ele que decide quem joga. Já nos deu N exemplos de "teimosia" e este seria apenas mais um.
Achas mesmo isso ? É que apostar no Emerson ou Cortez é bem diferente de apostar num GR que SOZINHO pode perder um jogo, não achas ? Jesus pensa essencialmente nele próprio...e apenas por isso manteve o Oblak....pois mantendo um GR de qualidade iria pelo menos acalmar muitas vozes discordantes ! Tivesse ele ganho os 2 campeonatos anteriores e Artur continuaria na baliza mesmo a frangar jogo sim..jogo não !

Não percebi nada do teu raciocínio. Ou melhor percebi. Percebi que apostar num GR que sozinho pode perder um jogo, e falando que esse GR é um miúdo, então mais responsabilidade cai nos ombros do treinador que aposta nele, caso este falhe redondamente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Tiago1982 em 11 de Março de 2014, 11:47
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 11:30
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:24
Não dar mérito ao Jesus se o Benfica for campeão revela no mínimo cegueira. Até o Guerra da Vila começa a ficar rendido...

Da mesma forma que não culpar o Jasus pelas 3 epocas anteriores a esta, revela no minimo desonestidade.

Cada um vê as coisas como quer, eu não lhe darei mérito nenhum, pelo simples facto que, se ganhar, e este SE ainda é muito grande, só o consegue fazer em anos que os porkos estão miseraveis, porque nos anos em que os porkos estão normais, ficamos a ver estrelas, num ficamos a ver 21 estrelas, no outro perdemos porque o senhor em questão achava que podia ganhar mundos e fundos e nada ganhou, e o do ano passado então, é PATÈTICO!

Portanto, da mesma forma que alguns fazem de conta que os 2!!! titulos perdidos, foram obra do acaso, arbitragem, karma, azar, destino, seja lá o que fôr... Eu reservo.me o direito de achar que o eventual titulo este ano, é mais obra da qualidade dos jogadores que do treinador, são opiniões.

Eu percebo o que queres dizer.

Claro que o Jesus tem culpas no cartório (muitas) nos três campeonatos que perdeu.

Para mim não é o único, mas é o principal responsável.

Agora é difícil separar "Benfica" de treinador (ou equipa técnica), jogadores e corpo dirigente em termos de mérito desportivo.

Não dar mérito desportivo ao Jorge Jesus caso venha a ser campeão este ano como todos esperamos, a meu ver, acaba por ser também retirar algum mérito ao Benfica.

Para mim, qualquer equipa que seja campeã terá sempre mérito, tal como tinha dito já em 2005 quando vencemos com o Trap.

Se o Porto está em baixo é porque teve um treinador que não teve a competência desejada, porque o corpo dirigente não soube escolher esse treinador nem por à disposição dele o melhor núcleo de jogadores possível e os próprios jogadores muitas vezes jogaram sem a garra que, julgo, todos lhes reconhecemos.

Há demérito do Porto em toda a linha.

Mas, para mim, isso não belisca em nada o mérito do Benfica.

Mérito da direcção que reforçou bem a equipa, melhor que o seu rival directo.
Mérito do treinador que, depois de por a pata na poça várias vezes acabou por conseguir recuperar animicamente o plantel e recuperar uma desvantagem que parecia comprometedora.
Mérito dos jogadores que estão a fazer uma época em crescendo.

Claro que a direcção também fez vários erros, o teinador idem (Artur é o exemplo mais óbvio, mas há mais) e os jogadores também.

E claro que ainda há muito campeonato.

Mas para mim, retirar totalmente o mérito ao treinador do Benfica é também retirar algum mérito ao Benfica na conquista do título.

Admito claramente que possam ter outra visão sobre o assunto, assim como esta é a minha.

O porto conquistou dois campeonatos sem derrotas...ísto é um porto normal?

Bekambol

Citação de: elpayaso10 em 11 de Março de 2014, 12:05
Citação de: BEKAMBOL em 11 de Março de 2014, 11:56
Citação de: 10Baggio em 11 de Março de 2014, 11:54
Citação de: arodrigues84 em 11 de Março de 2014, 11:52
Citação de: Nramos em 11 de Março de 2014, 11:51
Jesus terá tanta responsabilidade no titulo desta época, como responsabilidade pela ausencia do titulo nos ultimos 3.

Que ganhe tudo e se vá embora.

Exactamente, no bom e no mau ele é o culpado maior.

Ganhe tudo, vá para um clube estrangeiro (como sempre quis) e venha o Marco Silva  :metal:

SAD do Benfica gosta

não sei, mas, pelo menos, alguns gostariam.....
Estrangeiro? Arábias angola ou Moçambique para tudo o resto ( grandes ligas e bons clubes é curto)

não sei, eu referi-me ao fato de ele sair do Benfica e pensar que a SAD, gostaria, pelo menos alguns membros e aí ficaria o problema resolvido, ele sairia do Benfica, agora claro a forma, é difícil devido às condições, ele tem contrato muitos da SAD, querem que ele fique. mas pode ser que saia...que lhe arranjem uma saída, uma forma de ele sair, de solucionarem o problema. um acordo, pouco provável, mas não impossível....enfim, temos de ter uma solução....temos, têm de ver este problema resolvido....

gama

O JJ só manteve o Oblak a titular para defender a própria pele, não por ser a sua vontade. a maior parte dos adeptos do Benfica apoiavam e apoiam a titularidade do Oblak logo se ele errar não vai ser criticado por isso. enquanto que se fosse o artur e errasse (como é expectável que o venha a fazer) ia ficar debaixo de fogo.

Francescoli

A Taça UEFA/Liga Europa deixou de ter valor quando os segundos, terceiros e alguns quartos classificados de Ligas europeias importantes passaram a participar na Liga dos Campeões.

pcssousa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 12:17
Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
Se viste as finais de 88 e de 90, então, ou andavas distraido ou faltas à verdade. Não é verdade que ninguém ligasse à Taça das Taças e à Taça Uefa.
Eu ligava e eu sou alguém.
EU não ligava, posso ? Sim, vi ambas as finais ! Lembro-me de vários campeões europeus...e sinceramente poucos dos vencedores da UEFA e Taça das Taças....
Estás no teu direito. Eu também não logo ao Tony Carreira, mas estaria a faltar à verdade se dissesse que ninguém lhe liga.

Joaquim Ferreira Bogalho

Mais, os mesmos que dizem que o Jesus só é campeão com demérito do porto ou de qualquer outro adversário, normalmente, apontam o Trappatoni como exemplo de um campeonato conquistado com sagacidade do Treinador...que dizer da prestação dos oponentes nesse campeonato de 04-05 (e com isto não retiro mérito ao Trapattoni, apenas, questiono sobre a coerência de algumas afirmações).

Livrinhos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Tiago1982 em 11 de Março de 2014, 11:47
Citação de: Workaluk em 11 de Março de 2014, 11:30
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:24
Não dar mérito ao Jesus se o Benfica for campeão revela no mínimo cegueira. Até o Guerra da Vila começa a ficar rendido...

Da mesma forma que não culpar o Jasus pelas 3 epocas anteriores a esta, revela no minimo desonestidade.

Cada um vê as coisas como quer, eu não lhe darei mérito nenhum, pelo simples facto que, se ganhar, e este SE ainda é muito grande, só o consegue fazer em anos que os porkos estão miseraveis, porque nos anos em que os porkos estão normais, ficamos a ver estrelas, num ficamos a ver 21 estrelas, no outro perdemos porque o senhor em questão achava que podia ganhar mundos e fundos e nada ganhou, e o do ano passado então, é PATÈTICO!

Portanto, da mesma forma que alguns fazem de conta que os 2!!! titulos perdidos, foram obra do acaso, arbitragem, karma, azar, destino, seja lá o que fôr... Eu reservo.me o direito de achar que o eventual titulo este ano, é mais obra da qualidade dos jogadores que do treinador, são opiniões.

Eu percebo o que queres dizer.

Claro que o Jesus tem culpas no cartório (muitas) nos três campeonatos que perdeu.

Para mim não é o único, mas é o principal responsável.

Agora é difícil separar "Benfica" de treinador (ou equipa técnica), jogadores e corpo dirigente em termos de mérito desportivo.

Não dar mérito desportivo ao Jorge Jesus caso venha a ser campeão este ano como todos esperamos, a meu ver, acaba por ser também retirar algum mérito ao Benfica.

Para mim, qualquer equipa que seja campeã terá sempre mérito, tal como tinha dito já em 2005 quando vencemos com o Trap.

Se o Porto está em baixo é porque teve um treinador que não teve a competência desejada, porque o corpo dirigente não soube escolher esse treinador nem por à disposição dele o melhor núcleo de jogadores possível e os próprios jogadores muitas vezes jogaram sem a garra que, julgo, todos lhes reconhecemos.

Há demérito do Porto em toda a linha.

Mas, para mim, isso não belisca em nada o mérito do Benfica.

Mérito da direcção que reforçou bem a equipa, melhor que o seu rival directo.
Mérito do treinador que, depois de por a pata na poça várias vezes acabou por conseguir recuperar animicamente o plantel e recuperar uma desvantagem que parecia comprometedora.
Mérito dos jogadores que estão a fazer uma época em crescendo.

Claro que a direcção também fez vários erros, o teinador idem (Artur é o exemplo mais óbvio, mas há mais) e os jogadores também.

E claro que ainda há muito campeonato.

Mas para mim, retirar totalmente o mérito ao treinador do Benfica é também retirar algum mérito ao Benfica na conquista do título.

Admito claramente que possam ter outra visão sobre o assunto, assim como esta é a minha.

O porto conquistou dois campeonatos sem derrotas...ísto é um porto normal?

Meti a pata na poça!

My bad!

LuigiSLB83

Citação de: gama em 11 de Março de 2014, 12:20
O JJ só manteve o Oblak a titular para defender a própria pele, não por ser a sua vontade. a maior parte dos adeptos do Benfica apoiavam e apoiam a titularidade do Oblak logo se ele errar não vai ser criticado por isso. enquanto que se fosse o artur e errasse (como é expectável que o venha a fazer) ia ficar debaixo de fogo.

É uma teoria sustentada em...nada.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 12:16

Não percebi nada do teu raciocínio. Ou melhor percebi. Percebi que apostar num GR que sozinho pode perder um jogo, e falando que esse GR é um miúdo, então mais responsabilidade cai nos ombros do treinador que aposta nele, caso este falhe redondamente.
O que tu dizes teria alguma lógica se o GR titular tivesse a realizar excelentes exibições.....se ele estava paupérrimo....qual foi mesmo o risco que teve ? Foi dando a titularidade a Oblak....não sofria golos....a massa adepta acarinha o miudo...qual é mesmo o risco ? Apostando num Emerson ou Cortez...estão lá mais 4 na defesa que podem corrigir as falhas que eles tiveram.....pelo que não teve problema em insistir na burrice ! É assim tão complicado de perceber ?

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:22
Citação de: gama em 11 de Março de 2014, 12:20

É uma teoria sustentada em...nada.
Assim como a tua !