Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 12:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 12:17
Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 12:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
Se viste as finais de 88 e de 90, então, ou andavas distraido ou faltas à verdade. Não é verdade que ninguém ligasse à Taça das Taças e à Taça Uefa.
Eu ligava e eu sou alguém.
EU não ligava, posso ? Sim, vi ambas as finais ! Lembro-me de vários campeões europeus...e sinceramente poucos dos vencedores da UEFA e Taça das Taças....
Estás no teu direito. Eu também não logo ao Tony Carreira, mas estaria a faltar à verdade se dissesse que ninguém lhe liga.

Eu ligava a todas e muito. Aliás, para mim é uma novidade e surpresa, esta "moda" de desvalorizar uma competição europeia...não encontro em mais lado nenhum...é verem a forma como Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Bayern Munique e por aí fora festejaram os títulos europeus, que não a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Aliás, vejam como o Chelsea festejou no ano passado...

LuigiSLB83

Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 12:21
Hoje está um lindo dia de Sol.

Para manter o nível de "desconversa", porque não consigo enquadrar o que escreveste em nada do que eu escrevi.

Mas ele não te citou.  :buck2:

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 12:23
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:22
Citação de: gama em 11 de Março de 2014, 12:20
O JJ só manteve o Oblak a titular para defender a própria pele, não por ser a sua vontade. a maior parte dos adeptos do Benfica apoiavam e apoiam a titularidade do Oblak logo se ele errar não vai ser criticado por isso. enquanto que se fosse o artur e errasse (como é expectável que o venha a fazer) ia ficar debaixo de fogo.

É uma teoria sustentada em...nada.
Assim como a tua !

A minha não é uma teoria. É um facto.

nfgl

Essa treta do não ligar a competições europeias é conversa para boi dormir.

Uma das maiores espinhas que tenho entalada foi a final perdida com o Anderlecht.
Principalmente depois de ter eliminado com uma categoria extra a Roma.

LuigiSLB83

O que tu dizes teria alguma lógica se o GR titular tivesse a realizar excelentes exibições.....se ele estava paupérrimo....qual foi mesmo o risco que teve ? Foi dando a titularidade a Oblak....não sofria golos....a massa adepta acarinha o miudo...qual é mesmo o risco ? Apostando num Emerson ou Cortez...estão lá mais 4 na defesa que podem corrigir as falhas que eles tiveram.....pelo que não teve problema em insistir na burrice ! É assim tão complicado de perceber ?

O risco não é nenhum quando as coisas correm bem.

Tiago1982

Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.
Se viste as finais de 88 e de 90, então, ou andavas distraido ou faltas à verdade. Não é verdade que ninguém ligasse à Taça das Taças e à Taça Uefa.
EU não ligava, posso ? Sim, vi ambas as finais ! Lembro-me de vários campeões europeus...e sinceramente poucos dos vencedores da UEFA e Taça das Taças....

Há uma diferença grande entre a Taça Uefa (e mesmo a Taça dos Vencedores das Taças) antes e depois da Taça dos Campeões começar a receber mais que um clube por país.

Assim como há uma diferença entre as competições europeias antes e depois da lei Bosman.

Se te lembras dessas finais, certamente te lembras que nesses anos cada país só tinha 1 participante (eventualmente o país do vencedor do ano transacto tinha 2).

Por exemplo, em 90 o Benfica defrontou o Milão na final.

O que significa que na UEFA e na Taça das Taças andavam equipas como Juventus, Inter, Parma, Sampdória, Nápoles ou Torino.

Tinham prestígio sim.

E naturalmente que eram troféus importantes. Vencedores da Taça UEFA lembro-me do Real da quinta do Butre, Nápoles (com Careca e Diego Armando Maradona), Inter (de Lothar Matthaus), Juve (Baggio), Inter novemente já no final dos 90s (contra a Lazio com o golo brutal do Ronaldo), Porto contra o Celtic, Valencia, as duas do Sevilha do Juande Ramos, a do CSKA em Alvalade, a do Porto contra o Braga e a do Atlético contra o Bilbao...

gama

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:24
O JJ só manteve o Oblak a titular para defender a própria pele, não por ser a sua vontade. a maior parte dos adeptos do Benfica apoiavam e apoiam a titularidade do Oblak logo se ele errar não vai ser criticado por isso. enquanto que se fosse o artur e errasse (como é expectável que o venha a fazer) ia ficar debaixo de fogo.

Assim como a tua !

sustentada em factos como:
-JJ disse em Julho que Oblak estava verde e não estava pronto para ser guarda redes do Benfica
-JJ mete o Artur na LE quando nos últimos anos a rotatividade de GR tem sido zero (execpto o 1º ano com a aposta em Júlio César que curiosamente foi indicado por ele)
-JJ manteve sempre a confiança no Artur mesmo que ele desse frango atrás de frango e causasse uma intranquilidade gigante na defesa

são factos.

Aguia_Rea1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2014, 12:20
Mais, os mesmos que dizem que o Jesus só é campeão com demérito do porto ou de qualquer outro adversário, normalmente, apontam o Trappatoni como exemplo de um campeonato conquistado com sagacidade do Treinador...que dizer da prestação dos oponentes nesse campeonato de 04-05 (e com isto não retiro mérito ao Trapattoni, apenas, questiono sobre a coerência de algumas afirmações).

mete lá ai os 2 planteis, dinheiro gasto  O0

Será que quando se fazem essas analises tem de ser tudo preto ou branco?  :disgust:

Nramos

Artur era titular e enterrava quase todos os jogos.
Artur "lesiona-se" e Oblak entra para a baliza.
Oblak assume a titularidade e fez todos os jogos a partir daí.
Os níveis de eficácia defensiva do Benfica estão completamente diferentes, para melhor, desde a altura que Oblak assumiu.

Os factos são estes, a interpretação que se lhes dá é que varia.

Pedro Nunes 28

Citação de: gama em 11 de Março de 2014, 12:27

Assim como a tua !

-JJ disse em Julho que Oblak estava verde e não estava pronto para ser guarda redes do Benfica
-JJ mete o Artur na LE quando nos últimos anos a rotatividade de GR tem sido zero (execpto o 1º ano com a aposta em Júlio César que curiosamente foi indicado por ele)
-JJ manteve sempre a confiança no Artur mesmo que ele desse frango atrás de frango e causasse uma intranquilidade gigante na defesa

são factos.
Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga....Oblak só mesmo no Campeonato !

LuigiSLB83

Assim como a tua !

são factos.

Pois são. E nenhum desse facto interfere no mérito de JJ continuar a apostar no Oblak no campeonato, quando não era obrigado a faze-lo.

E depois temos o Julho...sim Julho. Estamos em Março.

Bekambol

amigos, penso que o problema é que ele não é o treinador certo para o Benfica.

gama

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:31

Assim como a tua !

são factos.

Pois são. E nenhum desse facto interfere no mérito de JJ continuar a apostar no Oblak no campeonato, quando não era obrigado a faze-lo.

E depois temos o Julho...sim Julho. Estamos em Março.

queres mais um facto? Benfica-Sporting em Novembro para a taça. guarda redes... Artur.

apostou nele quando foi obrigado a isso e manteve a aposta pelo facto que mencionei há pouco; tinha tudo a ganhar e nada a perder.

Mjölnir

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2014, 12:23
Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 12:20
Na Europa ? Onde ?

Estás no teu direito. Eu também não logo ao Tony Carreira, mas estaria a faltar à verdade se dissesse que ninguém lhe liga.

Eu ligava a todas e muito. Aliás, para mim é uma novidade e surpresa, esta "moda" de desvalorizar uma competição europeia...não encontro em mais lado nenhum...é verem a forma como Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Bayern Munique e por aí fora festejaram os títulos europeus, que não a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Aliás, vejam como o Chelsea festejou no ano passado...
Eu também sempre liguei e muito... A final da Taça UEFA que atingimos foi uma loucura... Recentemente, basta ver como o então na altura Campeão Europeu encarou a final com o Benfica ou como Juventus e Nápoles (e mesmo o Tottenham) olham para a competição. Nós, benfiquistas devemos ser muito esquisitos. Temos troféus destes aos pontapés.

Livrinhos

Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 12:21
Hoje está um lindo dia de Sol.

Para manter o nível de "desconversa", porque não consigo enquadrar o que escreveste em nada do que eu escrevi.

Mas ele não te citou.  :buck2:

Já corrigi.

Meti a pata no buraco, my bad!