Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2014, 00:50
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:41
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:38
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:33
Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?
Mudou muita coisa, o JJ aprendeu com alguns erros e corrigiu-os (ex: a defender, nos lances de bola parada, na forma como o Benfica controla agora os jogos, no discurso para fora, etc.), corrigiu aquilo que muita gente o acusava aqui!
Portanto, agora que está mais seguro, mais experiente e afinado, querem que ele saia!

uma equipa que  à 13 jornada leva 12 golos sofridos, é porque não aprendeu lá muito a defender

unica coisa que ele mudou, foi de deixar de atacar a maluca, para um defender com todos e contra ataque. foi a unica mudança que operou este ano. de resto continua o mesmo treinador

torna-se difícil discutir o que quer que seja com uma visão tão redutora e simplista das coisas.

nem tudo necessita de visões complicadas.

giiin

Citação de: kalimmer em 22 de Abril de 2014, 00:42
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:27
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

apesar de nada fazer prever esse desfecho.
tivemos uma pré época vergonhosa.
casos do cardozo, que terminou com aquele jogo contra o são paulo.
o inicio de temporada em que à 3 jornada ja ninguem acreditava no titulo.
o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)
substituições ridiculas como aquela contra o gil na segunda volta;

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.

Companheiro, vamos aqui fazer um pequeno estudo comparativo e abrir mais o "leque", o ano passado fizemos das melhores pré epocas alguma vez feitas, e qual foi o resultado final depois de tudo isso?? perdemos o campeonato no fim da época!!!

Adaptou-se o Melgarejo a defesa esquerdo, foi-se buscar um Luisinho "Top de gama", e qual foi o resultado?? ahh pois foi...

Por isso, e espero que este ano tenhamos novamente uma péssima pré-época, mas que o desfeixo seja igual ao deste ano, do que uma excelente pré-época e depois acontecer como o ano passado!!

:metal:

Nao perdemos por causa do melgarejo, se bem que obviamente nao fosse um dos melhores. Perdemos porque estivemos em varias frentes ate ao final, e obviamente pagamos por isso. Torna-se muito facil lutar no campeonato quando se so tem essa competição, e essa historia repete-se todos os anos. O Porto so foi campeao europeu e ganhou as taças uefa em anos em que tinha uma grande distancia dos segundos. Ve-se este ano em Inglaterra onde o Liverpool e Manchester vao à frente do Chelsea. Lutar em varias frentes nao é para todos, exige disciplina e um plantel adequado, caso contrario pode virar-se contra a propria equipa (como aconteceu esse ano e aconteceu este ano ao Chelsea).

helderrocha

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:54
Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?
Mudou muita coisa, o JJ aprendeu com alguns erros e corrigiu-os (ex: a defender, nos lances de bola parada, na forma como o Benfica controla agora os jogos, no discurso para fora, etc.), corrigiu aquilo que muita gente o acusava aqui!
Portanto, agora que está mais seguro, mais experiente e afinado, querem que ele saia!

uma equipa que  à 13 jornada leva 12 golos sofridos, é porque não aprendeu lá muito a defender. e agora explica lá o que aconteceu depois da 13 jornada para de um jogo para o outro deixarmos de sofrer golos.

unica coisa que ele mudou, foi de deixar de atacar a maluca, para um defender com todos e contra ataque. foi a unica mudança que operou este ano. de resto continua o mesmo treinador
Porque é que falas apenas até à 13 jornada e não da 13 jornada em diante onde sofremos apenas 3 golos em 15 jogos?

na 13 jornada, o treinador lembrou-se que devia tirar o artur e meter o oblak. grande decisão que teve

PésDeCoentrão

Goste-se ou não, o JJ já está na História do Benfica.

Tem números brutais, tem recordes absolutos, logo por aí se pode avaliar o seu peso numa instituição com 110 anos.

Mas a grande mudança de paradigma foi o aparecimento do velho Benfica mandão (desconhecido em 04/05 por exemplo), das goleadas, de tornar a Luz uma fortaleza e de fazer frente aos melhores da Europa. Isto para mim pesa quase tanto como um título.

Falou-se durante mais de uma década do "gigante adormecido", mas é com JJ que voltámos a ser esse gigante, essa equipa temível. O homem está cheio de defeitos e falhas mas em termos do trabalho técnico e competência para treinar...Jesus foi o melhor que nos aconteceu em muito tempo.

helderrocha

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:55
Achei piada!
Fantástico!

uma equipa que  à 13 jornada leva 12 golos sofridos, é porque não aprendeu lá muito a defender. e agora explica lá o que aconteceu depois da 13 jornada para de um jogo para o outro deixarmos de sofrer golos.

Porque é que falas apenas até à 13 jornada e não da 13 jornada em diante onde sofremos apenas 3 golos em 15 jogos?

na 13 jornada, o treinador lembrou-se que devia tirar o artur e meter o oblak. grande decisão que teve

ups, já me esquecia que o artur se tinha lesionado e ele foi obrigado a fazer isso, senão nesta altura ainda tinhamos o artur como titular indiscutivel

Portuguese Giants

Eu gostava era que o JJ não se esquecesse de meter a jogar no Campeonato os jogadores que ainda não jogaram para poderem ser oficialmente Campeões.

Penso que será o caso do Paulo Lopes e do Steven Vitória, que apenas jogaram nas Taças. Certo?

Android1974

Dizer que o Benfica do Jesus "não sabe defender" é daquelas coisas que nem vale a pena discutir, de tão simplesmente patético que é. E isto mesmo quando andávamos a sofrer golos à maluca, antes de Oblak e Fejsa entrarem na equipa.

St_John Chrysostom

Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:58
Eu gostava era que o JJ não se esquecesse de meter a jogar no Campeonato os jogadores que ainda não jogaram para poderem ser oficialmente Campeões.

Penso que será o caso do Paulo Lopes e do Steven Vitória, que apenas jogaram nas Taças. Certo?
Falta o Bernardo Silva, Cancelo e outros.

Shoky

O homem da geleira é o maior pá...
Ontem estava capaz de começar nos trabalhos da estátua.

supersueca

Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:35
Deixo aqui uma pergunta:
Quem era JJ antes de vir para o SL Benfica?

dois furos abaixo de José Rachão.
LFV teve o mérito de apostar num treinador a longo termo e dar-lhe apoio pessoal e financeiro contínuo ,mesmo perante resultados menos bons e JJ para bem e para mal tem crédito nisso.

Erro é pensar q dentro das mesmas circunstâncias, ninguém faria melhor. Não sou dessa opinião e por isso estou bem mais interessado na continuação desse apoio pessoal e financeiro doq no treinador em sí. Pq JJ sem dinheiro... enfim até ele tem a honestidade de reconhecer q só pode potencializar o q já em si tem valor.

Nenad25

Eu não estou contra JJ, quero deixar claro.

Penso apenas que a melhor opção estratégica para ambas as partes seria Jesus sair campeão para um Monaco, Valencia, Tottenham, e Marco Silva assumir o lugar.

No entanto apenas se Jesus quiser sair. Se quiser ficar, se se sentir motivado para partir para o bi-campeonato e consolidar o nosso dominio, JJ forever.

Virus

giiin

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:47
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:15
Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:53
Pessoalmente acho que JJ não continua no SLB.

Mas nesta fase, e depois de tudo o que se passou, acho que devia continuar.

Embora tenhamos de ter noção que ganhámos o Campeonato por causa de um fócul fraco, que preparou mal a época e com dificuldades financeiras. NUnca ninguém acreditava há terceira jornada que íamos ser Campeões, eu incluído. Maus resultados, exibições miseráveis, muita coisa feuita em cima do joelho (ex. integração do Cardozo).

As coisas correram maravilhosamemnte ATÉ AGORA face às circunstâncias, mas também se deveu a alguma sorte, a qual faz parte do jogo, claro. Temos é de ter a noção que não há 2 campeonatos iguais e que temos de melhorar muita coisa na n/ forma de abordar os jogos para ganharmos com consistência, que é isso que se pede (ainda mais) a JJ daqui a frente.

É que isto de estar em finais é bom e tal (tomara muitos, né sporting), mas eu quero é os canecos a pingarem para o meu lado!

Desculpa lá, mas o teu kit de Xanax fez efeito.

Ganhámos porque o Porto é fraco ?? O Benfica é que foi tão forte que os deixou a milhas. Uma equipa com Mangala, Fernando e Jackson é fraca ? 2 laterais de 30M são maus ? Eu sempre li neste fórum que esses jogadores que mencionei eram melhores que os nossos, portanto...

Preparou mal a época ? Limpou a Supertaça sem espinhas e fez os melhores jogos na pré-época, logo não preparou mal a época, longe disso, no 1º terço chegou a ter +7 que o Benfica. Benfica sim que teve uma preparação penosa a todos os níveis.

Dificuldades financeiras ? Não faço ideia, para mim é mito e desculpa barata. Em 87 foram campeões europeus com meses de salários em atraso (facto assumido por ex-jogadores e ex-dirigentes).

Qual foi a SORTE que tivemos esta época ?? O penalty falhado no último minuto ?? As 7 ocasiões flagrantes desperdiçadas em Atenas ?? Os golos do Sporting (em vários jogos) nos últimos minutos ?? As lesões de Salvio, Sílvio, a perda de Matic ?? Sorte ?? Foda-se...

Entre Novembro e Fevereiro (4 meses, portanto, quase metade de um Campeonato), em 13 jogos para o Campeonato, o fócul não ganhou metade dos jogos. Que isto é um facto anormal no fócul, a minha experiência diz-me que sim.

Eu não disse que eles têm maus jogadores. Têm grandes jogadores, e os que citaste são disso exemplo, não fossem alguns deles "scoutados" por nós (Mangala e Alex Sandro).

Eu também não disse que ganhámos apenas por sorte (ela faz parte do jogo, sabes, e o fócul é o clube em Portugal que mais sorte tem, não tenho dúvidas que fizeram um pacto com o Diabo lol).

Ganhámos e com muito mérito, porque ao contrário de outros anos, tivémos banco, tivémos coragem de fazer as mudanças que eram necessárias (Artur por Oblak, Cardozo por Rodrigo, por exemplo), conseguimos criar um bom ambiente no balneário (não estando lá dentro, isto parece-me óbvio), tudo coisas que não víamos nos outros anos.

Agora, que ajudou muito o fócul perder os pontos que perdeu no período que citei, quando chegámos a ter 5 pontos de atraso, ajudou, claro, mas, e só para que fique claro: ganhámos com MUITO mérito, mas os erros que cometemos no início da época podiam-nos ter custado MUITO caro. É apenas isso que gostaria que não voltasse a acontecer e que de facto conseguíssemos criar condições para ganharmos mais vezes.

Com este post já concordo.

Mas o Porto perde mais pontos que o habitual TAMBÉM porque o Benfica dispara. Eu não dou grande valor aos 15pts, para mim podiam ser 5 ou 30. Em 10/11 a nossa época acaba num célebre jogo em Braga (série brutal de vitórias consecutivas interrompidas por...Xistra e adeus ao título), a partir daí a equipa perdeu o foco. Em 11/12 acaba com o clássico de Proença. Psicologicamente a equipa "morre" em certos momentos, mesmo que matematicamente seja possível.

Acho que também aconteceu isso ao Porto, mas o mérito disso é nosso.

E é importante verificar os confrontos directos, tirando o primeiro (na nossa pior fase) que deu empate, nos 2 seguintes fomos imaculados e esmagadores. Este Benfica 13/14 estava uns degraus acima de Porto e Sporting.

E acabo com o que ontem disse o Nico, «fazer dois anos como nós fizemos, não é para qualquer equipa».

As vitrorias do Benfica em casa contra o Porto em 09/10 e este ano tambem ajudaram a fortalecer o nosso grupo e desmoralizar o Porto, vitorias que nao aconteceram nos anos em que ganharam o campeonato. O PF perdeu gás tambem porque o Benfica foi forte e nao hipotese de ganharem moral com empates na Luz ou resultados menos conseguidos no inicio do ano. Arrisco mesmo dizer que a vitoria na Luz foi um tonico para nos e um murro no estomago do PF, ja que foi ai que mostrámos que eramos a melhor equipa e dificilmente iriamos a baixo.

PAslb

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:55
Achei piada!
Fantástico!

Então estás a querer dizer que sofremos golos por culpa do Artur, é isso?
Então na época passada não fomos campeões por culpa do Artur também!
Eu acho isso muito redutor! Houve também um acerto dos laterais, houve uma subida de rendimento do Matic e dos centrais, os avançados e os alas também ajudaram a defender quando era necessário, etc.
Para mim foi tudo isso...

Android1974

Ó Jesus, faz lá o favorzinho à gente e ganha os quatro jogos importantes que faltam para transformar todos estes ressabiados do teu tópico em SLBCarlos no tópico do Gaitán.