Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Junho de 2014, 16:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 16:14
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Junho de 2014, 16:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 16:04

isto é como o OMO, lava mais branco. Mas somos todos parvos? O JJ usava o David a lateral quando achava que os avançados que entravam por aquele lado eram rapidos. Agora poupanças contra o porto  :2funny:

Quando achava que os avançados que entrava por aquele lado eram rápidos. O que é que isso significa?

duvido que o Jorge Pinheiro de Jesus apareça por aqui pra te responder

Felizmente não foi ele que disse isso. Era mau sinal.

foi ele sim, mais que uma vez. Memoria curta

rmcccf

Citação de: PésDeCoentrão em 26 de Junho de 2014, 16:24
Citação de: rmcccf em 26 de Junho de 2014, 16:22
Citação de: PésDeCoentrão em 26 de Junho de 2014, 16:14
Citação de: Red Eyes em 26 de Junho de 2014, 16:01
Citação de: PésDeCoentrão em 26 de Junho de 2014, 15:49

Tricampeonato que se avizinha? :huh:

Em 14/15 ? Pelo menos dobradinha  :coolsmiley:
Por este andar vai ser é 1 dobradinha de desilusões!

Para Porto e Sporting sim.

Espero que tenhas razão! E estarei lá! Mas duvido parece que os erros do passado se voltarão a repetir!

Flirt4ever

Epá se não concordas...ok.

Esse jogo é numa fase bem adiantada da época, já toda a gente sabia o 11 titular do Benfica. Coentrão e Maxi não jogaram e eram desse 11. O Martins não era titular e jogou. Se isto não é opção técnica e dar prioridade ao jogo com o Sporting...ok, ficas na tua e eu fico na minha.

Segundo aspecto: Coentrão "por acaso" e Peixoto A opção. Aqui não concordo eu. O Fábio estreia-se a titular como lateral esquerdo em Braga (11ª ou 12ª jornada), na primeira derrota para o Campeonato (2-0). Mas, na 1ª jornada fez os segundos 45 min frente ao Marítimo nessa posição (acabaria até por ser o melhor em campo - para mim - nesse empate 1-1).

E mais importante que tudo, o Fábio Coentrão começou a ser preparado para lateral esquerdo na pré-época (foi Jesus quem o disse), mas, ao contrário do Melgarejo, não teve que fazer a aprendizagem em competição, foi preparado com os treinos, daí só aparecer no 11 em Braga (opção que foi trucidada pelos génios da CS e não só...).

O que aconteceu na 1ª jornada foi fruto de uma necessidade de arriscar mais e que ao mesmo tempo prova duas coisas: Coentrão JÀ estava a ser trabalhado nessa posição mas ainda não estava "pronto", visto que só mais tarde assumiu a titularidade.
Camarada, 5 dias de repouso ? Normal é repousar 7 dias... E o resto da equipa ?! Eu não acredito nisso. Jogou o David Luiz tal como jogou antes para travar o Hulk......

Amigo, isso é a teoria cor-de-rosa. O Coentrão estava a ser tão preparado para defesa esquerdo como o Gaitan nos jogos que já fez a defesa esquerdo ou ainda o próprio Bruno César (também dito pelo próprio Jesus............) .

Jogou lá por necessidade (tal como já jogou o Gaitan). Graças a Deus é um jogador de enorme talento e teve vontade de cingrar. Caso contrário ficaria, como até aí, na sombra do Di Maria até este ser vendido.

Atenção, isso não tem mal nenhum. Ainda bem que aconteceu esse "acaso". Para todos (Benfica, Coentrão e Jesus)

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 16:27
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Junho de 2014, 16:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 16:14
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Junho de 2014, 16:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 16:04

isto é como o OMO, lava mais branco. Mas somos todos parvos? O JJ usava o David a lateral quando achava que os avançados que entravam por aquele lado eram rapidos. Agora poupanças contra o porto  :2funny:

Quando achava que os avançados que entrava por aquele lado eram rápidos. O que é que isso significa?

duvido que o Jorge Pinheiro de Jesus apareça por aqui pra te responder

Felizmente não foi ele que disse isso. Era mau sinal.

foi ele sim, mais que uma vez. Memoria curta

Não me recordo. Tenho procurado, mas também não encontro. Pode ser lapso meu. No entanto, não parece nada uma justificação dele, daí a minha resposta. Seja como for, com Jesus, quantas vezes jogou como lateral-esquerdo?

Hölderlin

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 16:25
Só podes estar a brincar.... Descansou o Fábio Coentrão porque o Benfica jogava 5 DIAS depois em casa !?!? Ok.... Cada um acredita no que quer ou dá jeito. Eu não acredito, tu acreditas.

é uma safadice a lavagem histórica que fazem aqui. ele meteu-o a LE porque achou que era o melhor em função do jogo, não foi nenhuma poupança.

Androico

O David Luiz, com o JJ, jogou duas vezes no campeonato a defesa-esquerdo, todos os outros jogos jogou a central. Na época anterior jogou grande parte dos jogos a defesa-esquerdo. Qual é a dúvida?
Para o Quique ele era defesa-esquerdo, para o Jesus e Scolari ele é central, para o Mourinho é Médio-defensivo.

PésDeCoentrão

Só podes estar a brincar.... Descansou o Fábio Coentrão porque o Benfica jogava 5 DIAS depois em casa !?!? Ok.... Cada um acredita no que quer ou dá jeito. Eu não acredito, tu acreditas.

Precisamente.

E não descansou só o Fábio. E não era um jogo qualquer (o do Sporting).

Quanto aos 5 dias...verifica o número de jogos anteriores e o tempo de descanso que a equipa teve.

Acho que a questão não é acreditar, eu estou-te a apresentar a razão lógica (e contextualizada) desse jogo particular, no teu caso ainda não percebi o que queres defender, que esse 11 em Anfield era o preferido do Jesus ?

Flirt4ever

Citação de: PésDeCoentrão em 26 de Junho de 2014, 16:34

Precisamente.

Quanto aos 5 dias...verifica o número de jogos anteriores e o tempo de descanso que a equipa teve.

Acho que a questão não é acreditar, eu estou-te a apresentar a razão lógica (e contextualizada) desse jogo particular, no teu caso ainda não percebi o que queres defender, que esse 11 em Anfield era o preferido do Jesus ?
Não homem, o que defendo, disse e reitero é que o Jesus colocou o David Luiz a defesa esquerdo por pura opção tática. Nada mais que isso.

PésDeCoentrão

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 16:31
Epá se não concordas...ok.

Esse jogo é numa fase bem adiantada da época, já toda a gente sabia o 11 titular do Benfica. Coentrão e Maxi não jogaram e eram desse 11. O Martins não era titular e jogou. Se isto não é opção técnica e dar prioridade ao jogo com o Sporting...ok, ficas na tua e eu fico na minha.

Segundo aspecto: Coentrão "por acaso" e Peixoto A opção. Aqui não concordo eu. O Fábio estreia-se a titular como lateral esquerdo em Braga (11ª ou 12ª jornada), na primeira derrota para o Campeonato (2-0). Mas, na 1ª jornada fez os segundos 45 min frente ao Marítimo nessa posição (acabaria até por ser o melhor em campo - para mim - nesse empate 1-1).

E mais importante que tudo, o Fábio Coentrão começou a ser preparado para lateral esquerdo na pré-época (foi Jesus quem o disse), mas, ao contrário do Melgarejo, não teve que fazer a aprendizagem em competição, foi preparado com os treinos, daí só aparecer no 11 em Braga (opção que foi trucidada pelos génios da CS e não só...).

O que aconteceu na 1ª jornada foi fruto de uma necessidade de arriscar mais e que ao mesmo tempo prova duas coisas: Coentrão JÀ estava a ser trabalhado nessa posição mas ainda não estava "pronto", visto que só mais tarde assumiu a titularidade.
Camarada, 5 dias de repouso ? Normal é repousar 7 dias... E o resto da equipa ?! Eu não acredito nisso. Jogou o David Luiz tal como jogou antes para travar o Hulk......

Amigo, isso é a teoria cor-de-rosa. O Coentrão estava a ser tão preparado para defesa esquerdo como o Gaitan nos jogos que já fez a defesa esquerdo ou ainda o próprio Bruno César (também dito pelo próprio Jesus............) .

Jogou lá por necessidade (tal como já jogou o Gaitan). Graças a Deus é um jogador de enorme talento e teve vontade de cingrar. Caso contrário ficaria, como até aí, na sombra do Di Maria até este ser vendido.

Atenção, isso não tem mal nenhum. Ainda bem que aconteceu esse "acaso". Para todos (Benfica, Coentrão e Jesus)

Tudo o que escrevi é factual.

PésDeCoentrão

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 16:35

Precisamente.

Não homem, o que defendo, disse e reitero é que o Jesus colocou o David Luiz a defesa esquerdo por pura opção tática. Nada mais que isso.

Nos 5-0 admito perfeitamente (e parece-me que terá sido a única vez). Em Anfield não me parece.

Aguia_Rea1

Citação de: PésDeCoentrão em 26 de Junho de 2014, 16:37
Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 16:35

Precisamente.

Nos 5-0 admito perfeitamente (e parece-me que terá sido a única vez). Em Anfield não me parece.

então é simplesmente burro. Não abona muito em prol dele repetir os mesmos erros que tão mal resultaram

Workaluk

Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:35
Citação de: Workaluk em 26 de Junho de 2014, 15:31
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:26
Citação de: Workaluk em 26 de Junho de 2014, 14:59

Por acaso estavamos a falar em como os jogadores que já estão contratados, iriam ser denominados conforme o éxito ou não da próxima epoca, se seriam os "potenciados" do Jesus, em caso de termos uma boa época, ou de serem cepos contratados pela direcção, em caso de falhanço total.. Mas pronto já vi que por aqui não te interessa comprometeres com uma possivel critica ao Jorge Jesus, compreendo que assim seja, vindo de ti..

Já eu não tenho problema nenhum em o fazer,  mesmo sem saber quem virá ou não, se fôr uma boa epoca, com estes jogadores, é total mérito do Jesus, se falhar, é responsabilidade dele, porque eu não admito, conhecendo o Jesus, que qualquer contratação feita para a equipa principal, não tenha o aval dele, e se tem o aval, tem que se responsabilizar por isso, como é obvio, mas adiante....

Falando então de titulos... Epa não quero canses a memória em busca de anos longiquos, pode muito bem ser os ultimos 5 anos, em 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e 5 Taças da Liga, portanto em 15, quantos ganhamos, que é para ver se o saldo é positivo..
Como é que eu me vou comprometer se ainda não sei qual será o plantel e se não conheço 90% dos jogadores já contratados!
Eu prefiro ver primeiro os jogadores a jogar e só depois emitir uma opinião.
Quando escreves que o JJ deu aval a todas as contratações, já li aqui o contrário que o JJ deu apenas o aval a algumas contratações (no passado houve o exemplo do Capdevilla).
Quanto a títulos, o JJ conseguiu em 5 anos o que os seus antecessores conseguiram em 18 (salvo erro) em termos de campeonatos, ganhou tantas Taças de Portugal como os seus antecessores conseguiram em 13 anos, conseguiu levar o Benfica a 2 finais europeias consecutivas como os seus antecessores já não conseguiam há mais de 50 anos...

Portanto estamos conversados...

Portanto és incapaz de dizer que em 15, ganhou 7, sendo que 4 foram Taças da Liga.

Sim de facto, estamos conversados.
Então, nos últimos 20 anos anteriores à chegada do JJ ao Benfica, quantos títulos podíamos ter conquistado e quantos conquistamos?

Ohh qui crl, então não estavamos conversados? FDS já ia a caminho da casa da amante e voltas a falar comigo?

Ainda por cima, para usares um argumento fabulástico:

Comparar os titulos de 5 anos de Jesus, note-se o mesmo treinador...

Para 20 anos em que tivemos o quê? 30/40 treinadores? Grande parte dos quais nem epocas inteiras fizeram

Tem tudo a ver... O0

ednilson

Acho que com Djavans, Benitos, Césares, Dowenaoseioquewitz, Fricehnbibher, Candeias, Luis Filipes e o raio, nem eu serei capaz de te criticar na próxima época, isto se este entulho for opção para a equipa principal.

COPERNICUS

Citação de: ednilson em 26 de Junho de 2014, 16:38
Acho que com Djavans, Benitos, Césares, Dowenaoseioquewitz, Fricehnbibher, Candeias, Luis Filipes e o raio, nem eu serei capaz de te criticar na próxima época, isto se este entulho for opção para a equipa principal.

E se o entulho for por ele escolhido? :angel:

Workaluk

Citação de: ednilson em 26 de Junho de 2014, 16:38

Claro, porque o Jesus foi de férias e nem sabe quem são estes gajos, chega ao primeiro dia e vem o Rui Costa:

" Mister, sairam o Enzo, Rodrigo, Garay, Gomes e Siqueira!

E temos estes aqui, Djavan, Benito, Frisobicho, Pawel e Derley.. Agora veja lá onde dão mais jeito jogar e no final de Agosto de fôr preciso, diga que ainda temos tempo para um empréstimo..

" Epa ó Rui, na crise pah, não joga o Andre... Joga o Manel... ahahahahaha Eu potencio-os a todos. Podiam era dar menos raia e não andar a contratar cantores brasileiros, que esses nem eu consigo potenciar" .

Falam como se o Jesus não soubesse quem andavam a contratar, tá-se mesmo a ver, havia de ser bonito apresentarem-lhe alguem que ele não quisesse....