Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2014, 13:02
Citação de: Strata em 17 de Julho de 2014, 13:01
Não estou a dizer que acho bem estas mexidas todas, mas se formos a ver, quer o treinador dos andrades, quer o dos lagartos, também vão trabalhar com um plantel em que para eles é tudo novo, tendo que incutir nos jogadores ideias e métodos de trabalho a partir do zero.
Lá está, não é o fim do mundo apenas perdemos a vantagem que traziamos.

Com poucas mexidas e mantendo as bases, acho que seria meio caminho andado para o bi. Não temos é o período de adaptação do treinador a uma nova realidade e a um novo clube ao contrário dos treinadores dos rivais.

abar85

Não estou a dizer que acho bem estas mexidas todas, mas se formos a ver, quer o treinador dos andrades, quer o dos lagartos, também vão trabalhar com um plantel em que para eles é tudo novo, tendo que incutir nos jogadores ideias e métodos de trabalho a partir do zero.

e o JJ na primeira época foi um bocado assim, se bem que a maioria dos jogadores estava cá e os reforços foram, e bem, cirurgicos.

Slb23

Citação de: Strata em 17 de Julho de 2014, 13:06

Com poucas mexidas e mantendo as bases, acho que seria meio caminho andado para o bi. Não temos é o período de adaptação do treinador a uma nova realidade e a um novo clube ao contrário dos treinadores dos rivais.
Totalmente de acordo.

diob121

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO.

abar85

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2014, 13:02
Citação de: mrfalcon em 17 de Julho de 2014, 12:55
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2014, 12:52
Citação de: mrfalcon em 17 de Julho de 2014, 12:47
Aqueles que dizem que o JJ não tem mão na destruição do plantel, o que dizem à decisão de dispensa do Djuricic por decisão do treinador?

Estou a ouvir agora o empresário a falar na RR.

Não consigo criticar isso nem vejo a relação com a liquidação da equipa titular.
O rapaz no ano passado não mostrou evolução nenhuma e via-se que o JJ tentava.
Se já não acredita no rapaz, talvez seja melhor do que arrastar-se pelo banco mais um ano.
Nada a ver com a liquidação total dos jogadores importantes que está em curso.

Bem... Se vamos por aí o Di Maria teria bazado do Benfica no final da primeira época, Coentrão idem, etc.

Além disso, esta dispensa tem claramente segundas intenções: chama-se Talisca.

nÃO. Parece-me que vais outra vez mal.
Essa comparação só me dá razão.
O JJ disse (já o comentei aqui mais do que uma vez) que faria do Di Maria um jogador de topo ANTES sequer de chegar ao Benfica, de dar sequer um treino.
Em relação ao Djuricic até já trabalhou com ele um ano, logo um eventual veredicto tem muito mais base de apoio.

Errou na sua avaliação, porque ele aprovou o Djuricic!
Agora já desistiu!
Não acho admissivel.

Theroux

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2014, 12:58
Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2014, 12:51
Citação de: DD em 17 de Julho de 2014, 12:45
Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2014, 12:42
Citação de: DD em 17 de Julho de 2014, 12:36
Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2014, 12:33
O JJ tem plantel para ser campeão, como teve nas 5 épocas anteriores.

Pode-se escrever milhares de palavras sobre o assunto e dar muitas voltas de 360º, mas esta é a realidade.
Tem plantel para ser campeão de que?!!! Não brinques com as pessoas!!!

Eu ou quem anda aqui a falar sobre o plantel?

Dos 17 adversários na Primeira Liga, quantos podem ter um plantel igual ou superior ao nosso?
Claro que se fores comparar com o paços de ferreira e clubes do genero, sim temos muito melhor equipa que eles!!!Mas acho que nao deviamos comparar com esses clubes!!!Mas isso sou eu!!!

Mas o Benfica vai jogar contra o porto quantas vezes para o campeonato? Duas vezes, certo?

Dois jogos correponde a 6 pontos em 102, e ainda assim tem obrigação de lutar pelos 6 pontos contra o porto.

Desculpa dizer-te isto, mas pões esta questão como se de um problema da primária se tratasse.
O futebol não é matemática, do género o que gasta mais fica em 1º e o que gasta menos fica em último.
É muito mais do que isso.
Tudo que temos feito nesta pré-época até agora aponta um caminho - DESASTRE. Por mais confiança que tenhamos nos taliscas e derleys...

Claro que é muito mais que isso, mas o Benfica vai ter de LONGE o 2º melhor plantel, e no máximo estará ligeiramente abaixo do do porto. Na pior das hipóteses.

E tu queres que eu vá na conversa que com estes recursos um treinador que vai na 6ª época não tem condições para ser campeão? Gosto muito do JJ, mas conhaque é conhaque...

tacuaracardozo

O grande potenciador, o homem dos milagres, o catadratico, deixem-no tomar as decisões todas outra vez deixem, já vimos no que isso dá....

Çula

Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2014, 13:00
Citação de: Çula em 17 de Julho de 2014, 12:58
Djuricic, esse jogador nuclear no sucesso da época passada.

Perder Marko, Garay, Siqueira, etc ainda é como o outro, Djuricic é que não!

Podes ver as coisas pelo prisma que mais te convier.

É bom que o financeiro, não te te tenha escapado.

Este e o Lisandro, estão a caminho das aquisições mais retardadas do passado recente.

O prisma aqui é só um. Aquilo que é (foi) o rendimento desportivo do jogador no Benfica.

Partindo do principio que o jogador foi um flop não posso ficar admirado se este ano sair. Tenha ele custado 2, 4 ou 10M.

E eu até gostava de o ver mais uma vezes, mas as equipas não podem ficar reféns do preço dos jogadores.

Quem me dera termos aceite a proposta do Newcastle e que isso tivesse servido para manter alguém importante (aqui sou eu a ser inocente).

VALEBEM

Contratar brinquedos por 6 milhões, que depois não agradam ao treinador, é algo que tem que acabar. Das duas uma: ou os jogadores vêm com aval do treinador, e têm que ser aproveitados por ele; ou o treinador trabalha com o que lhe dão.

Strata

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2014, 13:07
Citação de: Strata em 17 de Julho de 2014, 13:06

Totalmente de acordo.

E seria também meio caminho andado para fazermos uma boa figura na Champions, coisa que muito dificilmente faremos. Vamos ver.

abar85

Citação de: Çula em 17 de Julho de 2014, 13:08

Este e o Lisandro, estão a caminho das aquisições mais retardadas do passado recente.

O prisma aqui é só um. Aquilo que é (foi) o rendimento desportivo do jogador no Benfica.

Partindo do principio que o jogador foi um flop não posso ficar admirado se este ano sair. Tenha ele custado 2, 4 ou 10M.

E eu até gostava de o ver mais uma vezes, mas as equipas não podem ficar reféns do preço dos jogadores.

Quem me dera termos aceite a proposta do Newcastle e que isso tivesse servido para manter alguém importante (aqui sou eu a ser inocente).

Mas a questão é essa! Já se pode dizer que foi um flop?

mrfalcon

Sim, sair o Djuricic não tem problema nenhum. O que interessam são cromos novos para o JJ brincar: brincou um ano com Jara (5,5 milhões) e mandou embora; brincou com Bruno César e despachou-o também (e ainda bem); reservou a esquerda durante uma época inteira para o magnífico Emerson (quando tem Capdevilla no banco); só meteu Oblak na baliza depois de uma lesão do Artur senão nunca teria calçado (mas quer os louros de mais um jogador "potenciado"); pediu o Djaló porque ia fazer dele jogador (está mais perto de ser actor de novelas do que jogador da bola)....

E podia estar aqui a tarde inteira!

zefo

Citação de: mrfalcon em 17 de Julho de 2014, 13:10
Sim, sair o Djuricic não tem problema nenhum. O que interessam são cromos novos para o JJ brincar: brincou um ano com Jara (5,5 milhões) e mandou embora; brincou com Bruno César e despachou-o também (e ainda bem); reservou a esquerda durante uma época inteira para o magnífico Emerson (quando tem Capdevilla no banco); só meteu Oblak na baliza depois de uma lesão do Artur senão nunca teria calçado (mas quer os louros de mais um jogador "potenciado"); pediu o Djaló porque ia fazer dele jogador (está mais perto de ser actor de novelas do que jogador da bola)....

E podia estar aqui a tarde inteira!

O Mitrovic explicou isso ontem , uma parte são jogaodres contratados por a direcção sem o sim do treinador, é logo para lixar e a outra parte são favores e erros do treinador

Trezeguet

Citação de: Çula em 17 de Julho de 2014, 13:08

então porque não se vendeu Di Marias?

PAslb

A diferença poderá estar nos próprios jogadores e no tempo de adaptação. O porto apostou em jogadores europeus e de clubes grandes, já o Benfica tem apostado no mercado Brasileiro e em jogadores de clubes pequenos em Portugal.

Vamos ver quem terá mais sucesso...!