Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MCMIV

Citação de: Tipet em 27 de Julho de 2014, 19:39
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.

Há qualquer coisa que me escapa nestes raciocínios. Todos os anos é igual. Os jogadores contratados são maus e a culpa é do Jesus. Chega o gaitan e "aí meus deus, mas é este gajo que vai substituir o di maria?". Depois quando são vendidos por dezenas de milhões, toda a gente aqui desespera porque "aí meu deus que o gaitan vai embora. É o bebê que o vai substituir?". E a vinda do gaitan, do enzo, do Salvio,... foram da responsabilidade de quem? Engraçado como qdo eles dão jogadores a responsabilidade nunca é do jesus.acho engraçado porque parece que esses caem cá de pára-quedas sem ninguém os pedir. Quando não dão jogadores a culpa é do Jesus que não sabe mais.

Pega numa folha em branco e faz um risco no centro, depois colocas os jogadores indicados pelo Jesus que foram verdadeiramente úteis ao Benfica e aqueles que saíram pela porta pequena, muitas vezes só sendo jogadores do Benfica por duas ou três semanas. Depois é só retirar conclusões.

PS. Enzo foi indicado pelo Jesus? Por acaso tenho dúvidas, mas até dou de barato.

farmacia franco

Jj és um malvado ainda não nos puseste a jogar o triplo do ano passado. Pessoal calma isto ainda nem começou é normal estarmos preocupados, e por mim digo se não

brigadeiro

Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Nramos

Citação de: PAslb em 27 de Julho de 2014, 19:51
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 19:48
Citação de: PAslb em 27 de Julho de 2014, 19:47
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 19:45
Citação de: PAslb em 27 de Julho de 2014, 19:38
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 18:55
Quem defende acerrimamente Jesus, tem de continuar a exigir o titulo e não andar a fazer dele um coitadinho.

Porque se é tão bom treinador como andam há 5 a anos a fazer crer, não pode apenas ganhar quando tem um plantel muito superior aos outros.

Para mim, é um razoável treinador cujo ego não lhe permite evoluir para outro patamar.
Mas se os outros tiverem melhor plantel e as ajudas habituais das arbitragens, nem o melhor treinador do mundo consegue fazer milagres...

PS:Eu nunca disse que o JJ é o melhor treinador do mundo, mas sim um excelente treinador.

Lamento, mas Contigo não discuto, prezo demais a minha sanidade mental. E contigo é sempre arroz.

De forma racional discuto com qualquer user, contigo não é possivel.

Mas pode ser problema meu, atenção.
Completamente.
Temos visões completamente díspares do que é o futebol e depois há aquele ódio ao JJ que não te permite ver 1 palmo à frente dos olhos.

É isso é.
durante toda a época passada escrevias que o Benfica não ia ganhar nada, que era outra época para os adversários, etc.
Isso não é ódio ao JJ? Se isso não é ódio, não sei o que é!

Lá está, problema de leitura teu.

Çula

Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 19:44
Citação de: Çula em 27 de Julho de 2014, 19:37
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 18:55
Quem defende acerrimamente Jesus, tem de continuar a exigir o titulo e não andar a fazer dele um coitadinho.

Porque se é tão bom treinador como andam há 5 a anos a fazer crer, não pode apenas ganhar quando tem um plantel muito superior aos outros.

Para mim, é um razoável treinador cujo ego não lhe permite evoluir para outro patamar.

Ramos, isso é abordar um tema apenas pela rama.

Pá, já passou por cá um treinador que pertence à restrita elite dos que ganharam duas Champions por dois clubes diferentes, no entanto, por cá não fez absolutamente nada de jeito.
Depois eu olho para o plantel que teve ao seu dispor e até consigo entender um pouco essa má prestação.

Eu vejo os melhores treinadores do mundo a treinarem as melhores equipas do mundo e mesmo assim exigem que sejam contratados os melhores jogadores do mundo ano após ano. Se são assim tão bons porque é que simplesmente não confiam nas suas capacidades e ajudam os seus clubes a poupar aos 50, 60, 70 e 80  milhões por um jogador? Ou para serem considerados os melhores treinadores do mundo tiveram que ganhar canecos com jogadores de qualidade duvidosa?

Que raio, será que esta gente só consegue ser boa quando tem ao ser dispor os melhores dos melhores? Claro que não, o ponto é que quanto melhor for a matéria prima mais hipóteses tens de potenciar o teu trabalho. Chame-se ele Luis Campos ou Guardiola.

O mesmo se passa com o Jesus. E se noutros anos (principalmente em 2011/12) nos ficou a dever uma melhor performance, este ano a coisa não me parece ir nesse sentido.
Estamos a falar da saída assegurada de 5 titulares e da ausência de um 6º até Janeiro (e a loja ainda não fechou). Isto não é muita fruta, é um autêntico arrastão!

Para mim é de muito longe o melhor treinador desta liga, no entanto não é isso que me impede de estar muito reticente relativamente ao que se poderá passar esta época. E este estado de espirito não alterava uma virgula quer o nosso mister fosse o Guardiola, o Mourinho ou Ancelotti.

Hoje, dia 27 de Julho é devido a ele que ainda "acredito" que isto pode acabar bem. Vamos ver o que o mercado trará até ao inicio do campeonato.

Não, não é abordar o tema pela rama.

Está tudo aí, nem o responsabilizei(neste post) sobre a constituição do plantel.

Apenas e só que continua a ter mão-de-obra para discutir o titulo, o que dá para perceber facilmente a enorme diferença de qualidade que tinhamos o ano passado para a concorrência.

NESTE MOMENTO, continua a ter a obrigação de lutar pelo titulo. Nem mais nem menos que isto.

Isso é ser-se simplista demais, Ramos.

Equipas para disputar o titulo até nos anos mais negros as tivemos (tendo em consideração que 90% das outras equipas não tinham melhor) e não foi por isso que deixámos de fazer as figuras que todos nos lembramos.

Neste momento temos bons jogadores, mas enquanto equipa estamos incomparavelmente mais fracos (tanto em qualidade como em profundidade). Vai ser duríssimo.

Nramos

Citação de: Çula em 27 de Julho de 2014, 20:13
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 19:44
Citação de: Çula em 27 de Julho de 2014, 19:37
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 18:55
Quem defende acerrimamente Jesus, tem de continuar a exigir o titulo e não andar a fazer dele um coitadinho.

Porque se é tão bom treinador como andam há 5 a anos a fazer crer, não pode apenas ganhar quando tem um plantel muito superior aos outros.

Para mim, é um razoável treinador cujo ego não lhe permite evoluir para outro patamar.

Ramos, isso é abordar um tema apenas pela rama.

Pá, já passou por cá um treinador que pertence à restrita elite dos que ganharam duas Champions por dois clubes diferentes, no entanto, por cá não fez absolutamente nada de jeito.
Depois eu olho para o plantel que teve ao seu dispor e até consigo entender um pouco essa má prestação.

Eu vejo os melhores treinadores do mundo a treinarem as melhores equipas do mundo e mesmo assim exigem que sejam contratados os melhores jogadores do mundo ano após ano. Se são assim tão bons porque é que simplesmente não confiam nas suas capacidades e ajudam os seus clubes a poupar aos 50, 60, 70 e 80  milhões por um jogador? Ou para serem considerados os melhores treinadores do mundo tiveram que ganhar canecos com jogadores de qualidade duvidosa?

Que raio, será que esta gente só consegue ser boa quando tem ao ser dispor os melhores dos melhores? Claro que não, o ponto é que quanto melhor for a matéria prima mais hipóteses tens de potenciar o teu trabalho. Chame-se ele Luis Campos ou Guardiola.

O mesmo se passa com o Jesus. E se noutros anos (principalmente em 2011/12) nos ficou a dever uma melhor performance, este ano a coisa não me parece ir nesse sentido.
Estamos a falar da saída assegurada de 5 titulares e da ausência de um 6º até Janeiro (e a loja ainda não fechou). Isto não é muita fruta, é um autêntico arrastão!

Para mim é de muito longe o melhor treinador desta liga, no entanto não é isso que me impede de estar muito reticente relativamente ao que se poderá passar esta época. E este estado de espirito não alterava uma virgula quer o nosso mister fosse o Guardiola, o Mourinho ou Ancelotti.

Hoje, dia 27 de Julho é devido a ele que ainda "acredito" que isto pode acabar bem. Vamos ver o que o mercado trará até ao inicio do campeonato.

Não, não é abordar o tema pela rama.

Está tudo aí, nem o responsabilizei(neste post) sobre a constituição do plantel.

Apenas e só que continua a ter mão-de-obra para discutir o titulo, o que dá para perceber facilmente a enorme diferença de qualidade que tinhamos o ano passado para a concorrência.

NESTE MOMENTO, continua a ter a obrigação de lutar pelo titulo. Nem mais nem menos que isto.

Isso é ser-se simplista demais, Ramos.

Equipas para disputar o titulo até nos anos mais negros as tivemos (tendo em consideração que 90% das outras equipas não tinham melhor) e não foi por isso que deixámos de fazer as figuras que todos nos lembramos.

Neste momento temos bons jogadores, mas enquanto equipa estamos incomparavelmente mais fracos (tanto em qualidade como em profundidade). Vai ser duríssimo.

Estamos incomparavelmente mais fracos, sim, mas ainda a temos a obrigação de lutar pelo titulo, e com condições para isso, NESTE MOMENTO.

E quem sempre defendeu Jesus, só tem de pensar o mesmo, sob pena de não ser coerente com o que escreveu durante 5 anos.

Ganhar apenas quando se é muito superior à concorrência não é grande elogio a Jesus.

E é triste ver o papel de coitadinho que querem fazer de Jesus.

MCMIV

Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Com total certeza não podes, não inventes... O Luís Felipe foi indicado por ele, aliás ele já o queria há mais tempo. Eliseu e Bebé, idem. E a qualidade do plantel não melhorou, de Belém para cá, mas ele já não referiu nada. Porquê? Os meninos queridos chegaram e ele parou com a birra, certo? Para o ano manda estes brinquedos para o lixo e indica mais uma carrada deles. É assim há 5 anos.

Nramos

#751642
Çula, temos NESTE MOMENTO:

P.Lopes
Maxi, Luisão, Jardel, A.Almeida
Salvio, Fejsa, Enzo, Gaitan
Lima, Cardozo

Sem incluir qualquer reforço ou regresso, para não entrar em discussões estereis de "quem pediu", "ainda não conhecemos" ou "tem de se adaptar".

brigadeiro

Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 20:18
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Com total certeza não podes, não inventes... O Luís Felipe foi indicado por ele, aliás ele já o queria há mais tempo. Eliseu e Bebé, idem. E a qualidade do plantel não melhorou, de Belém para cá, mas ele já não referiu nada. Porquê? Os meninos queridos chegaram e ele parou com a birra, certo? Para o ano manda estes brinquedos para o lixo e indica mais uma carrada deles. É assim há 5 anos.
Em relacao a esses 4 toda a certeza meu amigo

iloy

#751644
Os fans do JJ sao mesmos ridiculos. Quando o Benfica ganha è que foi o JJ que mandou em Tudo alias atè ele nao parava de dizer que todos os jogadores contratados tinham o seu aval. Agora com uma pré epoca simplesmente  vergonhosa, 20 milhoes Gastos em mais de 10 jogadores fracos ou medianos estao aqui a os apoiantes a tentar fazer passar a ideia que ele nao è culpado e que foi o LFV que contratou todos estes jogadores. Enfim...
o Benfica tem que fazer économie entao que começa para trocar de treinador onde nao è preciso gastar 4 milhoes por ano.

vermelhao_33

Se o JJ diz para todos ouvirem eu sou a estrutura e que lida directamente com o presidente, entao tambem tem que ser responsabilizado.

Se o orcamento era reduzido entao tinha-se que ser selectivo e nao comprar uma dezena de jogadores.

Bethinho

o problema de quem "adora" o JJ é o medo terrivel de não saberem(ou se calhar até sabem....) se ele tem capacidade de ombrear com os adversarios sem diferenças abismais de plantel para os rivais.
e esse medo leva a já preparar,como já disse,a "cama da desculpabilização":a culpa é do LFV que lhe vende a equipa toda e lhe traz mancos...até a cassete das arbitragens já veio á lume...

Tipet

Citação de: vermelhao_33 em 27 de Julho de 2014, 20:38
Se o JJ diz para todos ouvirem eu sou a estrutura e que lida directamente com o presidente, entao tambem tem que ser responsabilizado.

Se o orcamento era reduzido entao tinha-se que ser selectivo e nao comprar uma dezena de jogadores.


Se sair uma dezena é natural que se contrate outra.

peter_slb

Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:27
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 20:18
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Com total certeza não podes, não inventes... O Luís Felipe foi indicado por ele, aliás ele já o queria há mais tempo. Eliseu e Bebé, idem. E a qualidade do plantel não melhorou, de Belém para cá, mas ele já não referiu nada. Porquê? Os meninos queridos chegaram e ele parou com a birra, certo? Para o ano manda estes brinquedos para o lixo e indica mais uma carrada deles. É assim há 5 anos.
Em relacao a esses 4 toda a certeza meu amigo

O Talisca não foi ele que o pediu, mas chegou cá e adaptou-o de imediato a uma posição nova? Isso não teria lógica nenhuma, para fazer o que fez com o Talisca, tinha de já o conhecer bem.

iloy

Citação de: Tipet em 27 de Julho de 2014, 20:46
Citação de: vermelhao_33 em 27 de Julho de 2014, 20:38
Se o JJ diz para todos ouvirem eu sou a estrutura e que lida directamente com o presidente, entao tambem tem que ser responsabilizado.

Se o orcamento era reduzido entao tinha-se que ser selectivo e nao comprar uma dezena de jogadores.


Se sair uma dezena é natural que se contrate outra.

Quantos jogadores sairam e quantos entraram? Por favor nao inventem.
Com os emprestados e a formaçao o Benfica podia utilizar os 20 milhoes por contratar 3 noms jogadores e mais nada. Tentar defender esta politica desportiva è ridiculo.