Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 20:16
Citação de: Çula em 27 de Julho de 2014, 20:13
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 19:44
Citação de: Çula em 27 de Julho de 2014, 19:37
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2014, 18:55
Quem defende acerrimamente Jesus, tem de continuar a exigir o titulo e não andar a fazer dele um coitadinho.

Porque se é tão bom treinador como andam há 5 a anos a fazer crer, não pode apenas ganhar quando tem um plantel muito superior aos outros.

Para mim, é um razoável treinador cujo ego não lhe permite evoluir para outro patamar.

Ramos, isso é abordar um tema apenas pela rama.

Pá, já passou por cá um treinador que pertence à restrita elite dos que ganharam duas Champions por dois clubes diferentes, no entanto, por cá não fez absolutamente nada de jeito.
Depois eu olho para o plantel que teve ao seu dispor e até consigo entender um pouco essa má prestação.

Eu vejo os melhores treinadores do mundo a treinarem as melhores equipas do mundo e mesmo assim exigem que sejam contratados os melhores jogadores do mundo ano após ano. Se são assim tão bons porque é que simplesmente não confiam nas suas capacidades e ajudam os seus clubes a poupar aos 50, 60, 70 e 80  milhões por um jogador? Ou para serem considerados os melhores treinadores do mundo tiveram que ganhar canecos com jogadores de qualidade duvidosa?

Que raio, será que esta gente só consegue ser boa quando tem ao ser dispor os melhores dos melhores? Claro que não, o ponto é que quanto melhor for a matéria prima mais hipóteses tens de potenciar o teu trabalho. Chame-se ele Luis Campos ou Guardiola.

O mesmo se passa com o Jesus. E se noutros anos (principalmente em 2011/12) nos ficou a dever uma melhor performance, este ano a coisa não me parece ir nesse sentido.
Estamos a falar da saída assegurada de 5 titulares e da ausência de um 6º até Janeiro (e a loja ainda não fechou). Isto não é muita fruta, é um autêntico arrastão!

Para mim é de muito longe o melhor treinador desta liga, no entanto não é isso que me impede de estar muito reticente relativamente ao que se poderá passar esta época. E este estado de espirito não alterava uma virgula quer o nosso mister fosse o Guardiola, o Mourinho ou Ancelotti.

Hoje, dia 27 de Julho é devido a ele que ainda "acredito" que isto pode acabar bem. Vamos ver o que o mercado trará até ao inicio do campeonato.

Não, não é abordar o tema pela rama.

Está tudo aí, nem o responsabilizei(neste post) sobre a constituição do plantel.

Apenas e só que continua a ter mão-de-obra para discutir o titulo, o que dá para perceber facilmente a enorme diferença de qualidade que tinhamos o ano passado para a concorrência.

NESTE MOMENTO, continua a ter a obrigação de lutar pelo titulo. Nem mais nem menos que isto.

Isso é ser-se simplista demais, Ramos.

Equipas para disputar o titulo até nos anos mais negros as tivemos (tendo em consideração que 90% das outras equipas não tinham melhor) e não foi por isso que deixámos de fazer as figuras que todos nos lembramos.

Neste momento temos bons jogadores, mas enquanto equipa estamos incomparavelmente mais fracos (tanto em qualidade como em profundidade). Vai ser duríssimo.

Estamos incomparavelmente mais fracos, sim, mas ainda a temos a obrigação de lutar pelo titulo, e com condições para isso, NESTE MOMENTO.

E quem sempre defendeu Jesus, só tem de pensar o mesmo, sob pena de não ser coerente com o que escreveu durante 5 anos.

Ganhar apenas quando se é muito superior à concorrência não é grande elogio a Jesus.

E é triste ver o papel de coitadinho que querem fazer de Jesus.

Continuo a achar que uma das maiores falhas do Jesus é continuar a achar que o seu 4x2x4 resulta!!
a historia diz nos que resulta com planteis muito superiores aos adversários e com o principal adversário em baixa... mas falha na maior parte dos grandes jogos.. basta ver as prestações da champions e das nossas finais!!!

Este plantel é mais do que suficiente em quantidade e qualidade para ser campeão em Portugal, mesmo sem o Enzo e o Gaitan, mas não é a jogar com 2 PL, nem com o Talisca e mais um no meio campo!!

Falam em reforços escolhidos pelo JESUS ou pela DIREÇÃO, eu julgo ser fácil de ver quem escolheu quem.. principalmente no pós títulos!! mas se esse exercício for muito complicado, podem efetuar um outro, que é verificar A QUEM realmente o JJ dá OPORTUNIDADES... e isso é por demais evidente na "escolha" de quem foi sugerido por si ou não...

guzzo

Tivea ver 30 minutos dos porcos

QUE NOJO porra com o 4 que andam a gastar nao jogaram ponta dum corno
o st ettiente merecia ter ganho

Em equipa não sei mas como treinador JJ dá 10-0 ao espanhol

policeMAN

Citação de: peter_slb em 27 de Julho de 2014, 20:46
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:27
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 20:18
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Com total certeza não podes, não inventes... O Luís Felipe foi indicado por ele, aliás ele já o queria há mais tempo. Eliseu e Bebé, idem. E a qualidade do plantel não melhorou, de Belém para cá, mas ele já não referiu nada. Porquê? Os meninos queridos chegaram e ele parou com a birra, certo? Para o ano manda estes brinquedos para o lixo e indica mais uma carrada deles. É assim há 5 anos.
Em relacao a esses 4 toda a certeza meu amigo

O Talisca não foi ele que o pediu, mas chegou cá e adaptou-o de imediato a uma posição nova? Isso não teria lógica nenhuma, para fazer o que fez com o Talisca, tinha de já o conhecer bem.

CLARAMENTE!!!! E quem diz o contrário não goza de boa saúde mental!!

e o Talisca nem é a grande truta que todos dizem... vem é do Brasil com o andamento todo e na pre época isso ajuda muito... vamos la ver com se porta quando os níveis físicos dos jogadores estiverem equilibrados....

abar85

O JJ não pediu ninguém, foram todos impostos e ele nem voto na matéria teve.
Não havia qualidade, veio o Eliseu e o Bebe e a conversa acabou.
O Djuricic foi dispensado contra a sua vontade também.

Ele não os indica todos nem todos os que ele indica ou escolhe vêm, mas todos os que entram ou saem do plantel é com aval dele.
Senão via qualidade não aceitava estes reforços.

Tem a sua quota de responsabilidade, que não e a maior.

policeMAN

Citação de: guzzo em 27 de Julho de 2014, 20:54
Tivea ver 30 minutos dos porcos

QUE NOJO porra com o 4 que andam a gastar nao jogaram ponta dum corno
o st ettiente merecia ter ganho

Em equipa não sei mas como treinador JJ dá 10-0 ao espanhol

não vi o jogo... mas acho que querem fazer do plantel do FCP melhor do que aquilo que é!!
a verdade é que faltam opções para os defesas laterais - bons titulares mas sem aperto para lutar pelo lugar;
falta um bom central.. e não será o Indi!!
e falta o celebre 10 que todas as grandes equipas do FCP tiveram...
faltando o Jackson não têm mais nenhum matador...

este será o campeonato dos treinadores... os planteis vão se equiparando +/-...

rmbc

o porto hoje nao levou 3 ou 4 dos franceses porque estes foram muito nabos..... e a imprensa está a pinta-los como super maravilhas e o campeonato fosse ja deles; o sporting esta a ganhar mas tambem contra mortos.... até o brasa futebol clube ganhava. o Benfica a jogar contra boas equipas e competitivas e a treinar 2 horas todos os dias independentemente de ter jogo ou não. vamos ter calma e deixar as pessoas trabalharem... no final todos estaremos cá para festejar ou barafustar. força benfica. 

Pedro Nunes 28

Citação de: policeMAN em 27 de Julho de 2014, 20:57
Citação de: guzzo em 27 de Julho de 2014, 20:54
Tivea ver 30 minutos dos porcos

QUE NOJO porra com o 4 que andam a gastar nao jogaram ponta dum corno
o st ettiente merecia ter ganho

Em equipa não sei mas como treinador JJ dá 10-0 ao espanhol

não vi o jogo... mas acho que querem fazer do plantel do FCP melhor do que aquilo que é!!
a verdade é que faltam opções para os defesas laterais - bons titulares mas sem aperto para lutar pelo lugar;
falta um bom central.. e não será o Indi!!
e falta o celebre 10 que todas as grandes equipas do FCP tiveram...
faltando o Jackson não têm mais nenhum matador...

este será o campeonato dos treinadores... os planteis vão se equiparando +/-...
Para mim continuamos a ter o melhor plantel e o pior treinador....Lopetegui não conheço....mas pior que o Marco não tenho a mínima dúvida.

Safe

Romero
Maxi
Luisão
César? Lisandro? Jardel?
Eliseu? Benito?
Amorim
Enzo
Gaitán
Salvio
Bebé? Cardozo? Alguém?!
Lima

parece-me que vai andar por aqui...
demasiadas interrogações e incertezas.

brigadeiro

Citação de: peter_slb em 27 de Julho de 2014, 20:46
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:27
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 20:18
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:53
Citação de: brigadeiro em 27 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: MCMIV em 27 de Julho de 2014, 19:07
Vejo muita gente a desculpar o Jesus e a minimizar a sua quota parte de culpa num possível falhanço da época, mas a construção do plantel é deficiente e ele nisso tem responsabilidades. Aliás, é tão notório que mal chegaram os seus dois novos fetiches minimizou logo a questão da qualidade - ou falta dela - do plantel, quando uns dias antes tinha vindo a público rasgar na direcção.
Se ele acha que é com Eliseu e Bebé que o plantel ganha mais qualidade vai estar muito enganado... Mesmo o Luís Felipe, Talisca, etc, são jogadores «seus». Não se faça de santinho porque na péssima abordagem ao mercado tem bastantes responsabilidades.
"Talisca jogador seu" . So iluminados..

Não é? É indiferente para o caso... E até acho que o Talisca tem qualidades, atenção.
O que é de salientar é que o Jesus não pode vir suplicar por qualidade quando 80% dos reforços são pedidos seus. Não faz sentido.

Mas de onde é que tu tiras essa conclusao. Eu posso te dizer com total certeza q jogadores como talisca, lfilipe,benito e cesar nao sao jogadores q o jorge tenha pedido

Com total certeza não podes, não inventes... O Luís Felipe foi indicado por ele, aliás ele já o queria há mais tempo. Eliseu e Bebé, idem. E a qualidade do plantel não melhorou, de Belém para cá, mas ele já não referiu nada. Porquê? Os meninos queridos chegaram e ele parou com a birra, certo? Para o ano manda estes brinquedos para o lixo e indica mais uma carrada deles. É assim há 5 anos.
Em relacao a esses 4 toda a certeza meu amigo

O Talisca não foi ele que o pediu, mas chegou cá e adaptou-o de imediato a uma posição nova? Isso não teria lógica nenhuma, para fazer o que fez com o Talisca, tinha de já o conhecer bem.
Nao foi ele q o pediu peter

kingvata

Citação de: Tipet em 27 de Julho de 2014, 20:46
Citação de: vermelhao_33 em 27 de Julho de 2014, 20:38
Se o JJ diz para todos ouvirem eu sou a estrutura e que lida directamente com o presidente, entao tambem tem que ser responsabilizado.

Se o orcamento era reduzido entao tinha-se que ser selectivo e nao comprar uma dezena de jogadores.


Se sair uma dezena é natural que se contrate outra.
Porquê? Não acho nada natural... temos emprestados e formação...
Se em vez dos 10 que vieram tivessem vindo apenas 4 de valor em média de 5 milhões, estávamos bem melhor... agora provavelmente já não estaríamos todos a dizer que ainda precisamos de mais 4 jogadores...

Então mas que lógica é essa??? :huh:

Safe

Todos os jogadores que chegaram foram pedidos pelo Jesus. pelo menos todos os brasileiros.

iloy

Quando no fim da epoca o Benfica nao ganhara titulos rapidamente vamos saber quem è o responsavel destas contrataçoes

Pedro Nunes 28

Citação de: Safe em 27 de Julho de 2014, 21:11
Todos os jogadores que chegaram foram pedidos pelo Jesus. pelo menos todos os brasileiros.
Só quem acredita no Pai Natal pode achar que não......olhar para a equipa B e formação é que está quieto. Depois vemos Chelsea, Real...a levarem vários miúdos da cantera para estágio.....mas são clubes da treta e treinadores que não chegam aos calcanhares do Jorge...

brigadeiro

Citação de: Safe em 27 de Julho de 2014, 21:11
Todos os jogadores que chegaram foram pedidos pelo Jesus. pelo menos todos os brasileiros.
Hehehe

Bailey

Citação de: Safe em 27 de Julho de 2014, 21:11
Todos os jogadores que chegaram foram pedidos pelo Jesus. pelo menos todos os brasileiros.

lol
e é pq tu dizes