Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.

Mestre30

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.

Workaluk

Citação de: cavpacores em 29 de Julho de 2014, 12:05
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 12:04
O pessoal pede mudanças de sistemas tácticos, como se isso fosse só estalar os dedos e já está.

Neste momento temos metade da equipa titular a assimilar automatismos e mecanismos de jogo, a outra metade já os sabe o que facilita essa mesma aprendizagem pelos mais novos.

Mudando o sistema táctico, teriamos TODOS a aprender mecanismos e automatismos de jogo, seria efectivamente começar do zero a 10 dias do primeiro jogo Oficial.



tb está certo mas por vezes a mudança é necessária



Até pode ser necessaria, mas teria que ter sido logo de inicio e não agora que faltam 10 dias para o primeiro jogo Oficial e 2/3 semanas para o inicio do campeonato.

Mais a mais, quando a nossa maior vantagem em relação aos rivais, é exatamente o facto de metade do plantel conhecer a forma de jogar e estarem perfeitamente identificados com a mesma, alterar isso, seria deitar a nossa única vantagem sobre os adversários, iria nos colocar virtualmente atrás de pelo menos os porkos, visto que individualmente são mais fortes que nós, em termos teoricos.



Flirt4ever

Velazquez, isso não é assim linear.

Um treinador (seja ele quem for) tem a sua própria tática que gostava mais. E faz contratações para que os jogadores joguem na sua tática.

Penso que o que queres dizer é que não se deve contratar jogadores que joguem em posições que a tática do treinador não utiliza para depois ter de andar a adaptá-los (por ex: Filip Đuričić)

Flirt4ever

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 12:06
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:05
Exacto. Tira o Artur e coloca o Paulo Lopes  :buck2:
Consideras que faria pior desempenho do que o Artur tem feito ?
Nem um nem outro têm qualidade para jogar no Benfica.
Podem é ser suplentes...
Concordo (ou melhor, neste momento o Artur nem para suplente...), mas não foi isso que te perguntei :P

Workaluk

#752315
Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2014, 12:08
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 12:04
O pessoal pede mudanças de sistemas tácticos, como se isso fosse só estalar os dedos e já está.

Neste momento temos metade da equipa titular a assimilar automatismos e mecanismos de jogo, a outra metade já os sabe o que facilita essa mesma aprendizagem pelos mais novos.

Mudando o sistema táctico, teriamos TODOS a aprender mecanismos e automatismos de jogo, seria efectivamente começar do zero a 10 dias do primeiro jogo Oficial.


Estão a assimilar um que é muito mais dificil,exigente e menos seguro.Qual seria mais complicado,manter ou mudar para um muito mais simples de aplicar e que é muito mais adequado aos jogadores?

Fixa esta frase.A TACTICA È QUE TEM QUE SER ADAPTADA AOS JOGADORES,NÂO SÂO OS JOGADORES QUE TÊM QUE SE ADAPTAR Á TACTICA

Fixa tu esta:

MESMO TREINADOR CONTRA TREINADORES NOVOS E PLANTEIS REFORMULADOS.


Estás a ensinar a Missa ao Papa.

Há 5 anos, vamos a caminho do 6º, que utilizamos o mesmo sistema, apenas fazemos alguma variações, e não foi por causa disso que perdemos ou ganhamos seja o que fôr, enquanto não perceberem isso, não vale a pena andarmos de volta a este assunto.

O futebol moderno cada vez mais, esta historia do sistema tactico, está a cair e a desaparecer, cada vez mais temos jogadores versáteis que fazem varias posições em campo, esse é o futuro do futebol, equipas que alteram o sistema de jogo 3,4 e 5 vezes durante o jogo, conforme a situação lhe exigir... Os sistemas tacticos rigidos de outrora, estão a desaparecer, são muito mais dinãmicos e cada vez o serão mais.

PAslb

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
É muito curto, não chega para vencer o campeonato e faríamos fraca figura na Champions.
Eu nem quero pensar se não contratarmos esses 3 jogadores e estou a contar com a continuidade do Gaitan.

lonstrup

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
se se se

lonstrup

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
É muito curto, não chega para vencer o campeonato e faríamos fraca figura na Champions.
Eu nem quero pensar se não contratarmos esses 3 jogadores e estou a contar com a continuidade do Gaitan.
ok, já percebi que a desculpa já está montada.

Flirt4ever

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
Oh Mestre, desculpa lá mas para mim é sim arranjar desculpas. Desculpas para o Jesus, LFV, adeptos, seja lá quem for.

Temos um plantel mais fraco que o ano passado, acho que ninguém contesta isso. Mas não é essa desgraça toda que se escreve por aqui, quando comparado com os restantes candidatos ao titulo.

lonstrup

jesus tem de trabalhar o nosso ataque para a dupla lima+bebé

a hipotética limitação de qualidade será compensada pelo aspecto fisico.

slbenfica_croft

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
não digas isso.

Pelos visto perder o Nico é coisa fácil de se resolver, idem aspas para o Enzo...

Isto numa equipa que foi desmantelada...

Nada de especial.

Velazquez

#752322
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 12:11
Velazquez, isso não é assim linear.

Um treinador (seja ele quem for) tem a sua própria tática que gostava mais. E faz contratações para que os jogadores joguem na sua tática.

Penso que o que queres dizer é que não se deve contratar jogadores que joguem em posições que a tática do treinador não utiliza para depois ter de andar a adaptá-los (por ex: Filip Đuričić)
Pode ter mas não deve ficar fixado nela.E tem que ver se é a melhor para a equipa ou não.Mas até me lembro de o JJ dizer que a sua tactica preferida era jogar com 3 defesas,não sei se era 3-4-3 mas que era muito complicado jogar assim em Portugal..Aqui tambem não percebo,a preferida diz que é 3-4-3 e depois diz que o 4-3-3 é fácil de anular e de equipa pequena

lonstrup

contra 15 dos 17 adversários, com este plantel, continuamos a ser super favoritos.

PAslb

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
É muito curto, não chega para vencer o campeonato e faríamos fraca figura na Champions.
Eu nem quero pensar se não contratarmos esses 3 jogadores e estou a contar com a continuidade do Gaitan.
ok, já percebi que a desculpa já está montada.
Não é desculpa, é a análise fria ao nosso plantel. O Artur não ser é, o Fejsa só jogará em janeiro (não podemos esperar) e a PL os que temos não me convencem, o Derley é outro Lima, não sabemos o que podemos contar do Cardozo, o Nelson Oliveira não deve ficar...