Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nightcrowler

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 10:26
Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:16
Há uns dias falava da necessidade urgente de um 6, mas só acho que deva vir se for um jogador claramente para fazer a diferença. Porque senão temos solução em casa. Continuo a achar que o Almeida, se for aposta, tem tudo para ser um excelente jogador ali. E o Amorim, em 90% dos jogos de campeonato, também faz bem aquela posição. E temos ainda o Fejsa daqui a uns tempos.

Não tenhamos ilusões, o Benfica, jogando apenas com 2 no meio, precisa de um grande jogador ali.
Daqueles que enchem o meio campo, que varrem tudo ali no seu raio de acção, que segura a casa sozinho, que liberte e descanse os criativos, mesmo que não seja um portento em termos técnicos.
Almeidas e Amorims são muito curtos, certinhos, mas muito curtos para o que se pede ali.
Fejsa anda mais perto disso, mas não conta para já e aleija-se muito...

exacto.
tenho dúvidas que o Almeida tenha "estofo" para ser o trinco que a equipa precisa, ainda para mais jogando com 2 apenas no meio, como referiu o Vieri.
o Guilavogui seria bem fisgado.
fisicamente poderoso, sabe o que fazer com a bola, e capaz de preencher o campo

paulomaia1972

Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2014, 10:20
Qual é o número mínimo exigido de jogadores formados no clube e em Portugal?


4 + 4 (apenas lista da UEFA).


Flavius Julius

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2014, 10:20
Qual é o número mínimo exigido de jogadores formados no clube e em Portugal?


4 + 4 (apenas lista da UEFA).
para mim deviam de ser mais!

VALEBEM

Revejam o AZ-Benfica e o Benfica-Rio Ave da época passada, e a prestação do Almeida e da equipa, nos jogos em que ele jogou a 6.
Tacticamente muito bem, técnica bem razoável, e boa capacidade física.

paulomaia1972

Jorge, levaste 28 jogadores para estés 4 jogos em 5 dias:

Guarda-redes: Artur Moraes, Bruno Varela e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Benito, Eliseu, César, Lindelof, Felipe, Sidnei e João Cancelo;

Médios: Amorim, Bernardo Silva, João Teixeira, Gaitán, André Almeida, Ola John, Candeias, Ivan Cavaleiro, Talisca, Victor Andrade e Salvio;

Avançados: Cardozo, Nélson Oliveira, Lima, Jara, Bebé e Derley.


Não bastava levar apenas 22, já que estes que sublinhei em 5 jogos desta pré-época ainda não se estrearam, caso do Varela, ou então tiveram aparições esporádicas (10 minutos de utilização num jogo qualquer).
Fico ainda mais intrigado com a utilização do Sidnei, se nem sequer fizer parte do plantel, quando temos putos da B para serem lançados como o Lindelof.

Para mim, uma pré-época deve ter jogos para lançar e dar oportunidades a TODOS e depois os jogos finais com equipas fortes de forma a desenvolver as rotinas de um onze-tipo.
Ora os 3 jogos finais que se aproximam, At. Bilbau, Arsenal e Valência, enquadram-se nesta última ideia e por isso está aqui muita gente nesta convocatória que não terá oportunidades, por isso não farão parte do plantel estando aqui só a atrapalhar e não a preparar o seu futuro próximo nesta época.


policeMAN

espero que o Varela, o Cavaleiro e o Bernardo tenham a sua oportunidade hoje...

Redceltic

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 11:00
Jorge, levaste 28 jogadores para estés 4 jogos em 5 dias:

Guarda-redes: Artur Moraes, Bruno Varela e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Benito, Eliseu, César, Lindelof, Felipe, Sidnei e João Cancelo;

Médios: Amorim, Bernardo Silva, João Teixeira, Gaitán, André Almeida, Ola John, Candeias, Ivan Cavaleiro, Talisca, Victor Andrade e Salvio;

Avançados: Cardozo, Nélson Oliveira, Lima, Jara, Bebé e Derley.


Não bastava levar apenas 22, já que estes que sublinhei em 5 jogos desta pré-época ainda não se estrearam, caso do Varela, ou então tiveram aparições esporádicas (10 minutos de utilização num jogo qualquer).
Fico ainda mais intrigado com a utilização do Sidnei, se nem sequer fizer parte do plantel, quando temos putos da B para serem lançados como o Lindelof.

Para mim, uma pré-época deve ter jogos para lançar e dar oportunidades a TODOS e depois os jogos finais com equipas fortes de forma a desenvolver as rotinas de um onze-tipo.
Ora os 3 jogos finais que se aproximam, At. Bilbau, Arsenal e Valência, enquadram-se nesta última ideia e por isso está aqui muita gente nesta convocatória que não terá oportunidades, por isso não farão parte do plantel estando aqui só a atrapalhar e não a preparar o seu futuro próximo nesta época.

o Lindelof jogou ontem.

paulomaia1972

Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 11:00
Jorge, levaste 28 jogadores para estés 4 jogos em 5 dias:

Guarda-redes: Artur Moraes, Bruno Varela e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Benito, Eliseu, César, Lindelof, Felipe, Sidnei e João Cancelo;

Médios: Amorim, Bernardo Silva, João Teixeira, Gaitán, André Almeida, Ola John, Candeias, Ivan Cavaleiro, Talisca, Victor Andrade e Salvio;

Avançados: Cardozo, Nélson Oliveira, Lima, Jara, Bebé e Derley.


Não bastava levar apenas 22, já que estes que sublinhei em 5 jogos desta pré-época ainda não se estrearam, caso do Varela, ou então tiveram aparições esporádicas (10 minutos de utilização num jogo qualquer).
Fico ainda mais intrigado com a utilização do Sidnei, se nem sequer fizer parte do plantel, quando temos putos da B para serem lançados como o Lindelof.

Para mim, uma pré-época deve ter jogos para lançar e dar oportunidades a TODOS e depois os jogos finais com equipas fortes de forma a desenvolver as rotinas de um onze-tipo.
Ora os 3 jogos finais que se aproximam, At. Bilbau, Arsenal e Valência, enquadram-se nesta última ideia e por isso está aqui muita gente nesta convocatória que não terá oportunidades, por isso não farão parte do plantel estando aqui só a atrapalhar e não a preparar o seu futuro próximo nesta época.

o Lindelof jogou ontem.

Lê outra vez.

Baron_Davis

só coloca os jovens da cantera qd os habituais titulares estão castigados, lesionados ou vendidos.



Zak

Qual seriam as vossas escolhas para strikers nas 4 vagas habituais ??
Vendiam o Cardozo ??

Eu pessoalmente adoro o Tacuara mas se recebessemos uma oferta decente acho que poderia sair [tanho pena de dizer isto mas...].

Os nosso strikers poderiam ser: NO, Lima, Derley e [aquisicao].
Se nao fossemos buscar mais ninguem: NO, Lima, Derley e Bebe.

O Bebe é aquele cena.... para nós é avancado mas para o JJ parece ser extremo.


abar85

Citação de: Zak em 31 de Julho de 2014, 14:10
Qual seriam as vossas escolhas para strikers nas 4 vagas habituais ??
Vendiam o Cardozo ??

Eu pessoalmente adoro o Tacuara mas se recebessemos uma oferta decente acho que poderia sair [tanho pena de dizer isto mas...].

Os nosso strikers poderiam ser: NO, Lima, Derley e [aquisicao].
Se nao fossemos buscar mais ninguem: NO, Lima, Derley e Bebe.

O Bebe é aquele cena.... para nós é avancado mas para o JJ parece ser extremo.

Eu concordo contigo.
Se queriam um PL que desse mais garantias que o tivessem adquirido em vez do Derley por exemplo, ou neste caso em vez do Bébé.

Mas para mim o erro é anterior, tinhamos ficado com LIma NO e uma contratação das duas que referi antes e Djuricic e Bernardo.

abar85

Citação de: abar85 em 31 de Julho de 2014, 14:21
Citação de: Zak em 31 de Julho de 2014, 14:10
Qual seriam as vossas escolhas para strikers nas 4 vagas habituais ??
Vendiam o Cardozo ??

Eu pessoalmente adoro o Tacuara mas se recebessemos uma oferta decente acho que poderia sair [tanho pena de dizer isto mas...].

Os nosso strikers poderiam ser: NO, Lima, Derley e [aquisicao].
Se nao fossemos buscar mais ninguem: NO, Lima, Derley e Bebe.

O Bebe é aquele cena.... para nós é avancado mas para o JJ parece ser extremo.

Eu concordo contigo.
Se queriam um PL que desse mais garantias que o tivessem adquirido em vez do Derley por exemplo, ou neste caso em vez do Bébé.

Mas para mim o erro é anterior, tinhamos ficado com LIma NO e uma contratação das duas que referi antes e Djuricic e Bernardo.

Ou o Jara para 3º avançado sem contratações.

Johnny|SLB

O Benfica tem Lima, Derley e Nelson Oliveira como avançado "puro" digamos. Todos com mobilidade mas todos jogadores de finalização.  Cardozo está num momento péssimo desde o fim da época passada e temo que seja mesmo o fim da linha para ele.

Para jogar atrás do avançado, a fazer de Rodrigo, temos Gaitan, Bebe, Jara e Bernardo. Isto se entretanto não chegar o Rafa.

Janecas

O Bebé nem deve fazer um único jogo a avançado. Depois se sair queimado já se sabe que o Jorge tem clean sheet.


Flirt4ever

#753104


:clap1:

Paulo Lopes »» Derley »» João Teixeira »» Nelson Oliveira »» Derley »» João Teixeira »» Nelson Oliveira.

Tudo ao primeiro toque.

O0