Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2014, 12:03
Citação de: Almeida92 em 19 de Setembro de 2014, 11:58
Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2014, 11:47
Toda a gente sabe que o JJ em termos de relações e recursos humanos é fraco.. Mas o Mourinho não é muito melhor, basta ver que em quase todo o lado por onde passa não deixa amigos no final, ou se deixa são poucos..
Completamente ao lado este post.

Ao lado porque?..

Porque voltou ao Chelsea.

Vai lá perguntar a todos o que acharam do regresso. Adeptos. Dirigentes. Jogadores (ex-jogadores).

Flirt4ever

Citação de: nightcrowler em 19 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 11:38
Blá blá bá O Mourinho isto e o Mourinho aquilo. O Mourinho é que é "canalha" e má pessoa e o diabo a quatro... O Jesus, coitadinho que chamou o Mourinho de mentiroso é uma linda flor de cheiro....

Tá bem tá....

Jorge Jesus agride jogador do nacional
http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif
Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti
http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif
Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado
http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif
Jesus vs Raul José - 07-10-2012
http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif
Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)
http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif
Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho
http://abload.de/img/jesus-danabailinhoiootu.gif

(nem vale a pena colocar a situação do Jesus e Shéu...)

Nada disto tem a ver com a qualidade de TREINADOR. Apenas do ser humano como pessoa.

E isto tudo só no Benfica... imagine-se quando não tinha as câmaras que orbitam à volta do Benfica.....

é uma discussão que volta e meia surge por aqui.
o chalana é um herói para o Benfica, do melhor que já cá tivemos. isso não quer dizer que o Chalana, enquanto pessoa, seja excelente ou seja sequer um exemplo de cidadão. e não me interessa. o que importa é o que faz pelo Benfica.

acho o mesmo para o JJ. que ele é um bergesso? não há duvida. que tem a mania? sem dúvida.

mas é bom no que faz. e é isso que interessa.
como se o facto de o Eusébio gostar de whisky diminuisse de algum modo quem foi e o que representa para o Benfica.

em relação ao JJ, o flirt apresentou uma série de exemplos em que ele não esteve bem.
e pode-se facilmente arranjar situações semelhantes para o Mourinho. no Real, no Inter, no Chelsea ou no Porto. o que não faltam são exemplos, desde agredir cobardemente pelas costas o Tito, tirar a bola de um jogador da Lazio que ia fazer um lançamento lateral rápido, deixar gente de mão estendida, o comportamento lamentável que teve para com o Pellegrini, o facto de ter saído do Inter mas ter continuado a minar o balneário para o Benitez (que ele apelidava de "gordo" aos antigos jogadores dele), enfim. se há gente que não merece ser visto como um exemplo de pessoa, a meu ver, é o Mourinho. e o facto de estar envolvido nesta troca de palavras, é a prova disso mesmo.

ps. vejo muita gente a defender o Mourinho, e não percebo se o fazem porque:
a) admiram o "canalha" ou
b) querem atacar o JJ e então "inimigo do meu inimigo meu amigo é".
em relação a esta última opção, lembrem-se que isto tem sempre efeito boomerang.

abraço a todos!
nightcrowler, eu não estava a defender o Mourinho nem o Jesus. Apenas a dizer que não devemos ser hipócritas criticando o Mourinho porque rasgou uma camisola ou desejou morte a alguém ou seja lá o que for quando o Jesus faz igual ou pior.... Nenhuma dessas ações do Mourinho é defensável, tal como nenhuma das que exemplifiquei do Jesus é (embora as defendam aqui....).

cavpacores

Jesus podia e devia ter estado calado

Mourinho foi um labrego na reposta

ponto

nfgl

Isto está tudo a preparar-se para uma meia final da champions entre o Benfica e o chelsea. O marketing começou em Setembro.

Trezeguet

e deixou inimigos no Real, tudo culpa dos jogadores querem ver?

Almeida92

Toda a gente sabe que o JJ em termos de relações e recursos humanos é fraco.. Mas o Mourinho não é muito melhor, basta ver que em quase todo o lado por onde passa não deixa amigos no final, ou se deixa são poucos..

Ao lado porque?..
Porque não é verdade, de relações e recursos humanos é do que ele mais percebe.

E não deixa amigos? Só no Real é que não deixou, no Inter e no Chelsea o Mourinho é Deus para 90% dos jogadores que treinou.

VALEBEM

Se o presidente do Real Madrid assume que ficou amigo e tem grande relação com Mourinho, é porque se calhar não foi assim tão culpado do que se passou.
De facto, Casillas, Ramos, Pepe e Ronaldo, são gajos altamente idóneos, e incapazes de minar seja o que for.

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 11:57
E que tal haver a hipótese de alguém ter a capacidade de ter uma opinião coerente e baseada naquilo que vê, e não por gostos ou interesses? É o que eu pretendo fazer em tudo na vida, e este caso não é excepção.

não estava a falar para ti quando referi a questão de "apoiar" o Mourinho para atacar o JJ.
infelizmente, e já discutimos isto no forum, muitas vezes para atacar alguém não temos problemas em nos aliar ao diabo.

seja essa diabo a Carolina Salgado ou o Jorge Gomes, seja quem seja.

e causa-me nojo essa situação. se o Pinto da Costa amanhã for inimigo de alguém, no dia seguinte esse alguém tem um lugar na Luz. e sou contra esse tipo de comportamento.

e há gente que faz o mesmo em relação ao Vieira, ou ao Jesus ou ao Bruno Carvalho por exemplo. acredito que haja gente que se amanhã o Hitler ressuscita e critica o Vieira, haveria aqui gente a defender o Hitler porque estava a criticar o Vieira. e isso discordo.

um grande abraço para ti!

x@ng@i

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Setembro de 2014, 12:05

Ao lado porque?..

Porque voltou ao Chelsea.

Vai lá perguntar a todos o que acharam do regresso. Adeptos. Dirigentes. Jogadores (ex-jogadores).

Por ter voltado ao Chelsea? Isso contraria em quê o facto de ele poucos ou nenhuns amigos deixar por onde passa?? Que eu saiba quando saiu do Chelsea não saiu lá muito amigo do Abramovich.... Para não falar da forma como saiu do Real em que nao deve ter deixado uma unica pessoa que tenha consideração por ele.. No Inter saiu de lá em grande mas continuou a minar o balneario após a saida.. No porto foi o que foi, até o queriam matar os sd, ou já nao se lembram?...

GiiB_10

Citação de: PAslb em 19 de Setembro de 2014, 10:29
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 10:27
Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 10:19
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 10:18
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2014, 10:12
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 10:10
Citação de: PAslb em 19 de Setembro de 2014, 10:07
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 10:05
Citação de: ninja77 em 19 de Setembro de 2014, 10:00
o casemiro dos porcos?  :huh:

Sim, por incrível que pareça.
Eu não sabia disso!

Cada vez fico mais impressionado com o plantel que os porcos conseguiram montar!

Se é por ai, o Nelson é melhor que ele e não serve para muitos.
:huh:

Tens razão, enganei-me. Queria dizer que se é por ai porque é que o segundo melhor não serve para nós? E o terceiro serve para o Chelsea.
porque o JJ , sim o JJ ok Mou?, deu n chances ao Nélson que as falhou todas.

Não, porque ser o melhor ou o segundo ou o terceiro melhores do mundial são bons indicadores mas não são garantia que o melhor dos tres será o que ficou em primeiro, o que ate é verdade, não é linear.

Levaste isto para a discussão do bate bocas entre os treinadores quando não tinha nada a ver.

É só ler o que o PaSLB escreveu.
O que eu escrevi foi que fiquei surpreendido por o Casemiro ter recebido o prémio de melhor jogador do Mundial! Não sabia disso e só mostra que já nessa altura tinha muita qualidade. Agora se vai dar grande jogador ou não, isso já não sei.
O Casemiro recebeu o prémio de melhor jogador QUANDO?

Se foi em 2011, o melhor foi o Henrique!

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 12:09
Se o presidente do Real Madrid assume que ficou amigo e tem grande relação com Mourinho, é porque se calhar não foi assim tão culpado do que se passou.
De facto, Casillas, Ramos, Pepe e Ronaldo, são gajos altamente idóneos, e incapazes de minar seja o que for.
tão idóneos, que só Queiroz e Mou dizem mal do Ronaldo.

Fernando Ferreira

É uma coisa que leio muitas vezes e tenho esta pergunta há muito tempo guardada: o que é um treinador que percebe de recursos humanos? Tirou algum curso daqueles que recebemos da deco?

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Setembro de 2014, 12:10
É uma coisa que leio muitas vezes e tenho esta pergunta há muito tempo guardada: o que é um treinador que percebe de recursos humanos? Tirou algum curso daqueles que recebemos da deco?

não é preciso tirar cursos pra ser bom nessa situação. O que não faltam é gente com cursos que são umas bestas e o inverso.

Chepo

Eu estou-me a borrifar para a resposta do Mourinho, não tomo as dores do Jesus, aliás, aquilo teve origem na bazófia habitual dele, o Mouro não ofende o Benfica em momento algum, eles que resolvam os problemas relacionais entre eles. Mas este é um jogo em que o Jesus não pode ganhar.

nightcrowler

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 12:06
Citação de: nightcrowler em 19 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 11:38
Blá blá bá O Mourinho isto e o Mourinho aquilo. O Mourinho é que é "canalha" e má pessoa e o diabo a quatro... O Jesus, coitadinho que chamou o Mourinho de mentiroso é uma linda flor de cheiro....

Tá bem tá....

Jorge Jesus agride jogador do nacional
http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif
Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti
http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif
Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado
http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif
Jesus vs Raul José - 07-10-2012
http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif
Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)
http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif
Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho
http://abload.de/img/jesus-danabailinhoiootu.gif

(nem vale a pena colocar a situação do Jesus e Shéu...)

Nada disto tem a ver com a qualidade de TREINADOR. Apenas do ser humano como pessoa.

E isto tudo só no Benfica... imagine-se quando não tinha as câmaras que orbitam à volta do Benfica.....

é uma discussão que volta e meia surge por aqui.
o chalana é um herói para o Benfica, do melhor que já cá tivemos. isso não quer dizer que o Chalana, enquanto pessoa, seja excelente ou seja sequer um exemplo de cidadão. e não me interessa. o que importa é o que faz pelo Benfica.

acho o mesmo para o JJ. que ele é um bergesso? não há duvida. que tem a mania? sem dúvida.

mas é bom no que faz. e é isso que interessa.
como se o facto de o Eusébio gostar de whisky diminuisse de algum modo quem foi e o que representa para o Benfica.

em relação ao JJ, o flirt apresentou uma série de exemplos em que ele não esteve bem.
e pode-se facilmente arranjar situações semelhantes para o Mourinho. no Real, no Inter, no Chelsea ou no Porto. o que não faltam são exemplos, desde agredir cobardemente pelas costas o Tito, tirar a bola de um jogador da Lazio que ia fazer um lançamento lateral rápido, deixar gente de mão estendida, o comportamento lamentável que teve para com o Pellegrini, o facto de ter saído do Inter mas ter continuado a minar o balneário para o Benitez (que ele apelidava de "gordo" aos antigos jogadores dele), enfim. se há gente que não merece ser visto como um exemplo de pessoa, a meu ver, é o Mourinho. e o facto de estar envolvido nesta troca de palavras, é a prova disso mesmo.

ps. vejo muita gente a defender o Mourinho, e não percebo se o fazem porque:
a) admiram o "canalha" ou
b) querem atacar o JJ e então "inimigo do meu inimigo meu amigo é".
em relação a esta última opção, lembrem-se que isto tem sempre efeito boomerang.

abraço a todos!
nightcrowler, eu não estava a defender o Mourinho nem o Jesus. Apenas a dizer que não devemos ser hipócritas criticando o Mourinho porque rasgou uma camisola ou desejou morte a alguém ou seja lá o que for quando o Jesus faz igual ou pior.... Nenhuma dessas ações do Mourinho é defensável, tal como nenhuma das que exemplifiquei do Jesus é (embora as defendam aqui....).

flirt, exactamente! não sei se o meu post foi claro, mas é isso.
Mourinho e JJ têm exactamente o mesmo problema. um feitio merdoso.

nesse aspecto, até acho que Villas Boas tem uma postura de gentleman bastante superior aos outros dois. e ao dizer isso não quer dizer que o ache melhor ou pior treinador.