Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

John Locke

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:27
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

Eu chamo-lhe, borranço e casmurice.
E passaram 5 anos, a equipa está a jogar exatamente como em 2010

Lá está, tu chamas-lhe isso, eu chamo outra coisa.

Estamos a falar de um treinador que sempre foi corajoso nas suas abordagens aos jogos, quase nunca abdicando das suas convicções em função dos adversários.
Simplesmente não consegue atinar com a realidade Champions League. São fraquezas, e essa é claramente uma fraqueza dele.

Ir para jogos com táticas suicidas é sinónimo de coragem?

Só os burros é que nunca mudam as suas ideias e acreditam até ao fim sem nunca duvidarem.

Ele simplesmente não consegue atinar nos jogos de grande intensidade contra equipas da mesma valia e/ou mais fortes.

As desculpas que alguns arranjam para os Falhanços do JJ são demais :)

Shoky

Citação de: ilgiocobp em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Dei-me ao trabalho de contar. Desde que sofremos o 2-0 até ao intervalo adivinhem quantas vezes conseguimos fazer 3 passes seguidos? Zero! Perda de bola sempre ao fim do primeiro ou segundo. Zero!

Também...estava sempre nos tijolos do Eliseu ou do Jardel.

supersueca

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:13
Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11
Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?
E não ganhamos porque jogamos mal e porcamente como hoje?

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)
E o jogo na Grécia?

Jogamos como nunca perdemos como sempre???

Shoky

Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Os 2 jogos frente ao Mónaco, a única equipa ao nosso alcance, vão decidir se vamos á LE ou se ficamos num vergonhoso 4º lugar.

monaco ao nosso alcance? aquela equipa que ganhou so super leverkusen e empatou fora com a equipa que fez de nos o que quis na primeira jornada?

O Bayer e o Zenit é que não estão de certeza.

Resta-nos fazer all in na dupla jornada com os Franceses.

E será que empatar no Mónaco chega?
Pior, será que o vamos conseguir? Eu acho que ao intervalo já estamos despachados da Europa.

Çula

Mau, ou bem que é borrado ou bem que é suicída.

Decidam-se.

pedroslb18

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:47
Citação de: pedroslb18 em 02 de Outubro de 2014, 01:43
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

Juntar mais um médio para que as responsabilidades defensivas não recaiam apenas num jogador.

Parece-me um pouco óbvio.
É óbvio para ti. Para mim, quando a equipa joga em pressão alta, pressionamos melhor à frente, preenchemos melhor os espaços e fechamos melhor linhas, logo recuperamos a bola mais rapidamente... com a forma de jogar do Jesus. Para mim, isto também é óbvio.
Ou a equipa adversária pressiona o nosso meio campo, que está em inferioridade numérica e não consegue fazer mais que 3 passes seguidos.

Ou basta furar a linha pressão criada pelos 2 avançados e 2 extremos (que nem é muito difícil, que colocando a bola no meio ficam com imenso espaço) e depois é uma autoestrada até à nossa baliza.

Mufete

Citação de: LuisPortugal em 02 de Outubro de 2014, 01:27
Como Jorge Jesus comunica com Witsel  http://youtu.be/d1VJD2ZtVSY

Jorge Jesus em modo super guerreiro http://youtu.be/pfjylDhqZL8

Jorge Jesus em 1991
http://youtu.be/fAeQyZ3Jpm0

Pimenta na Língua "Jorge Jesus"
http://youtu.be/QsQEsomMSXQ

Para quem tiver depressivo aconselho a ver. Looool já vou com melhor humor pa cama.

"O Benfica e o FC Porto têm jogado na Champions, não têm apanhado muito o Newcastle."
Pumba!! Nessa até esteve bem :).

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Lá está, tu chamas-lhe isso, eu chamo outra coisa.

Estamos a falar de um treinador que sempre foi corajoso nas suas abordagens aos jogos, quase nunca abdicando das suas convicções em função dos adversários.
Simplesmente não consegue atinar com a realidade Champions League. São fraquezas, e essa é claramente uma fraqueza dele.

Não atina, está encontrado a desculpa.
É um dos melhores do mundo, mas não atina com a Liga dos campeões, quando os erros que comete são evidentes, começando pelo facto de não estudar minimamente o adversário e de quase nunca alterar a forma de jogar.

Shoky

Ah...e relembro, se fizermos 4 pontos com o Mónaco, eles continuam à nossa frente.
Temos de ganhar 6 pontos aos franceses, isto para sonhar com a LE. Lindo serviço.

Chefe

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:50

Decidam-se.
ele é que tem que se decidir

TMMSLB

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:51
Ah...e relembro, se fizermos 4 pontos com o Mónaco, eles continuam à nossa frente.
Temos de ganhar 6 pontos aos franceses, isto para sonhar com a LE. Lindo serviço.

Sinceramente? Que se foda a LE.

vermelhoftw

nao sei porque mas agora cada vez que vejo fotos do jesus, dentro da minha cabeça,redireciona pra parte do meu cérebro onde está o Paulo bento, coisa boa não é de certeza.

John Locke

Decidam-se.

Nem uma coisa nem outra.

JJ a jogar contra equipas de igual ou superior valia em jogos de grande Intensidade é simplesmente um FALHADO AUTÊNTICO!

A sua taxa de acerto nestes jogos é muito baixa...

Não há como negar!

ZICKLER

Decidam-se.

Ele que de uma vez por todas prepare os jogos europeus como deve ser,  e que pare de dizer que é um treinador que vai às reuniões dos treinadores de elite,

Para ele, sempre que enfardamos lá fora,  é tudo clarinho. Não faz exame de consciência.

Shoky

Decidam-se.

É suicida porque é borrado.
Tem tanto medo de perder que faz peito e se arma em forte...e perde mesmo.
Pelo menos na Liga dos Campeões tem sido assim. Cobardia disfarçada de coragem.

"Hoje jogámos com a melhor equipa do grupo."
"Melhor que o Benfica?"
"(foda-se e agora que respondo?) hãããã...."