Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 15:54
Um ala não precisa de ser um habilidoso e criativo nato.
O Robben é o melhor extremo do Mundo, e é um jogador básico nas suas acções.
O Robben?
Não devemos estar a falar do jogador da Seleção Holandesa, é que a esse não lhe falta criatividade, é dos jogadores mais criativos da atualidade.

policeMAN

Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: policeMAN em 06 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 15:45
foi fraco?
Nos últimos 24 anos esteve apenas 11 vezes, sendo 4 delas com JJ.

dessas 11 quantas passou aos oitavos?

e com o Jesus?!?!
Essas contas não fiz, mas para quem exige tanto da Champions, o Benfica só agora vai à Champions com regularidade.

exige-se na champions o minimo que se pede que é a passagem da fase de grupos, realizando bons jogos e tendo garra e vontade, nao o arrastamento que lá andamos a fazer.

pois.. não te interessa...

o problema será sempre o mesmo... ganha ás equipas "pequenas" e NÃO GANHA ás equipas "GRANDES"...

essa situação é recorrente e muita vezes SÓ GANHAR aos pequenos não chega para ser campeão nacional... quanto mais para passar a fase de grupos da champions!!

Hocuspocus

Citação de: cardosox em 06 de Outubro de 2014, 15:51
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:26

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 12:57
É intrigante achar-se que o Benfica devia fazer muito melhor na Champions?
Intrigante é achar que o nome do Benfica pode ser enxovalhado desta forma na europa.

E que enxovalho que tem sido, os números não mentem.

Tens que ler melhor.
o VALEBEM falou em Liga dos Campeões, não em Liga Europa.

Bem, se é suposto o ranking ter assim tanta importância e "não mentir", o Mittelstürmer que veja onde é que estão Leverkusen e Zenit nesse ranking e depois que comente. Já nem falo do Mónaco, porque esse nem com lupa o encontro na lista.

PAslb

Alguém deve andar a mexer na conta do Valebem sem ele saber... ;D

Flavius Julius

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 15:37
O Artur Jorge, por exemplo, passou o grupo em 1º.

Há 20 anos atrás! E num grupo com Hajduk Split, Steaua e Anderlecht.
Num período onde ainda não havia a lei bosman e os melhores ainda jogavam no seu país. Essas três equipas eram bem complicadas. Anderlecht disputou com o Porto no ano anterior a passagem às meias e tanto esta como o Steaua tinham a espinha dorsal da selecção Belga e Romena que disputaram o mundial de 94 chegando aos oitavos e quartos. Hajduk e o Dinamo, na altura Croatia Zagreb, estavam a tornar-se os principais formadores da selecção croata .
Quem acompanhou esse período sabe perfeitamente como traiçoeiras eram as equipas do leste e como o anderlecht era uma equipa forte antes da lei bosman.
tens que dar um desconto, quem escreve isso são pessoas que de certeza ou não viam futebol à 20 anos ou nem eram nascidos!

Shoky

Citação de: policeMAN em 06 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: policeMAN em 06 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 15:45
foi fraco?
Nos últimos 24 anos esteve apenas 11 vezes, sendo 4 delas com JJ.

dessas 11 quantas passou aos oitavos?

e com o Jesus?!?!
Essas contas não fiz, mas para quem exige tanto da Champions, o Benfica só agora vai à Champions com regularidade.

exige-se na champions o minimo que se pede que é a passagem da fase de grupos, realizando bons jogos e tendo garra e vontade, nao o arrastamento que lá andamos a fazer.

pois.. não te interessa...

o problema será sempre o mesmo... ganha ás equipas "pequenas" e NÃO GANHA ás equipas "GRANDES"...

essa situação é recorrente e muita vezes SÓ GANHAR aos pequenos não chega para ser campeão nacional... quanto mais para passar a fase de grupos da champions!!

Por acaso este ano desconfio que se fizermos um campeonato sem grande mácula extra-grandes...a coisa cai para o nosso lado.
Duvido é que o consigamos fazer.

Vieri

Ao Gaitán falta-lhe golo e agressividade no último 1/3 para ser um jogador de top mundial.
É aquele tipo de jogador que ora me encanta, ora me desilude, porque parece mostrar pouca ambição, pouca alegria no jogo.
Mas se calhar, falta o que falta e não há volta a dar.
Nós é que queremos que eles sejam perfeitos, mas, como dizia o Mourinho há dias, a verdade é que muitos andam lá perto, mas poucos chegam a esse nível de excepção...

Ao Ola John ainda lhe falta muito até para ser titular do Benfica, quanto mais para se comparar ao Gaitán...

policeMAN

não sei...

o nosso meio campo e lateral esquerda estão demasiado fracos para passar em Guimarães / Braga / Porto  e Sporting...

ZICKLER

E atenção que o nico anda a jogar em esforço.

Flavius Julius

Citação de: Vieri em 06 de Outubro de 2014, 15:59
Ao Gaitán falta-lhe golo e agressividade no último 1/3 para ser um jogador de top mundial.
É aquele tipo de jogador que ora me encanta, ora me desilude, porque parece mostrar pouca ambição, pouca alegria no jogo.
Nós é que queremos que eles sejam perfeitos, mas, como dizia o Mourinho há dias, a verdade é que muitos andam lá perto, mas poucos chegam a esse nível de excepção...

Ao Ola John ainda lhe falta muito até para ser titular do Benfica, quanto mais para se comparar ao Gaitán...
para mim ao Gaitan só lhe falta golo!
tivesse ele golo já estava no Barça!

supersueca

Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:35

isso é um ranking da treta, diz-me quantos pontos fizemos na champions para o ranking.

A Liga Europa é merda agora, no século XXI foi só coleccionar grandes prestações na Champions até que o JJ chegou e estragou tudo. Pontos contra Juventus, Leverkursen, Everton, Tottenham, etc.  devem custar menos a ganhar do que os que se ganham aos Maribores e Apoels.

Só fomos parar à LE pq fomos despromovidos, da competição principal, tal como uma equipa q desce da 1 à 2ª divisão, e eu destaco bem a palavra "despromovidos".
Mesmo antes das boas campanhas na LE achei uma enorme injustiça os pontos conquistados num competição inferior contarem p hierarquização de outra competição.
Quem ainda necessitar de apurar a diferença de nível entre a LE e a Champions basta pegar no Benfica como exemplo. E eu como adepto de um clube q está no Top 10 na tabela maratona de TCE/Champions sinto-me envergonhado com esse exemplo.

ZICKLER

Citação de: policeMAN em 06 de Outubro de 2014, 16:00
não sei...

o nosso meio campo e lateral esquerda estão demasiado fracos para passar em Guimarães / Braga / Porto  e Sporting...

O Benfica mesmo a top, sempre teve dificuldades no momento da perda da bola.

Neste momento,  com tanto equívoco junto no setor defensivo, muito dificilmente sairemos incólumes em terrenos onde os adversários tenham propensão/capacidade ofensiva.

Com a baliza numa roda viva....a parelha do luisao está longe de estar resolvida....a lateral esquerda é o que se vê.

Não estando solucionada a posição 6, pior ainda

Hocuspocus

Citação de: Vieri em 06 de Outubro de 2014, 15:59

Concordo. Gosto muito do Gaitán e acho que é o nosso segundo melhor jogador. Mas se ele tivesse essas características adicionais que falas, o mais provável era também já não estar cá.

VALEBEM

O Robben vale-se essencialmente da velocidade e do controlo de bola. Não é um jogador com uma habilidade muito acima da média. Tem duas jogadas tipo. Mas passa quase sempre. Isto para dizer que um jogador sem tanta habilidade pode ser mais decisivo do que um jogador extremamente habilidoso. E no futebol há inúmeros exemplos disso.

Sim, os jogadores podem ser fabulosos, independentemente de serem GR, defesas, médios ou avançados.
Sem lesões, temos neste momento um plantel muito acima da média. Mas que mais uma vez, tal como o da época passada ou o de há 2 anos, foi feito em cima do joelho, com muitos casos mal ou tardiamente resolvidos, e uma pré época com jogadores a mais, muitos dos quais que não contam nem para o totobola.
São estes os grandes factores, aliados à teimosia do treinador nalgumas questões, que fazem com que não comecemos as épocas a um nível elevado.
Faz-me imensa confusão como é que há Benfiquistas que consideram a Champions uma questão menor.

franciscoafonso

Não é preciso andar com grandes cenários. Na próxima jornada dá-se já um abreolhos, seja para o bem ou para o mal.