Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:27
como é que ele avalia o BS jogando apenas 25mins por amigável, minutos esses, que são quase sempre parados para outras subs?
Tenho olho de lince! ;D

Shoky

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:28
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:26
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:22
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Outubro de 2014, 12:31
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:25
a unica coisa onde o JJ tem merito é em descobri-lo
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.
Também acho, seria muito fácil queimar este jogador, bastava colocá-lo a trinco, por exemplo...

Ou a guarda-redes.
Isso não acredito, mas podia te-lo encostado e assim hoje não teria a confiança que tem nele próprio, nem o entrosamento com o resta da equipa.

Estou a entender.
Como fez com o Bernardo Silva por exemplo...
Sempre que o Bernardo Silva entrou, só fez merda. Para além disso não se enquadra no esquema tático utilizado pelo Benfica!
O mais caricato é que houve quem comparasse o Talisca com o Bernardo Silva! Nunca na vida o Bernardo Silva vai chegar aos calcanhares do Talisca.

Que resposta...:rir:
E o pior é que eu já estava à espera.

Jesus colocou Bernardo às migalhas, portanto a definição do:
"podia te-lo encostado e assim hoje não teria a confiança que tem nele próprio, nem o entrosamento com o resta da equipa"
Palavras tuas.

E nas meia dúzias de minutos que jogou tu percebeste logo que só fazia merda, não se enquadra no sistema táctico do Benfica (porque com o Talisca não há o mesmo problema nem nada) e nunca vai ser jogador do nível do Talisca.
Parabéns, tens visão de lince.

Entretanto o Bernardo está a brilhar na Liga dos Campeões pelo Mónaco.
Vamos ver o que vai dar, no esquema tático do Benfica o Bernardo não encaixava.

Os bons jogadores moldam os esquemas tácticos.
Talisca também é um híbrido. Pouca intensidade, não defende...mas de repente resolve o jogo.
Não é carne nem peixe, mas tem de jogar, atrás ou à frente. E joga.

Isso é conversa para boi dormir. Ou o Zidane não cabia neste esquema e por isso tinha de ser emprestado?

jgbg91

Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Outubro de 2014, 14:20
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Outubro de 2014, 12:31
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:25
a unica coisa onde o JJ tem merito é em descobri-lo
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.
Também acho, seria muito fácil queimar este jogador, bastava colocá-lo a trinco, por exemplo...

Ou a guarda-redes.
Isso não acredito, mas podia te-lo encostado e assim hoje não teria a confiança que tem nele próprio, nem o entrosamento com o resta da equipa.

Estou a entender.
Como fez com o Bernardo Silva por exemplo...

Post muito ofensivo...

...o Artur vai deixar passar!

PAslb

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:28
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 14:27
Concordo com tudo menos com a parte do Bernardo estar a brilhar...

Na Liga dos Campeões fez mais num jogo que a equipa do Benfica inteira nos outros dois...
Para mim é evidente que o Bernardo tinha mais que lugar no plantel do Benfica. E até podia ser suplente do Talisca, nem digo menos disso.
Mas o Talisca é avançado, o Bernardo é médio!
Como é que podiam jogar os 2 na mesma posição?

J_PN

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:29
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:27
como é que ele avalia o BS jogando apenas 25mins por amigável, minutos esses, que são quase sempre parados para outras subs?
Tenho olho de lince! ;D

Só tens é olho para o que te interessa e para ti tudo o que Jesus fizer terá o teu aval.

Slb23

Na Liga dos Campeões fez mais num jogo que a equipa do Benfica inteira nos outros dois...
Para mim é evidente que o Bernardo tinha mais que lugar no plantel do Benfica. E até podia ser suplente do Talisca, nem digo menos disso.
E por mim também tinha lugar, não concordo é que esteja a brilhar.

Shoky

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:31

Mas o Talisca é avançado, o Bernardo é médio!
Como é que podiam jogar os 2 na mesma posição?

Ia jurar que o Talisca jogou com o Arouca a nº8...

jgbg91

vamos lá a ser sinceros quanto a questao do talisca ninguem esperava que ele tivesse os golos que já marcou, nao foi essa o intuito da aquisiçao, naquilo que se pedia ao talisca que era construir jogo, ser o " maestro" está muito longe de conseguir

J_PN

O Bernardo para mim seria suplente do Salvio

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 07 de Outubro de 2014, 14:32
Porra e porquê?

O Bernardo é bom no meio, a 10.

Depois ainda dizem que o JJ inventa ;D

J_PN

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 14:33
Porra e porquê?

Para mim ele também é 10. Falo da integração dele neste plantel de JJ porque jogamos sem 10. E ele no Mónaco tem jogado pela direita. Seria uma espécie de Gaitán à direita, com as devidas distâncias

jgbg91

bernardo na alemanha na posiçao do talisca e tinha sido mel, já que era um homem que ajudava mais na luta a meio campo, mas nao foi por ai que se perdeu o jogo

Meninodasfurnas

Todos gostamos muito do BS por ser um adepto do Benfica como nòs . Mas acho que temos melhor na nossa formaçao como o Gonçalo Guedes e Joao Carvalho .

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 07 de Outubro de 2014, 14:34
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 14:33
Porra e porquê?

Para mim ele também é 10. Falo da integração dele neste plantel de JJ porque jogamos sem 10. E ele no Mónaco tem jogado pela direita. Seria uma espécie de Gaitán à direita, com as devidas distâncias
As pessoas ligam em demasia a se jogamos com um 10 ou com um 9,5, o Bernardo se tivesse ficado ia ocupar a mesma posição onde tem jogado o Talisca, o Jara e o Lima.

Todos diferentes, cada um com as suas caracteristicas.

Shoky

A minha ideia não era retomar a ideia do Bernardo...era mostrar que para o PA o treinador esteve muito bem ao apostar no Talisca sempre, mesmo no inicio quando pouco se mostrou, para não o queimar.
Mas que com o Bernardo o queimanço já foi muito bem feito porque o jogador nos 8 segundos que jogou dividido em 2 ou 3 jogos só fez merda.

No fundo, se o Jesus tem feito o mesmo ao Talisca, o Talisca já era uma merda que não encaixava no sistema táctico. E se tem dado titularidades umas em cima das outras ao Bernardo, tinha estado excelente ao não queimar o Bernardo.

Isto não é manter uma opinião coerente. Ou é positivo não queimar jogadores ou não é. Não pode ser carne e peixe, consoante o caso, sempre da perspectiva do Jesus.
Pelo menos na minha forma de ver.