Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

isaias

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:47
Não vencer a França acho que já é uma questão psicológica.

Enguiço do carvalho.

bgardo

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:43
JJ só falou de altura e nada mais. É dele que se fala, não de outros...

E o Ramires é outro exemplo de poder fisico pela aparência... visão completamente redutora do que é um jogador de futebol.
O JJ falou na altura para fundamente a integração de jovens da formação, segundo ele a capacidade fisica é importante para eles superarem o choque da transição.

Não é por acaso que muitos dos talentos antes de saltarem para equipa A fazem trabalho fisico e isto já vem de antes do JJ chegar.

Altura diferente de capacidade fisica, muito diferente.
é. nisso tens razão.

mas ele nao falou nessa entrevista ou recentemente de serem jogadores com um corpo mais desenvolvido? fiquei com ideia que li algo de eles com 17 anos ja ter corpos de homens feitos. mas posso estar errado.

é que isso ja passa a conversa de altura para maturidade fisica e "capacidade" fisica.

sagan1976

Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:54
a França ganha porque é melhor e tem melhores jogadores
Denunciado, claro. Nem és 100% francês e estás aí com cenas? Se o Le Pen mandasse nem tinhas jogado lá! Humpf!

VitorPaneira7

Os dois monstros da baliza benfiquista , Bento com 1,73 e Preud'homme com 1,80, então nem calçavam.
O grande trinco do chelsea e do real madrid, Makelele, tinha 1,70m.

Normalmente, pelo que vejo, as equipas com jogadores baixos de grande talento usam jogadores altos em determinadas posições para precaver o jogo aéreo e protege-los do confronto fisico. Rijkaard adaptou Marquez a central de forma a jogar com Deco e Xavi da mesma forma que Busquets faz hoje com Xavi e e Iniesta (Barcelona é exemplo que não é preciso jogar só com Matacões, e que basta os por no sito certo, por exemplo Piqué ou Edmilson com Puyol que tem 1,79 ou 78) ou por exemplo Mourinho com Ashley Cole (lembram-se que antes de o contratar ele disse que não gostava de laterais baixos :) e dias depois sempre o contratou) tinha sempre parceiros altos (paulo ferreira, Terry e Ricardo Carvalho tinha 1,80) ou com Makelele tinha sempre Lampard e Essien como jogadores altos à sua frente, Cannavaro tinha sempre um Nesta ou um Tudor na Juventus. Mesmo o Benfica Chalana tinha um poço de força em Alvaro para o que viesse.
É nestas situações que também se observa como um treinador consegue equilibrar a questão do talento com a questão física.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:53
Não depende do treinador diretamente, mas depende do staff. Atualmente é possível melhorar a vertente física dos jogadores, a altura é que não, e é ai que ele se refugia.

A vertente física depende sim do trabalho do treinador, a não ser te reduzas à altura.
Não consegues transformar um jogador fisicamente sem ele perder outras coisas.

Olha o Ola, era franzino mas com um pique fabuloso, aumentaram a massa muscular e foi-se o pique. Agora fizeram o inverso e ele está a fazer a diferença novamente...

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:52
Citação de: Aakeonan em 13 de Outubro de 2014, 12:51
É verdade, a Holanda é assim para nós. Podem ter a melhor equipa do mundo e nós o Meireles e o R.Costa que lhes vamos ganhar.

Lembro-me de um jogo nas Antas, eles com uma equipa fenomenal...era o Overmars, Seedorf, Davids, Kluivert, Nistelorooy...a jogar de caraças, não marcavam, e nós no fim, pumbas, acho que foi o Páléte.
2-2, 1-2 aos 85 e o 2-2 aos 93 pelo fige de penalte
Acho que até o maricas do Capucho jogou nesse jogo, para o apuramento do Mundial das cabeças de alho.

Nós também tinhamos uma equipa do caralhãozão. O problema é que chegamos todos rotos a Coreia com o Figo lesionado. Um pouco como no mundial do Brasil. Mas acho que em 2002 tinhamos um plantel bem mais forte, não fomos longe por questões fisicas e pelas balburdias que existiram por lá. Lembro-me que  ainda foi o Paulo Sousa que mal jogava no clube

bgardo

são melhores, mais capacidade física, mais capacidade de finalização e mais equilíbrio em toda a linha. no fundo tem actores secundarios de bom nivel e nos temos meros figurantes.

Trezeguet

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:55
Denunciado, claro. Nem és 100% francês e estás aí com cenas? Se o Le Pen mandasse nem tinhas jogado lá! Humpf!
deixa a filha mandar

sagan1976

Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 12:56
são melhores, mais capacidade física, mais capacidade de finalização e mais equilíbrio em toda a linha. no fundo tem actores secundarios de bom nivel e nos temos meros figurantes.
Sacana do Pogba é maquinão.

sagan1976

Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:56
Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:55
deixa a filha mandar
Hey, Marine! SPLAT!

isaias

Mais uma vez, do meus ponto de vista, a diferença esteve na atitude dos jogadores.
Enfim, há aqui questões "culturais" que nos distinguem.
Os franceses têm menos "cultura" de clube e mais de seleção.
Nós temos o inverso.
Apesar de tudo algo muda por lá.
Foi estranho ouvir jogadores ao serviço da seleção assobiados, só por serem do Marselha ou algo assim.

ivodaniello

Citação de: Aakeonan em 13 de Outubro de 2014, 12:51
É verdade, a Holanda é assim para nós. Podem ter a melhor equipa do mundo e nós o Meireles e o R.Costa que lhes vamos ganhar.

Lembro-me de um jogo nas Antas, eles com uma equipa fenomenal...era o Overmars, Seedorf, Davids, Kluivert, Nistelorooy...a jogar de caraças, não marcavam, e nós no fim, pumbas, acho que foi o Páléte.

E nós fomos a jogo com o Quim, Litos e Secretário no 11.
Eles nessa campanha nem se conseguiram qualificar para o mundial!

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:49
Altura diferente de capacidade fisica, muito diferente.
Ele refere já têm corpo de homem, ou seja, um corpo de homem não se vê só pela altura mas também pela capacidade de choque por exemplo.

O André Almeida? Corpo de homem aos 18 anos?

E depois ter capacidade de choque tem muito a ver com atitude e explosividade por exemplo algo que o André Gomes não tinha e não tem ainda assim tanto.

A capacidade fisica para um jovem dar o salto tem pouco a ver com altura ou ter corpo de homem, e o JJ tem historial com atletas assim, não são e nunca da nossa formação... coentro, Di Maria, markovic, Ramires, David Luiz (corpo de homem?)...

O JJ diz tudo e o seu contrário para tentar justificar o injustificável.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:54
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:45
Citação de: isaias em 13 de Outubro de 2014, 12:43
Curiosamente, não acho.
Até costumamos ter muitas dificuldades contra equipas fortes nesse aspeto.
Veja-se o caso da seleção.
Quando foi que vencemos uma Itália ou uma França ou uma Alemanha?
Taticamente a Itália é outro nível.

O problema com a França e a Alemanha é a qualidade dos jogadores, eles são melhores.

E não serão melhores em tudo?
Taticamente não acho a França melhor que nós mas fisicamente levamos uma abada.

Eu acho. Nos somos muito mais parecidos com os brasileiros, integrados na Europa.

bgardo

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:57
Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2014, 12:56
Sacana do Pogba é maquinão.
inferior ao william segundo os lagartos. muito inferior até.