Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:29
O Djuricic tinha de jogar como avançado no nosso sistema tático, e foi por causa disso que não deu nada e teve de ser emprestado.

Eu comparo muito o caso do Djuricic com o do Bernardo, são ambos jogadores para jogarem a 10 ou como médio interior.

Isto. Simples.

Mas mais vale estares calado, temos de pensar como o resto da malta.

André Sousa

Como é que é isso? Jogadores que abusavam do jogo interior e jogavam colados a uma das faixas?

PAslb

São todos jogadores de características diferentes, mas jogavam todos nas mesmas posições.
As únicas alterações táticas que houve foram: Na primeira época jogamos em losango e na época passada sem referência no ataque. De resto o Enzo joga na posição do Witsel, o Gaitan joga na posição do Di Maria, o Talisca é o substituto do Rodrigo, o Fejsa foi o substituto do Matic que tinha sido o substituto do Javi...

abar85

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Para mim ele rende mais no meio, foi por isso que insisti.

E o resto, o tal perfil de jogadores semelhantes esta onde?

Rei

Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 15:33
o Marko ia à linha?

Ia. O Markovic fez o papel do Salvio, antes que me fales no jogo interior dele, sim, ele vinha para dentro algumas vezes mas oferecia profundidade e largura quando a equipa precisava.

Trezeguet

André Sousa

Parece-me perfeitamente igual.

Ter Matic e Enzo, é igual a ter Fejsa e Enzo. Porquê? Porque o Fejsa joga na mesma posição do Matic.

PAslb

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:32
Todos os jogadores que abusavam do jogo interior e jogavam colados a uma das faixas foram recambiados. Todos. Ficou o Nico, mas o Nico consegue fazer um misto, tem velocidade e consegue oferecer mais profundidade do que qualquer outro destes. Agora, os BC's, os Nolitos etc, foi tudo recambiado. Afinal sempre existe uma linha.
Claro.

André Sousa

Markovic e Salvio, claramente jogadores parecidos. No colectivo nota-se.

abar85

Citação de: ivodaniello em 15 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:11
O Rúben Amorim, no seu 1,89m, é outro que podes adicionar aí.

Temos um modelo definido que assenta na altura dos jogadores. Fantástico.

Não, ninguém foi buscar o Gaitán para provar o que quer que seja, porque o Bernardo é um e o Gaitán é outro. Fui buscar um jogador que fazia exactamente aquilo que tu dizes. Aliás, fui buscar um exemplo ainda mais claro, porque o próprio jogador, ao contrário do Bernardo, disse que não gostava de jogar na esquerda. No caso do Gaitán é era ele que estava errado. No caso do Bernardo, ele tem de jogar onde mais gosta, se não não rende.

Estás tão comprometido com as ideias do JJ, que segues cegamente as suas opções.

E não percebo como é que um jogador com 1,73m, pode ser o motor da equipa. Principalmente um jogador que não aguenta jogar num meio campo a dois.

E o Enzo? Que calmeirao, parece mesmo o Witsel...

Mais calmeirão só mesmo o Bruno César. Ou mesmo o Pizzi, que parece estar a ser trabalhado para jogar em zonas mais interiores

E o tal perfil de jogadores todos de características semelhantes...

Rei

Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Para mim ele rende mais no meio, foi por isso que insisti.

E o resto, o tal perfil de jogadores semelhantes esta onde?

Na cara.

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:34
Como é que é isso? Jogadores que abusavam do jogo interior e jogavam colados a uma das faixas?

Nolito... onde jogava? Jogava colado a uma das faixas... o que fazia ele? Vinha para o meio jogada sim jogada sim. Acabou no Celta de Vigo. O BC? Onde jogava? Colado na direita muitas vezes, vinha para o meio jogada sim jogada sim. Onde acabou? No coiso...

André Sousa

Eu ia jurar que vi o Bruno César na esquerda, várias vezes. Aliás, até foi aí que realizou as suas melhores exibições no Benfica.

Mas também devia vir muito para o meio.

André Sousa

O Gaitán, aliás, o que mais faz é procurar a linha, por isso é que o JJ não se farta dele.

abar85

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:29
O Djuricic tinha de jogar como avançado no nosso sistema tático, e foi por causa disso que não deu nada e teve de ser emprestado.

Eu comparo muito o caso do Djuricic com o do Bernardo, são ambos jogadores para jogarem a 10 ou como médio interior.

Este ano já fala o JJ no Talisca a jogar a 10, e jogar em 433, mudar por causa de um jogador?

Rei

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:38
Eu ia jurar que vi o Bruno César na esquerda, várias vezes. Aliás, até foi aí que realizou as suas melhores exibições no Benfica.

Mas também devia vir muito para o meio.

O BC jogava na esquerda e na direita, chegou a substituir o Salvio algumas vezes.