Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

smp a malhar

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:48
Não acredito que o Bernardo volte ao Benfica. Gostaria muito de estar enganado.
Espero que estejas, mas tens o Salvio, a maioria gosta(eu prefiro outros)

Persie

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:30
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2014, 21:28
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:24
O problema do porto é a soluçao do sporting, ou seja, o treinador.
o porto tem muitos problemas.

tal como nós aliás.

O facto do sporting ter um bom treinador não piora essa realidade, simplesmente eleva o sporting.

O porto tem plantel para fazer muito melhor. O lopategui nao esta a tirar o melhor rendimento do que tem a dispor.

O Porto tem um plantel que foi sobrevalorizado pela comunicação social, portistas e até benfiquistas.

Eles têm muitos jogadores medianos.

Far(away)

Citação de: smp a malhar em 20 de Outubro de 2014, 21:52

Para mim o Bernardo tem pouco a ver com o Salvio. Ou para ser mais concreto eram perfeitamente compatíves e estou a incluir Gaitán.

Mas infelizmente podes estar descansado. É que o Salvio, se continuar ausente das lesões, deverá fazer a última época no clube.

Far(away)

Citação de: Persie em 20 de Outubro de 2014, 21:53

tal como nós aliás.

O facto do sporting ter um bom treinador não piora essa realidade, simplesmente eleva o sporting.

O porto tem plantel para fazer muito melhor. O lopategui nao esta a tirar o melhor rendimento do que tem a dispor.

O Porto tem um plantel que foi sobrevalorizado pela comunicação social, portistas e até benfiquistas.

Again, tem a obrigação de tirar mais daqueles jogadores.
O que se vê no porto é sobretudo uma coisa, falta de identidade, falta do adn andrade. E isso aliado a um treinador que não mostra ter capacidade para comandar aquele barco, é o que está a fazer o porto ficar para trás. É um porto completamente descaracterizado. Tenho 34 anos e não me lembro disto.

Quem é o André, o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o João Pinto, o Domingos, o Baía naquela equipa?

Sem perceberem, fizeram a eles próprios o que nós fizemos a partir da época de 94/95.

Fyssas

Citação de: Velazquez em 20 de Outubro de 2014, 20:50
A desculpa dos arbitros resulta sempre.E no campeonato,nas competições europeias,em todo o lado

É à Sporting. Estraga-se é no penúltimo campeonato, que foi perdido por incompetência própria.

Persie

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:56
Citação de: Persie em 20 de Outubro de 2014, 21:53

tal como nós aliás.

Again, tem a obrigação de tirar mais daqueles jogadores.
O que se vê no porto é sobretudo uma coisa, falta de identidade, falta do adn andrade. E isso aliado a um treinador que não mostra ter capacidade para comandar aquele barco, é o que está a fazer o porto ficar para trás. É um porto completamente descaracterizado. Tenho 34 anos e não me lembro disto.

Quem é o André, o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o João Pinto, o Domingos, o Baía naquela equipa?

Sem perceberem, fizeram a eles próprios o que nós fizemos a partir da época de 94/95.

Mas tirar mais de quais jogadores? Existe ali muita mediania.

Se não fossem o Jackson e o Brahimi então aquela equipa seria um deserto de ideias.

smp a malhar

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:53
Citação de: smp a malhar em 20 de Outubro de 2014, 21:52

Para mim o Bernardo tem pouco a ver com o Salvio. Ou para ser mais concreto eram perfeitamente compatíves e estou a incluir Gaitán.

Mas infelizmente podes estar descansado. É que o Salvio, se continuar ausente das lesões, deverá fazer a última época no clube.
O0
Espero que jogue mt e marque mtos golos...
Mas irrita-me imenso a maneira cm joga! Por mim pode ir, o Bernardo e o Guedes por exp. se "quiserem e não tiverem azares", vão dar jogadores de nivel maior ainda...
Podem juntar o Bebe(cepo) na transferencia e funciona cm bonus á la Ruben micael!

Fyssas

Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:36
Gostei muito deste debate, as ideias estão lançadas e está na hora de sair antes que comecem as provocações.

:2funny:

Fyssas

Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:37
Citação de: policeMAN em 20 de Outubro de 2014, 21:36
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:35
Citação de: policeMAN em 20 de Outubro de 2014, 21:34
Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2014, 21:30
volto a minha ideia que não há nada de vantajoso em jogar em 4 3 3 do que em 4 4 2, e vice versa. Ou melhor, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas são os dois sistemas mais comuns do mundo e nenhum está errado à partida. O buraco que se fala no meio campo somente acontece se os alas nao fizerem o seu papel, logo o erro nao está no sistema mas na aplicação do mesmo. O Benfica da 2ª metade da época passada jogava em 4 4 2, e esteve a um nível altíssimo no plano defensivo.

Quanto a mim nao faz sentido mudar de esquema táctico para o qual a equipa joga vai para o 6º ano.

se não fosse assim tão vantajoso, mais equipas jogavam em 4x4x2.. ou foi só o JJ que descobriu o ouro??

um 442 com alas e defesas laterais tão ofensivos cria efetivamente muitos desequilíbrios.. tano defensiva como ofensivamente!!

o Benfica esteve a nível alto defensivamente porque entrou o OBLAK!! porque nessa mesma altura no jogo em casa com o Totenham a coisa tremeu mto!!

O jogo em casa com o Tottenham o Jesus rodou meia equipa. Falas como se o Oblak tivesse feito 20 defesas por jogo.

não fosse o OBLAK e ano passado não eramos campeões!!

Foi a época em que menos remates consentimos aos adversários. Por isso não faz sentido o que dizes.

Para quem não viu os jogos não deve fazer sentido, suponho.
É o mal das estatísticas. Esbarram sempre no pessoal que estava lá para ver a realidade.

Far(away)

Andres Fernandez, Casemiro, Marcano, penso não term qualidade suficiente para fazerem parte daquele plantel. Agora ainda existe Oliver, Adrien que sem ser um fora de série é um bom jogador, Tello idem idem aspas aspas, mais Quintero... têm excelentes laterais... quiçá lhes falta um bom guarda redes, mais um bom defesa central e um bom médio defensivo.

L@udrup

não volta, nem ele nem os outros 2.

Persie

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 22:02
Andres Fernandez, Casemiro, Marcano, penso não term qualidade suficiente para fazerem parte daquele plantel. Agora ainda existe Oliver, Adrien que sem ser um fora de série é um bom jogador, Tello idem idem aspas aspas, mais Quintero... têm excelentes laterais... quiçá lhes falta um bom guarda redes, mais um bom defesa central e um bom médio defensivo.

O Óliver tem potencial, mas acho que ainda é muito verdinho.

O Adrién é um barrete de todo o tamanho. Já o tinha acompanhado desde os seus primeiros tempos no Atlético de Madrid e só de início é que deu um ar da sua graça. Acho que muita gente vai pelo nome de craque dele.

O Tello é mediano e é muito pouco inteligente.

O Quintero só consegue jogar bem quando está Lua Cheia. É de uma enorme inconsistência.

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:49
Essa distinção croft está nas entrelinhas. Nem em nem o paslb fazemos confusão entre um ala como o Gaitán e um ala como o Salvio. A discussão era outra.
Olha Far, eu por exemplo acho bom o BENFICA não ter dois Salvios e não ter dois Nicos.

Acho bom ter homens que ocupam as alas e se comportam de forma diferente. É bom, dá menos referências ao adversário.

O Nico dá coisas que o Salvio não dá, o Salvio dá coisas que o Nico não dá.

No monaco o Jardim quando coloca o Bernardo descaído para uma ala não pretende que ele se comporte como um extremo, mas o monaco ganha ligação entre sectores, mais posse de bola, etc.

Tal como acho importante que o BENFICA tenha no banco extremos ou alas diferentes.

No nosso caso, por razões distintas veremos que qualidade teremos vinda do banco. O Ola John continua inconsistente e pouco agressivo e incisivo.  Veremos se melhora ou se se eterniza neste nível.

O Bebe é um jogador muito vertical, algo importante de se ter na equipa, mas será que irá mostrar qualidades e evoluir no sentido de ser jogador para o BENFICA? É que ser explosivo e rematar bem não chega. É preciso muito mais qualidade na participação no jogo em posse. Até ver, do pouco que jogou, ficam as dúvidas. Muitas dúvidas.

O Sulej é um excelente executante. O melhor que temos vindo do banco, mas vem de lesões e tb por isso terá dificuldades em entrar no melhor ritmo. Por outro lado, é um jogador que ainda sofre com jogos de elevada intensidade.

Pizzi é um jogador que aprecio bastante como a maioria aqui sabe. Concordo que rende mais em terrenos interiores, tenho dúvidas que isso signifique ser um 8 de referência. Vejo-o sempre como um terceiro médio com vocação ofensiva e em alguns casos como segundo avançado. Aprecio-o muito. Espero que não seja ignorado.

Na B, existem dois miúdos que nos ofereceriam soluções distintas e boas, mas que naturalmente partem atrás das restantes opções da equipa A. Falo do Helder Costa e do Guedes. O Helder é bastante vertical e incisivo (não concebo um plantel que jogue com alas sem ter um jogador assim) e deu um salto tremendo, o Guedes é diferente de tudo o que vi antes, no que toca às suas características. É diferente e tem talento raro. Verdinho naturalmente, mas espero que não seja ignorado.

Por várias razões o Bernardo tinha lugar no nosso plantel. Não como titular, mas tinha lugar de caras no plantel.

JJ continua a querer ignorar que os dois médios contratados não têm características para serem trincos varredores, algo que a nossa forma de jogar obriga. Samaris é muito bom jogador, mas não é esse tipo de jogador e por isso sofre tanto. O Cristante ainda notório isso é. Executa muito bem, tem excelente visão e joga a um/dois toques, mas faz tudo, com e sem bola, de forma muito lenta. Não é rápido nem agressivo.

Na nossa forma de jogar o trinco tem que ser um jogador de elevada intensidade, agressividade e pulmão. Precisamente aspectos que nenhum destes dois apresenta. O Samaris é mais completo, mas tb sofre nesta forma de jogar.

Em ambos os casos, num esquema de 3 médios, em jogos mais exigentes, poderiam colocar em campo as suas melhores qualidade.

Far(away)

Para isso está lá o treinador, para tirar o melhor dos jogadores que tem. E o Lopategui não o tem feito. Não fosse o Jackson e as coisas ainda estariam piores para aquelas bandas.

Persie

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 22:07
Para isso está lá o treinador, para tirar o melhor dos jogadores que tem. E o Lopategui não o tem feito. Não fosse o Jackson e as coisas ainda estariam piores para aquelas bandas.

Mas o que eu estou a dizer é que a matéria prima que o Astrolopetegui tem não é aquela que muita gente pensa.

Nem pouco mais ou menos.