Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 10:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2014, 09:48
Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 09:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2014, 08:58
Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 06:56
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Outubro de 2014, 03:53
Nao è Benfiquista
Nao è Competente
Nao aposta nos nossos
Nao è forte taticamente
Nao sabe fazer a gestão do plantel
Nao è forte psicológicamente
Nao tem boa leitura do jogo

O pior de tudo è que è arrogante e pensa que sabe tudo, è amigo de PDC e gosta do Tango, quando esta a perder bloqueia e fica imóvel mas quando ganha è o campeão dos berros, Nunca pode asumir as responsabilidades a culpa sempre è de otros.

Na Champios è péssimo! Na Liga Portuguesa è mau (2 em 5 è muito mau)

4M Para isto?

Se calhar ele não é isso tudo que dizes. Se fosse, não recebia 4M. Bem, se fosse essas coisas todas, duvido que tivesse trabalho no futebol. Acho curioso como a maior parte das pessoas que vivem ou estudam futebol - treinadores, jogadores, dirigentes - elogiam o Jesus, enquanto alguns adeptos saem-se com avaliações desse tipo. Na volta anda toda a gente enganada e vocês é que sabem imenso disto.
Quem diz que ele é assim tão competente que explique como chega ao primeiro clube de TOP com a tenra idade de 56 anos.....era curioso ouvir explicações.....o Jorge é incompetente e qualquer leigo na matéria precebe isso mesmo, tem lacunas que não podem existir num treinador de futebol que queira ser de TOP !

Ainda bem que qualquer leigo percebe que ele é incompetente. Já grande parte dos profissionais, que pelos vistos não percebem nada, acham o contrário. O conhecimento tem dessas coisas... parece que atrapalha.
Como é que o facto de chegar tarde a um clube de grande dimensão define a sua competência?
Tens razão, grande parte dos profissionais acha que ele é extremamente compentente e não há nenhum clube que o queira a não ser o Benfica e o seu presidente e supostamente os gajos lá de cima....enfim, cada um acredita no que quer.
Quem tem qualidade de TOP e com as equipas que já teve á disposição não ganha 3 jogos em 18 fora numa Champions.....este é só um dos exemplos da sua enorme competência !

Não há nenhum clube que o queira?  :rir:

Reconheço que devia fazer mais na Champions. Temos um histórico aquém do que podemos fazer. Mas acho piada referires "numa Champions" como se fosse uma Taça da Liga ou algo que o valha. É uma competição onde o rácio de vitórias a nosso favor nunca será por aí além. Nós não temos uma equipa de topo europeu. Temos uma equipa competitiva, que chega e sobra para consumo interno. Para além de que ele pode ser competente, e simplesmente ter defeitos, como todos, ou não? Penso que poderia abordar melhor os jogos da fase de grupos, sim, e no entanto isso não faz dele incompetente.  :huh:

Para passar a fase de grupos da Champions, especialmente sendo pote 1, é preciso ser Top europeu??? Tanto qto sei uma passagem aos oitavos é feita na companhia de 15 outras equipas. O que é isso para um treinador q ainda há pouco se gabava do 5º lugar no ranking???

LuigiSLB83

Citação de: CitriC em 24 de Outubro de 2014, 10:34
Concordo com o Bola7 acima de tudo deveria de haver respeito e não linguagem ofensiva no forum. Não é digno de um moderador. Espero que tenha  sido um caso único e que não se repita.

Enfim para os críticos do JJ e que é incompetente e sei lá mais o quê. Só vos quero dizer que o homem continua no TOP 10 dos melhores treinadores do mundo....Coisa pouca.

http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs/wd/43/yr/2014/index/0

O homem é tão incompetente que conseguiu

• levar o SL Benfica a duas finais europeias !! e logo de seguida !! algo que não acontecia desde 1963
  • uma final que não acontecia desde 1990, a maior parte das pessoas nem se lembra dessa final aqui no forum.
  • tivemos finalmente uma dobradinha depois de 27 anos
  • Ganhámos com ele pela primeira vez na Alemanha, nem com Bela Guttmann, tsc tsc
  • Bateu o record de vitórias consecutivas no SL Benfica
  • Ultrapassou o número de vitórias em competições europeias pertencente a Erikson

e por aí adiante... quando a malta aponta  o negativo e não deixam de ter razão, claro, eu por outro lado gosto de apontar o positivo. Sou uma pessoa positiva que se há-de fazer e tenho plena confiança que atingiremos o BI 30 anos depois

:metal:

Queres mesmo falar do que é faltar ao respeito aos outros?

Citação de: CitriC em 15 de Outubro de 2014, 13:52
Citação de: Lycaon em 15 de Outubro de 2014, 13:41
E que tal deixar a imbecilidade fora do Off-Topic?

Concordo todos os benfiquistas deviam deixar de ser imbecis de deixar de ter sportv :)

financiar o sporting e porto não é nada saudável

ivodaniello

supersueca

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 10:07
Citação de: L@udrup em 24 de Outubro de 2014, 09:33
Citação de: Chefe em 24 de Outubro de 2014, 09:02
Obrigadinho pelas bocas do Brunão
Leva tanga de toda a gente até o Pedreiro gozava com ele, mas para não fechar a porta do Curral do seu amigo Bimbo era só paninhos quentes, já para atacar lendas do Benfica  como o Shéu Han em pleno jogo da Europa parecia um cão raivoso...

PIOR, passou impunente sem nenhum castigo publico, acho bem o Rambo de Carvalho e afins gozarem com ele, tem a mania que é bom, looooool é apenas mais um ... que nasceu com o cú virado para a lua, fosse em Felgueiras e já tinha levado no focinho como gente grande.

Nasceu com o cu virado para a lua e ter passado pelo Felgueiras não batem certo na mesma frase, digo eu.

E onde é q ele está agora? Chegou ao Benfica com um cv pior q o Zé Rachão, bastou um campeonato ganho num país pobre e periférico para passar a ser um dos profissionais mais bem pagos do mundo. Do Mundo!!

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2014, 09:45
O Paulo Fonseca desconheço.......quando chegar aos 60 anos poderemos comparar ! Relativamente ao Queirós, treinou os lagartos bem mais novo e chegou a treinar o Real MAdrid....podemos depois discutir a sua competência ou virtudes.....mas o facto é que já esteve em clubes onde o Jorge NUNCA chegará !

Portanto, a ver se eu percebi. O JJ é uma merda, porque só chega a um grande com 50 e muitos anos.

Dão-te exemplos de treinadores que chegaram cedo a esses clubes, mas aí, já não te interessa falar de competência, chega-te apenas o facto de eles lá terem chegado.

FODA-SE.
Não posso aferir a competência de um Paulo Fonseca quando esteve no porto alguns meses.....e fez um trabalho excelente no Paços de Ferreira. O Carlos Queirós foi Campeão MUNDIAL 2 vezes, esteve como adjunto no MU onde ganhou inumeros titulos...queres mesmo dicutir competências ??? Sim, para MIM JJ teve uma sorte tremenda no facto de um clube de TOP como o Benfica o ter ido buscar......é o Benfica que está a dar algum prestigio ao Jorge e NUNCA o contrário !

ivodaniello

Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2014, 10:46
Leva tanga de toda a gente até o Pedreiro gozava com ele, mas para não fechar a porta do Curral do seu amigo Bimbo era só paninhos quentes, já para atacar lendas do Benfica  como o Shéu Han em pleno jogo da Europa parecia um cão raivoso...

PIOR, passou impunente sem nenhum castigo publico, acho bem o Rambo de Carvalho e afins gozarem com ele, tem a mania que é bom, looooool é apenas mais um ... que nasceu com o cú virado para a lua, fosse em Felgueiras e já tinha levado no focinho como gente grande.

Nasceu com o cu virado para a lua e ter passado pelo Felgueiras não batem certo na mesma frase, digo eu.

E onde é q ele está agora? Chegou ao Benfica com um cv pior q o Zé Rachão, bastou um campeonato ganho num país pobre e periférico para passar a ser um dos profissionais mais bem pagos do mundo. Do Mundo!!

hey, respeito pelo José Rachão. Podes editar e usar outro nome tipo Luis Campos ou assim, sff?  O0

candona

Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2014, 10:36
Citação de: candona em 24 de Outubro de 2014, 09:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Outubro de 2014, 03:53
Nao è Benfiquista
Nao è Competente
Nao aposta nos nossos
Nao è forte taticamente
Nao sabe fazer a gestão do plantel
Nao è forte psicológicamente
Nao tem boa leitura do jogo

O pior de tudo è que è arrogante e pensa que sabe tudo, è amigo de PDC e gosta do Tango, quando esta a perder bloqueia e fica imóvel mas quando ganha è o campeão dos berros, Nunca pode asumir as responsabilidades a culpa sempre è de otros.

Na Champios è péssimo! Na Liga Portuguesa è mau (2 em 5 è muito mau)

4M Para isto?
2 em 5 é aproximadamente a média de campeonatos conquistados pelo Benfica ao longo da sua história. Portanto na tua opinião, a história do clube em termos de campeonatos nacionais conquistados, uma das melhoras da Europa, é muito má?

MUito mau não diria, mas certamente mau, tendo em conta as condições q nenhum outro treinador na história do Clube beneficiou durante tanto tempo, e principalmente pelo facto da culpa ser em 1º lugar dele.
2 em 5 é 40%. 33 em 80 é 41,25 %. Sao ambas as percentagens certamente más ou só a do JJ?
Dentro dessas condições que falas incluís ter como maior rival uma equipa, que por diversas razoes, perdeu 1 jogo em 90 para a liga?

tone

Concordo com o Bola7 acima de tudo deveria de haver respeito e não linguagem ofensiva no forum. Não é digno de um moderador. Espero que tenha  sido um caso único e que não se repita.

Enfim para os críticos do JJ e que é incompetente e sei lá mais o quê. Só vos quero dizer que o homem continua no TOP 10 dos melhores treinadores do mundo....Coisa pouca.

• levar o SL Benfica a duas finais europeias !! e logo de seguida !! algo que não acontecia desde 1963
  • uma final que não acontecia desde 1990, a maior parte das pessoas nem se lembra dessa final aqui no forum.
  • Ganhámos com ele pela primeira vez na Alemanha, nem com Bela Guttmann, tsc tsc
  • Ultrapassou o número de vitórias em competições europeias pertencente a Erikson

e por aí adiante... quando a malta aponta  o negativo e não deixam de ter razão, claro, eu por outro lado gosto de apontar o positivo. Sou uma pessoa positiva que se há-de fazer e tenho plena confiança que atingiremos o BI 30 anos depois

Desculpem lá mas essa conversa chateia!

Fez isso tudo é verdade, mas podia e devia ter feito mais:
- são muitas oportunidades, 5 anos;
- são muitos milhões em jogadores;
- são as melhores condições de trabalho;
- perdeu vários títulos por culpa própria e casmurrice;
- claudica nos jogos chave;
- 4 pontos de avanço no campeonato, para mim valem zero, pois tivemos zero deslocações difíceis, ainda não jogamos com o Porto, nem fomos a Alvalade e faltam mais de 2/3 do campeonato;
- ganhamos à rasquinha uma supertaça contra o Rio Ave;
- somos o Rio Ave da Champions;
- águas passadas não movem moinhos;
- não quero anos a fio o Benfica com ótimas carreiras na Liga Europa e zero taças;
- quero um Benfica digno na champions, sem casmurrices bacocas;

miniMilk

o Benfica é dos maiores do mundo (desculpem a blasfémia,na verdade é o MAIOR). Os salários não podem ser comparados com os do país onde está inserido.

supersueca

Diz-me lá uma coisa: isso é a mesma rapaziada que há uns anos escolheu Wenger em detrimento de Mourinho para melhor treinador???

Do q dizes destaco a 1ª vitória na Alemanha - mas hey, ao FS bastou um jogo oficial para ganhar onde Portugal não ganhava há uns 40 anos, uma questão de tempo, tal como mta coisa dessa lista. A vantagem de estar num clube de topo mto tempo é q mais tarde ou mais cedo vais bater records, alguns bons, outros maus, pq tb nenhum outro treinador na história do Clube colecionou tantas humilhações.
E essa de comparar finais da TCE com esta espécie de Taça Uefa versão C, enfim...

Velazquez

Para passarmos a fase de grupos da champions precisamos de um treinador top 5 mundial?

Já que um top 10 não chega

Vieri

Também não exageremos.
O JJ soube aproveitar a oportunidade.
É certo que teve uma equipa fabulosa e um porto com castigo do Hulk, etc., mas soube aproveitar e teve mérito nisso.
Eu acho que ele trouxe coisas positivas ao Benfica e ajudou a devolver-lhe competitividade.

O problema dele é que já todos percebemos que é limitado.
A partir de um certo patamar bloqueia.
Na Champions então chega a ser penoso.
A equipa é massacrada nos primeiros 30' de cada jogo, por qualquer um.
O que faz JJ?
Vai rodando os trincos !!!
Vê-se que aquilo não estica mais.
Não há estudo nem estratégia alguma em função do adversário e qualquer equipa já sabe como nos anular.

Enquanto der para ganhar cá, obviamente não mudaria, mas quando falhar naquilo que é bom, penso que já estará a mais.

BenficaSetsFire

Citação de: cardosox em 24 de Outubro de 2014, 10:51

o Benfica é dos maiores do mundo (desculpem a blasfémia,na verdade é o MAIOR). Os salários não podem ser comparados com os do país onde está inserido.

Essa conversa é muito bonita e tal, mas tens que comparar é com quem tem a mesma capacidade financeira. E não temos certamente a capacidade financeira dos maiores do mundo.

Velazquez

Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2014, 10:59

Enquanto der para ganhar cá, obviamente não mudaria, mas quando falhar naquilo que é bom, penso que já estará a mais.
A mim não,não chega.E cá ganha quando tem adversarios fracos

Vieri

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2014, 10:59

A mim não,não chega.E cá ganha quando tem adversarios fracos

Eu nunca despediria um treinador campeão pelo Benfica.
Num clube que ganhou 4 campeonatos em 20 anos isso seria cuspir na sopa.
E raramente dá bom resultado.