Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Falam como se as equipas da RDA e da RFA da altura eram pêra doce. Jesus ganhou a um Estugarda em fase decadente. A vitória do Leverkusen já foi sobre uma boa equipa mas eramos favoritos.

Bayern de Beckenbauer, as equipas traiçoeiras da RDA (Vorwarts, Dresden, Carl Zeiss Jena), Fortuna dos irmãos Allofs.
Não se esqueçam que as equipas para lá da cortina de ferro eram complicadas , as viagens cansativas,o ambiente quente especialmente contra uma equipa que na altura pertencia a um país fascista. Dão uma vista de olhos nas eliminatórias da década de 60 e vejam quantas equipas grandes da Europa ocidental lixavam-se no leste.
Caramba até o Sporting raramente passava das eliminatórias da TCE porque lixava-se sempre com os hungaros (e escoceses).

Nem Bella Guttman... a sério é preciso este tipo  de defesa para Jesus. Não é preciso dizer que " ah antigamente andavamos assim e tal" quando o contexto é diferente. O facto de ter ganho na alemanha pela primeira vez já basta por si só ou os resultados em Inglaterra (Everton, Manchester, Newcastle, tottenham).
Por favor basta ver que só em 1991 se obteve a primeira vitória oficial em Inglaterra, a segunda portuguesa por exemplo, será que na altura os defensores de Eriksson também diziam ...nem o Eusébio ou Guttman conseguiram.

Karel_Poborský

Citação de: AnotherDoom em 26 de Outubro de 2014, 10:31
Citação de: SL_Benfica_Fã em 26 de Outubro de 2014, 08:26

Cospem no prato onde comem e isso é muito feio. Os mesmos que o estão a criticar, são os mesmos que no ano passado quando eliminamos a Juventus fartaram-se de festejar o apuramento para a final...

Como é óbvio.

Nunca fui apoiante de Vale Azevedo, sempre gostei do Luis Tadeu, mas quando o Benfica ganhava um jogo no tempo do Valle Azevedo, eu festejava como qualquer outro.

Sabes porquê? Porque o meu clube não era o Vale Azevedo, nem é o Jesus, nem é o Vieira.
É o Sport Lisboa e Benfica, festejo todas as vitórias e critico sempre que acho que algo não está bem.

Porque o Benfica sempre foi um clube democrático e onde não se confunde criticar com apoiar.
Não percebo como é tão dificil para algumas pessoas perceber uma coisa tão simples.

iloy

O braga è de nivel champions? Porra mas como è possivel os adeptos acreditar neste gajo? Cada vez mais ridiculo.

SL_Benfica_Fã

AnotherDoom

Mas alguém disse que o Benfica não era um clube democrático e que não se podia criticar?

Pelos vistos citaste o meu comentário mas não entendeste o conteúdo...

Podemos criticar, mas há que saber criticar sem bater na mesma tecla, não ser deselegante e mal educado porque isso depois já vai para o caminho das calunias e afins que é o que se lê muitas vezes aqui o que é incompreensível visto que isto é um fórum do Benfica e não de nenhum rival nosso embora às vezes pareça...

Criticar construtivamente... Também o faço quando devo...

Quanto ao Benfica não ser o LFV e o JJ é verdade... Mas essas pessoas fazem parte do clube e se o clube tem sucesso a elas o deve...

Se o Benfica hoje tem um Estádio que foi eleito o mais bonito da Europa, se tem um canal de televisão, se tem um centro de estágio fantástico, se tem adeptos fantásticos pelo mundo fora para não falar de outras coisas também se deve às pessoas que fazem parte da estrutura... O estádio por exemplo não nasceu do ar...

O Benfica é o Benfica mas não devemos ignorar as pessoas que fazem parte do Benfica.

jgbg91

Citação de: iloy em 26 de Outubro de 2014, 10:58
O braga è de nivel champions? Porra mas como è possivel os adeptos acreditar neste gajo? Cada vez mais ridiculo.

ele é que tenta-nos atirar " serradura" para os olhos

mistersilva74

Espero que joguem com uma atitude bem melhor do que aquela com que têm jogado na Champions. Se jogarem com os fastio com que jogaram contra alemães e franceses, então mais vale entregar já os pontos.

Vieri

Estamos em primeiro na liga.
Estamos em ultimo e somos dos piores da champions.
O que diz o mestre antes de um jogo da liga?
É um jogo de alto risco, um jogo de champions !!

Um mestre da motivação, este senhor....

Está todo borradinho outra vez e já se adivinha o que aí vem...
Se ganharmos depois disto, será para mim uma surpresa gigantesca.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2014, 11:21

antes do jogo com o Monaco saiu-se com o "eles sao favoritos", agora da uma importancia ao Braga que eles nao têm "jogo de CL".

serão Mind Game? acredita mesmo no que diz?

se eu algum dia perceber o que vai naquela cabeça  ;D

J_PN

Braga é nivel de Champions, ou seja, vamos perder correcto mister?

Aguia_Rea1

saiu-se como uma tambem que há 6 anos estavamos em 10º atras da Ucrania... esqueceu-se de dizer que foi por causa de um ano com um ranking miserável (2005), assim que esse ano saltou fora subimos logo um monte de lugares.

Maka

Continua o mito "estádio construído por LFV".
SL_Benfica_Fã, tás mal informado.
Quanto a esta pérola: "Os mesmos que o estão a criticar, são os mesmos que no ano passado quando eliminamos a Juventus fartaram-se de festejar o apuramento para a final" - acho que nem vale a pena dizer nada, está tudo à vista.

joao_manike

Se o Benfica não sai de Braga com os 3 pontos.... Terá consequências a curto prazo. Não vejo a equipa (jogadores + treinador) com qualidade para responder.

Esta época há demasiadas coisas más para esperar-mos coisas boas. Eu prevejo que mais cedo ou mais tarde o castelo vai ruir, e isso nao faz em mim mais ou menos Benfiquista que vós. Logicamente quero tanto o sucesso do Benfica como vocês, desde que vejo futebol só vi 3 campeonatos do meu clube contra 50 mil dos outros.

joao_manike

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2014, 11:21

Para mim, jogamos muito da nossa época aqui.

Em termos de resultados no tugão estamos a ir bem mas ainda só jogamos contra mijas na escada, exceto o sporting. Mas não jogamos a ponta de um corno, temos 3/4 jogadores no 11 inicial que não jogam um corno e temos o treinador que todos sabemos. E ainda temos alguns jogadores em subrendimento, como o Salvio, até o próprio Enzo. 

Não vejo a coisa bem parada. Espero que me calem com vitórias e títulos.

J_PN

Citação de: joao_manike em 26 de Outubro de 2014, 11:36
Se o Benfica não sai de Braga com os 3 pontos.... Terá consequências a curto prazo. Não vejo a equipa (jogadores + treinador) com qualidade para responder.

Esta época há demasiadas coisas más para esperar-mos coisas boas. Eu prevejo que mais cedo ou mais tarde o castelo vai ruir, e isso nao faz em mim mais ou menos Benfiquista que vós. Logicamente quero tanto o sucesso do Benfica como vocês, desde que vejo futebol só vi 3 campeonatos do meu clube contra 50 mil dos outros.

Vi outros ganharem 3 competições europeias e o Benfica ganhar 3 campeonatos nacionais. True story

Roy Kent

Não tenho duvidas que vamos perder.