Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

chega...alias, ha anos que ja chega. devia ter saido logo depois da segunda epoca que foi a mais humilhante que tenho memoria

supersueca

Citação de: Ned Kelly em 27 de Outubro de 2014, 11:21
Jorge, eu sei que não vais ler isto. Aliás, eu sei que ler para ti é difícil. Como sei como te é difícil ouvir os outros, pois só confias em ti.

Eu não gosto de ti. Nunca gostei de ti, mesmo quando foste campeão. Sabes porque não gosto de ti, Jorge? Porque tu não me conheces, mas eu conheço-te. E sei o que disseste à minha frente do Benfica quando treinavas o Belém em vésperas do um nosso jogo no Restelo. Lembra-te lá disso... um cagão é um cagão e será sempre um cagão, mesmo que o clube que desdenhavas antes por artes mágicas te tenha tornado milionário. O Félix, que era benfiquista nunca mais vestiu a camisola por a ter pisado, irritado com um resultado. Tu que és lagarto e que disseste o que disseste do Benfica, tornaste-te milionário à nossa conta. É uma questão de mentalidades, da certa e da errada. E este clube já teve presidentes com colhões de um tamanho que nem tu nem o teu clube de merda imaginam.

Tu és incapaz de aprender com os próprios erros, inchado que estás das tuas capacidades. De vez em quando a vida dá-te uns estalos mas tu não aprendes com eles, voltas a errar a não ver o que todos vêem. No final do mês a coisa pinga à mesma. Tu és um trabalhador incansável e tens qualidades, reconheço isso, mas a tua burrice anula tudo. A tua falta de visão é própria dos gajos arrogantes que se julgam donos do mundo quando nem na própria rua são os maiores.

Sabes que esta noite dormi duas horas? Quando acabou o jogo e me vi a 400Km de casa pensei no que raio estava ali a fazer, porque insistia em ir atrás de equipas treinadas por ti, quando já me fodi tantas vezes por isso. Quantos dias de férias e noites mal dormidas acabaram em decepção à tua pala. E quantos euros já torrei, se tu enriqueceste eu empobreci. E sabes que mais? Quando cheguei a casa já estava mortinho por ir outra vez atrás das camisolas berrantes porque elas estão acima de tudo! O sonho de Cosme Damião corre ainda hoje em milhares de veias. Não corre nas tuas porque és um ignorante lagarto que nem deve saber quem ele foi e o que representa para nós. Mas se por artes mágicas um dia pudéssemos trocar e te achasses no meio da nossa gente depois de uma derrota destas, talvez ganhasses um pouco da humildade que tem o povo deste clube e percebesses o que ele representa para nós que o amamos acima da própria vida.

Para mim nunca serás um de nós, por mais records e contratos milionários que te façam. Tiveste o que outros nem ousaram pedir e desbarataste tudo com decisões ao lado. é como ver o mesmo filme vezes e vezes sem conta.

Game, Set and Match.

Flirt4ever

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:48
A questão não é o 442 ser mau. A nossa seleção sub21 apurou-se sem derrotas com um 442, a época passada resultava.
A questão é se tens ou não materia prima para ele, e neste momento não me parece que tenhamos para o modelo do JJ.
A seleção sub-21 alterna entre o 4-4-2 losango e o 4-3-3 consoante tem ou não a posse de bola.

Tem sido um trabalho notável por parte do Rui Jorge. Alguém que, admito, nem reconhecia qualidade suficiente para treinar os sub-21.

Trezeguet

Ned Kelly

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 11:42
Uma das cenas que eu não percebi no JJ foi o facto de apostar no talisca que até se está a revelar uma aposta ganha e não apostar no Victor Andrade...

são os dois putos, têm praticamente a mesma idade... acho que o Victor Andrade até nos poderia dar jeito... É rapido e bem trabalhado como está a ser trabalhado o talisca podia virar craque também...

Por isso uma das cenas que não percebo no JJ é isso... apostar no talisca e não no victor andrade... deixa-lo na equipa B...

Não aposta a serio no Guedes ou no Teixeira ou sequer no Bernardo?

Mas esse tipos aparecem no PFC na série C do Brasileirão? Tenham juízo. A solução é recambiá-los para o Brasil para rodarem 6 meses no Clube de Regatas de Jacaréparaguaçu do Mato Grosso do Sul, movidos a caipirinha, e no regresso calçam logo.

Fyssas

Acreditando no kramxel quanto ao Maxi:

Artur - 0€
Maxi Pereira - 4M
Lisandro - 4.5M€
Luisão - 1M€
Eliseu - 1M€
Samaris - 10M€
Enzo - 5.5M€
Salvio - 13M€
Gaitan - 8.4M€
Talisca - 4M€
Lima - 4.5M€

Júlio César - 0€
André Almeida - 0.5M€
César - 3M€
Pizzi - 6M€
Cristante - 6M€
Jonas - 0€
Jara - 5.5M€

11 - 55.9M€
Banco - 21M€
Total - 76.9M€

77 milhões de euros para perder com o Braga. 21 milhões para só fazer uma substituição.

policeMAN

A questão não é o 442 ser mau. A nossa seleção sub21 apurou-se sem derrotas com um 442, a época passada resultava.
A questão é se tens ou não materia prima para ele, e neste momento não me parece que tenhamos para o modelo do JJ.

a seleção joga com 2 alas a avançado.. e os 4 do meio campo regra geral são centro campistas..

O Real joga com um med centro sobre uma ala e o 2º avançado tambem joga na ala..

o atletico ano passado tb jogou e foi campeão a jogar mtas vezes em 4x4x2..

mas jogava maior parte dos jogos com KOKE / GABI / TIAGO e ate o GARCIA em vez do Arda Turan..

nós jogamos em 4x2x4 e quando os alas sobem é uma especie de 3x3x4... ontem com aquela substituição era uma especie de 3x2x1x4

red jazz

se te calha o zbording para a taça, vais levar cá um enfardamento do puto Marco...

abar85

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 11:53
A seleção sub-21 alterna entre o 4-4-2 losango e o 4-3-3 consoante tem ou não a posse de bola.

Tem sido um trabalho notável por parte do Rui Jorge. Alguém que, admito, nem reconhecia qualidade suficiente para treinar os sub-21.

Alguém que percebeu o que tinha que mudar para melhor servir as características do grupo.

Voros1904

Em 2010/2011 tinha a PLENA convicção que ele auto-sabotou o clube.
A falta de sentimento nas derrotas vergonhosas, as substituções pateticas, a falta de garra, pah tudo indicava auto-sabotagem...

Hoje em 2014 a sensação é a mesmissima!

Não me admira que o tal pacto entre LFV e PDC exista de facto. Espero que esteja enganado mas os sinais estão todos lá  :bah2:

J.P.

Citação de: Star em 27 de Outubro de 2014, 11:52
chega...alias, ha anos que ja chega. devia ter saido logo depois da segunda epoca que foi a mais humilhante que tenho memoria

Devia ter saído na hora depois de ter mamado 5-0 no ladrão, no ano do avb.

E com justa causa!

J_PN

Citação de: red jazz em 27 de Outubro de 2014, 11:54
se te calha o zbording para a taça, vais levar cá um enfardamento do puto Marco...

Temos que abdicar da Taça. O que interessa é o bi-campeonato  :flagglorioso:

RoYal_EaGle_2004

Isto é mau demais.

Sou o primeiro a reconhecer que o Jesus foi um salto qualitativo enorme e que o Benfica voltou a acreditar e a conseguir.

Mas é EXASPERANTE ouvi-lo, vê-lo, tentar compreendê-lo. Já não dá mais, NÃO DÁ.

Sempre que encontra um adversário mais complicado, que leva no focinho. São raras as excepções e, em 6 anos, contam-se pelos dedos de uma mão. Isto não serve para nós. E não tenho nenhuma ideia exagerada daquilo que o Benfica poderá ou não ser, não tenho ilusões de que não pertencemos apenas a um segundo palco europeu, para já. Mas adversários fortes, também os temos no campeonato português. E aí, não existe espaço para tolerâncias.

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Outubro de 2014, 11:56
Isto é mau demais.

Sou o primeiro a reconhecer que o Jesus foi um salto qualitativo enorme e que o Benfica voltou a acreditar e a conseguir.

Mas é EXASPERANTE ouvi-lo, vê-lo, tentar compreendê-lo. Já não dá mais, NÃO DÁ.

Sempre que encontra um adversário mais complicado, que leva no focinho. São raras as excepções e, em 6 anos, contam-se pelos dedos de uma mão. Isto não serve para nós. E não tenho nenhuma ideia exagerada daquilo que o Benfica poderá ou não ser, não tenho ilusões de que apenas pertencemos a um segundo palco europeu, para já. Mas adversários fortes, também os temos no campeonato português. E aí, não existe espaço para tolerâncias.

ai não que não dá. Vai ter de dar  :smokin: