Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Taliscas, Cristantes, Samaris, podem perfeitamente entrar numa segunda-parte para ganharem rodagem.

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:40
Eu continuo a bater na mesma...

Talisca, Cristante e Samaris são jogadores para se ambientarem ao nosso futebol e começarem a render mesmo a sério para o ano que vem. Os golos, são em todo o caso bem vindos como é óbvio.

A táctica deveria passar (mantendo o esquema amado do Jota) pelo seguinte:

Todos menos Artur

Maxi      Luisão      Lisandro      Eliseu (lançando Benito para jogos menos complicados)

A. Almeida

Enzo

Salvio                                       Ola John

Gaitán

Jonas
nao suporto o Ola Joao, é a coisa mais inconstante que já vi.

Steiner

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: VALEBEM em 28 de Outubro de 2014, 15:27
Gosto muito do Lisandro. Tem estado bastante bem, e vai evoluir ainda.
O Tiago Bebé é mais um Djaló.

Não concordo embora limitado penso existir algo mais que aquilo

sem duvida, o ano passado no Paços nao era um Djalo. Agora nao serve pro Benfica.

O problema é que o Bebé não é e nem nunca será um extremo.

Ele tem de jogar a segundo avançado. É onde ele joga muito melhor.

RoYal_EaGle_2004

Aguia_Rea1, a ideia é apenas mostrar que o Gaitán não devia jogar a extremo. Se é o Epá João, se é o Sulejmani, se é o Pizzi, é-me indiferente.

O Nico rende que nem uma bomba (ainda mais) a segundo avançado.

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:40
Eu continuo a bater na mesma...

Talisca, Cristante e Samaris são jogadores para se ambientarem ao nosso futebol e começarem a render mesmo a sério para o ano que vem. Os golos, são em todo o caso bem vindos como é óbvio.

A táctica deveria passar (mantendo o esquema amado do Jota) pelo seguinte:

Todos menos Artur

Maxi      Luisão      Lisandro      Eliseu (lançando Benito para jogos menos complicados)

A. Almeida

Enzo

Salvio                                       Ola John

Gaitán

Jonas
nao suporto o Ola Joao, é a coisa mais inconstante que já vi.

Yep. Mas enquanto for entrando nas segundas partes dos jogos da Luz com os adversários todos rotos, vai-se safando. E não me parece muito justo nesta fase tirar o Talisca. Muito tem ele feito.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 28 de Outubro de 2014, 14:45
Comentário realista.
O Benfiquista é o adepto menos fiel do futebol português.
Desde domingo à noite, que ouço n pessoas dizerem que não voltam à Luz enquanto Jesus for o treinador, e por aí fora.
Aos que conheço mando-os para o sítio para onde os devo mandar, aqui faço-o de forma mesquinha e abjecta, porque as normas do fórum me impedem de dizer o que me vai na alma.

E isto apesar de discordar com muitas coisas que Jesus tem dito e feito ultimamente. Mas o Benfica está muito acima de Jesus e de Vieira. E muitos confundem tudo. Um adepto que se preze tem que estar com a equipa quando ganha e quando perde. Se não é apenas um interesseiro.

Estás a ver as coisas de uma perspectiva errada, o Benfiquista não é o adepto menos fiel, é o que mais sente o amor pelo clube!

Aqueles que dizem que enquanto o Jesus fôr treinador, não vão á Catedral, são os mesmos que na 6ºfeira ás 4 da tarde, se arrependem e tratam de sair mais cedo para ir ver o jogo!

Nunca confundas amor e paixão, com ingratidão, afinal de contas, quem não sente, não é filho de boa gente.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: VALEBEM em 28 de Outubro de 2014, 15:23
Finalmente discute-se futebol aqui.
Bem, já posso desenvolver um bocado o que penso. Esta é a época em que estou mais em desacordo com o treinador do Benfica.
Tem um plantel muito bom à disposição, mas é a temporada onde tem sido mais nítido que tem os seus favoritos, dos quais não abdica desde que estejam aptos; não promove um certo nível de rotatitvidade que seria útil; adapta jogadores a posições onde não são tão fortes; em termos de leitura de jogo tem estado fraco; e nas declarações ainda pior; não tem revelado maleabilidade para adaptar a equipa a certo tipo de jogos e adversários.
É verdade que há vários lesionados importantes na equipa, mas isso justifica pouco.

Concordo contigo, com a excepção da defesa. Aí, acho que não temos muita matéria prima com que trabalhar. Daí para a frente, temos mais do que suficiente para brilhar.

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:44
Aguia_Rea1, a ideia é apenas mostrar que o Gaitán não devia jogar a extremo. Se é o Epá João, se é o Sulejmani, se é o Pizzi, é-me indiferente.

O Nico rende que nem uma bomba (ainda mais) a segundo avançado.

porque nao:

salvio   nico   pizzi
       talisca

:confused:

RoYal_EaGle_2004

Por acho sinceramente que o Talisca não é ponta-de-lança... Mas não estou em condições de afirmar a 100%.

Prefiro um Jonas, mais do que firmado.

Aguia_Rea1

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:49
Por acho sinceramente que o Talisca não é ponta-de-lança... Mas não estou em condições de afirmar a 100%.

sei lá tem um faro de golo do catano. Avançado preso no ataque nao, mas movel acho que resultava

dfernandes

Podem jogar os 2, alternadamente ou simultaneamente, nos jogos mais acessíveis, por exemplo.

Aliás, um dos grandes erros do Jesus é jogar sempre com os mesmos titulares, até rebentar.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:50

sei lá tem um faro de golo do catano. Avançado preso no ataque nao, mas movel acho que resultava

Exactamente por causa dessa incerteza é que não apostaria, para já, em tal coisa.

O Talisca não aguenta os 90 minutos, acho que é facto aceite por todos. Como tal, é sempre uma peça excelente a considerar para uma segunda-parte... Pelo menos, por agora, para ganhar ritmo "europeu".

Workaluk

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:50

Exactamente por causa dessa incerteza é que não apostaria, para já, em tal coisa.

O Talisca não aguenta os 90 minutos, acho que é facto aceite por todos. Como tal, é sempre uma peça excelente a considerar para uma segunda-parte... Pelo menos, por agora, para ganhar ritmo "europeu".

olha que pra um puto brasileiro com 2 meses disto ele tem um ritmo do crl  :D

eu percebo, mas ao mesmo tempo estamos a pedir muito a quem já dá bastante tendo em conta as circunstancias.  O0