Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:49
Por acho sinceramente que o Talisca não é ponta-de-lança... Mas não estou em condições de afirmar a 100%.

Prefiro um Jonas, mais do que firmado.

sei lá tem um faro de golo do catano. Avançado preso no ataque nao, mas movel acho que resultava

Exactamente por causa dessa incerteza é que não apostaria, para já, em tal coisa.

O Talisca não aguenta os 90 minutos, acho que é facto aceite por todos. Como tal, é sempre uma peça excelente a considerar para uma segunda-parte... Pelo menos, por agora, para ganhar ritmo "europeu".

olha que pra um puto brasileiro com 2 meses disto ele tem um ritmo do crl  :D

eu percebo, mas ao mesmo tempo estamos a pedir muito a quem já dá bastante tendo em conta as circunstancias.  O0

Aguia_Rea1

RoYal_EaGle_2004

Eu percebo que as performances sustentem outro tipo de opções... Mas eu gostava mesmo era de ver o Nico a segundo avançado.

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 15:56
Eu percebo que as performances sustentem outro tipo de opções... Mas eu gostava mesmo era de ver o Nico a segundo avançado.
nao da precisas dele a extremo. Podia tentar o Pizzi ali isso é verdade, mas nao sei se resultava. De resto Ola John epá coiso ^-^

Workaluk

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:50
Podem jogar os 2, alternadamente ou simultaneamente, nos jogos mais acessíveis, por exemplo.

Aliás, um dos grandes erros do Jesus é jogar sempre com os mesmos titulares, até rebentar.

Nem mais.

Um gajo olhava para o banco este fim de semana, e o unico que realmente poderia entrar para mudar algo era o Jonas, de resto tinhamos Bebe e Jara, que como todos sabemos, têm sido extremamente competentes quando têm jogado ::)

Será que naquele banco, não havia lugar para o miudo que tão bem entrou contra o Covilhã?

Não ter qualquer ala no banco da forma como nós jogamos, mais a mais com um jogo a meio da semana, é de bradar aos ceus!

Pizzi já se viu que para o Mestre, é um 8 e o Bebe NÂO É um ala, só na cabecinha pensadora do Jesus é que sim.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 15:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 15:47

andas desaparecido pá, que acheste do espectaculo?  ;D

Ohh fds, nem me lembres crl!

Jasus vintage!

epá nao estava nada é espera daquilo 

::) ::) ::)

A culpa é do malandro do árbitro, se ao menos tivesse expulso um jogador do braguilha, as coisas compunham-se... Bandidos...

::)

Xanghai

Custa?

Júlio César
Maxi       Luisão       Lisandro Lopez      Eliseu
              André Almeida/Fejsa
    Enzo/Salvio                    Cristante/Samaris
                     Gaitan/Talisca
               Jonas/Lima
                           Nélson Oliveira/Derley   

Sparrow

Com Lisandro e Eliseu, mais samaris a 6 poucos serão os jogos que o Benfica não terá de marcar 2/3 golos para conseguir vencer...
Consequência disto? Muitos pontos vamos perder...

Workaluk

Citação de: Sparrow em 28 de Outubro de 2014, 16:05
Com Lisandro e Eliseu, mais samaris a 6 poucos serão os jogos que o Benfica não terá de marcar 2/3 golos para conseguir vencer...

Causa disso? Jorge "Mestre da Táctica" Jesus.

Sparrow

Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 16:12

Naturalmente...
Mas se jogarmos com jardel, benito e Almeida/Cristante a 6 a diferença será nula.

Far(away)

O André Almeida a "6" já desiludiu? Neste momento e face a ausência de Fejsa o lugar deveria ser seu.

Workaluk

Citação de: Sparrow em 28 de Outubro de 2014, 16:21
Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 16:12

Naturalmente...
Mas se jogarmos com jardel, benito e Almeida/Cristante a 6 a diferença será nula.

Sinceramente não acho, o Almeida dá muito mais garantias neste momento a 6, Benito posiciona-se melhor que o Eliseu, melhorando com isso a performance do Lisandro, que é superior ao Jardel.

Se ficamos muito melhor que agora? Provavelmente não, e isto é na teoria, porque até podiamos ficar piores, mas entre o podermos ficar melhores ou piores, e o ficarmos como estamos agora, na merda, acho a escolha óbvia.

Mas sim, compreendo o teu ponto de vista, de 6 para trás, passamos de cavalo para lesma.

cheio

Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2014, 16:24
O André Almeida a "6" já desiludiu? Neste momento e face a ausência de Fejsa o lugar deveria ser seu.

não deu para entender o porquê de não ter entrado na partida quando perdemos o meio campo, mesmo antes da substituição do Jonas pelo Samaris. É daquelas substituições tipo queiroz e o pacheco

Livrinhos

O facto de usarmos 2 adaptados nas laterais, condiciona desde logo o processo defensivo.

óbvio que depois sobra para o 6, seja ele quem for, especialmente se as rotinas de posição forem poucas ou nenhumas.

Eu percebo o conceito, e ofensivamente tem dado resultado, como se viu no 1º golo precisamente em Braga. A profundidade dada pelos laterais, cria imensos problemas ao adversário, ainda por cima a jogadores que sabem e gostam de aparecer vindos de trás.

O problema está no outro lado do campo, e custa-me perceber como é que o Jorge não tenta trabalhar um duplo pivot à frente da defesa. Por coincidência ou não, foi a alteração que o Conceição fez que mudou o jogo, o Tiba ao lado do Danilo.

Como os extremos, estão numa fase em que a ajuda defensiva é insignificante, e como não há gente no meio para acudir os laterais que não sabem defender, isto é um cocktail fantástico para dar merda, e tem dado.

Isto não pode ser só relacionado à qualidade dos jogadores, porque há muito mais para além disso.

Talvez o Fejsa, traga à equipa aquilo que lhe faz falta, especialmente equilíbrio. Aquele primeiro golo do Braga é patético. Infelizmente algo repetido imensas vezes no reinado do Jorge.