Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Depois de 6 anos de propaganda a recordes parvos do JJ, finalmente os jornalistas resolveram olhar para a floresta:
Forte com os fracos, fraquíssimo com os fortes...

6 anos para ousarem dizer algo que se vê sem precisar de estatística e que nós aqui já dissecamos há séculos !!! :disgust:

Revienga

Problema do JJ é jogar da mesma forma contra o covilhã e contra o Bayern leverkusen e esperar os mesmos resultados. A qualidade enorme da equipa do ano passado (nomeadamente da defesa) permitia que a equipa jogasse desta forma contra adversários mais fortes pq a qualidade individual dos jogadores compensava a desvantagem táctica no meio campo, o que este ano simplesmente não acontece. Com as fragilidades da equipa na defesa o mais natural seria que, com equipas de dimensão semelhante à nossa ou superior, estivessem 3 jogadores no meio campo, o ataque perdesse fulgor mas as transições fossem sempre feitas com mais segurança (ataque e defesa) para evitar situações como o 1-1 do braguilha no domingo. Contra equipas mais fracas, que sinceramente são 80% dos jogos de liga + taças, esta táctica é mais que suficiente para lutar contra autocarros, como aliás temos visto que tem resultado bem.

Workaluk

Citação de: cheio em 28 de Outubro de 2014, 16:30
Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2014, 16:24
O André Almeida a "6" já desiludiu? Neste momento e face a ausência de Fejsa o lugar deveria ser seu.

não deu para entender o porquê de não ter entrado na partida quando perdemos o meio campo, mesmo antes da substituição do Jonas pelo Samaris. É daquelas substituições tipo queiroz e o pacheco

Com um resultado empatado, com o Braga a dominar o campo todo, achas que faz algum sentido entrar um jogador para recuperar o meio campo e permitir equilibrar as coisas?

Faz sentido para nós, que somos idiotas, mas no nosso banco temos o "Melhor do Mundo", que obviamente percebeu logo que perdido o meio campo com 2, mais valia tirar 1 e meter mais gente á frente, para parar os defesas do braguilha, afinal de contas estar lá 2 ou 1, ia dar ao mesmo...

Para nosso azar, o gajo do Braga acertou aquele remate, que em 100 provavelmente falhava 99, foi azar, porque a tactica foi excelente, não tivessemos nós o Mestre Da Tactica no banco.

Nunivs

é continuar com a nódoa do Lima, a titular...

MANOCAS37

Quem acompanha mais as nossas camadas jovens não temos nenhum Ruben Neves que pode-se ser o 6?

Trezeguet

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Outubro de 2014, 16:39
Quem acompanha mais as nossas camadas jovens não temos nenhum Ruben Neves que pode-se ser o 6?
ai ai tão inocente este user.
deves pensar que se saltam etapas do nada.

André Sousa

https://www.youtube.com/watch?v=tFfX5A4RU5Y

Nem de propósito.

É o que estou farto de dizer. Não perde em qualidade para o Rúben, que é um excelente jogador.

Incrivelmente, um joga na equipa A. O outro era para ter sido emprestado aos juniores do Casa Pia.

Awesome.

Miguelito22

Temos outros jovens de enorme qualidade mas para que interessa isso? alguma vez com o jj ele aposta de forma decente em algum miudo formado no Benfica?

MANOCAS37

Citação de: André Sousa em 28 de Outubro de 2014, 16:40

https://www.youtube.com/watch?v=tFfX5A4RU5Y

Nem de propósito.

É o que estou farto de dizer. Não perde em qualidade para o Rúben, que é um excelente jogador.

Incrivelmente, um joga na equipa A. O outro era para ter sido emprestado aos juniores do Casa Pia.

Awesome.
Eu sei que o Jesus nunca iria apostar nele.

Hoje nos jornais dão muito foco que o Jesus anda descontente com as opções que tem no banco. Devo ter sido eu que os contratei ou ando a treinar.

E se não gosta deste experimente outros.

André Sousa

O próximo que for à B e der nas vistas, também vai ser associado ao Lim. Se calhar ser este, não há-de faltar muito.

Por isso é que só dá para rir quando vêm dizer que não há qualidade na formação...

Benfiquismo

Citação de: SL_Benfica_Fã em 28 de Outubro de 2014, 13:12
Continuam os "elogios" ao Jesus neste tópico... Enfim... Lamentável...

É inacreditável o que eu já li aqui neste fórum/tópico. Adeptos que se dizem do Benfica a dizerem que querem que a equipa fique em 4º lugar no grupo da Champions, dizerem que querem que levemos 3 ou 4 no Porto, dizerem que não vamos ganhar nada...

Mais incrível ainda é o facto de haver gente aqui que diz que gostava de ver o Vítor Pereira a treinar o Benfica. LOL sim... LOL... Só mesmo para rir... Um homem que "mandou" tanto veneno para cima do Benfica e que ainda hoje manda fazendo aquela cara de arrogante.

É realmente inacreditável e inqualificável... Que raio de Benfiquistas vocês são?

E depois ainda dizem que o Benfica é o Benfica e que não o misturam com pessoas... Claro que não...

Não gostam do treinador ou do presidente e querem que a equipa perca. Isso é o quê? É colocar o Benfica à frente das pessoas? Ahah... Deixem-me rir...

Insultam o Jesus, chamam-lhe de burro, dizem que ele não sabe ler, escrever, etc... Mas ele é treinador do Benfica ou é algum professor ou algo do género? Querem critica-lo critiquem mas não o apreciem por aspectos que ele não tem que ser apreciado...

Porque é que vocês não organizam uma manifestação, dão a cara e dizem que não gostam do Jesus ou do Vieira e querem vê-lo/vê-los fora do Benfica? Ah, já sei... Falta-vos a coragem e sabem que ninguém vos iria dar crédito...

Sabem porquê? Porque vocês são uma pequena minoria e como alguém ontem disse aqui e passo a citar "somos umas gotas de água num oceano inteiro"... E claro não aparecem, não dão a cara porque sabem que se o fizessem eram engolidos por um oceano infinito com uma profundidade infinita...

Assim passam aqui o dia a ofender e a atacar uma/várias pessoas ligadas ao Benfica... Afinal aqui na internet, atrás de um monitor e longe do referido oceano é fácil...

Queria ver os rambos deste tópico ao pé dos verdadeiros adeptos/sócios, No Name Boys e Diabos Vermelhos a referirem o que referem aqui... A ver se tinham tomates... Deixem-me adivinhar... Claro que não tinham...

Sabem o que vale? É que na sexta-feira tanto eu como todos os adeptos verdadeiros do SLB lá estaremos na catedral a apoiar o nosso Benfica quer ganhe quer perca...

E vocês, onde estarão? Aqui neste meio virtual... Sempre a insultar, a achincalhar que é o que vocês sabem fazer bem mas as acções ficam para quem as pratica!

Quando me registei neste site nunca pensei encontrar e ler o q já encontrei e li aqui...

Vê-se mesmo que não sabem o que quer dizer "E Pluribus unum"...

Vocês até conseguem falar mais mal de nós Benfica do que os próprios lagartos e tripeiros por isso vejam lá bem onde chega a vossa deselegância, pequena minoria.

Por fim, deixo-vos aqui um link para vocês verem, ouvirem e aprenderem a ser, isto é se tiverem capacidade para tal, verdadeiros adeptos do SPORT LISBOA e BENFICA!

Saudações Benfiquistas, se souberem o que isso é...

http://www.youtube.com/watch?v=lrHLpLofxzA&list=UU8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw
:clap1:

MANOCAS37

Citação de: André Sousa em 28 de Outubro de 2014, 16:44
O próximo que for à B e der nas vistas, também vai ser associado ao Lim. Se calhar ser este, não há-de faltar muito.

Por isso é que só dá para rir quando vêm dizer que não há qualidade na formação...
e é daquelas coisas se eles jogarem e treinarem com melhores jogadores, melhores vão ficar.
e quando se elogia o Barcelona do Pep foi o que ele fez, meteu o Busquets a jogar com Xavi e Ineista, naturalmente que ele ia evoluir, nem que fosse para não passar a vergonha de ser um pino ali no meio, ou o Pedro.

Nos esperamos que os nossos miudos quando cheguem a equipa A tem que ser melhor que o Gaitan ou o Enzo.

tone

Epá, desculpem, mas ISTO IRRITA-ME PROFUNDAMENTE!

Não pela pergunta em si, que é perfeitamente aceitável, mais, pertinente mesmo!

Agora, se o Almeida não joga, acham que ele vai colocar um júnior a 6????! HÃ??!

Muito do que se tem dito aqui, é pedir que o JJ deixe de o ser:
ESQUEÇAM NÃO VAI ACONTECER!!!

O 11 vai continuar a ser o mesmo!!!

Depois das duas 3:
- há melhorias táticas e individuais, que não se vislumbram e encarreiramos;
- alguém se lesiona (Salvio, Cardozo, Artur, lembram-se?), ou é vendido em janeiro e o JJ é OBRIGADO a inventar e acerta... Por acaso, ou não...
- não encarreiramos e é uma época de merda.

MANOCAS37

um estava a ser ironico, quando perguntei aquilo da formação, porque nós andamos sempre com as ideias de não pode jogar ali por causa das ideia complexas de jogo do Jesus e depois olhamos para o nosso rival que mete um puto qualquer a jogar e ele tem uma boa integração na equipa.

Vieri

Ò Tone, dasse!
Tudo tão bem dito, pá!

O que hoje em dia me faz espécie é a malta ainda não ler o JJ como um livro aberto.
Há dias perguntaram a um ex jogador qualquer, penso que era o Jorge Andrade, se o Jonas ia jogar em Braga.
O gajo disse logo que achava que não, porque o JJ dificilmente mudava os habituais sem a isso ser obrigado.
Porra, e nós benfiquistas ainda não percebemos isto !?!

Hoje com JJ é tudo tão previsível...