Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:29
Não.

Por ser a sucessora não quer dizer que tenham o mesmo nivel de dificuldade

A LC é mais dificil que a antiga TCE
A LE é mais fácil que a antiga Taça UEFA

Isto porque a LC é a verdadeira mistura em a TCE mais os melhores da Taça UEFA.

A LE ficou completamente lapidada.

isso é totalmente mentira de ser mais fácil. Até poderia ser verdade, não viessem os tais 3ºs classificados da Liga dos campeões. Uma vez até veio o campeão europeu em título, que por curiosidade nos fez perder a final.

abar85

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:25
Citação de: abar85 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."

Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.

Faz impressão a qualquer um com dois dedos na testa.
Uma final europeia da Liga Europa é muito mais prestigiante que os oitavos de final da Champions, até porque uma vitória dá acesso à supertaça europeia.

Isso é porque se chama uma final e há um trofeu em disputa..
Em termos de prestigio por valor, estar entre os melhores 16 da Europa tem mais prestigio.

E não desvalorizo nunca a final da liga Europa, agora quando estas na fase de grupos da champions por algum motivo o objectivo é passar e não o terceiro lugar.

Outra coisa completamente distinta é começar logo na liga Europa.

Tanto não dá, que os factos desmentem-te.
Graças à Liga Europa, ganhaste pontos que, por consequência, contribuíram para o teu prestígio europeu e fizeram o teu clube chegar ao ranking de 5º melhor clube europeu.

Não foi graças à Champions. Portanto, não, estar nos melhores 16 e ir de cona não te dá o mesmo prestígio que chegares à final da Liga Europa.

Se esse é o prestigio que preferes tens a tua legitimidade, um ranking que qualquer pessoa percebe que em termos de significado real vale pouco.

Agora não venhas é dizer que em termos absolutos não tem mais prestigio estares todos os anos nos 16 melhores da Europa ou abaixo disso.

E isso não é desvalorizar nada. Se cais desse lote o objetivo tem que ser encabeçar o seguinte.

E se queres um exemplo que desmente o que dizes era ver o prestigio do Lyon aqui há uns anos quando andava la sempre, mesmo sem ganhar, entre outros.

Boddicker

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:28
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Treinador: Sven-Göran Eriksson

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Epá é dificil argumentar assim... o jesus nem foi o culpado da derrota o ano passado frente ao Sevilha, nem os jogadores o foram. Mas esses que meteste aí em cima representavam o Benfica. Acho impossivel alguém conhecer a historia do benfica e ao mesmo tempo defender o jesus como nosso treinador. É a mesma coisa que querer a Cicciolina pa casar, pode foder bem, mas não é mulher para casar.

Ambição é o que falta ao Benfica.

Estou a fazer simplesmente a conclusão lógica de quem defende (e quem se revir no que aqui disse é para eles, quem não se rever, não é para eles), que chegar a uma final da taça uefa /liga europa e perder é um falhanço.
Eu acho um falhanco nao passar a fase de grupos da champions, tu nao achas?

sbremoved_33753

Pronto.
São 16:34, está na hora de começar a usar o argumento do Benfiquismo de cada um e usar a ferramenta de medição "sou mais benfiquista que tu!".

É hora de sair do tópico e do geral. É por estupidez como esta que evito comentar aqui. Alguém tem sempre que tentar denegrir o Benfiquismo dos outros só porque não têm uma opinião semelhante.

Ora muito boa tarde e fiquem bem.

Bola7

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:34
Pronto.
São 16:34, está na hora de começar a usar o argumento do Benfiquismo de cada um e usar a ferramenta de medição "sou mais benfiquista que tu!".

É hora de sair do tópico e do geral. É por estupidez como esta que evito comentar aqui. Alguém tem sempre que tentar denegrir o Benfiquismo dos outros só porque não têm uma opinião semelhante.

Ora muito boa tarde e fiquem bem.
bebe um copo... :drunk:

abar85

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:28
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:20
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

Se formos pelo lado da estupidez, então proponho que o Benfica cada vez que caia na Liga Europa, por incapacidade em ficar nos 2 primeiros lugares da fase de grupos da Champions, se auto-exclua da prova, já que não é uma prova para o nivel do Benfica.

Não é por incapacidade que ficamos fora dos 2 primeiras lugares da fase de grupos da Champions. É incompetência.

Não só, mas também. E não apenas centrada numa pessoa.

Aleluia que vejo alguém aqui com 2 palmos de testa que não centra todas as culpas numa pessoa (treinador). Há dias que ando a dizer isto e ainda levo por tabela.

Sim porque é o único que pensa assim, e o tópico do presente confirma.

Bailey

Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:34
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Epá é dificil argumentar assim... o jesus nem foi o culpado da derrota o ano passado frente ao Sevilha, nem os jogadores o foram. Mas esses que meteste aí em cima representavam o Benfica. Acho impossivel alguém conhecer a historia do benfica e ao mesmo tempo defender o jesus como nosso treinador. É a mesma coisa que querer a Cicciolina pa casar, pode foder bem, mas não é mulher para casar.

Estou a fazer simplesmente a conclusão lógica de quem defende (e quem se revir no que aqui disse é para eles, quem não se rever, não é para eles), que chegar a uma final da taça uefa /liga europa e perder é um falhanço.

Acho. Eu não tenho problemas em admitir os falhanços do Jesus, mas há muita gente com problemas em admitir os seus feitos.

Chefe

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:33
Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:29
Não.

Por ser a sucessora não quer dizer que tenham o mesmo nivel de dificuldade

A LC é mais dificil que a antiga TCE
A LE é mais fácil que a antiga Taça UEFA

Isto porque a LC é a verdadeira mistura em a TCE mais os melhores da Taça UEFA.

A LE ficou completamente lapidada.

isso é totalmente mentira de ser mais fácil. Até poderia ser verdade, não viessem os tais 3ºs classificados da Liga dos campeões. Uma vez até veio o campeão europeu em título, que por curiosidade nos fez perder a final.
É totalmente verdade ser mais fácil. Maior parte dos clubes da LC de topo nem querem ouvir falar de LE e quando vão para lá desvalorizam. Por azar logo nesse ano o Benitez queria mostrar serviço porque só podia ganhar a LE. Basta ter lido o que os adeptos do Celse andavam a dizer na altura sobre a LE.

Fake Blood

Tugão > todas as outras competições universais.

Chefe

Citação de: Fake Blood em 30 de Outubro de 2014, 16:36
é muite mais tense

Almeida92

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:32
Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 16:26
O ranking europeu vale o que vale. E nós provamos isso todos os anos na Champions.

O ranking europeu é o "prestígio". É a tabela que define quais os clubes europeus "mais fortes".
Ou agora o prestígio é medido consoante a moralidade do teor de dificuldade dos adversários? Pelo que vos leio escrever, parece que sim.

Felizmente que existe um ranking para registar o verdadeiro prestígio.

E não, para mim vencer um Real Madrid não é o mesmo que vencer um Sevilla. Mas existe uma ferramenta que serve para registar o prestígio europeu e essa ferramenta tem lá o Benfica no top 5, graças à Liga Europa.

Quando foi para meter essa notícia na usernews, estavam todos contentes.
É bom estarmos lá, mas nós não somos a 5ª equipa mais forte da Europa, nem pouco mais ou menos. Estamos nesse lugar porque temos muitas vitórias na Liga Europa. Se tivéssemos passado aos oitavos de final nos anos todos, como é o nosso objectivo (quero acreditar que é), não estaríamos nesse lugar.

Fake Blood

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:36
Citação de: Fake Blood em 30 de Outubro de 2014, 16:36
é muite mais tense
aqui jogamos na xamps ao domingo e a quarta.

Boddicker

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:34
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Acho. Eu não tenho problemas em admitir os falhanços do Jesus, mas há muita gente com problemas em admitir os seus feitos.

E quais foram os seus feitos? Ser campeão na primeira época com uma super equipa? Ser campeão o ano passado com a equipa que tinhas e um porto fraquissimo e ganhares o que ganhaste porque surgiu uma lesão no Artur? É que se achares que com o artur na baliza ganhavas o que ganhaste o ano passado estás muito enganado.

abar85

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:32
Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 16:26
O ranking europeu vale o que vale. E nós provamos isso todos os anos na Champions.

O ranking europeu é o "prestígio". É a tabela que define quais os clubes europeus "mais fortes".
Ou agora o prestígio é medido consoante a moralidade do teor de dificuldade dos adversários? Pelo que vos leio escrever, parece que sim.

Felizmente que existe um ranking para registar o verdadeiro prestígio.

E não, para mim vencer um Real Madrid não é o mesmo que vencer um Sevilla. Mas existe uma ferramenta que serve para registar o prestígio europeu e essa ferramenta tem lá o Benfica no top 5, graças à Liga Europa.

Quando foi para meter essa notícia na usernews, estavam todos contentes.

Esse ranking tem pouco a ver com prestigio.

jgbg91

tão mas o jorge queria estar nos 10 melhores do mundo?? :rir: :rir: