Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:36
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:33
Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:29
Não.

Por ser a sucessora não quer dizer que tenham o mesmo nivel de dificuldade

A LC é mais dificil que a antiga TCE
A LE é mais fácil que a antiga Taça UEFA

Isto porque a LC é a verdadeira mistura em a TCE mais os melhores da Taça UEFA.

A LE ficou completamente lapidada.

isso é totalmente mentira de ser mais fácil. Até poderia ser verdade, não viessem os tais 3ºs classificados da Liga dos campeões. Uma vez até veio o campeão europeu em título, que por curiosidade nos fez perder a final.
É totalmente verdade ser mais fácil. Maior parte dos clubes da LC de topo nem querem ouvir falar de LE e quando vão para lá desvalorizam. Por azar logo nesse ano o Benitez queria mostrar serviço porque só podia ganhar a LE. Basta ter lido o que os adeptos do Celse andavam a dizer na altura sobre a LE.

Continua a ser mentira o que dizes. E novamente, seria verdade, caso os 3ºs classificados da champions não passassem para a liga europa. Há bocado puseram ali os finalistas da liga europa e os finalistas mais recentes da taça uefa.
Não há diferenças signficiativas e óbvias em relação a cada lista. Por cada braga na liga europa, vem um sporting na taça uefa. Já para não falar que mesmo na champions aconteceu um monaco porto.

Bailey

Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:38
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:34
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:28
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Treinador: Sven-Göran Eriksson

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Epá é dificil argumentar assim... o jesus nem foi o culpado da derrota o ano passado frente ao Sevilha, nem os jogadores o foram. Mas esses que meteste aí em cima representavam o Benfica. Acho impossivel alguém conhecer a historia do benfica e ao mesmo tempo defender o jesus como nosso treinador. É a mesma coisa que querer a Cicciolina pa casar, pode foder bem, mas não é mulher para casar.

Ambição é o que falta ao Benfica.

Estou a fazer simplesmente a conclusão lógica de quem defende (e quem se revir no que aqui disse é para eles, quem não se rever, não é para eles), que chegar a uma final da taça uefa /liga europa e perder é um falhanço.
Eu acho um falhanco nao passar a fase de grupos da champions, tu nao achas?

Acho. Eu não tenho problemas em admitir os falhanços do Jesus, mas há muita gente com problemas em admitir os seus feitos.

E quais foram os seus feitos? Ser campeão na primeira época com uma super equipa? Ser campeão o ano passado com a equipa que tinhas e um porto fraquissimo e ganhares o que ganhaste porque surgiu uma lesão no Artur? É que se achares que com o artur na baliza ganhavas o que ganhaste o ano passado estás muito enganado.
isso foi um bom post para ilustrar o que eu disse no meu anterior. Obrigado. Perdoa-me que não te responda, mas para além de não ter interesse em entrar por esse caminho, já nada tem a ver com o meu post original.

supersueca

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 15:54
O Benfica vai a final da taça Uefa e os mais velhos que eu ainda falam disso, o Benfica foi as meias finais da taça das taças, e o pessoal da minha idade ainda fala disso e da grande equipa que tínhamos

As gerações actuais olham para duas finais europeias consecutivas, e falam como objectivo falhado.

Acredito que seja uma questão geracional, mas gostam muito de clamar por exigência, mas antigamente não era assim que se vivia o Benfica. Sabia-se apreciar as grandes equipas que tínhamos e dar valor a quem tinha. O Eriksson é hoje quase unanimemente considerado dos melhores treinadores da história, e um dos grandes feitos que lhe é apontado foi a final da taça uefa.... perdida.

Vamos lá ver no entendemos... Antigamente só o Campeão ia à TCE, ou seja seria como teres uma LE com Dortmund, Real, Barça, Man United, Arsenal, Chelsea, etc.. Ou eras campeão no teu pais ou ias para a UEFA, q tb tinha pré-eliminatórias. Havia anos em q a qualidade média era superior a da TCE. Não ias para lá pq foste desqualificado de outra prova europeia maior no mesmo ano. Mais, o Anderlecht q nós encontrámos era garantidamente TOP-5 europeu na altura, para não dizer mais. Ainda por cima disputou-se em duas mãos, o q é regra geral mais vantajoso para a equipa mais forte. Comparar aquela final com as actuais finais LE.... enfim, vou mas é deixar este tópico por agora.

abar85

Não.

isso é totalmente mentira de ser mais fácil. Até poderia ser verdade, não viessem os tais 3ºs classificados da Liga dos campeões. Uma vez até veio o campeão europeu em título, que por curiosidade nos fez perder a final.

Claro que não é sempre linear porque pelo tal ranking acabam por haver sempre grupos com três equipas bem fortes do qual só passam duas, e às vezes não são as melhores.
Mas em termos globais é verdade, isto a partir da fase de grupos claro, mas quando se fala nesta dicotomia para o Benfica, essa é a fase em questão.

Chefe

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:38
Não.

É totalmente verdade ser mais fácil. Maior parte dos clubes da LC de topo nem querem ouvir falar de LE e quando vão para lá desvalorizam. Por azar logo nesse ano o Benitez queria mostrar serviço porque só podia ganhar a LE. Basta ter lido o que os adeptos do Celse andavam a dizer na altura sobre a LE.

Continua a ser mentira o que dizes. E novamente, seria verdade, caso os 3ºs classificados da champions não passassem para a liga europa. Há bocado puseram ali os finalistas da liga europa e os finalistas mais recentes da taça uefa.
Não há diferenças signficiativas e óbvias em relação a cada lista. Por cada braga na liga europa, vem um sporting na taça uefa. Já para não falar que mesmo na champions aconteceu um monaco porto.
Continua a ser verdade. É indiferente se os 3º passem ou não porque maior parte dos clubes de topo não querem saber da LE para nada quando lá estão. Até os Citys podem ser eliminados por um qualquer Suportém. Enquanto na antiga UEFA todos os clubes queriam e muito ganhar

sbremoved_33753

Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 16:37
Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:32
Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 16:26
O ranking europeu vale o que vale. E nós provamos isso todos os anos na Champions.

O ranking europeu é o "prestígio". É a tabela que define quais os clubes europeus "mais fortes".
Ou agora o prestígio é medido consoante a moralidade do teor de dificuldade dos adversários? Pelo que vos leio escrever, parece que sim.

Felizmente que existe um ranking para registar o verdadeiro prestígio.

E não, para mim vencer um Real Madrid não é o mesmo que vencer um Sevilla. Mas existe uma ferramenta que serve para registar o prestígio europeu e essa ferramenta tem lá o Benfica no top 5, graças à Liga Europa.

Quando foi para meter essa notícia na usernews, estavam todos contentes.
É bom estarmos lá, mas nós não somos a 5ª equipa mais forte da Europa, nem pouco mais ou menos. Estamos nesse lugar porque temos muitas vitórias na Liga Europa. Se tivéssemos passado aos oitavos de final nos anos todos, como é o nosso objectivo (quero acreditar que é), não estaríamos nesse lugar.

Foi exactamente o que eu referi.   O0

Boddicker

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:40
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Epá é dificil argumentar assim... o jesus nem foi o culpado da derrota o ano passado frente ao Sevilha, nem os jogadores o foram. Mas esses que meteste aí em cima representavam o Benfica. Acho impossivel alguém conhecer a historia do benfica e ao mesmo tempo defender o jesus como nosso treinador. É a mesma coisa que querer a Cicciolina pa casar, pode foder bem, mas não é mulher para casar.

Estou a fazer simplesmente a conclusão lógica de quem defende (e quem se revir no que aqui disse é para eles, quem não se rever, não é para eles), que chegar a uma final da taça uefa /liga europa e perder é um falhanço.

Acho. Eu não tenho problemas em admitir os falhanços do Jesus, mas há muita gente com problemas em admitir os seus feitos.

E quais foram os seus feitos? Ser campeão na primeira época com uma super equipa? Ser campeão o ano passado com a equipa que tinhas e um porto fraquissimo e ganhares o que ganhaste porque surgiu uma lesão no Artur? É que se achares que com o artur na baliza ganhavas o que ganhaste o ano passado estás muito enganado.
isso foi um bom post para ilustrar o que eu disse no meu anterior. Obrigado. Perdoa-me que não te responda, mas para além de não ter interesse em entrar por esse caminho, já nada tem a ver com o meu post original.
na boa  :amigo:

mas qual foi a tua ideia no post original? É que me pareceu que estavas a tentar 'desculpar' os falhanços recentes com falhanços passados.

Bailey

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:40
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:38
Não.

Continua a ser verdade. É indiferente se os 3º passem ou não porque maior parte dos clubes de topo não querem saber da LE para nada quando lá estão. Até os Citys podem ser eliminados por um qualquer Suportém

isso do city é um bom exemplo, porque eliminações surpresa na champions não existem.

Livrinhos

Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 16:40
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 15:54
O Benfica vai a final da taça Uefa e os mais velhos que eu ainda falam disso, o Benfica foi as meias finais da taça das taças, e o pessoal da minha idade ainda fala disso e da grande equipa que tínhamos

As gerações actuais olham para duas finais europeias consecutivas, e falam como objectivo falhado.

Acredito que seja uma questão geracional, mas gostam muito de clamar por exigência, mas antigamente não era assim que se vivia o Benfica. Sabia-se apreciar as grandes equipas que tínhamos e dar valor a quem tinha. O Eriksson é hoje quase unanimemente considerado dos melhores treinadores da história, e um dos grandes feitos que lhe é apontado foi a final da taça uefa.... perdida.

Vamos lá ver no entendemos... Antigamente só o Campeão ia à TCE, ou seja seria como teres uma LE com Dortmund, Real, Barça, Man United, Arsenal, Chelsea, etc.. Ou eras campeão no teu pais ou ias para a UEFA, q tb tinha pré-eliminatórias. Havia anos em q a qualidade média era superior a da TCE. Não ias para lá pq foste desqualificado de outra prova europeia maior no mesmo ano. Mais, o Anderlecht q nós encontrámos era garantidamente TOP-5 europeu na altura, para não dizer mais. Ainda por cima disputou-se em duas mãos, o q é regra geral mais vantajoso para a equipa mais forte. Comparar aquela final com as actuais finais LE.... enfim, vou mas é deixar este tópico por agora.

Parece fácil assim.   O0

supersueca

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 16:10
Não sei se já venho fora de tempo mas...

Só pelos números já dá para perceber que o ranking do Benfica é inexplicável. Se começarmos a pesar valores de campeonatos e atribuirmos um valor mais significativo à LC do que à LE (já nem falo de vitórias, estamos a considerar apenas presenças nos Oitavos :D ), o Benfica ainda cai mais.

Não venham com historietas de merda. FACTOS, amigos.

Farto desta bajulação idiota, foda-se.

Tudo dito.

jgbg91

Jorge Jesus deixou, esta quinta-feira, elogios à qualidade do plantel ao seu dispor, apesar de referir que grupo com mais forte que teve foi no seu primeiro ano no Benfica.

"Todos os anos os plantéis do Benfica são diferentes. A qualidade do plantel faz com que estejamos em primeiro lugar e tenho a máxima confiança no grupo. Para mim, o plantel mais forte que o Benfica teve foi no [meu] primeiro ano", disse.

O treinador referiu que, apesar de alguns problemas físicos no plantel, acredita que a equipa se vai apresentar forte no jogo do campeonato, mas também na partida de terça-feira, frente ao Mónaco, da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nem sei se rio ou choro com tal afirmaçao do jorjus

Bailey

Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:42
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:40
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

na boa  :amigo:

mas qual foi a tua ideia no post original? É que me pareceu que estavas a tentar 'desculpar' os falhanços recentes com falhanços passados.

a minha ideia foi precisamente refutar a ideia que chegar a uma final europeia, mesmo perdendo, não é um "falhanço". Claro que objectivamente, falhou-se no determinado jogo, mas não se pode falar numa participação europeia no geral, e dizer que chegar a uma final e perder é um "falhanço".

Daí dar o exemplo de uma campanha que desde sempre foi motivo de orgulho dos Benfiquistas. Em 1989 eu era um puto de 7 anos, e o meu pai a explicar a esse puto que nao sabia um boi de bola quem era o treinador que vinha aí, dizia que era o gajo loiro que tinha levado o nosso Benfica a uma final europeia.

LuigiSLB83

Já aqui coloquei um link do percurso que nos levou à final da UEFA de 83. Não vejo lá equipas tão superiores às que encontramos nas últimas 2 vezes.

tone

Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 15:03
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:01
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:59
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:55
Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Porto não está à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...

Expliquem-me porque é que, em todas as conversas sobre o Benfica, se tem de ir buscar a merda do Porto?

Que p*ta de complexo.

Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Sporting, Juventus, Liverpool, Manchester City não estão à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...
Contente?
Finais que à bem pouco tempo o Braga e Sportinga foram ? E que o Quique Flores ganhou ? Essa Liga Europa ??
Pois.. Mas só foram uma vez, amigo... O que é que fez o Braga no ano passado, e este ano (lol), e há 2 anos?, Sportinga?
? O que isso tem a ver ? Apenas te estou a mostrar que é FALSO que seja assim tão dificil chegar a uma final da LIGA EUROPA, a 2.ª divisão da europa. Se até um braga, sporting e porto lá chegam....

Mais: estou convencido q mais tarde ou mais cedo ganharemos uma LE, tal como o crac e possivelmente até o sporting. Esta competição, tal com está concebida e especialmente com a passagem dos 3º da champions, é a prova ideal para os principais clubes tugas.
Espero sinceramente que o MS e o Sporting não o consigam, pois isso é que era um atestado completo.

supersueca

Não.

Que a actual Champions seja mais difícil q a antiga TCE depende. Nós para ganharmos a segunda TCE tivemos q eliminar os campeões alemão, inglês e espanhol. Quem é  o crac eliminou qdo ganhou com Mourinho??? Eu até me lembro de terem levado 3-1 em casa com o Real e passarem o grupo em 2º..