Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:57
"Benfica 92. Sim ganharam ao Arsenal e conseguiram entrada na Champions. Na champions não tivemos hipoteses e nesse ano ganhamos zero."

Eliminámos o campeão inglês em título em sua própria casa. Foi um feito.

Na fase de grupos que dava acesso à final calhou-nos o grupo mais forte. Ficou um sabor amargo mas a verdade é que até à última jornada em Camp Nou tínhamos hipóteses de passar.

A nível interno sim foi uma desilusão. O Calor da Noite até veio cá ganhar 3-2, embora com mais uma arbitragem lendária do Tugão. Já não me lembro quem foi. Fortunato Azevedo?
Confere! Foi mesmo esse boi a apitar.

Godescalco

Citação de: Rikurveojmal em 31 de Outubro de 2014, 01:55
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:52
Eu não me baseio em youtube nenhum. Vejo o Glorioso com olhos de ver desde 1990 (nasci em 1981).

Lembro-me bem dos jogos em questão.

De qualquer forma, isto só para contextualizar em relação ao Boavista da altura que facilmente bateria o Braguinha Champions.

Se batia não sei. São de valor muito semelhante sim.
Agora esses 5-2 para mim não foi nada de especial. Não fizeram mais que a obrigação ganhar... A equipa tinha Paulo Sousa, Mozer, Futre, Isaias , Rui Costa JVP etc...
Mais valor dou a vitória do Camacho no Jamor.

Fizemos a nossa obrigação, sim. Mas fizémo-la de forma brilhante: goleámos um grande Boavista que era uma equipa de nível semelhante ao Sporting. Foi uma exibição de encher o olho na Final da Taça. É por isso que ainda hoje é recordada com saudade, ao contrário de outras conquistas.

HuRi

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:51
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:48
ó Crow, e antigamente as coisas não eram assim também??? Pelo queres dar a entender há uns anos atrás, limpava-mos tudo na europa e internamente...

eu não estou a dizer que antigamente é que era. até porque desde que nasci não vi nenhum Benfica com uma hegemonia imensa. só fogachos daquilo que é e tem obrigação de ser. não vejo que agora seja diferente. continuamos a ser campeões de longe a longe. continua a ser tudo dominado pelos mesmos. estamos mais consistentes e a dar mais luta agora, mas ainda não me dou por contente. é aí que quero chegar. ainda não me enche de orgulho isto

nisso concordo plenamente contigo...

mas por muito que discordes, o Benfica de 2013/2014 no seu geral foi um Benfica à Benfica, foi uma época notável que foi gravado a ouro na História do Benfica. Depois das cuspidelas e da derrota no dragão na época anterior, a determinação e a garra em vencer tudo o que havia a disputar foi notável...Eu NUNCA imaginei, nem nos meus melhores sonhos que a época de 2013/14 acabasse da maneira como acabou, NUNCA...

Apenas tive pena que o JJ não tivesse saído nessa época.

Godescalco

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 02:01
mas por muito que discordes, o Benfica de 2013/2014 no seu geral foi um Benfica à Benfica, foi uma época notável que foi gravado a ouro na História do Benfica. Depois das cuspidelas e da derrota no dragão na época anterior, a determinação e a garra em vencer tudo o que havia a disputar foi notável...Eu NUNCA imaginei, nem nos meus melhores sonhos que a época de 2013/14 acabasse da maneira como acabou, NUNCA...

Toda a gente aqui concordará com essa análise. Foi uma época muito boa e à Benfica, coisa infelizmente rara de se ver. Ficou só o travo amargo da final de Turim.

No final o Jorge Jesus teria de ter saído e nós partido para outra. Mas aconteceu Vieira.

HuRi

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:59
Citação de: Rikurveojmal em 31 de Outubro de 2014, 01:55
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:52
Eu não me baseio em youtube nenhum. Vejo o Glorioso com olhos de ver desde 1990 (nasci em 1981).

Lembro-me bem dos jogos em questão.

De qualquer forma, isto só para contextualizar em relação ao Boavista da altura que facilmente bateria o Braguinha Champions.

Se batia não sei. São de valor muito semelhante sim.
Agora esses 5-2 para mim não foi nada de especial. Não fizeram mais que a obrigação ganhar... A equipa tinha Paulo Sousa, Mozer, Futre, Isaias , Rui Costa JVP etc...
Mais valor dou a vitória do Camacho no Jamor.

Fizemos a nossa obrigação, sim. Mas fizémo-la de forma brilhante: goleámos um grande Boavista que era uma equipa de nível semelhante ao Sporting. Foi uma exibição de encher o olho na Final da Taça. É por isso que ainda hoje é recordada com saudade, ao contrário de outras conquistas.

jogo memorável esse...grande equipa

HuRi

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 02:06
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 02:01

Toda a gente aqui concordará com essa análise. Foi uma época muito boa e à Benfica, coisa infelizmente rara de se ver. Ficou só o travo amargo da final de Turim.

No final o Jorge Jesus teria de ter saído e nós partido para outra. Mas aconteceu Vieira.

voilá...

Janecas

Por falar em final de Turim, onde vai ser a final deste ano?  ;D

Godescalco

A final europeia ideal para nós seria sempre um Sporting-Benfica...em Alvalade.

A lagartada perdia o jogo mesmo antes de começar.

kramxel²

O homem está mesmo a ficar senil....

Já nem se lembra do que aconteceu há 1 mês....

RoYal_EaGle_2004

Aguia_Rea1

bom dia melhor do mundo, (ainda que injustiçado) é pra ganhar logo? jogam os melhores logo suponho que finalmente jogamos com um avançado?

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 31 de Outubro de 2014, 07:46
Epá que vergonha... a sério.
is perguntar o que foi desta vez, mas a serio nem quero saber

SusanaAfonso

Continuar o bom trabalho no Benfica e ganhar mais titulos, caga lá nos trofeus organizados pelos corruptos da imprensa

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Outubro de 2014, 07:55

Fui ver as declarações dele, não sei qual delas a melhor.

«Samaris até podia ser ponta-de-lança que eu colocava-o a médio»

ou

«Na lista estão treinadores que ganharam menos do que eu»

Não sabe estar calado. Enfim.

van33

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 31 de Outubro de 2014, 08:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Outubro de 2014, 07:55

Fui ver as declarações dele, não sei qual delas a melhor.

«Samaris até podia ser ponta-de-lança que eu colocava-o a médio»

ou

«Na lista estão treinadores que ganharam menos do que eu»

Não sabe estar calado. Enfim.
€€€€€€€€€€.....tens razão jorge