Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:00
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 17:57
Foi um boa vitória, com uma exibição dentro do que temos vindo a fazer, mas que nos coloca na luta pelo acesso a fase seguinte.
Infelizmente, penso que será sol de pouca dura, pois não iremos ganhar na Rússia..e mesmo o empate obriga a uma série de conjugação de resultados.

Às vezes deixamo-nos envolver no que se escreve por aqui e nem analisei porfundamente o calendário e a classificação...e quando jogamos no Mônaco pensava "nem ganhando aqui vamos lá".
Hoje penso, "fdx...se temos ganho no Mônaco estaríamos em excelente posição."

Se nâo ganharmos na Russia é porque nâo temos treinador no banco.
E se por acaso ganharmos, será por outra razão qualquer, mas nunca por termos um treinador no banco.

Significaria que começa a aprender a jogar na Champions ao fim de 6 anos...

Sparrow

Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 18:04
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:00
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 17:57
Foi um boa vitória, com uma exibição dentro do que temos vindo a fazer, mas que nos coloca na luta pelo acesso a fase seguinte.
Infelizmente, penso que será sol de pouca dura, pois não iremos ganhar na Rússia..e mesmo o empate obriga a uma série de conjugação de resultados.

Às vezes deixamo-nos envolver no que se escreve por aqui e nem analisei porfundamente o calendário e a classificação...e quando jogamos no Mônaco pensava "nem ganhando aqui vamos lá".
Hoje penso, "fdx...se temos ganho no Mônaco estaríamos em excelente posição."

Se nâo ganharmos na Russia é porque nâo temos treinador no banco.
E se por acaso ganharmos, será por outra razão qualquer, mas nunca por termos um treinador no banco.

Significaria que começa a aprender a jogar na Champions ao fim de 6 anos...
Por ganhar um jogo, consegues concluir isso? Fdx. Tens visão.

JoaoPedroLopes

Pena não porem os gifs dos lances em que fomos prejudicados.

Mas isso, se calhar, já ia mostrar que não fomos tão beneficiados assim.


Mestre30

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:03
vai ver os posts da altura.
Bastou-me vir a este tópico uma hora depois do jogo de Braga acabar.......chegou e sobrou.

Eu até vinha com alguma vontade de criticar o JJ e dizer onde ele esteve mal......mas vi tanto malhanço desmesurado que acabei por tentar defende-lo. Até "acusaram" o PA de me ter roubado a conta.  :cool2:

AnotherDoom


Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2014, 18:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:03
vai ver os posts da altura.
Bastou-me vir a este tópico uma hora depois do jogo de Braga acabar.......chegou e sobrou.

Eu até vinha com alguma vontade de criticar o JJ e dizer onde ele esteve mal......mas vi tanto malhanço desmesurado que acabei por tentar defende-lo. Até "acusaram" o PA de me ter roubado a conta.  :cool2:

lá estão voces... não é desmesurado. È pessoal que vive o Benfica a descarregar as frustações. Não foi fácil, foi o pior desta epoca.

Mestre30

E aquele lance em que ia Salvio, Gaitan e Lima contra o Ricardo Carvalho......e o árbitro pára o jogo para dar amarelo ao Moutinho? Genial....

Batigolo

Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:05
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 18:04
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:00
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 17:57
Foi um boa vitória, com uma exibição dentro do que temos vindo a fazer, mas que nos coloca na luta pelo acesso a fase seguinte.
Infelizmente, penso que será sol de pouca dura, pois não iremos ganhar na Rússia..e mesmo o empate obriga a uma série de conjugação de resultados.

Às vezes deixamo-nos envolver no que se escreve por aqui e nem analisei porfundamente o calendário e a classificação...e quando jogamos no Mônaco pensava "nem ganhando aqui vamos lá".
Hoje penso, "fdx...se temos ganho no Mônaco estaríamos em excelente posição."

Se nâo ganharmos na Russia é porque nâo temos treinador no banco.
E se por acaso ganharmos, será por outra razão qualquer, mas nunca por termos um treinador no banco.

Significaria que começa a aprender a jogar na Champions ao fim de 6 anos...
Por ganhar um jogo, consegues concluir isso? Fdx. Tens visão.

A sua incompetência ficou mais uma vez demonstrada no jogo de ontem. Só quem nada percebe de futebol pode achar que aquilo é jogar bem. Valeu Julio Cesar, o arbitro e Talisca...

sbremoved_28408

Citação de: cardosox em 05 de Novembro de 2014, 17:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2014, 17:37
Citação de: cardosox em 05 de Novembro de 2014, 16:45
Parecia que tinha encontrado juízo.
Marcávamos o 1-0 e finito. Tal era a nossa consistência defensiva.

e de repente recuámos para a estratégia passada.
Os jogadores não explicam tudo. ou será que sim? já não sei de nada
Perdemos 3 jogadores de grande qualidade na defesa (Oblak,Garay e Siqueira),mais a lesão do Silvio.

No meio campo saiu o André Gomes, que fez muitos jogos na 2ª volta da época passada,mais as lesões do Fejsa e do Ruben,mais um Enzo a render menos do que na época passada e um jogador que chegou agora ao clube e que ainda se está a ambientar à forma de jogar da equipa. Saiu o Markovic que foi titular quase toda a época e que também era importante para ir rodando com o Salvio e não o desgastar tanto.

No ataque,saiu o Rodrigo que foi o nosso melhor avançado na época passada e que tem características completamente diferentes de Jonas,Talisca e Derley.

Não há milagres.É quase construir uma equipa nova e isso leva tempo. Ganhámos a Supertaça,estamos na Taça de Portugal,em 1º no Campeonato e com razoáveis hipóteses de passar aos oitavos da Champions.

Sinceramente não percebo o porquê de se estar a criticar o treinador.Do dia 1 de Janeiro a 31 de Dezembro,quer se ganhe ou se perca,este tópico nunca muda,é sempre a rasgar o treinador de cima a baixo,com insultos,a dizer que não merece o que ganha,que é pior que o Zé Mota,que o 4-3-3 é que é e o 4-4-2 é uma merda.Enfim,não sei como não se cansam.
Ok. certo.
Mas também tens que ver o outro lado da questão. Perdemos esses jogadores todos e usamos uma táctica que não nos garante consistência defensiva. Garantia o ano passado, mas agora os jogadores são outros. Acho que pelo ano passado deu para perceber que defender bem é a chave do sucesso. Se não há arroz faz-se esparguete. JJ quer fazer arroz à força.
Agora claro, se já não há tanta qualidade em matéria prima, o JJ não vai conseguir a mesma qualidade de jogo. Felizmente temos tido resultados bons cá no burgo. Mas ontem foi o 1º de 6 jogos de dificuldade média ou superior que não chumbámos. Não há como estar descansado.

Não acho que ele queira fazer arroz à força.Desde que ele chegou ao clube já jogámos em vários sistemas diferentes,consoante os planteis que tínhamos.Agora,ele pode é ter ideias diferentes das nossas relativamente aos jogadores e ao plantel que tem.Por isso é que é ele o treinador e nós somos treinadores de bancada.

Porquê que o Samaris não pode vir a dar um grande "6" e,quando estiver entrosado,equilibrar muito mais a equipa? Eu também não acreditava no Matic naquela posição e,com o tempo,ele calou-me. Nunca imaginei o Talisca como 2º avançado e tem sido ali que ele tem feito a diferença,nunca imaginei o Pizzi como médio centro e pelos vistos está a ser trabalhado para essa posição (como antes foi o Enzo). O JJ tem um conhecimento muito mais profundo do plantel que tem à disposição e, se insiste neste sistema, é porque acredita que vai resultar.Não é teimosia,ele não é burro e,como disse atrás,já várias vezes mudou o sistema e dentro do próprio sistema criou algumas variantes para acomodar melhor os jogadores.

Se ele acredita que estas apostas vão resultar,só faz bem em insistir com elas,porque os jogadores e os mecanismos só evoluem com mais e mais jogos e cometendo erros. Temos tido sorte nuns jogos,azar noutros,mas estamos numa boa posição.Esperemos que quando a equipa começar a carburar,ainda estejamos nesta posição favorável.

Mestre30

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:07
Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2014, 18:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:03
vai ver os posts da altura.
Bastou-me vir a este tópico uma hora depois do jogo de Braga acabar.......chegou e sobrou.

Eu até vinha com alguma vontade de criticar o JJ e dizer onde ele esteve mal......mas vi tanto malhanço desmesurado que acabei por tentar defende-lo. Até "acusaram" o PA de me ter roubado a conta.  :cool2:

lá estão voces... não é desmesurado. È pessoal que vive o Benfica a descarregar as frustações. Não foi fácil, foi o pior desta epoca.
Eu percebo tudo isso.

Não percebo é como se esquece de determinadas coisas.......não entendo mesmo.

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2014, 18:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:07
Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2014, 18:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Novembro de 2014, 18:03
vai ver os posts da altura.
Bastou-me vir a este tópico uma hora depois do jogo de Braga acabar.......chegou e sobrou.

Eu até vinha com alguma vontade de criticar o JJ e dizer onde ele esteve mal......mas vi tanto malhanço desmesurado que acabei por tentar defende-lo. Até "acusaram" o PA de me ter roubado a conta.  :cool2:

lá estão voces... não é desmesurado. È pessoal que vive o Benfica a descarregar as frustações. Não foi fácil, foi o pior desta epoca.
Eu percebo tudo isso.

Não percebo é como se esquece de determinadas coisas.......não entendo mesmo.

metam isto na cabeça... a discutir religiao, futebol, politica, esquecam o bom senso na maioria dos casos. Isso (do esquecimento) é válido pra ambos os lados da barricada aqui. Ainda hoje comentei que um user que costumava ser recto, honesto e sério, agora passa a vida em provocações.

Oliveira1

Citação de: Flirt4ever em 05 de Novembro de 2014, 18:01



Falta DESCARADA do Enzo (já com amarelo) à entrada da área, não marcada pelo árbitro.

Felizmente o Jardel também lá estava e por isso o que ficou por marcar foi mesmo a falta...

Steiner

Alguns aqui até dizem que o árbitro acabou por beneficiar o Benfica neste jogo.

Haja noção...

Sparrow

Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 18:08
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:05
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 18:04
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 18:00
Citação de: Batigolo em 05 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Sparrow em 05 de Novembro de 2014, 17:57
Foi um boa vitória, com uma exibição dentro do que temos vindo a fazer, mas que nos coloca na luta pelo acesso a fase seguinte.
Infelizmente, penso que será sol de pouca dura, pois não iremos ganhar na Rússia..e mesmo o empate obriga a uma série de conjugação de resultados.

Às vezes deixamo-nos envolver no que se escreve por aqui e nem analisei porfundamente o calendário e a classificação...e quando jogamos no Mônaco pensava "nem ganhando aqui vamos lá".
Hoje penso, "fdx...se temos ganho no Mônaco estaríamos em excelente posição."

Se nâo ganharmos na Russia é porque nâo temos treinador no banco.
E se por acaso ganharmos, será por outra razão qualquer, mas nunca por termos um treinador no banco.

Significaria que começa a aprender a jogar na Champions ao fim de 6 anos...
Por ganhar um jogo, consegues concluir isso? Fdx. Tens visão.

A sua incompetência ficou mais uma vez demonstrada no jogo de ontem. Só quem nada percebe de futebol pode achar que aquilo é jogar bem. Valeu Julio Cesar, o arbitro e Talisca...
Mas quem falou em jogar bem? Em competência ou falta dela? Tu é que disseste que se ganhasse na Rússia seria sinal que aprendeu. Isso por ganhar um jogo.

Flirt4ever

Citação de: Mestre30 em 05 de Novembro de 2014, 18:08
E aquele lance em que ia Salvio, Gaitan e Lima contra o Ricardo Carvalho......e o árbitro pára o jogo para dar amarelo ao Moutinho? Genial....
Está no tópico da Arbitragem.