Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Nunivs em 06 de Novembro de 2014, 16:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Novembro de 2014, 16:37
Citação de: Nunivs em 06 de Novembro de 2014, 16:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Novembro de 2014, 16:17
que nojo de comentários, mas percebo que é mais facil culpar os Benfiquistas de Lisboa que ver a merda dentro de casa.

Custa ler a verdade ? Se as pessoas de Lisboa fossem mais dedicadas ao clube, como outrora foram, não andávamos aqui com essas discussões. Andávamos sim, a tentar perceber de que modo o resto do país poderia ter hipóteses de ver um jogo na nossa casa.

Para mim a comparação que o Theroux fez, com os numeros do Vitória (que todos os anos tem uma media á volta de 14mil pessoas) e que eu faço todos os anos, devia encher de vergonha certas pessoas. Mas isso sou eu, que quando estava em Portugal, tinha que "justificar" porque é que eu era dos poucos de Guimarães que fazia várias vezes mais de 600 km's para ir ver o meu clube.

custa é ler parvoices. como catalogar os Benfiquistas de Lisboa.

se ganhares 5000€/mes em Braga tens mais obrigação que alguem que ganhe 400€ em Lisboa

as viagens de avião sao bem baratas, mais baratas que muitos bilhetes de comboio em Portugal, e lá fora ganha-se muito mais

prepara-te que vou começar a catalogar quem ganha bem fora de Lisboa e os emigrantes

Esta foi genial... queres comparar esforços que se fazem com escalas, e tudo mais para ir a Portugal... a pessoas que ficam a uma distancia de 50km's do estadio ?
Queres comparar os dias de folga que se têm de tirar para fazer uma viagem a Portugal, e os 50/100 km's para ver a bola ?

Isto sim, é uma autentica parvoíce.

ja comparamos o transtorno de nao ter pra comer com o transtorno de uma viagem. Epá isto está a ir por caminhos interessantes.

Viajas de noite, menos uma dormida nao morres.

Miguelito22

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 16:59
O Benfica tem 5 modalidades, e os outros duas ou 3. Ajuda a dispersar.
Eu, quando era miúdo, passava os sábados nos pavilhões. Mas a vida muda, e as pessoas deixam de estar tão disponíveis só para o clube.
Pois mas por algum motivo não temos meia duza de adeptos mas sim uns milhões valentes ;)

Isso não é desculpa na minha opinião.

Batigolo

Citação de: pguerreiro em 06 de Novembro de 2014, 16:52
O problema das assistências sempre existiu, mesmo com metade do pessoal a entrar à pala.

Nem sempre. Se reparares sempre dependeu muto das direçôes que estiveram a frente do clube e da qualidade de jogo da equipa.

Sparrow

Existem vários motivos e cada um tem o seu...
Quanto a crise, muitos dos adeptos de há 25/30 anos também sentiam, mas os moldes eram diferentes...
Naquele tempo as pessoas podiam ganhar o equivalente a 400€, mas apesar do dinheiro ser escasso as despesas limitavam-se a alimentação e a renda da casa quando tinham. Até um filho não era uma despesa absurda. Hoje esse dinheiro tem de chegar para a renda, prestação do carro, internet, telemóvel, creche e mais um crédito ou outro. A realidade mudou...e ir ao futebol, para muitos é algo de segundo, terceiro ou quarto plano.

Flirt4ever

O que é um "pseudo-benfiquista" ?

Batigolo

"O Atlético esteve espectacular na época passada. Sabia que este ano a responsabilidade iria ser maior. É uma equipa que vive muito o dia a dia. Há uma equipa técnica que se preocupa todos os dias com os futebolistas e com os adeptos. O que vivi no Benfica ajudou-me a adaptar-me melhor ao Atlético. A estrutura é parecida, porque o Benfica é muito grande. Se bem que no dia a dia aqui é diferente, pois os treinadores controlam mais", admitiu.

"O 'profe' vê todos os dias o teu peso, o estado anímico, os detalhes. Conhece todos os jogadores. Foi o que mais me surpreendeu, a maneira de trabalhar da equipa técnica com o plantel. O míster dá muito ânimo em todos os treinos e vê-se que a equipa técnica está sempre muito próxima. Nas minhas equipas anterior, as equipas técnicas eram diferentes. Se bem que o Benfica era parecido"
, admitiu.



:whistle2:

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?
um Benfiquista que vende pneus? será isso? não sei atenção, só estou a supor.

Workaluk

Estou sempre a aprender:

Hoje aqui aprendi que há "pseudo-Benfiquistas", seja lá o que isso fôr, e que essa "raça" apenas habita na zona da Grande Lisboa... Tenho que ver se apanho algum programa sobre este especimen no National Geographic.

paulomaia1972

Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?


Um que é sócio de outros grandes clubes? Será isso?


pguerreiro

#808989
Citação de: Batigolo em 06 de Novembro de 2014, 17:30
Citação de: pguerreiro em 06 de Novembro de 2014, 16:52
O problema das assistências sempre existiu, mesmo com metade do pessoal a entrar à pala.

Nem sempre. Se reparares sempre dependeu muto das direçôes que estiveram a frente do clube e da qualidade de jogo da equipa.
A década de 90 que é aquela que me lembro era miserável, década de 80 pelo que me contam enchia apenas em clássicos, dérbis, meias-finais europeias e em dias de festa, com assistências médias de 40 mil espectadores.

Workaluk

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2014, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?


Um que é sócio de outros grandes clubes? Será isso?




Não deve de ser, porque estes "pseudo-Benfiquistas", só habitam em Lisboa.


Eu desconfio que seja tipo, sei lá, o Antonio Costa. O ´gajo é Benfiquista, diz ele, e depois anda no alvalixo a bater palminhas aos lagartixas e a comer pasteis em Belem.. Será isso?


Nramos

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2014, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?


Um que é sócio de outros grandes clubes? Será isso?



Não. É alguém que compra um numero de sócio do Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: pguerreiro em 06 de Novembro de 2014, 17:53
Citação de: Batigolo em 06 de Novembro de 2014, 17:30
Citação de: pguerreiro em 06 de Novembro de 2014, 16:52
O problema das assistências sempre existiu, mesmo com metade do pessoal a entrar à pala.

Nem sempre. Se reparares sempre dependeu muto das direçôes que estiveram a frente do clube e da qualidade de jogo da equipa.
A década de 90 que é aquela que me lembro era miserável, década de 80 pelo que me contam enchia apenas em clássicos, dérbis, meias-finais europeias e em dias de festa, com assistências médias de 40 mil espectadores.

o estadio tinha 120.000 e enchia, claro que dizer que so metiam 120.000 em jogos grandes epá coiso que raio de comparação. Hoje nao sei. Os tempos eram outros. Isso das medias de certeza que nos 80 era inferior

Mestre30

Citação de: Nramos em 06 de Novembro de 2014, 17:57
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2014, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?


Um que é sócio de outros grandes clubes? Será isso?



Não. É alguém que compra um numero de sócio do Benfica.
Eish......

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 06 de Novembro de 2014, 17:57
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2014, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2014, 17:37
O que é um "pseudo-benfiquista" ?


Um que é sócio de outros grandes clubes? Será isso?



Não. É alguém que compra um numero de sócio do Benfica.

isso vende-se onde, no OLX?