Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Zezito10 em 11 de Novembro de 2014, 18:40
Citação de: Aakeonan em 11 de Novembro de 2014, 18:25
O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.

Isto, isto e isto.

TdP com o Guimaraes

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 18:44
Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.

Qual agenda? Eu n suporto o vieira.

policeMAN

nao suportas o presidente que apoiou o teu treinador e lhe deu mais do que condições para fazer um bom trabalho?!?!

xiiii traição!!!

Aguia_Rea1


Bailey

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 18:56
nao suportas o presidente que apoiou o teu treinador e lhe deu mais do que condições para fazer um bom trabalho?!?!

xiiii traição!!!

Nao. E sendo aguia de prata mostrei isso nas ultimas eleicoes

Pedro_ElMago_10

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:29
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...

FODASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

:-X

André Sousa

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 18:44
Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.

Não acho que seja.

Sinceramente, até acho que a probabilidade de haver um downgrade é significativa, tendo e conta o acerto e competência que existe em quem dirige o futebol do Benfica, daí ser arriscado deixar sair JJ.

Tem os seus defeitos, que estou farto de enumerar, mas é quase um valor seguro que nos tem mantido competitivos. A continuidade, enquanto os outros vão mudando, pode ser importante, se certas coisas se conjugarem.

Mal ou bem, se sair, deixa a bitola muito alta, a nível de resultados. Não falo em títulos, mas em resultados. Tendo em conta que a maioria dos títulos consegue-se com resultados bons, já que anos tipo 2005 são excepção...

Em relação a outros treinadores, cada vez mais são como os melões. O Marco Silva faz um trabalho notável no Estoril, e eu nunca fui o maior fã, e no Sporting vai patinando. O Paulo Fonseca faz um campeonato soberbo com o Paços, chega ao Porto e fica aquém. O Rui Vitória apresenta um futebol de grande qualidade no Paços, chega ao Vitória e destaca-se mais pelos miúdos que por outra coisa qualquer.

Aqui é diferente.

miniMilk

Passei aqui só para dizer que nem pintado de ouro queria o Paulo Sousa.

Ainda nos deixava de calças na mão uma 2a vez. Traidores não, obrigado

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 19:03
Passei aqui só para dizer que nem pintado de ouro queria o Paulo Sousa.

Ainda nos deixava de calças na mão uma 2a vez. Traidores não, obrigado

senao tivermos padroes de exigencia é o 1º passo pra que se volte a repetir... longe

candona

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 18:44
Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.
E o que é que isso tem de estranho? No dia que JJ sair do Benfica estarei-me á borrifar para ele. O suposto treinador que entrar será então não o 5 melhor mas sim o melhor do mundo

policeMAN

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 19:05
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 19:03
Passei aqui só para dizer que nem pintado de ouro queria o Paulo Sousa.

Ainda nos deixava de calças na mão uma 2a vez. Traidores não, obrigado

senao tivermos padroes de exigencia é o 1º passo pra que se volte a repetir... longe

é pena muita gente não ter o mesmo padrão de exigência com o JJ

Aakeonan

Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 18:43
Citação de: Aakeonan em 11 de Novembro de 2014, 18:25
O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.

Falhou sempre que não atingiu os objectivos, tal como todos os treinadores dos últimos 70 anos. Não deve absolutamente nada ao Benfica, e vice-versa. Enquanto for uma relação mutuamente benéfica é para continuar.

O próximo passo é criar condições para ele ter cada vez melhores resultados, a começar já pelo mercado de Janeiro.

Não concordo com essa perspectiva, não acho que se falhe sempre que não se atinge objectivos.

Se não tinha referido a final com o Chelsea e mais campeonatos.

Acho que se falha quando não se cumpre as exigências, não os objectivos. Aceito o campeonato que se perder para o Vilas Boas, eles tinham uma grande equipa, a nossa era mais fraca, aceito que se perca para o Chelsea a final, aceito que se perca a taça para o Guimas porque a equipa já estava destroçada, aceito que se falhe o apuramento do ano passado, porque tivemos bastante bem, só pecámos em casa com os Gregos.

Aguia_Rea1

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 19:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 19:05
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 19:03
Passei aqui só para dizer que nem pintado de ouro queria o Paulo Sousa.

Ainda nos deixava de calças na mão uma 2a vez. Traidores não, obrigado

senao tivermos padroes de exigencia é o 1º passo pra que se volte a repetir... longe

é pena muita gente não ter o mesmo padrão de exigência com o JJ
eu achei mal o que ele fez com a chantagem e se fosse comigo nao tinha ficado. Mesmo assim não é a mesma coisa. A bem dizer aproveitou-se do pató do presidente que temos, e se o temos a culpa é nossa.

Velazquez

Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 19:05
Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 18:44
Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.
E o que é que isso tem de estranho? No dia que JJ sair do Benfica estarei-me á borrifar para ele. O suposto treinador que entrar será então não o 5 melhor mas sim o melhor do mundo
Então não estás a dizer verdadeiramente o que pensas deles,só os estás a defender por serem treinadores do Benfica.E realmente é a impressão que me dão algumas pessoas quando se referem ao Presidente e treinador do Benfica

miniMilk

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 19:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 19:05
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 19:03
Passei aqui só para dizer que nem pintado de ouro queria o Paulo Sousa.

Ainda nos deixava de calças na mão uma 2a vez. Traidores não, obrigado

senao tivermos padroes de exigencia é o 1º passo pra que se volte a repetir... longe

é pena muita gente não ter o mesmo padrão de exigência com o JJ
ate ver. Está cá.