Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BENFIKA

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: BENFIKA em 26 de Novembro de 2014, 22:34
Agora exige-se a conquista do Campeonato e das duas taças. Este ano somos nós a ter a "vantagem" de não ter jogos a meio da semana para a Europa, por isso quero uma equipa fresquinha todos os fins de semana, a jogar bom futebol e a ganhar.

Isso para mim não é vantagem nenhuma.
Só em clubes de merda é que isso é vantagem.

Moralmente cair da Europa em Novembro é devastador para adeptos e jogadores. Vamos perder jogadores em Janeiro.
E os que ficam, vão pisar ovos o ano todo.

Sinceramente, duvido que o Benfica faça melhor que em 2010/11 e duvido que vire sequer o ano em 1º. Vai ser uma época muito muito longa.

Por isso mesmo é que escrevi "vantagem" entre aspas.

O JJ é que fala muitas vezes que os outros têm a vantagem de não jogar a meio da semana e que por isso estão em melhores condições no campeonato. Este ano vai ele ter a tal vantagem, vamos ver como corre.

Agora esta saida da Europa é uma vergonha, sem dúvida.

Anti-Corruptos

Por 4 milhões euros anuais arranjamos com olhos fechados um treinador que nos faça passar a fase de grupos da LC.

JPSilva

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:58
Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 22:54
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 22:49
Citação de: Patrick_slb em 26 de Novembro de 2014, 22:48
Acho que num Benfica a sério chegavamos a janeiro e havia revolução. Vender a tralha que temos e o treinador. Comprar 2/3 jogadores chave e apostar nos putos.

Isso seria uma perfeita loucura e é atirar a época definitivamente pelo cano.

É evidente. Mas não vamos ter milagres esta época.
Espero é que no final do ano se tirem as devidas ilações. Mais um 2005/06 ou 2010/11 com a devida chancela do melhor presidente de todos os tempos.

O grupo que nos saiu este ano foi uma condenação para este plantel.

Mas que grupo é esse? Fdx...não percebo. Vejo o Basel a lutar pelo 2º lugar num grupo com Real Madrid e Liverpool...

O Jesus faz dos Mónacos e Zenits da vida colossos.

O grupo não tinha nenhum saco de pancada condenado ao ultimo lugar. Estávamos em grandes riscos disto acontecer.

João Norte

Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 22:47
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 22:44
Temos 33 campeonatos e 25 Taças de Portugal e continuamos com o discurso pequenino neste clube de " temos é de pensar nas competiçoes internas"

:buck2:

Para podermos voltar a ser relativamente fortes na Europa temos primeiro de voltar a ser indicutivelmente dominadores em Portugal. Isso para mim é evidente e faria parte da minha cartilha se mandasse no Benfica.
Sim porque querer ganhar tudo, como quem diz, simplesmente passar uma fase de grupos na mesma época que somos campeões é sonhar demasiado alto para o Benfica.

::bater::

Pedro_ElMago_10

Citação de: crodrigues em 26 de Novembro de 2014, 22:58
Jorge Jesus já pediu 3 presentes a Luís Filipe Vieira para o Natal:

Um lateral esquerdo.

Um avançado.

E o FIFA 15 para jogar nas competições europeias.

Isso são piadas para outro forum.

Star


Shoky

Citação de: Chepo em 26 de Novembro de 2014, 22:54
O que mais me enoja é o facto de termos feito até à substituição uma exibição competente a nível táctico, o André Almeida tinha secado o Hulk, que até já estava por baixo psicologicamente no confronto, algo que o Jorge Jesus nunca conseguiu fazer sempre que o enfrentou.

Os erros que tinham sido cometidos, foram técnicos por incompetência do Jardel e felizmente não resultaram em golo. Mas, este lunático resolveu desafiar todas as leis e desmembrar a equipa numa altura crucial do jogo em vez de permanecer calmo e sobretudo pensar, se levar daqui um empate, posso levar isto em condições de discutir na Luz.

Não, autêntico Kamikaze em busca talvez de glória própria e uma vitória para inflamar o próprio ego, faz a pior substituição que me lembro depois da do Queiroz.


E isso é que é dramático.
O trabalho trazido de casa foi excelente. Durante o jogo fez as substituições que tinha no papel, ignorando o jogo...e fodeu aquilo tudo.

Se ainda tivesse sido a primeira vez...

perceptionman

Curioso que a última vitória que conseguimos na LC fora de portas foi há 365 dias atrás. Ainda mais curioso é perceber que para voltarmos a encontrar outra vitória temos que recuar mais de 3 anos.

JJ é isto.

J_PN

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2014, 22:58
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 22:56
O meu benfiquismo fez-se de noites como a do meu avatar. É pena que tenhamos que recuar 9(!!!) anos para ter algo semelhante, um Benfica a esmagar um clube de si já gigante.

ESSA VITÓRIA DIANTE DO LIVERPOOL SERVIU PARA QUÊ??? GANHOU-SE ALGUMA COISA NESSE ANO. VITÓRIAS MORAIS TENS ALI O CLUBE DO LADO.

Podes escrever em tamanho normal, não tenho problemas de visão.

Schweisen Tiger

Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:51
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:45
Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:32
Citação de: Toalhete em 26 de Novembro de 2014, 22:28
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:23
Desfecho previsível. Ando há, pelo menos, 2 meses e meio a dizer alto e bom som que o Benfica não tem plantel para estar na Europa, e muito menos equipa para andar na Liga dos Campeões.

Sinceramente, discordo completamente deste tipo de comentários. O Benfica não tem plantel para "estar na Europa" (nem Liga Europa? A sério?) mas e o Sporting, tem? O Sporting ainda lá anda. O Olympiacos tem? Pode perfeitamente passar. O CSKA Moscovo tem? O Monaco tem? Não exageremos. Não temos o plantel de 2014, mas este plantel dava perfeitamente para "estar na Europa", até para passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, com alguma sorte e capacidade à mistura.

Estou-me cagando para o Sporting. Para mim, o Benfica não tem plantel para estar ali...e os resultados provam-no.

E o ano passado?

No ano passado tinhas 2 opções para cada posição...chegou a um certo momento em que saia o Joaquim e entava o Manel e a máquina continuava em alto rendimento. Se o Jesus falhou na CL? Falhou várias vezes e de forma ridicula...agora este ano, depois de toda a merda feita na pré-época NÃO ME FODAM. O Benfica tem poucas opções de qualidade, algumas delas, estão ainda a assimilar os processos e alguns dos principais alvos falharam. Já nem vou falar em lesionados crónicos ou não que ainda encurtam mais o leque de opções...

Fazer merda na pré-época faz parte da mobília do Benfica, e para mim também é mais do que líquido que os problemas do Benfica ultrapassam o treinador, tem muito mais a ver com quem manda.

Mas o treinador também se mostra incompetente.

A equipa deste ano é boa, a do ano passado era um luxo. Eu não aceito que ao Jesus só possam ser cobrados resultados quando comanda equipas de luxo.

A equipa deste ano é boa?

Derley (jogador para 30 minutos, em pressão alta)
Pizzi (conta como 8, onde está longe ainda de ser opção consistente)
Bebé (lol)
Ola John (lol)
Lima (numa forma miserável)
Artur (lol)
Eliseu (um defesa que não sabe defender)
Samaris (em adaptação a uma nova posição)
Cristante (muito verde...ainda a assimilar processos)
Sulejmani (lesionado)
Silvio (lesionado)
Fejsa (lesionado)
Ruben Amorim (lesionado)
Jardel (bom 3º central...que está a jogar como titular)
Cesar (lol)
Lisandro (com muitas falhas posicionais para um central)


Só aqui estão 16 (DEZASSEIS!!!) jogadores cujo rendimento está abaixo do standard mínimo exigivel para um Benfica que queira andar na Europa até Maio. Isto não é uma boa equipa...é uma equipa que em três meses, se aguentar coladinha na frente, pode-se assumir como candidata a ganhar um campeonato, com a maior adaptação de alguns elementos e a recuperação de outros. TRÊS MESES...não HOJE.

Patrick_slb

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 26 de Novembro de 2014, 22:57
Que saudades do Koeman tive hoje.
"Porque é que temos de ter medo dos outros ? Vão jogar com 11 jogadores com duas pernas como os nossos". Enfim, mentalidade diferente.

ptmam

O nosso historial recente na champions é uma autêntica vergonha, mas não é só a partir do Jesus. Não quero estar aqui a dar uma imagem do típico "benfiquista conformado", mas estava a vista de todos o fracasso na liga dos campeões: equipa com várias lacunas, tanto defensivas como atacantes, especificamente nas posições de lateral esquerdo e defesa central, inexistência de um médio defensivo com as características do Fejsa, pelo menos, frente de ataque muito fraquinha e com pouco andamento nestas andanças, tirando o Lima (péssimo momento de forma). Sendo sincero, não acho que outro treinador fizesse melhor, tendo em conta o grupo em que estávamos inseridos, os erros (alguns) do jesus e como já disse as deficiências no nosso plantel.

O que se tira disto tudo, é a incapacidade da equipa técnica e da estrutura de construir uma equipa para "atacar" a champions, incapacidade que se vai repetindo ano após ano. Por isso eu acho que a mudança de treinador traria mais do mesmo...

lPhoenix

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:54
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:50
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 22:44
Temos 33 campeonatos e 25 Taças de Portugal e continuamos com o discurso pequenino neste clube de " temos é de pensar nas competiçoes internas"

:buck2:

Ainda bem que os "magriços" (expressão que roubo da selecção) como o Sr. Coluna & Companhia não pensavam o mesmo quando andavam a competir com os tubarões do Barcelona e do Real Madrid na Taça dos Campeões Europeus.

"Naaaaa, vamos mas é focarmo-nos no campeonato".

A triste mentalidade vai-se enraízando. Com ela vêem as derrotas.
Se tivessemos passado aos oitavos e apanhado o Bayern...eram duas goleadas à Sporting certinhas e direitinhas. Nem tentávamos.


Também não tenho grandes dúvidas disso.
É a mentalidade que o JJ está a incutir no Benfica: jogar e pensar como uma equipa pequena/remediada.

220373

Europa é na playstation

até o Marco Silva com 1 plantel da treta arrisca passar a fase de grupos e já lá tava se os calímeros não tivessem sido gamados na Alemanha

é campeonato e taça e espero que o LFV diga isto alto e bom som

crodrigues

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 26 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: crodrigues em 26 de Novembro de 2014, 22:58
Jorge Jesus já pediu 3 presentes a Luís Filipe Vieira para o Natal:

Um lateral esquerdo.

Um avançado.

E o FIFA 15 para jogar nas competições europeias.

Isso são piadas para outro forum.

Entre rir e chorar, prefiro rir... cada um lida com a desgraça à sua maneira  :cry2: