Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chappu

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Novembro de 2014, 11:52
Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh

O Carlos Daniel também já largou a primeira.

As pessoas não são parvas. São 6 anos a comprovar o óbvio.

Há quem vá precisar de 20 anos, ou até mais...

Eu arrisco-me a dizer que há uns que nunca irão comprovar isso sequer.

zefo

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:54
Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh

Então este ano, isso é uma regra sem excepção.
Mesmo internamente, Sporting em casa, Braga fora... pumba, pumba!

Lá está ai vem ideia de jogar sempre igual...

nogueira

Citação de: zefo em 27 de Novembro de 2014, 11:54
o Aguia_Rea1 deve estar ocupado não comentou aqui hoje  ^-^
Ele não podia dizer nada também.

Pelos visto o erro do JJ foi ter tirado o Talisca.
Esse user foi dos que mais rasgou o Talisca, portanto, deve ser por isso que não diz nada.

Taliscão

Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 11:53
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:44
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:31
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:24
E incrível como vocês anda conseguem enredar-se nestas discussões infindáveis.
Ao fim de 6 anos do mesmo!?!?!
Ainda alguém tem dúvidas de que o JJ é bom até a um certo nível de exigência e se torna incompetente quando o nível sobe.
Porra! Quantos mais anos serão necessários para concordamos todos nisto! Mais 6?

O JJ é isto e será sempre isto.
É o homem do "defender com muitos é para totós".
Contra os mijas na escada que atacam com poucos e fracos, será sempre excelente.
Contra os bons, passam sempre os treinadores totós.
Isto já é quase uma verdade matemática, crl!
Ainda se discute o quê mesmo?!!!
É isto mesmo. Agora cabe a cada um definir as suas prioridades!
Haverá quem queira excelentes participações nas competições europeias e haverá também quem se contente apenas com a hegemonia em Protugal.

Pois, mas isso da hegemonia em Portugal não é com 2 vitórias em 5, com um tri do fcp pelo meio. Vem longe, ainda.
Eu estou fartinho das limitações e da postura do JJ. Fartinho!
Sonho com alguém sério, com carácter, com o mesmo perfil de exigência, corajoso e ambicioso.
Sonho com o nosso Simeone, seja ele quem for.

Mas se me perguntares se eu quero que o JJ saia - sendo campeão, obviamente, pois perdendo não há mais condições, digo eu - eu hesito.
Hesito, porque acho que o presidente é ainda mais limitado na vertente desportiva do que o jj no treino.
Lembro que o homem disse que o Carlos Queirós era o maior e seria sempre uma opção no futuro!!!
Não gosta de futebol, não percebe de futebol, é assustador ter as decisões do futebol nas mãos de alguém assim...
Eu não estou a escrever que temos a hegemonia, mas se continuarmos a ganhar as competições internas, podemos sonhar com isso.
Já viste se ganhássemos outro tripelete? O segundo consecutivo!
Referes também o receio na escolha do sucessor e isso é muito bem pensado. Mas aqui não vejo partilharem esse receio, não se importam de dar um cheque em brando ao Presidente e isso é muito perigoso.
Não faltam bons treinadores por aí.
Não é bem assim!

zefo

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:56
Citação de: zefo em 27 de Novembro de 2014, 11:54
o Aguia_Rea1 deve estar ocupado não comentou aqui hoje  ^-^
Ele não podia dizer nada também.

Pelos visto o erro do JJ foi ter tirado o Talisca.
Esse user foi dos que mais rasgou o Talisca, portanto, deve ser por isso que não diz nada.

;D ;D

O-Rível

Citação de: Star em 27 de Novembro de 2014, 11:49
Citação de: O-Rível em 27 de Novembro de 2014, 11:46
Citação de: Star em 27 de Novembro de 2014, 11:34
Citação de: O-Rível em 27 de Novembro de 2014, 11:30
Citação de: Star em 27 de Novembro de 2014, 11:23
Citação de: O-Rível em 27 de Novembro de 2014, 11:18
Citação de: Star em 27 de Novembro de 2014, 11:14
Citação de: O-Rível em 27 de Novembro de 2014, 11:12
Citação de: Flirt4ever em 27 de Novembro de 2014, 11:00
Citação de: O-Rível em 27 de Novembro de 2014, 10:58
É bom saber que o grande Marco Silva é tão apreciado por aqui. Aliás, só tem é de o ser. O tal Marco Silva tem a Europa garantida e que espetou três no dragão é o mesmo que treina uma equipa com um orçamento e jogadores superiores a todas as restantes equipas da Liga, excepto os dois do costume, e mesmo assim consegue estar a fazer um campeonato miserável. Como benfiquista, estou a adorar o trabalho que está a fazer no Sporting. Continue lá, e a treinar assim, por muitos anos.
Já acabou o campeonato ? Vieste agora mesmo do Marquês, foi?

Não, mas tive lá no ano passado. E tu?

nao gostas de champions pois nao?

Prefiro champignons. Mas se tu quiseres mesmo saber a minha opinião, em vez de te armares em chico-esperto, é fácil. Vês o que tenho escrito aqui, e o que penso sobre a eliminação e o percurso europeu do Jesus.

Se te corre mal a vida a culpa nao e minha. sendo assim ficamos por aqui, nao preciso de ma educacao. Obrigado e um bom dia

A vida corre-me muitíssimo bem, obrigado pela preocupação. Também diria que não precisas de falar à toa, mas não te peço isso para não ferir susceptibilidades. De nada, sempre às ordens.

Se a vida te corre assim tao bem e porque nao es grande Benfiquista ;)  a mim nesse aspecto nao me corre nada bem e o principal culpado e o senhor que da nome a este topico.

Adeus e ate sempre

Uish, o shôr agente sacou do benficómetro.  :police: Não sou grande nem pequeno, sou apenas benfiquista.  :) Isso de medir gaitas é mais prática do outro lado da segunda circular, até construíram uma casa de banho gigante para facilitar o processo e tudo, mas se isso te faz feliz, continua com a tua boa educação e a comparar ridiculamente benfiquismos. :kiss:

Estou desiludido com a eliminação da Europa, e agora não espero menos do que ganhar tudo internamente. Não admito desculpas. Mas se a tua vida é tão influenciada pelo Jorge Jesus, resta-me desejar-te as melhoras.

Se sou Benfiquista e obvio que a minha vida e influenciada pelo incompetente que la esta..mas como isto ja vem de ha 6 anos para ca ja sei muito bem o que a casa gasta e ja nao custa tanto.

ps: ninguem esta a fazer um ranking de benfiquismo, cada um vive o Benfica como quer e pode...mas pronto, hoje acordaste para implicar por isso esquece.

um abraco

O homem não é incompetente. Não o era antes, não o é agora. Fracassou na Champions e isso dói, claro que sim. No entanto, continua a ser um treinador bastante bom, mas cujos defeitos nos estão a impedir de dar o passo seguinte.

P.S.: Quem se lembrou de implicar, não fui eu. Falei no Marco Silva, em resposta às constantes menções sobre ser a opção certa. Critiquei o treinador de um rival, vê lá o pretexto para o drama. A partir daí foi o que se viu. Sinceramente, nem percebo porquê. Acredito que mesmo quem pensa que o Jesus tem qualidade, está bem lixado com "F" maiúsculo após esta campanha europeia. Isso nem estava em discussão.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:20
Citação de: Flirt4ever em 27 de Novembro de 2014, 11:16
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:09
Citação de: Flirt4ever em 27 de Novembro de 2014, 11:04
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:59
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:54
É proibido falar dos falhanços os nossos jogadores com a baliza escancarada?
SIm.
Não falhámos golos feitos nenhuns.
O que resolveu, foi apenas a saída do Talisca.
"Talisca aquele manco que só o JJ vê qualidade." - retirado do SB
lol. Vocês estão num modo "trolar" o tópico do Jesus ?

O que raios interessam os "SES" na história do futebol ?!?

QUEM MARCA GANHA, QUEM SOFRE PERDE.

O "se tivesse marcado" ou "se não tivesse sofrido" é simplesmente argumentação de perdedores. Podemos montar o circo que quisermos, a realidade é que não só não ganhámos como ainda perdemos. E um qualquer Mónaco está em 2.º do grupo e nós em último. Essa é que é a realidade.

Só falta mesmo atingirem o modo "lagartixa" e dizerem que não faz mal porque jogamos futebol bonito.....
Tu é que deves estar a trolar.
O que mais se faz aqui é falar em "Ses".

Se o JJ não tem tirado o Talisca ganhávamos.
Se tem tirado o Artur, ui partíamos tudo.
Se o Benfica tivesse outro treinador, já tínhamos 3 Champions.

É exactamente por ganhar quem marca, é que eu acho que o Benfica perde ontem, por falhar 3 golos feitos.

Não nogueira. O que tu estás a fazer é a desculpabilizar, mais uma vez, um treinador com uns "ses". Nem mais nem menos.

Isso e a recorres à hiperbolização do falsos argumentos. No fundo é uma desconversação. Ou pelo menos tentativa de.

Não houve aqui ninguém que alguma vez escrevesse que com outro treinador ganharíamos 1 champions (quanto mais 3).

Não acredito que nem tu nem o PAslb concordassem com a titularidade do Artur.

E a do ter tirado ou não o Talisca é para o quê mesmo ? Para se fazer o tipico post do preso por ter cão e preso por não ter ?

O que se fala aqui é de FATOS e da realidade. E a realidade é que MAIS UMA VEZ não passamos a frase de grupos e desta vez até com a proeza de se ficar em último lugar. Podes é discutir (e acho quem que so faça) do PORQUÊ de ter acontecido MAIS UM falhanço.

Em 5 anos temos 2 campeonatos e 1 passagem aos 8.ºs final. Se estás achas que isso é o melhor que o Benfica consegue, então deves continuar a defender (como tens feito) o Jorge Jesus. Eu não o acho e por isso critico o que acho que deva criticar.
Eu fico sempre satisfeito, quando alguém sabe tudo aquilo que eu estou a fazer e a querer dizer, mas que está escrito de outra forma.

Basicamente tu justificas a minha argumentação que está escrita, com um "SE". Coisa que criticas.
Curioso de facto.

Eu o que quero dizer está escrito. Não é desculpa nem meia desculpa.

Mas pronto, eu já dei os meus 50 centimos para a discussão. Discutam então os factos.
Está escrito.
Tá bem tá oh nogueira.... Deste 50 centimos para a discussão e 1000 euros para desconversa.

Toda a tua base de defesa do treinador é "SE não tivesses falhado as 3 oportunidades de golo". Só te digo que os "SEs" não entram para a história do futebol. Nunca entraram nem nunca vão entrar.

Não faço ideia de como chegaste às conclusões que escreveste nesse ultimo post. Mas quer-me parecer que é para tudo menos o encarar da realidade ou debater seja o que for.

Velazquez

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Novembro de 2014, 11:49


Estes gajos pensam que isto é o fm onde se brinca ás transferências com paletes de treinadores e jogadores todos os anos.
Isso é só medo do substituto,não é confiança no Jesus

nogueira

Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2014, 11:55
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:50

Eu tinha colocado o Cristante. Mas aceito perfeitamente a opção do Derley caso o Talisca não estivesse em condições.

Se estava em condições era tirar o Lima e colocar o Derley.

mas isso não quer dizer que tivesse ganho.
Se aceitas essa opção tambem aceitas normalmente a derrota e não deves ter ficado surpreendido
Podiamos não ganhar mas perder quase de certeza que não perdiamos
Não percebo o que queres dizer ou onde queres chegar.


trucatruca

Discutir Jesus agora e o jogo, é como ter dado uma foda ontem, e hoje de manhã com a parceira a tomar o pequeno-almoço, estarem a discutir: que se me tivesses comido à canzana, tinha atingido o orgasmo ... e eu bem te disse que ir ao cú sem vaselina deixa-te a piça num caco ... e o que tu fizeste foi uma punheta lambida, não é foi um broche porque usaste as mãos ... e se eu dei quatro o ano passado que nunca tinha dado na vida, se ontem correu mal tens de te lembrar disso ...

helderrocha

Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:56
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 11:53
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:44
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:31
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:24
E incrível como vocês anda conseguem enredar-se nestas discussões infindáveis.
Ao fim de 6 anos do mesmo!?!?!
Ainda alguém tem dúvidas de que o JJ é bom até a um certo nível de exigência e se torna incompetente quando o nível sobe.
Porra! Quantos mais anos serão necessários para concordamos todos nisto! Mais 6?

O JJ é isto e será sempre isto.
É o homem do "defender com muitos é para totós".
Contra os mijas na escada que atacam com poucos e fracos, será sempre excelente.
Contra os bons, passam sempre os treinadores totós.
Isto já é quase uma verdade matemática, crl!
Ainda se discute o quê mesmo?!!!
É isto mesmo. Agora cabe a cada um definir as suas prioridades!
Haverá quem queira excelentes participações nas competições europeias e haverá também quem se contente apenas com a hegemonia em Protugal.

Pois, mas isso da hegemonia em Portugal não é com 2 vitórias em 5, com um tri do fcp pelo meio. Vem longe, ainda.
Eu estou fartinho das limitações e da postura do JJ. Fartinho!
Sonho com alguém sério, com carácter, com o mesmo perfil de exigência, corajoso e ambicioso.
Sonho com o nosso Simeone, seja ele quem for.

Mas se me perguntares se eu quero que o JJ saia - sendo campeão, obviamente, pois perdendo não há mais condições, digo eu - eu hesito.
Hesito, porque acho que o presidente é ainda mais limitado na vertente desportiva do que o jj no treino.
Lembro que o homem disse que o Carlos Queirós era o maior e seria sempre uma opção no futuro!!!
Não gosta de futebol, não percebe de futebol, é assustador ter as decisões do futebol nas mãos de alguém assim...
Eu não estou a escrever que temos a hegemonia, mas se continuarmos a ganhar as competições internas, podemos sonhar com isso.
Já viste se ganhássemos outro tripelete? O segundo consecutivo!
Referes também o receio na escolha do sucessor e isso é muito bem pensado. Mas aqui não vejo partilharem esse receio, não se importam de dar um cheque em brando ao Presidente e isso é muito perigoso.
Não faltam bons treinadores por aí.
Não é bem assim!

se a base forem os 4M, não faltam. caso faltem, estámos ao fim do futebol como desporto rei

Livrinhos

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:54
Eu vejo o JJ assim como uma espécie de desfibrilhador. Excelente para uma fase de transição, como sucedeu após o Quique, para acordar e arrebitar o futebol do clube, mas incapaz de dar continuidade ao sucesso e subir para o nível que todos desejamos.

Já disse o mesmo por aqui.

Há que lhe dar o mérito de ter a capacidade de colocar o Benfica num patamar superior ao que se encontrava quando ele chegou, mas queremos mais e o Jorge não é capaz de o fazer.

A culpa também não é só dele, porque para o desnorte que acontece nas pré-épocas ele não se encontra sozinho a tomar decisões.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2014, 11:57
Citação de: Rikurveojmal em 27 de Novembro de 2014, 11:49


Estes gajos pensam que isto é o fm onde se brinca ás transferências com paletes de treinadores e jogadores todos os anos.
Isso é só medo do substituto,não é confiança no Jesus


AHAHAHAHAHA

"pensam que isto é o fm"

Depois de se gastarem 40M€ em jogadores e terem entrado e saída mais de 2 dezenas.

AHAHAHAHA

AHAHAHAHAHA

Fenomenal.

Rikurveojmal

Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2014, 11:57
Citação de: Rikurveojmal em 27 de Novembro de 2014, 11:49


Estes gajos pensam que isto é o fm onde se brinca ás transferências com paletes de treinadores e jogadores todos os anos.
Isso é só medo do substituto,não é confiança no Jesus

É o misto das duas coisas.
Sabes porquê? Porque com esta direcção o Jesus foi de longe o melhor treinador contratado. E com a saída é 90% de probabilidades de irem buscar um boneco qualquer e fazer merda tipo Quiques, Fernando Santos, Koemans etc

Vieri

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:54
Eu vejo o JJ assim como uma espécie de desfibrilhador. Excelente para uma fase de transição, como sucedeu após o Quique, para acordar e arrebitar o futebol do clube, mas incapaz de dar continuidade ao sucesso e subir para o nível que todos desejamos.

Eu acho que essa descrição se adequa mais ao presidente.

O JJ é mesmo forte com fracos e fraco com fortes. Acho que não há melhor definição.

Se lhe derem grandes jogadores, grande plantel, como no ano passado, ele vai ganhar muito, porque os "fracos" passam a ser em maior número.

Se lhe derem uma equipa mais limitada, vai ter muitas dificuldades, porque vai jogar exatamente da mesma maneira, não defendendo a equipa das suas próprias fragilidades...