Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slipknot_BMC

Citação de: Steiner em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Steiner em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
O Benfica tem o melhor plantel a nível nacional.

Não tem nada. Especialmente não para a táctica que o JJ insiste em usar.
Mas temos plantel suficiente para se exigir o bicampeonato ao treinador depois da eliminação europeia.

O Benfica tem sim o melhor plantel.

Não concordo nada... mesmo com o regresso dos lesionados os porkos tem mt melhor defesa que nós (principalmente nas laterais) e eles tem melhores avançados que nós. Nós temos melhores meio campistas (com o regresso do Fejsa e a manutenção do Enzo) e temos os 2 melhores jogadores do campeonato para mim (Gaitan e Salvio)

Fyssas

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Vamos lá a ter calma, não estou a elogiar ou a desculpar o Quique. Só estou a dizer que se perdeu aquele argumento fácil de "com o JJ nunca fizemos X que o Quique fez".
Como é óbvio, o JJ tem 6 anos, o Quique fez as suas proezas num só.

Han

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Tenho apreciado o trabalho do P.Fonseca, por exemplo. Mas o que está para se ver é se seria ele capaz de estar à altura do que tem feito JJ no Benfica e ainda subir a parada como alguns reclamam. Não seria nada, nada fácil. Acho que JJ, não sendo perfeito, é realmente, um excelente treinador.

dfernandes

Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Vamos lá a ter calma, não estou a elogiar ou a desculpar o Quique. Só estou a dizer que se perdeu aquele argumento fácil de "com o JJ nunca fizemos X que o Quique fez".
Como é óbvio, o JJ tem 6 anos, o Quique fez as suas proezas num só.

Eu percebi.

E o Quique é a vítima mais fácil porque é a mais recente, mas a realidade é que, tirando o JJ e o Trapattoni, todos os treinadores que cá passaram (e foram muitos) nos últimos 20 anos fizeram praticamente o mesmo que ele. O Camacho e o Mário Wilson ganharam 1 Taça, mas fora isso foram quase todos zero.

dfernandes

Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Tenho apreciado o trabalho do P.Fonseca, por exemplo. Mas o que está para se ver é se seria ele capaz de estar à altura do que tem feito JJ no Benfica e ainda subir a parada como alguns reclamam. Não seria nada, nada fácil. Acho que JJ, não sendo perfeito, é realmente, um excelente treinador.

Epá... eu tento imaginar com muita força, mas não estou a ver o Fonseca no Benfica a ganhar. Não é qualquer um que cá faz diferença. Era bom que fosse.

Fácil é normalmente ganhar no porto. Até gajos que nunca mais ganharam em lado nenhum conseguem.

VALEBEM

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:31
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Vamos lá a ter calma, não estou a elogiar ou a desculpar o Quique. Só estou a dizer que se perdeu aquele argumento fácil de "com o JJ nunca fizemos X que o Quique fez".
Como é óbvio, o JJ tem 6 anos, o Quique fez as suas proezas num só.

Eu percebi.

E o Quique é a vítima mais fácil porque é a mais recente, mas a realidade é que, tirando o JJ e o Trapattoni, todos os treinadores que cá passaram (e foram muitos) nos últimos 20 anos fizeram praticamente o mesmo que ele. O Camacho e o Mário Wilson ganharam 1 Taça, mas fora isso foram quase todos zero.

Para mim, o Camacho, na 1ª passagem, fez um trabalho bem melhor do que o Trap. A «sorte» do italiano é que apanhou uma conjuntura bem mais acessível. E mesmo assim...

Pedro Nunes 28

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Dezembro de 2014, 14:49
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:47
Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:40
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Tenho a opinião de que mais rapidamente o Benfica muda para pior, do que para melhor.
E nem falo da competência do eventual escolhido, mas de outros factores que são essenciais.
Quais?

Capacidade de suportar a pressão, por exemplo. Ou de lidar com Vieira.
Que pressão tem neste momento o Jorge ?
A pressão de ser treinador do Benfica. A pressão de um treinador que chegou a todas as finais nas últimas 2 épocas,que é o actual detentor de todas as provas nacionais,que lidera o campeonato apesar de ter perdido 10 jogadores importantes e que mesmo assim é enxovalhado todos os dias pelos próprios adeptos.

Não tivesse ele uma personalidade forte e estávamos bem lixados
Queres mesmo ir por essa conversa ??? A sério ?? É que o Jorge não está aqui há 1 ano....leva já 6....onde tivemos das piores humilhações da história do clube....e mesmo assim vê lá que se sentiu tão pressionado que ainda cá anda !
Fosse noutros tempos onde realmente havia pressão e o Jorge já estava seu eu bem onde !

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 15:33
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:31
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
Citação de: Han em 02 de Dezembro de 2014, 15:17
Haverá sempre um Franky Vercauteren ao virar da esquina.
Isto só visto  ;D Pelo menos já não dizes um Quique

O problema é que com o passar do tempo o JJ acumula umas quantas proezas que fizeram do Quique um treinador tão amado.

Olha que não. Prefiro o JJ, de longe.

Vamos lá a ter calma, não estou a elogiar ou a desculpar o Quique. Só estou a dizer que se perdeu aquele argumento fácil de "com o JJ nunca fizemos X que o Quique fez".
Como é óbvio, o JJ tem 6 anos, o Quique fez as suas proezas num só.

Eu percebi.

E o Quique é a vítima mais fácil porque é a mais recente, mas a realidade é que, tirando o JJ e o Trapattoni, todos os treinadores que cá passaram (e foram muitos) nos últimos 20 anos fizeram praticamente o mesmo que ele. O Camacho e o Mário Wilson ganharam 1 Taça, mas fora isso foram quase todos zero.

Para mim, o Camacho, na 1ª passagem, fez um trabalho bem melhor do que o Trap. A «sorte» do italiano é que apanhou uma conjuntura bem mais acessível. E mesmo assim...

Concordo plenamente contigo.

Muito melhor o Benfica do Camacho. De longe. O Benfica do Trapattoni era sofrível.

Velazquez

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:33


Epá... eu tento imaginar com muita força, mas não estou a ver o Fonseca no Benfica a ganhar. Não é qualquer um que cá faz diferença. Era bom que fosse.

Fácil é normalmente ganhar no porto. Até gajos que nunca mais ganharam em lado nenhum conseguem.
Isso era quando tinhamos jogadores fraquinhos.Enquanto tivermos muitos bons e grandes jogadores veremos se será assim tão dificil


dfernandes

Citação de: Velazquez em 02 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:33


Epá... eu tento imaginar com muita força, mas não estou a ver o Fonseca no Benfica a ganhar. Não é qualquer um que cá faz diferença. Era bom que fosse.

Fácil é normalmente ganhar no porto. Até gajos que nunca mais ganharam em lado nenhum conseguem.
Isso era quando tinhamos jogadores fraquinhos.Enquanto tivermos muitos bons e grandes jogadores veremos se será assim tão dificil

Veremos, Velasquez. Espero bem que sim.

Vamos ver é se continuamos com bons jogadores durante muito mais tempo, para que qualquer um que cá chegue possa fazer a diferença.

Fyssas

Mas o futebol com o Quique era terrível... Sem contar que acabou em 4º lugar com um plantel melhor que o dos antecessores.

Os outros... Olhando em retrospectiva:
-a Koeman faltou alguém que o guiasse no campeonato português. Se o Álvaro Magalhães tivesse ficado se calhar a história seria outra.
-Fernando Santos não fez um trabalho tão terrível quanto isso. Perdeu o título por 2 pontos. E não merecia ser dispensado depois de 1 jornada. Asneira enorme.
-Camacho não teve grandes possibilidades. Cometeu um erro ao aceitar voltar ao Benfica.
-o Chalana já muito fez em levar com a responsabilidade de um Benfica a cumprir serviço mínimo.

O Quique é mesmo o pior de todos.

Endless

Já aqui disse, acho eu, que Trap foi pragmático e focou-se no necessário para ganhar o campeonato, sacrificando a qualidade exibicional. Já o fazia antes, e continuo a fazer...


VALEBEM

Depois há a questão dos egos e dos superegos, como dizia o Fonseca.
Ter craques não são apenas maravilhas.

Endless

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 15:38
Depois há a questão dos egos e dos superegos, como dizia o Fonseca.
Ter craques não são apenas maravilhas.

Para mim esse será o problema em aceitar este PF como opção para nos treinar.
Não acho, nem achei que o plantel do Porto do ano passado só desse para o 3º lugar, a custo, que teve. Simplesmente PF não tinha unhas para aquela guitarra...