Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: Endless em 02 de Dezembro de 2014, 15:38
Já aqui disse, acho eu, que Trap foi pragmático e focou-se no necessário para ganhar o campeonato, sacrificando a qualidade exibicional. Já o fazia antes, e continuo a fazer...



O Trap teve sorte de apanhar o pior porto que me lembro como adversário. Desculpem, mas para mim foi isto, sem tirar nem pôr.

É que nem é preciso ir mais longe. Basta ver os números do campeonato!

VALEBEM

Citação de: Endless em 02 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 15:38
Depois há a questão dos egos e dos superegos, como dizia o Fonseca.
Ter craques não são apenas maravilhas.

Para mim esse será o problema em aceitar este PF como opção para nos treinar.
Não acho, nem achei que o plantel do Porto do ano passado só desse para o 3º lugar, a custo, que teve. Simplesmente PF não tinha unhas para aquela guitarra...

Mesmo no porto, temos o exemplo da equipas deles em 04/05. Foram buscar craques, no entanto o balneário andava esfrangalhado.
Acho que o Jesus, mal ou bem, tem conseguido manter o balneário unido.

Endless

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 15:43
Citação de: Endless em 02 de Dezembro de 2014, 15:38
Já aqui disse, acho eu, que Trap foi pragmático e focou-se no necessário para ganhar o campeonato, sacrificando a qualidade exibicional. Já o fazia antes, e continuo a fazer...



O Trap teve sorte de apanhar o pior porto que me lembro como adversário. Desculpem, mas para mim foi isto, sem tirar nem pôr.

É que nem é preciso ir mais longe. Basta ver os números do campeonato!

O pior? Não sei...a base era praticamente a mesma.
Agora que foi uma época completamente atípica deles, com decisões que não lembram ao diabo do velho, isso sim. Passaram por lá 3 treinadores, Del Neri foi logo despachado (estava "à experiência"), depois veio o Fernandez e saiu a meio e acabaram com o Couceiro. Acredito se se mantém Del Neri, se calhar Trap não tivesse ganho...

policeMAN

Para uns ganharem.. outros têm de ser mais fracos...

isso é em todo o lado...

Endless

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 15:43

Mesmo no porto, temos o exemplo da equipas deles em 04/05. Foram buscar craques, no entanto o balneário andava esfrangalhado.
Acho que o Jesus, mal ou bem, tem conseguido manter o balneário unido.
Perderam o Deco e o P. Ferreira (aqui não perderam grande coisa) assim de relevante em 04/05.

Velazquez

Citação de: Endless em 02 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 15:43

Mesmo no porto, temos o exemplo da equipas deles em 04/05. Foram buscar craques, no entanto o balneário andava esfrangalhado.
Acho que o Jesus, mal ou bem, tem conseguido manter o balneário unido.
Perderam o Deco e o P. Ferreira (aqui não perderam grande coisa) assim de relevante em 04/05.
Sairam muitos.Ricardo Carvalho,o Costinha e o Maniche não sei se sairam logo no inicio ou a meio da época
E sem o P.Ferreira claro que perderam,não sei porque agora é visto como um jogador banal

Red Eyes

Entre grandes exibições e títulos não é difícil escolher...

O-Rível

O estatuto que tem o Trap neste clube é algo que me ultrapassa. Penso que já o referi por várias vezes, portanto não vou chover no molhado, apenas acrescento que se algumas verdades sobre essa época viessem a lume, a dupla Trapattoni/Álvaro perdia toda e qualquer credibilidade. Nesse campeonato não fomos campeões por causa do Trapattoni, fomos campeões apesar do Trapattoni.

O Fernando Santos foi dos treinadores que melhor trabalho fez nos últimos anos e, esse sim, foi o último treinador (e o melhor) a representar uma era em que o retorno financeiro era secundário, e no qual a aposta em jovens valores era casual, e não resultava de uma prospecção forte. Parece que não, mas essa política de contratações, da qual o Jesus também parece ser apologista, é fundamental para a sustentabilidade do clube.

policeMAN

aliás, campeonatos equilibrados apenas os de 11/12 e 12/13 em que foi taco a taco...

e perdemos para o grande vitor pereira...

aí os planteis equiparavam se.... a diferença esteve no treinador!!

dfernandes

Citação de: policeMAN em 02 de Dezembro de 2014, 15:56
aliás, campeonatos equilibrados apenas os de 11/12 e 12/13 em que foi taco a taco...

e perdemos para o grande vitor pereira...

aí os planteis equiparavam se.... a diferença esteve no treinador!!

Sim, já sabemos que o Jesus é o pior treinador do mundo. Que todos os outros são melhores.

policeMAN

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: policeMAN em 02 de Dezembro de 2014, 15:56
aliás, campeonatos equilibrados apenas os de 11/12 e 12/13 em que foi taco a taco...

e perdemos para o grande vitor pereira...

aí os planteis equiparavam se.... a diferença esteve no treinador!!

Sim, já sabemos que o Jesus é o pior treinador do mundo. Que todos os outros são melhores.

eu não disse isso... mas tu la sabes!!!

dfernandes

Citação de: policeMAN em 02 de Dezembro de 2014, 16:01
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: policeMAN em 02 de Dezembro de 2014, 15:56
aliás, campeonatos equilibrados apenas os de 11/12 e 12/13 em que foi taco a taco...

e perdemos para o grande vitor pereira...

aí os planteis equiparavam se.... a diferença esteve no treinador!!

Sim, já sabemos que o Jesus é o pior treinador do mundo. Que todos os outros são melhores.

eu não disse isso... mas tu la sabes!!!

É o que dás a entender em 99% das tuas mensagens.

VALEBEM

Este ano vamos beneficiar de algo que nos «prejudicou» nos últimos 3 anos. Sair da europa antes do porto. Nestes 3 anos, tivemos sempre mais tempo na europa do que o porto.

pguerreiro

Para mim o Trap tem mérito inegável, houve momentos da época com dedo do treinador. A estrutura então era de brinquedo, até o LFV veio dizer que o título chegou antes de tempo.

Steiner

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: Steiner em 02 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Fyssas em 02 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Steiner em 02 de Dezembro de 2014, 15:19
O Benfica tem o melhor plantel a nível nacional.

Não tem nada. Especialmente não para a táctica que o JJ insiste em usar.
Mas temos plantel suficiente para se exigir o bicampeonato ao treinador depois da eliminação europeia.

O Benfica tem sim o melhor plantel.

Não concordo nada... mesmo com o regresso dos lesionados os porkos tem mt melhor defesa que nós (principalmente nas laterais) e eles tem melhores avançados que nós. Nós temos melhores meio campistas (com o regresso do Fejsa e a manutenção do Enzo) e temos os 2 melhores jogadores do campeonato para mim (Gaitan e Salvio)

O Benfica tem melhor plantel em todos os sectores.

Temos melhor guarda-redes, temos melhor defesa, temos melhor meio-campo e temos melhor ataque.