Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 17:29
O Jackson é um jogador à Benfica e é capitão do Porto.
Algo está muito errado.

Shoky, o último grande jogador à Porto foi mesmo o Bruno Alves, mas num plantel deles da década de 80/90 seria engolido.

arodrigues84

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

WTF!

Com todo o respeito pela tua opinião mas comparar o Casemiro ao Javi Garcia é como comparar o Saviola ao Jara  :rir:

KBMASTER

Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: KBMASTER em 16 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2014, 17:17
Por acaso acho (e já aqui referi) que o problema de Benfica e porto é o mesmo.

Aquela posição 6. Disse que quem resolvesse o problema primeiro iria sair vencedor este ano. Ninguém o resolveu, mas o Benfica está na frente porque o soube remediar.

Quem se lembra dos habituais 6à porto, olha para aquele Casemiro e vê alguma coisa que se assemelhe? Nem perto.

De resto, acho que são 2 planteis com enorme qualidade, sendo o deles supera em alguns aspectos o nosso, e vice versa.

Também acho, que o treinador do porto é um nabo de primeira, e que não soube adequar o sistema ao plantel que tem nas suas mãos (algo que eu também acuso o Jorge de fazer), encostar o Brahimi numa linha é uma idiotice completa.
O Porto de hoje, não pede um 6 com essas características. Pede um Fernando dos últimos tempos, que conseguia sair a jogar e criava jogo com qualidade. O Casemiro, no papel, seria isso. Na prática está a falhar. Na parte, de fazer o trabalho sujo de um 6, não está mal.

Outra coisa que estás a ver mal, o Brahimi não joga na linha, parte da linha. Se ele não fez isso contra nós, foi porque o Maxi não o deixou.

Para partir da linha, tem de lá estar. Estando lá o Brahimi não está por exemplo um extremo puro como está do outro lado.

Acho que se ganharia muito mais com o Brahimi a terceiro elemento do meio, onde utilizaria a sua capacidade para aparecer na linha e criar desiquilíbrios de 2 para e 3 para 2.

Posso estar a ver mal e aceito. É apenas uma opinião.

Também não tenho vontade nenhuma de descobrir que isto faz sentido e tem resultados. Deixem estar que está bem.

Quanto ao Casemiro, concordo.
Se fores ver os melhores momentos do Brahimi no Porto, são todos a partir da linha para o centro. É nas diagonais que ele é forte. O espaço que ele tem na ala, para pensar e partir para o meio, confere-lhe uma dimensão que ele não teria a jogar no meio, visto que teria de recuar muito para pegar no jogo e retirá-lo-ia da zona onde ele fará mais danos que é perto da área. Acho que isso só resultaria numa equipa de contra-ataque, como a Argélia no Mundial. O Porto se quiser fazer isso, tem lá o Quintero, que é mais indicado para jogar nesse local.
Mas também é a minha opinião e posso estar errado  O0

Almareado

O Brahimi é aquilo que o JJ procurava no Ola John.

arodrigues84

#825814
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:28
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.
O Javi da primeira época já era muito superior a este Casemiro. O Javi de hoje em dia, então......

O Casemiro vai fazer uma carreira bonita no brasileirão, que é para onde irá recambiado no futuro.

O Casemiro não é superior ao Airton que passou pelo Benfica.
Mas era superior em quê? Eu ainda não percebi os motivos.

Era mais rápido? tenho dúvidas.
Era mais inteligente? Tenho dúvidas
Tinha mais qualidade de passe? Tenho dúvidas
Era mais tecnicista? Tenho dúvidas.
Era mais voluntarioso. Talvez.

mas as diferenças são muito pequeninas.

Ele não era mais inteligente, ele era simplesmente inteligente (vulgo golo com o Naval).

O Javi Garcia é um grande jogador, escola espanhola muito forte e com uma entrega ao jogo notável.

Quanto ao Casemiro, é mais um Paulo Almeida disfarçado...

O que mais me surpreende nem é o gajo ter estado no plantel do Real (porque isso já muitos cromos estiveram), o que me surpreende é ele ter sido convocado para a Selecção...como é possível?!?!?!?

Manpaz1904

Mas o Casemiro é bom em alguma coisa? Ou é por ter vindo do Real?

PésDeCoentrão

O mérito é todo teu Jorge. O melhor desde Eriksson.

André Sousa

O Brahimi a partir da esquerda não é um problema. É uma espécie de Markovic, e não de Gaitán.

Jogadores como o Gaitán fazem mais sentido no corredor central. Jogadores como Markovic e Brahimi, que não são organizadores nem jogadores com capacidade para fazer a bola chegar aos seus pés e imaginar uma linha de passe a isolar um jogador onde mais ninguém vê, não trazem grande problema se jogarem a partir de uma faixa. Depende da dinâmica que lhes queiram colocar, juntamente com a do modelo de jogo.

Há muita coisa mal feita no Porto. Foi como disse no princípio da época. Bons jogadores a maioria é-o. O problema é que só jogam onze. E quando uns não jogam, desvalorizam. Desvalorizando, deixam de parecer tão bons quanto isso.

O Adrián é um bom exemplo. O tipo tem qualidade, mas para a frente há Jackson e Aboubakar, que são jogadores de perfil idêntico. Para as faixas há Brahimi, Tello e Quaresma.

Godescalco

O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 17:50
O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.

Também eu.

Há jogadores assim, que nos marcam, pela empatia que tem com os adeptos, pela identificação com o clube. Podem nao ser os melhores, mas são nossos, são Benfica.

Javi, Luisao, Maxi, Micoli, Coentrão. Tudo jogadores muito especiais.

piratas15

Citação de: Endless em 16 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 17:29
O Jackson é um jogador à Benfica e é capitão do Porto.
Algo está muito errado.

Shoky, o último grande jogador à Porto foi mesmo o Bruno Alves, mas num plantel deles da década de 80/90 seria engolido.
Eu penso que nos anos 80 , os nossos planteis e equipas eram superiores as do porto...a Geração Carlos Manuel ,Chalana , Diamantino, Bento , Stromberg, Alves , Veloso , Alvaro,etc, etc  ´eram bem melhores que Costa , Frasco , Gomes , Rodolfo , Fonseca ,Gabriel...etc,etc..nos anos 90 na segunda metade aí sim eles passaram-nos a comer de cebolada.

nogueira

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 17:50
O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.
Isso é outra conversa. Eu também gostava muito do Javi, pois o Benfica não foi feito só de Eusébios.

Aliás, um dos meus jogadores favoritos do Benfica é o A. Almeida.
Agora fazerem do Javi um craque e do Casemiro um cepo, pá, peço desculpa mas a mim dá-me vontade de rir.

Godescalco

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 18:00
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 17:50
O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.
Isso é outra conversa. Eu também gostava muito do Javi, pois o Benfica não foi feito só de Eusébios.

Aliás, um dos meus jogadores favoritos do Benfica é o A. Almeida.
Agora fazerem do Javi um craque e do Casemiro um cepo, pá, peço desculpa mas a mim dá-me vontade de rir.

Depende. Não sei se é assim tão hilariante.

O Casemiro do fócul tem sido um flop total. Poderá vir a ser outro jogador noutro contexto, mas ali tem merecido o rótulo de cepo.

O Javi no Benfica acariciou o estatuto de craque. No Man City e no Zenit é apenas mais um.

Os contextos ajudam a definir os jogadores, não apenas o talento puro.

nogueira

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 18:04
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 18:00
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 17:50
O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.
Isso é outra conversa. Eu também gostava muito do Javi, pois o Benfica não foi feito só de Eusébios.

Aliás, um dos meus jogadores favoritos do Benfica é o A. Almeida.
Agora fazerem do Javi um craque e do Casemiro um cepo, pá, peço desculpa mas a mim dá-me vontade de rir.

Depende. Não sei se é assim tão hilariante.

O Casemiro do fócul tem sido um flop total. Poderá vir a ser outro jogador noutro contexto, mas ali tem merecido o rótulo de cepo.

O Javi no Benfica acariciou o estatuto de craque. No Man City e no Zenit é apenas mais um.

Os contextos ajudam a definir os jogadores, não apenas o talento puro.
Mas é mesmo isso que estou a tentar dizer.
É que o Casemiro neste porto, está mal aproveitado, e que Javi no Benfica foi muito bem explorado.
É mesmo isso.

magoslb

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2014, 17:50
O Javi não era um super-craque como, por exemplo, o Matic é.

Mas era um jogador à Benfica. Tenho saudades dele.

Para mim, a essência do que é um jogador à Benfica, é espelhado na plenitude pelo Maxi. Respeito pelo clube, raça e humildade. Depois há casos de dedicação que tem crescido, como Gaitan e Enzo.