Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.

jase25

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:27
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:19
O Quaresma quando foi picar o Júlio César foi um momento patético. O JC ainda se deve lembrar das grandes prestações do Quaresma no Inter.

Eu acho é genial um gajo insignificante na história do futebol, como é o Quaresma, tentar provocar uma autoridade futebolística dos últimos 10 anos, como é o Júlio César.
O Júlio César ser guarda-redes do Benfica é absolutamente épico. Era bonito se acabasse a carreira cá.

miniMilk

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

O Casemiro igual ao Javi??? Esta doeu.

Casemiro dá muito pau, certo? O Javi dava o quê ? Miminhos?
Casemiro recupera e entrega, certo? O Javi fazia o quê? Recuperava e entregava.

Casemiro praticamente só faz passes curtos. O javi fazia o quê? Passes a rasgar de 30 metros?

Não há muitas diferenças entre um e outro. A diferença está em com quem trabalha com eles.

O Roy Keane não dava muito pau?

Conclusºao: Casemiro e Roy Keane são de qualidade parecida...

O Casemiro ao lado do Javi é um júnior. O Javi também dá pau, mas as parecenças acabam aí.
Diz-me lá mesmo em que é que o Javi era superior ao Casemiro, quando chegou ao Benfica?
Tem melhor qualidade de passe? Tem mais visão de jogo? Tem mais velocidade? Era mais inteligente?

Era mesmo melhor em quê, tirando o facto de um ser jogador do Benfica e isso por si só torna-o melhor?
Agora vais buscar o Roy Keane para quê?
O javi sempre foi melhor em:
tudo o que seja atributo defensivo
velocidade e agilidade
jogo de cabeça

Pré-porto vi o casemiro poucas vezes, mas o que vi foi tal e qual o que está a ser agora. gordo e lento.
pensava que tecnicamente fosse superior. ai esta abaixo do que esperava.


Almareado

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.
O Javi da primeira época já era muito superior a este Casemiro. O Javi de hoje em dia, então......

O Casemiro vai fazer uma carreira bonita no brasileirão, que é para onde irá recambiado no futuro.

O Casemiro não é superior ao Airton que passou pelo Benfica.

Livrinhos

Citação de: KBMASTER em 16 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2014, 17:17
Por acaso acho (e já aqui referi) que o problema de Benfica e porto é o mesmo.

Aquela posição 6. Disse que quem resolvesse o problema primeiro iria sair vencedor este ano. Ninguém o resolveu, mas o Benfica está na frente porque o soube remediar.

Quem se lembra dos habituais 6à porto, olha para aquele Casemiro e vê alguma coisa que se assemelhe? Nem perto.

De resto, acho que são 2 planteis com enorme qualidade, sendo o deles supera em alguns aspectos o nosso, e vice versa.

Também acho, que o treinador do porto é um nabo de primeira, e que não soube adequar o sistema ao plantel que tem nas suas mãos (algo que eu também acuso o Jorge de fazer), encostar o Brahimi numa linha é uma idiotice completa.
O Porto de hoje, não pede um 6 com essas características. Pede um Fernando dos últimos tempos, que conseguia sair a jogar e criava jogo com qualidade. O Casemiro, no papel, seria isso. Na prática está a falhar. Na parte, de fazer o trabalho sujo de um 6, não está mal.

Outra coisa que estás a ver mal, o Brahimi não joga na linha, parte da linha. Se ele não fez isso contra nós, foi porque o Maxi não o deixou.

Para partir da linha, tem de lá estar. Estando lá o Brahimi não está por exemplo um extremo puro como está do outro lado.

Acho que se ganharia muito mais com o Brahimi a terceiro elemento do meio, onde utilizaria a sua capacidade para aparecer na linha e criar desiquilíbrios de 2 para e 3 para 2.

Posso estar a ver mal e aceito. É apenas uma opinião.

Também não tenho vontade nenhuma de descobrir que isto faz sentido e tem resultados. Deixem estar que está bem.

Quanto ao Casemiro, concordo.

jase25

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:34
Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.
Zenit, PSG, Beira-Mar, Marseille etc etc etc

Endless

Porto tem boas individualidades, principalmente do meio-campo para a frente.
Não tem, felizmente, uma equipa, como tiveram durante largos anos, que quase jogava sozinha e bem assente em jogadores com a k7 "anti-benfica" em loop. Jackson, como capitão está a anos luz de um Jorge Costa. E o Quaresma é um menino comparado com André, Bandeirinha ou Paulinho Santos. Até o Folha consegue provocar mais filha da putice que Quaresma. Todo aquele rancor que vemos do cigano é mais mal perder do que perder contra nós...

Já tinha dito noutro tópico, quando o velho finalmente abandonar, aquilo lá vai ser o bom e o bonito, ora não tivesse a ascensão de PdC ao trono do FCP sido feito com facadinhas nas costas...

nogueira

Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.
O Javi da primeira época já era muito superior a este Casemiro. O Javi de hoje em dia, então......

O Casemiro vai fazer uma carreira bonita no brasileirão, que é para onde irá recambiado no futuro.

O Casemiro não é superior ao Airton que passou pelo Benfica.
Mas era superior em quê? Eu ainda não percebi os motivos.

Era mais rápido? tenho dúvidas.
Era mais inteligente? Tenho dúvidas
Tinha mais qualidade de passe? Tenho dúvidas
Era mais tecnicista? Tenho dúvidas.
Era mais voluntarioso. Talvez.

mas as diferenças são muito pequeninas.

Shoky

O Jackson é um jogador à Benfica e é capitão do Porto.
Algo está muito errado.

Meddler

Citação de: jase25 em 16 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:34
Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.
Zenit, PSG, Beira-Mar, Marseille etc etc etc

Milan.

nogueira

Citação de: KBMASTER em 16 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2014, 17:17
Por acaso acho (e já aqui referi) que o problema de Benfica e porto é o mesmo.

Aquela posição 6. Disse que quem resolvesse o problema primeiro iria sair vencedor este ano. Ninguém o resolveu, mas o Benfica está na frente porque o soube remediar.

Quem se lembra dos habituais 6à porto, olha para aquele Casemiro e vê alguma coisa que se assemelhe? Nem perto.

De resto, acho que são 2 planteis com enorme qualidade, sendo o deles supera em alguns aspectos o nosso, e vice versa.

Também acho, que o treinador do porto é um nabo de primeira, e que não soube adequar o sistema ao plantel que tem nas suas mãos (algo que eu também acuso o Jorge de fazer), encostar o Brahimi numa linha é uma idiotice completa.
O Porto de hoje, não pede um 6 com essas características. Pede um Fernando dos últimos tempos, que conseguia sair a jogar e criava jogo com qualidade. O Casemiro, no papel, seria isso. Na prática está a falhar. Na parte, de fazer o trabalho sujo de um 6, não está mal.

Outra coisa que estás a ver mal, o Brahimi não joga na linha, parte da linha. Se ele não fez isso contra nós, foi porque o Maxi não o deixou.
É que é mesmo isto.

Tal e qual como Javi. A diferença é que ao Javi não pediam para ser um "Fernando".

Endless

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.

Casemiro se não tivesse vindo do Real, estava encostado a um canto no Dragão e muitos andariam a perguntar porque raio veio um jogador que facilmente encontram tanto cá como lá, por menos dinheiro e maior rentabilidade. Não me chateia que tenha ido para lá, ficava mais chateado se tivesse vindo cá parar.

Almareado

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:28
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 17:21
Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...
Eu aceito isso, apesar de não concordar. Acho que tem qualidades, que uns podem apreciar ou não.

Não aceito é que alguém diga isso do Casemiro e depois diga que o Javi era um grande jogador.
Aliás é ver o jogo que o Javi fez agora contra o Benfica. Se não tivesse jogado no Benfica, eu imagino o que se diria dele.
"Este gajo só dá pau", "Caceteiro", etc etc.
O Javi da primeira época já era muito superior a este Casemiro. O Javi de hoje em dia, então......

O Casemiro vai fazer uma carreira bonita no brasileirão, que é para onde irá recambiado no futuro.

O Casemiro não é superior ao Airton que passou pelo Benfica.
Mas era superior em quê? Eu ainda não percebi os motivos.

Era mais rápido? tenho dúvidas.
Era mais inteligente? Tenho dúvidas
Tinha mais qualidade de passe? Tenho dúvidas
Era mais tecnicista? Tenho dúvidas.
Era mais voluntarioso. Talvez.

mas as diferenças são muito pequeninas.
Muito mais intenso, mais rápido a ler os lances, melhor a se posicionar, mais duro nos duelos individuais, melhor tacticamente, mais pressionante, mais lutador, e mais rápido com bola.

Mestre30

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 17:29
O Jackson é um jogador à Benfica e é capitão do Porto.
Algo está muito errado.
Pois esta.

Devia estar a jogar no Glorioso....

arodrigues84

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: VirtualKing em 16 de Dezembro de 2014, 16:49
Do Porco eram titulares:

Indi no lugar de Jardel;
Alex Sandro no lugar de Eliseu;
Brahimi no lugar de Talisca;
Jackson no lugar de Lima;

Porto tem mais plantel porque Fejsa, Amorim, Silvio e Suljemani não "contam".

Para mim era titular o Lisandro no lugar do Jardel.

Eu não sou grande fã do Jardel mas temos que the retirar o chapéu, grande exibição  :metal: