Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Han

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: Han em 19 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Dezembro de 2014, 15:00
E agora imagina fazer esses jogos com a pressão de ficar de mãos a abanar caso os percas. Na época passada, com muito melhor equipa, jogávamos esses jogos sabendo que se corresse mal ainda tínhamos a Liga Europa e a Taça, para tornar a coisa suportável. E alguns deles ganhámos no limite. Perder este campeonato é perfeitamente possível. O próprio fcp sabe que nós não somos bicho papão, não vai jogar sem que lhe caiba um feijão no cu como jogava o ano passado.

Começa já hoje...depois da vitória do Porto ficamos só com três pontos de vantagem, e vai-se assistir à comunicação social a pôr esse peso no jogo do Benfica. A sorte é que é contra o Gil, mas vai ser um deja-vu a época inteira.


Sempre presentes. Fácil é botar faladura em conversas de café e em blogs/fóruns. Mais dificil é apoiar sempre e dizer presente. Mas isso é só para os sócios do Glorioso.

Viva o Benfica!

Fiz 600km para ver o Benfica a passar a bola para o lado. Sozinho. Ainda adormeci ao vir embora, só acordei com as linhas sonoras. E não fui o único, vi mais gente na auto-estrada. Era o que faltava não podermos falar sobre o que se passa no Benfica.

Sem dúvida que há muitos Benfiquistas que vêm de longe ao estádio quando outros há, aqui de Lisboa que não se mexem. Mas eu refiro-me aqueles que procuram arranjar bodes expiatórios e estão a destilar o fel que é típico dos anti-benfica que por aí populam. O Benfica fez um bom jogo, mas pagou por não materializar em golos o bom jogo que fez. Tão simples quanto isso.

MiguelPalma92

Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:52
Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 12:47
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:43
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

O Ferguson demorou 3 anos e meio para ganhar um título. Aqui no fórum já o tinham despedido 500 vezes.

Não podes comparar o campeonato inglês e o Manchester United que Ferguson assumiu ao Benfica de Jesus, logo mesmo na primeira época.

E falhas ver o essencial: Ferguson, e Wenger, e, e, e... estão-se nas tintas para a League Cup -- assim como os adeptos dos clubes. A League Cup é para o Crystal Palace, o Wolverhampton, o West Bromwich Albion, e afins. Os adeptos dos principais clubes estão-se nas tintas para ela.

Nós devíamos ter a mesma mentalidade: Marquês, Jamor, Europa. E mais nada. Não deviamos contabilizar a Taça da Liga para nada. Essa devia ser para os pequenos, e para os Bs e putos dos grandes poder dar nas vistas.

Fogo o Jesus pegou no Benfica do Quique. Sim entendo isso e dou-te razão. Mas pensa na champions tambem, se não podes ganhar, em teoria, e na prática é quase igual de que serve? Eu percebo a cena do prestígio mas ninguém liga puto a quem fica pelos 8os. Já a liga Europa é diferente, e por isso é que este ano a grande desilusão foi ter ficado em último do grupo, muito equilibrado por sinal.
ou seja estás a admitir que o quique não tinha grande equipa?

os oitavos da champions dá mais prestigio europeu que a final da liga europa.

O Quique podia ter uma grande equipa se soubesse treinar, os jogadores estavam lá. Di Maria, Aimar e Cardozo foram peças essenciais com o JJ e o Quique estava a estragá-los.

Quanto a isso do prestígio nao concordo, ninguem se lembra de quem passa aos 8os, uma final é uma final. Mas é a minha opinião

A LE internacionalmente vale zero. Em Portugal só se liga a isso pq o nosso inimigo tem duas,
tambem nao e assim, grandes nomes europeus estao na lista de vencedores, dava um timtim para ver la o nome do Benfica

Shoky

Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 15:31
Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Mas é isto há 6 anos.
Já perguntei quantos jogos decisivos ganhou a partir do banco em 6 anos. Eu sinceramente não me lembro de nenhum.

iloy

desculpa amigos mas quem pensa que um treinador em Portugal merece de ganhar 4 milhoes por ano por ganhar 2 campeonatos, 1 taça de Portugal em 5 anos so pode ser cego para nao dizer parvo.

supersueca

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

O Ferguson demorou 3 anos e meio para ganhar um título. Aqui no fórum já o tinham despedido 500 vezes.

Qtos concorrentes ao título é q ele tinha em Inglaterra. JJ só seria campeão com o plantel do Real Madrid em Portugal porque em Espanha, só com um ataque de ébola a fazer razia aos planteis do Barça, Valência, Sevilha, Atlético (para não ir mais longe) é q seria campeão.

Pronto para ti o Jorge Jesus é o Luís Campos, não dá para falar de futebol assim.

Não. Mas por um ser mau não faz do outro bom. Mas seria um duelo interessante ver o Real treinado pelo JJ e o Barça pelo Luis Campas.

Taliscão

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:23
O Braga foi extraordinariamente eficaz ontem.

Fez um grande jogo de entrega e solidariedade, um pouco na linha do que o Benfica fez nas antas. Embora tenhamos criado muito mais situaçoes claras de golo do que o porto.

Estamos fora da Taça, com muita pena minha. Em 6 temporadas fomos eliminados em casa em 3 delas, há que reflectir sobre isso.

Como disse ontem, gostei do jogo que fizemos, mas a ausencia do Luisao é um problema grave. Muito grave.

Alem do mais ja escrevi aqui que acho que o Sergio é muito bom treinador e aposto no Braga para ficar em segundo. A ver vamos...
Também foi mais ou menos isto que escrevi.

A derrota de ontem faz com que alguns ponham os pés no chão.

AleKx

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 15:31
Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Mas é isto há 6 anos.
Já perguntei quantos jogos decisivos ganhou a partir do banco em 6 anos. Eu sinceramente não me lembro de nenhum.

O mais impressionante: a receita continua a mesma.

Incrível.

MiguelPalma92

Citação de: iloy em 19 de Dezembro de 2014, 15:33
desculpa amigos mas quem pensa que um treinador em Portugal merece de ganhar 4 milhoes por ano por ganhar 2 campeonatos, 1 taça de Portugal em 5 anos so pode ser cego para nao dizer parvo.
83%

helderrocha

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 15:31
Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Mas é isto há 6 anos.
Já perguntei quantos jogos decisivos ganhou a partir do banco em 6 anos. Eu sinceramente não me lembro de nenhum.
gil do ano passado?

Shoky

Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 15:36
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 15:31
Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Mas é isto há 6 anos.
Já perguntei quantos jogos decisivos ganhou a partir do banco em 6 anos. Eu sinceramente não me lembro de nenhum.
gil do ano passado?

Estou a falar com adversários decentes e não o Gil Vicente do João de Deus.

MiguelPalma92

Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 15:36
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 15:31
Pode ser muito bom no treino mas no banco é um amador.

Está a perder e o que faz? Nada não têm nenhum rasgo nenhuma ideia de exceção. Faz apenas o previsível.

É apenas bora lá colocar mais avançados pode ser que a bola entre....

4M para isto.... Até quando?

Mas é isto há 6 anos.
Já perguntei quantos jogos decisivos ganhou a partir do banco em 6 anos. Eu sinceramente não me lembro de nenhum.
gil do ano passado?
tivemos foi uma borra descomunal

JUST4FUN

NAO MUDES A PUTA DA TUA ESTRATEGIA , 5 ANOS NO MESMO SISTEMA

Taliscão

Não se passa de muito bom a medíocre em 5 dias. Nem o Jorge é muito bom como era no domingo, nem medíocre como é apelidado hoje. Há claramente um meio termo.

Aqui exagera-se muito, de parte a parte.

LeandroSLB

Eu já vi o Benfica ser campeão sem JJ
Já vi ganhar uma Taça de Portugal sem JJ
Já vi ganhar uma SuperTaça sem JJ
Já vi o Benfica nos Quartos-de-final de uma Champs eleminando o actual campeão europeu nos Oitavos com um total de 3-0 sem JJ

Qual é o problema do Benfica sem JJ?