Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hölderlin

Citação de: Slb-Ag em 22 de Dezembro de 2014, 00:38
Plantel fraco? Mas estamos em 1996/97, 1999/00 ou 2000/01? Que azar tiveram Autuori, Heynckes e Toni... nesses tempos em que realmente os plantéis eram fracos, esses treinadores não tinham desculpas e ao fim de seis meses/um ano eram postos a andar (mal a meu ver, um treinador tem de fazer pelo menos uma época ou duas).

O Jesus tem desculpas para tudo. Até pode por absurdo argumentar que os adeptos devem ir a Monsanto vender os seus «serviços» de forma a apoiarem melhor o Benfica, que haverá gente que irá fazê-lo com todo o gosto.

Ao que chegámos. Menos palas por favor.

Opa, desculpa lá, mas foda se, o bebe é melhor que o manu? O Artur é melhor que o Bossio? O jara é melhor que o kikin Fonseca? O César, como está, é melhor que o edcarlos? O Benito é melhor que o Emerson?

Tens muito entulho ou simplesmente jogadores que não servem os interesses do Benfica, muito mais do que no ano passado.

Logo, é um facto. O plantel esta mais fraco.

E isto até te pode surpreender, mas constatar isto não é lambar o par ao Jesus. Eu ando neste fórum e digo as coisas como as vejo, não como alguns que manipulam a verdade para servir a sua agenda.

E depois mandam umas postas à shoky para ganharem base emocional e os outros passam por bajulistas.

Pela ultima vez, defender circunstancialmente o Jesus não implica adoração cega, e dizer que o plantel é desiquilibrado e inconsistente não é compará lo ao académico de Viseu ou algo que o valha.

P∑T∑7

Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 00:42
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: descontrolado em 21 de Dezembro de 2014, 23:50
Porque não há aqui gente que é vincadamente anti-jesus ao ponto de criar mentiras ou omitir factos para levar a sua avante. Gosto do Jesus, sim. Não implica que ele não seja limitado por vezes e cometa erros, alguns deles graves. São 6 anos, há predisposições que já conhecemos bem. Mas serviu bem o Benfica, na generalidade, e não teve os planteis que muitos pintam, e o deste ano é um exemplo perfeito.

O Jesus tem tido mais matéria prima do que qualquer outro treinador teve nos últimos 20 anos no clube... E só não tem mais PORQUE NÃO QUER, porque não faltou dinheiro para gastar em bons jogadores.. As opções são DELE, dito por ele próprio.

Ou então são uma cambada de MENTIROSOS.

Há que ter noção...

Porque o futebol é um mundo de declaracoes genuínas e sem entrelinhas.

O Jesus foi incompetente mas não foi por ter melhor plantel que o Porto. Foi por ter perdido uma vantagem que ele próprio conseguiu com o seu trabalho. Como os títulos, que são em parte seus.

Isso da matéria prima ou das compras é irrelevante se não falares do adversario directo e do seu investimento.

Se quiseres então abstrair-te do aumento de investimentos feitos época após época, no "reinado" de Jesus, sempre podemos falar das duas vezes em que Jesus conseguiu ser campeão: a 1ª numa época do Porto cheia de problemas, numa segunda com uma equipa também cheia de problemas e um treinador fraco para treinar o clube.

Jesus sempre precisou de ter plantéis de grande valia para ser campeão. Essa é que é essa. Neste momento é que se deveria ver o trabalho "de sapa" do treinador, o trabalho de treino, de motivação, de valorização dos jogadores, perante as dificuldades, perante as lesões, perante tudo e mais alguma coisa. E o que se vê?

Quase zero, que apenas é mascarado por uma liderança maquilhada, em vários aspectos.

Este é o histórico do Jesus no Benfica: muito forte contra os fracos, mediano ou fraco contra os fortes. É esta a tendência, que a vitória do Dragão não consegue apagar.

Mas eu concordo, em parte, com a tua análise, ainda que veja algumas qualidades no Jesus que tu não.

Vejo que esta à frente na principal competição com 6 pontos, depois de ter liquidado a equipa campeã no ano passado,  que ele construiu, btw, e algo me diz que não foi pela sua vontade que se venderam.

Vejo um Champions deplorável e azar na Taça. Vi hoje um jogo de merda. Até aí tudo bem. Mas o que dizias antes do mercado ter fechado, sobre as hipóteses do Benfica?

Em 5 épocas e no pouco desta época, vejo sempre os mesmos defeitos no seu trabalho...

- primeira fase das épocas com a equipa a jogar misérias;
- erros na planificação e escolha de jogadores (com a "ajuda" da direcção);
- insistência em equipas desequilibradas, com buracos sistemáticos a meio campo, mormente, em jogos de grau de dificuldade superior;
- inércia total durante os jogos que o leva a fazer substituições patéticas e que raramente mudam o jogo para melhor;
- falta de humildade e de assumpção dos seus próprios erros;

Isto já para não falar das diversas humilhações a que submeteu o Benfica, nomeadamente, na época 2010/2011 e da falta de estofo na época 2012/2013. Globalmente, percurso miserável na Taça de Portugal, com o canto do cisne na derrota contra o Vitória de Guimarães na Final, já para não falar das eliminações em casa para esta mesma competição, que foram 3 em 6 épocas! Foi ganhando Taças da Liga... Na Liga dos Campeões, conseguiu percursos miseráveis, contra os Hapoeis e Celtics desta vida, safou-se a época 2011/2012, com a chegada aos 1/4 final, em que fomos roubadíssimos contra o Chelsea.

Resumindo: ao fim de 5 épocas e uma boa parte desta época já realizada, não vejo forma do Benfica dar o salto decisivo, com este treinador, para voltar a ser hegemónico internamente e, pelo menos, honrar o histórico europeu do passado.

E mantenho a minha ideia: era ganhar este campeonato (que ainda é longo...) e que vá à sua vida.

MBACANO

Se o JJ fosse bom já o tinham vindo cá buscar

Livrinhos

Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 00:55
Citação de: Slb-Ag em 22 de Dezembro de 2014, 00:38
Plantel fraco? Mas estamos em 1996/97, 1999/00 ou 2000/01? Que azar tiveram Autuori, Heynckes e Toni... nesses tempos em que realmente os plantéis eram fracos, esses treinadores não tinham desculpas e ao fim de seis meses/um ano eram postos a andar (mal a meu ver, um treinador tem de fazer pelo menos uma época ou duas).

O Jesus tem desculpas para tudo. Até pode por absurdo argumentar que os adeptos devem ir a Monsanto vender os seus «serviços» de forma a apoiarem melhor o Benfica, que haverá gente que irá fazê-lo com todo o gosto.

Ao que chegámos. Menos palas por favor.

Opa, desculpa lá, mas foda se, o bebe é melhor que o manu? O Artur é melhor que o Bossio? O jara é melhor que o kikin Fonseca? O César, como está, é melhor que o edcarlos? O Benito é melhor que o Emerson?


Deixo o resto e faço quote a isto. Isto é conveniência. Lamento.

O Bebe é melhor do que Manu? Não sei se será, mas tenho a certeza absoluta de que Gaitan, Salvio, Pizzi, Ola John, Sulejmani e até Gonçalo Guedes são. Adivinha lá quem tem sido chamado a jogo? CHECK.

O Jara? Epá o Jara não sei, mas o Jonas, o Talisca, o Limas e o Nélson Oliveira são. Adinha lá quem tem sido chamado a jogar? Check (também têm sido chamados todos a jogo ao mesmo tempo, qualquer dia, seremos o único clube do Mundo a ter 10 avançados no plantel, porque o 6º da lista não é superior ao Kikin Fonseca)

O César? AHAHAHA. Estava o Lisandro no banco.

Benito? Qual Benito? Aquele que fez parte do leque de 3 laterais esquerdos contratados no MESMO DEFESO? Esse defeso? Não conheço, tem lá jogado o André Almeida.

Até nisto, estes exemplos são merdosos. Consigo eu e conseguem todos os que aqui andam, fazem um plantel de 30 jogadores, deixar estes de que falas de fora e mesmo assim continuar a ser superior a todos aqueles a que estás a tentar comparar.

Repito, conveniência. Fica mal.

alsohugo

Já se misturam jogadores de épocas diferentes e tudo! E esquecem-se de ver as restantes opções...

Hölderlin

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 00:42
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: descontrolado em 21 de Dezembro de 2014, 23:50
Porque não há aqui gente que é vincadamente anti-jesus ao ponto de criar mentiras ou omitir factos para levar a sua avante. Gosto do Jesus, sim. Não implica que ele não seja limitado por vezes e cometa erros, alguns deles graves. São 6 anos, há predisposições que já conhecemos bem. Mas serviu bem o Benfica, na generalidade, e não teve os planteis que muitos pintam, e o deste ano é um exemplo perfeito.

O Jesus tem tido mais matéria prima do que qualquer outro treinador teve nos últimos 20 anos no clube... E só não tem mais PORQUE NÃO QUER, porque não faltou dinheiro para gastar em bons jogadores.. As opções são DELE, dito por ele próprio.

Ou então são uma cambada de MENTIROSOS.

Há que ter noção...

Porque o futebol é um mundo de declaracoes genuínas e sem entrelinhas.

O Jesus foi incompetente mas não foi por ter melhor plantel que o Porto. Foi por ter perdido uma vantagem que ele próprio conseguiu com o seu trabalho. Como os títulos, que são em parte seus.

Isso da matéria prima ou das compras é irrelevante se não falares do adversario directo e do seu investimento.

Se quiseres então abstrair-te do aumento de investimentos feitos época após época, no "reinado" de Jesus, sempre podemos falar das duas vezes em que Jesus conseguiu ser campeão: a 1ª numa época do Porto cheia de problemas, numa segunda com uma equipa também cheia de problemas e um treinador fraco para treinar o clube.

Jesus sempre precisou de ter plantéis de grande valia para ser campeão. Essa é que é essa. Neste momento é que se deveria ver o trabalho "de sapa" do treinador, o trabalho de treino, de motivação, de valorização dos jogadores, perante as dificuldades, perante as lesões, perante tudo e mais alguma coisa. E o que se vê?

Quase zero, que apenas é mascarado por uma liderança maquilhada, em vários aspectos.

Este é o histórico do Jesus no Benfica: muito forte contra os fracos, mediano ou fraco contra os fortes. É esta a tendência, que a vitória do Dragão não consegue apagar.

Mas eu concordo, em parte, com a tua análise, ainda que veja algumas qualidades no Jesus que tu não.

Vejo que esta à frente na principal competição com 6 pontos, depois de ter liquidado a equipa campeã no ano passado,  que ele construiu, btw, e algo me diz que não foi pela sua vontade que se venderam.

Vejo um Champions deplorável e azar na Taça. Vi hoje um jogo de merda. Até aí tudo bem. Mas o que dizias antes do mercado ter fechado, sobre as hipóteses do Benfica?

Em 5 épocas e no pouco desta época, vejo sempre os mesmos defeitos no seu trabalho...

- primeira fase das épocas com a equipa a jogar misérias;
- erros na planificação e escolha de jogadores (com a "ajuda" da direcção);
- insistência em equipas desequilibradas, com buracos sistemáticos a meio campo, mormente, em jogos de grau de dificuldade superior;
- inércia total durante os jogos que o leva a fazer substituições patéticas e que raramente mudam o jogo para melhor;
- falta de humildade e de assumpção dos seus próprios erros;

Isto já para não falar das diversas humilhações a que submeteu o Benfica, nomeadamente, na época 2010/2011 e da falta de estofo na época 2012/2013. Globalmente, percurso miserável na Taça de Portugal, com o canto do cisne na derrota contra o Vitória de Guimarães na Final, já para não falar das eliminações em casa para esta mesma competição, que foram 3 em 6 épocas! Foi ganhando Taças da Liga... Na Liga dos Campeões, conseguiu percursos miseráveis, contra os Hapoeis e Celtics desta vida, safou-se a época 2011/2012, com a chegada aos 1/4 final, em que fomos roubadíssimos contra o Chelsea.

Resumindo: ao fim de 5 épocas e uma boa parte desta época já realizada, não vejo forma do Benfica dar o salto decisivo, com este treinador, para voltar a ser hegemónico internamente e, pelo menos, honrar o histórico europeu do passado.

E mantenho a minha ideia: era ganhar este campeonato (que ainda é longo...) e que vá à sua vida.

Mas eu ai até estou contigo. Mas um bom indicativo do que o Jesus fez é que a escolha do substituto está muito mais restrita que antes, dado que elevou a exigência. E por outro lado, se ele for bicampeao, podes falar de fim de ciclo?

Theroux

Citação de: MBACANO em 22 de Dezembro de 2014, 00:59
Se o JJ fosse bom já o tinham vindo cá buscar

Exacto, se fosse bom tinha recebido uma proposta de um Milan, por exemplo.

HJDK

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: MBACANO em 22 de Dezembro de 2014, 00:59
Se o JJ fosse bom já o tinham vindo cá buscar

Exacto, se fosse bom tinha recebido uma proposta de um Milan, por exemplo.
Não te esqueças do Porto.

Livrinhos

Citação de: HJDK em 22 de Dezembro de 2014, 01:09
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: MBACANO em 22 de Dezembro de 2014, 00:59
Se o JJ fosse bom já o tinham vindo cá buscar

Exacto, se fosse bom tinha recebido uma proposta de um Milan, por exemplo.
Não te esqueças do Porto.

#começaatocarbaixinhoumtangoslashlambada

obliquevoice

É já realmente cansativo falar deste treinador. Os argumentos a favor e contra são sempre os mesmos, o que torna tudo ainda mais cansativo.... O que se tem assistido nos últimos anos?

Jogadores com primazia no plantel, alguns deles em forma duvidosa, mas que mesmo assim têm o respectivo benefício da dúvida... Sempre.

Razia no plantel ano após ano, que até se compreende pelo facto do clube precisar de dinheiro, mas que acaba por ser caricato devido ao facto das novas entradas terem de se adaptar ao esquema táctico deste treinador, nunca o contrário... Se ao menos as contratações fossem já jogadores confirmados para as posições em falta, mas não,  sempre adaptações atrás de adaptações.... A realidade é que a maioria não resulta, facto.
Portanto o conceito é : " ou os jogadores se adaptam a mim ou encosta..."  revelando assim uma deplorável falta de bom senso e até posição altiva perante todos e tudo o resto...

Sinceramente, espero que seja campeão e que saia... Creio sinceramente que já chega, é tempo de ar fresco e de alguém que tenha tomates suficientes para apostar na cantera  e que tão bons frutos tem dado ultimamente.
Se essa pessoa é o Rui Vitória?... Como já se leu por aqui... Não sei,  que é alguém que com meia dúzia de tostões já mostrou capacidade, si é e já trabalhou na casa, se bem me lembro tb com bons resultados e que conhece o peso da camisola.  Creio até que a parte mais difícil será assumir o papel... Que não é fácil... Fácil mesmo, só o facto de falar melhor nas conferências de imprensa... Isso é garantido!

Feliz Natal e viva o Benfica! :)

João Magalhães


arco das maldivas

Citação de: obliquevoice em 22 de Dezembro de 2014, 01:11
É já realmente cansativo falar deste treinador. Os argumentos a favor e contra são sempre os mesmos, o que torna tudo ainda mais cansativo.... O que se tem assistido nos últimos anos?

Jogadores com primazia no plantel, alguns deles em forma duvidosa, mas que mesmo assim têm o respectivo benefício da dúvida... Sempre.

Razia no plantel ano após ano, que até se compreende pelo facto do clube precisar de dinheiro, mas que acaba por ser caricato devido ao facto das novas entradas terem de se adaptar ao esquema táctico deste treinador, nunca o contrário... Se ao menos as contratações fossem já jogadores confirmados para as posições em falta, mas não,  sempre adaptações atrás de adaptações.... A realidade é que a maioria não resulta, facto.
Portanto o conceito é : " ou os jogadores se adaptam a mim ou encosta..." revelando assim uma deplorável falta de bom senso e até posição altiva perante todos e tudo o resto...

Sinceramente, espero que seja campeão e que saia... Creio sinceramente que já chega, é tempo de ar fresco e de alguém que tenha tomates suficientes para apostar na cantera  e que tão bons frutos tem dado ultimamente.
Se essa pessoa é o Rui Vitória?... Como já se leu por aqui... Não sei,  que é alguém que com meia dúzia de tostões já mostrou capacidade, si é e já trabalhou na casa, se bem me lembro tb com bons resultados e que conhece o peso da camisola.  Creio até que a parte mais difícil será assumir o papel... Que não é fácil... Fácil mesmo, só o facto de falar melhor nas conferências de imprensa... Isso é garantido!

Feliz Natal e viva o Benfica! :)

Esse é o outro grave problema do Jesus.

zizou

14 jogos, 12 vitorias 1 empate 1 derrota.
E um grande registo tendo em conta os jogadores que perdemos durante o ano, incluindo lesões e transferencias.

Toalhete

Citação de: obliquevoice em 22 de Dezembro de 2014, 01:11
...
Fácil mesmo, só o facto de falar melhor nas conferências de imprensa... Isso é garantido!
...

Acho que a parte de falar melhor nas conferências de imprensa não é lá muito importante. Mais relevante é o facto de haver muitos benfiquistas que gostam de dizer "Ser do Benfica é ser diferente, é mais que futebol. É humildade, é saber ganhar, é saber perder, é fair-play, como o Eusébio nos demonstrava". Mas depois vemos gente que fica contente e endeusa um representante do Benfica que gosta de mostrar dedos ao adversário a contar os golos, gosta de ser arrogante e vaidoso, gosta de se meter em confusões com a polícia, gosta de humilhar jogadores nas flash interview, gosta de dispensar jogadores através de entrevistas a programas desportivos.

Como um dizia aqui há uns dias "Eu não quero saber se o nosso treinador é boa pessoa ou má pessoa, ou assassino ou pedófilo, quero é ganhar" ou qualquer coisa do género.

Isto aparte da sua qualidade propriamente dita.

Mestre30

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 01:13
Ansioso que ele abandone o clube O0
Eu estou é ansioso para que o Benfica tenha um presidente que não desbarate uma equipa campeã! E que continue essa merda agora em Janeiro.......