Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: zizou em 22 de Dezembro de 2014, 01:17
14 jogos, 12 vitorias 1 empate 1 derrota.
E um grande registo tendo em conta os jogadores que perdemos durante o ano, incluindo lesões e transferencias.

Vergonhoso

Oblak
Garay
Siqueira
Fejsa
Amorim
Markovic
Gomes
Rodrigo
Cardozo
?............


Enzo

obliquevoice

Citação de: Toalhete em 22 de Dezembro de 2014, 01:19
Citação de: obliquevoice em 22 de Dezembro de 2014, 01:11
...
Fácil mesmo, só o facto de falar melhor nas conferências de imprensa... Isso é garantido!
...

Acho que a parte de falar melhor nas conferências de imprensa não é lá muito importante. Mais relevante é o facto de haver muitos benfiquistas que gostam de dizer "Ser do Benfica é ser diferente, é mais que futebol. É humildade, é saber ganhar, é saber perder, é fair-play, como o Eusébio nos demonstrava". Mas depois vemos gente que fica contente e endeusa um representante do Benfica que gosta de mostrar dedos ao adversário a contar os golos, gosta de ser arrogante e vaidoso, gosta de se meter em confusões com a polícia, gosta de humilhar jogadores nas flash interview, gosta de dispensar jogadores através de entrevistas a programas desportivos.

Como um dizia aqui há uns dias "Eu não quero saber se o nosso treinador é boa pessoa ou má pessoa, ou assassino ou pedófilo, quero é ganhar" ou qualquer coisa do género.

Isto aparte da sua qualidade propriamente dita.

Não podia estar mais de acordo.... A realidade é que o treinador JJ por muito apoio e aconselhamento que tenha será sempre o reflexo da sua origem e educação.  A realidade é que lhe falta alguns parafusos e outros precisam de aperto!.... Factor tb cansativo.

João Magalhães

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: zizou em 22 de Dezembro de 2014, 01:17
14 jogos, 12 vitorias 1 empate 1 derrota.
E um grande registo tendo em conta os jogadores que perdemos durante o ano, incluindo lesões e transferencias.

Vergonhoso

Oblak
Garay
Siqueira
Fejsa
Amorim
Markovic
Gomes
Rodrigo
Cardozo
?............


Enzo

Gil
Setúbal
Académica
Penafiel
Paços
Merda
Merda
Merda
...
..
..
?

andre_04_SLB

Citação de: zizou em 22 de Dezembro de 2014, 01:17
14 jogos, 12 vitorias 1 empate 1 derrota.
E um grande registo tendo em conta os jogadores que perdemos durante o ano, incluindo lesões e transferencias.

Nem mais.

ForçadoBloqueio

Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.

miniMilk

Sim. Faz de conta que não fomos eliminados da taça em
Casa, nem corridos da Europa.

ZICKLER

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 01:26
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: zizou em 22 de Dezembro de 2014, 01:17
14 jogos, 12 vitorias 1 empate 1 derrota.
E um grande registo tendo em conta os jogadores que perdemos durante o ano, incluindo lesões e transferencias.

Vergonhoso

Oblak
Garay
Siqueira
Fejsa
Amorim
Markovic
Gomes
Rodrigo
Cardozo
?............


Enzo

Gil
Setúbal
Académica
Penafiel
Paços
Merda
Merda
Merda
...
..
..
?

O ano passado em compensação, o tugão era dos campeonatos mais fortes do mundo.  De tal forma, que muitas das equipas e emigraram

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2014, 01:27
Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.
Óbvio. E vai ser penoso!

Vai sair pela porta do cavalo. Mas olha, agora.......que fique até ao fim e pode ser que leve o Vieira com ele!  :rir:

poliban

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2014, 01:27
Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.

Quem vai sair limpo e quem vai sair queimado?

Shoky

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 00:01
Citação de: Leandro_Reis em 21 de Dezembro de 2014, 23:59
A derrota com o Braga doeu-me e , como é óbvio, foi muito mais prejudicial para nós.

Mas este jogo envergonhou-me. Não por ser Benfiquista, porque isso nunca pode ser motivo de embaraço, mas pela exibição miserável que fizemos. Em casa, após uma derrota decepcionante, contra o último classificado, apresentamos um futebol mau demais para quem diz querer ser bicampeão nacional.

Viste o olhanense vs Benfica do ano passado?



Na Luz...o que fizemos com Gil Vicente só tem paralelo nos patéticos jogos com Belenenses e Arouca na época passada.
Mais até o Belenenses a nível ofensivo.

Felizmente para nós, não estava Artur na baliza e/ou os outros pernetas não se enganaram nenhuma vez.
Mas foi para lá de deprimente.

Mestre30

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 01:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2014, 01:27
Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.

Quem vai sair limpo e quem vai sair queimado?
Essa é fácil  ;D

obliquevoice

Citação de: Mestre30 em 22 de Dezembro de 2014, 01:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2014, 01:27
Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.
Óbvio. E vai ser penoso!

Vai sair pela porta do cavalo. Mas olha, agora.......que fique até ao fim e pode ser que leve o Vieira com ele!  :rir:

Não tive oportunidade de ver o jogo por estar fora.... Ele esteve assim tão cagado hoje?!

Se está que seja mais realista e que mude... Pelo menos uma vez!!!!

AG

Citação de: Mestre30 em 22 de Dezembro de 2014, 01:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Dezembro de 2014, 01:27
Sinceramente, acho que nunca o vi tão desesperado/borrado como hoje no pós-jogo. Melhor do que ninguém, ele sabe no filme que está metido. E o final não será feliz.
Óbvio. E vai ser penoso!

Vai sair pela porta do cavalo. Mas olha, agora.......que fique até ao fim e pode ser que leve o Vieira com ele!  :rir:
Só sai porque quer, deitou-se na cama que o Vieira lhe preparou. Podia ter saído no final da época passada perfeitamente, e era o melhor para todos. Não tenho pena.

ZICKLER

A raiz dos nossos problemas está na dupla que compõe o miolo do terreno.

JJ passou 6 meses a procurar moldar um 6 para jogar ao lado do Enzo.  Nunca funcionou como esperava, mas foi dando para desenrascar.

Conseguiu não só não deixar fugir os rivais.... como os deixou a 6 pontos, tendo ido já a a Braga e à pocilga.

Agora, tiram-lhe o Enzo e como é que o homem não deva andar nervoso, apreensivo? 

Shoky

Citação de: HJDK em 22 de Dezembro de 2014, 00:13
Eu já não consigo ficar admirado. Seis anos volvidos, seis anos de Benfica, de erros, de apostas ganhas, de alegrias, de tristezas, de banhos de bola, de humilhações....tudo na mesma. "Aprendi com os erros", uma das mais célebres tiradas e possivelmente das mais incorrectas.

Não é uma questão de sistemas ou tácticas, é de mentalidade. Jesus tem os seus vícios. Tem, também, preconceitos. Pior de tudo é a clara sensação que passa para fora(até adeptos de outros clubes denotam) que tem jogadores "mais bem parecidos" que outros. Para esses há hipóteses. Há minutos, jogos atrás de jogos mal conseguidos, menções nas flashes e CI's.

Jesus já mostrou que sabe fazer jogadores. Quem era o Coentrão? O Enzo? O Matic?...

Isto vai de encontra a outra situação que me incomoda. Ele é sempre reactivo. Nunca toma a iniciativa. Jesus representa a máxima "a necessidade faz o engenho".

Se treinasse o Sporting, William Carvalho estaria a esta hora no Chipre. Porquê? Havia Rinaudo. Mas Jardim arriscou(e tão criticado que foi no início..) no jovem português que andava aos caídos. É aqui que, com Jesus,  começa a sensação que terá de haver sempre um "acidente", uma "contrariedade" para se dar o mote a à mudança.

Jesus não sabe gerir pessoas. Digam o que disserem, escrevam o que escreverem. Artur levava golos atrás de golos. Titular absoluto. Quando se lesionou...bem, vocês sabem a história. Insistiu cegamente em Emersons, Melgarejos, entre outros...sempre o mesmo erro. Não sabe evoluir, ser flexível. Parar é morrer.

Outra vez Jardim. Montero cagava golos. E quando deixou de os marcar? Sabem o que aconteceu? Slimani lá dentro. E é assim que tem de ser! Montero lá foi entrando nas 2ªs partes, quando se tinha de marcar....não há cá o passado também joga. Pois bem, não joga porra nenhuma.

Coentrão foi um sucesso. Mas só o foi porque não havia mais ninguém. Ele viu-se na necessidade de inventar, de acreditar, de apostar....e que bem que se saiu.

Matic "fez-se" porque saiu Javi. Enzo porque saiu Witsel. Entre outros exemplos. André Gomes e Almeida jogaram porque em determinada altura não havia mais ninguém.

Atenção, isto é uma qualidade notável. Mostra saber, qualidade e astúcia.

Cardozo pós lesão não era o mesmo. E muito bem fez Jesus em preterir o Tacuara.

Isto leva-nos à ideia do "jogar sempre os mesmos.". Hoje, Gaitán estava de rastos. Mais 90 minutos. Deu um "prémio" ao que menos se mostrou contra o Leverkusen. Isto é sintomático. Mais uma vez, má gestão, quer de activos quer de pessoas.

Como é que um treinador faz tão poucas substituições? Demora sempre tanto? Em jogos ganhos, jogam sempre os mesmos? Jogadores em momentos de forma do mais baixo que se consegue imaginar, são sempre titulares? Não há sangue novo, uma faísca. Nada. Não se percebe nem nunca se vai perceber, assim pensa Jorge Jesus.

Para dar ênfase a minha ideia, atentem no André Gomes. Joga jogos muito importantes, aparece bem, mostra talento....eclipse total. Quando voltou? Houve necessidade.

Como é que o Cristante não teve valia para jogar no muito mais fraco Campeonato Português e é titular na Champions? O jogador tem de facto características únicas que o levam a ser a melhor escolha, imagino. Mesmo assim, causa estranheza. Adversários tão melhores, tão mais exigentes...mas não encontra espaço contra os Aroucas e Moreirenses? Não faz sentido.

Como é que Franco Jara é titular na 1a jornada do Campeonato e depois, logo a seguir, é emprestado? Se é o que reunia melhores condições para jogar, não deveria ter ficado? Então e os que não jogaram, deveriam ter sido vendidos ou dispensados, pela lógica.

Como é que se insiste em Emerson até morrer? Capdevilla nunca teve hipóteses. Não faz sentido.

Como é que se ostraciza Nolito, desde o início a ser um jogador desbloqueador e influente? Não faz sentido.

Como é que se vai para a frente com Melgarejo? Depois deixou de prestar? Não faz sentido.

E podia continuar.

Wass, Derlis, Bernardo Silva, Bruno César, Artur, Oblak, Nolito, Capdevilla, Emerson, Kardec....tudo, tudo mal gerido. Mal lidado. Má rotação. Falta gritante de gestão.

Com cabeça e com benefício para o Benfica...Pizzi, Cristante, Nélson Oliveira, Benito já teriam mais minutos. Guedes, Teixeira, Fonte, Costa...já teriam tido minutos. Bernardo não teria sido emprestado. And so on.

Jesus é bom treinador. Sabe. Tem olho. Mas é tão teimoso, tão casmurro, tão cheio de si...que nunca dará o passo seguinte. Este Jesus é o de 2009 e será o de 2020.


Está aqui tudo. E está na última frase o porquê de devermos dar o passo seguinte no final da época.
Para mim já o devíamos ter feito.