Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:20
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.
Deram-lhe foi poder a mais. E isso é demasiado perigoso.

Já to disse mais que uma vez...em 2010 deviam tê-lo mandado para o sitio que ele merecia.
E a culpa nesse caso é dele?

Antes isso tivesse acontecido!! É que o Vieira seria decapitado em praça pública.

A culpa é de Vieira.
Chantagenzinhas de merda devem dar lugar a pulso forte.

Como a do Mourinho ao Vilarinho....

Shoky

Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:21
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 00:19
O Trapattoni teve mérito, claro. Tinha um plantel de cagada e conseguiu ser campeão.

A questão é que se fosse Jesus a sê-lo era por demérito do Porto nesse ano.

Não sei que fórum andas a ler.

O título de 04/05 é frequentemente desvalorizado por cá. "Ah e tal, o Porto estava uma merda."

O porto perdeu 30 pontos em casa. Não é uma opinião. É um facto.

Como é um facto que aquele era o Benfica dos Paulos Almeidas e que estava na maior seca da sua história...perante um Sporting com um bom plantel e um Porto campeão da Europa em titulo.

São os perigos de comparar campeonatos diferentes. Cada um tem a sua história.
Se nem dá para comparar 2013/14 com 2009/10...quanto mais com 2004/05.

Godescalco

Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:21
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 00:19
O Trapattoni teve mérito, claro. Tinha um plantel de cagada e conseguiu ser campeão.

A questão é que se fosse Jesus a sê-lo era por demérito do Porto nesse ano.

Não sei que fórum andas a ler.

O título de 04/05 é frequentemente desvalorizado por cá. "Ah e tal, o Porto estava uma merda."

O porto perdeu 30 pontos em casa. Não é uma opinião. É um facto.

O outro facto é que só uma equipa pode ganhar o campeonato. E quem foi melhor e mais competente foi o Benfica. E o Trapattoni teve esse mérito, num contexto que não era particularmente propício. Esse tema já foi suficientemente debatido por aqui.

JPSilva

Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:21
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.
Deram-lhe foi poder a mais. E isso é demasiado perigoso.

Porque a direcção do Benfica é um conjunto de bananas, para ser simpático.
Eu sei bem que faz falta no Benfica para certas e determinadas coisas. Mas pronto, isso não é conversa para se ter agora.

O Jesus com uma direcção com outras capacidades tinha tudo para formar um bloco muito forte, e é por isso que continuo convencido que os próximos treinadores vão-se queimar rapidamente.

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:20
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

O maior mito de que há memória. Esta época ainda não houve um jogo vistoso, por exemplo.

Arrisco a dizer que em mais de 80% dos jogos apresentamos um futebol normalíssimo e a roçar o medíocre. Safam-se alguns fogachos exibicionais e a indelével marca assegurada em 09/10 que tem sido uma manta longa o suficiente para ainda lhe cobrir os pés 5 anos depois.

Fabuloso!  ;D

Não te deixes enganar pelo nível fraco do nosso campeonato. Ganhámos muito, mais do que ganhávamos nos anos imediatamente antes do Jorge Jesus (e ele tem mérito nisso), mas rejeito liminarmente a tese do "futebol vistoso."
Eu vi o Benfica jogar à bola como nunca tinha visto. E não foi só na época de 09/10 (esse foi pra mim o melhor futebol que alguma vez vi em Portugal.......PQP!!  :smitten: ).

Shoky

Citação de: ZICKLER em 23 de Dezembro de 2014, 00:24
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:20
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.
Deram-lhe foi poder a mais. E isso é demasiado perigoso.

Já to disse mais que uma vez...em 2010 deviam tê-lo mandado para o sitio que ele merecia.
E a culpa nesse caso é dele?

Antes isso tivesse acontecido!! É que o Vieira seria decapitado em praça pública.

A culpa é de Vieira.
Chantagenzinhas de merda devem dar lugar a pulso forte.

Como a do Mourinho ao Vilarinho....

Casos diferentes.
Vilarinho entrou no Benfica com a promessa da entrada do Toni.
Mourinho não tinha qualquer estabilidade.

O Jesus com Vieira sabia que ficava quantos anos quisesse.

Mestre30

Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:25

O Jesus com uma direcção com outras capacidades tinha tudo para formar um bloco muito forte, e é por isso que continuo convencido que os próximos treinadores vão-se queimar rapidamente.
Se tinha......se tinha! :D

Shoky

Vocês estão bem enganados.
Jesus com uma direcção forte num clube que ambiciona titulos...não durava nem uma época.

Ele é mesmo indomável.

kikohernandez

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".
Infelizmente a direcção é bem pior que o treinador...

Godescalco

Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:25
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:20
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

O maior mito de que há memória. Esta época ainda não houve um jogo vistoso, por exemplo.

Arrisco a dizer que em mais de 80% dos jogos apresentamos um futebol normalíssimo e a roçar o medíocre. Safam-se alguns fogachos exibicionais e a indelével marca assegurada em 09/10 que tem sido uma manta longa o suficiente para ainda lhe cobrir os pés 5 anos depois.

Fabuloso!  ;D

Não te deixes enganar pelo nível fraco do nosso campeonato. Ganhámos muito, mais do que ganhávamos nos anos imediatamente antes do Jorge Jesus (e ele tem mérito nisso), mas rejeito liminarmente a tese do "futebol vistoso."

Eu vi o Benfica jogar à bola como nunca tinha visto. E não foi só na época de 09/10 (esse foi pra mim o melhor futebol que alguma vez vi em Portugal.......PQP!!  :smitten: ).

É a tua opinião.

Eu não acho nada disso. No cômputo geral, o futebol desenvolvido pela equipa ao longo destes 5 anos tem sido melhor do que nos 5 anos precedentes mas longe da já mítica chancela de "vistoso." Em momentos cruciais tem sido mesmo medíocre.

kid bengala

Alguma vez o Jesus depois de se habituar ao bem bom que tem desde que cá chegou, aceitava cá ficar, com muito menos poder? A pessoa que diz que tem de ter poder de decisão na política dos clubes onde está, ia aceitar ser domado por alguém no Benfica, nunca na vida. Ainda ia carregar mais nos Emersons, Artures e afins, para demonstrar o seu ponto de vista.

Jesus é o que se tem visto, é o mesmo de 2009, se não conseguiu mudar por vontade própria, ia ser quando fosse obrigado? Burro velho não aprende línguas, e com o Jesus é o que se tem passado.

Mestre30

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:26
Vocês estão bem enganados.
Jesus com uma direcção forte num clube que ambiciona titulos...não durava nem uma época.

Ele é mesmo indomável.
Não é nada Shoky  ;D 


Shoky

Primeira vez que concordo com o Freitas Lobo.

"Prepotência táctica contra o Braga.
Benfica não capitalizou o embalo ganho no Dragão.
Era um jogo chave para isso e para o resto da época"

miniMilk

Citação de: Jaime_PN em 23 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

Futebol vistoso? Não o vejo há 5 anos.
sao gostos.
Eu poucas equipas vi no mundo a jogarem melhor que o Benfica 2012/13. Muito poucas. Desde que sou vivo

Godescalco

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:29
Primeira vez que concordo com o Freitas Lobo.

"Prepotência táctica contra o Braga.
Benfica não capitalizou o embalo ganho no Dragão.
Era um jogo chave para isso e para o resto da época"

Só não vê quem não quer.