Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: cardosox em 24 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
O Jardim teve relativo sucesso no sporting e eu acho que não tem perfil para treinar o Benfica. É um treinador com muita experiência para a sua jovem idade e já sabe o que é estar num grande. Foi campeão na Grécia apesar de ter saído muito cedo pelas razões que toda a gente sabe. Mas ao mesmo tempo, não tem aquela filosofia de jogo que daria sucesso num clube como o Benfica.

Eu acho que o Marco Silva tem perfil para treinar o Benfica. Não condeno o trabalho que está a fazer, tendo aquele presidente todos os dias a dizer merda.

Acho que as equipas do Marco Silva jogam bem e ele no jogos grandes é um técnico competente. Este ano o sporting tem-se fodido é contra as equipas pequenas, porque contra as grande tem estado bem.

Empatou contra o porto. Enrabou-os lá para a taça.
Empatou na casa do atual campeão do tugão.
Ganhou 1 jogo ao Schalke e perdeu aquele 4-3 que foram assaltados.
Contra o Chelsea estiveram bem no 1º jogo. No 2º meh...
Contra o Maribor não ganharam o 1º jogo porque o Maurício e o Sarr ofereceram o empate.

Também podia fazer o mesmo exercício para o Benfica, eu sei. Não ganhamos aqui por causa disto e daquilo. Mas é um questão de gosto pessoal. O Benfica com Jesus não desenvolve mais que isto, ele esta-se a revelar mais problema do que solução, e o MS encaixa na filosofia que eu gostava de ver no meu clube.

preocupante mesmo, está a ser a sua ineficácia com os pequenos. e esses jogos representam 80% nosso campeonato..
de resto, penso o mesmo. o seu futebol é à grande. de acordo com os meus gostos. bem mais que o do jardim


Contra os pequenos tem estado fraco mas com os jogadores com a qualidade como os do Benfica, tem tudo para dar certo.

VitorPaneira7

Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Dezembro de 2014, 12:32
Acho que Jesus aguentava bem, também diziam  o mesmo quando substituiu Quique e na sua relação com Vieira.
Dando-lhe tempo  e havendo alguma organização na estrutura sabe montar uma equipa, a pré época de 2009-10 devia servir de exemplo, até a 2011-12 em que pôs a equipa a jogar em 4-3-3, fez uma boa pré época e chegamos a Janeiro com 1º lugar e oitavos da champions , num grupo com Basileia e Manchester, no bolso.
Pondo de fora as questões tácticas, as planificações das épocas recentes e forma como se fizeram as saídas e entradas tem sido muito más para a prestação da equipa.

Mas ainda continuam a desculpar o Jorginho com os planteis? O Jorginho "só"  teve os melhores planteis do Benfica dos últimos 20 anos.
A estrutura do futebol tem duas caras, Jesus e Vieira. A planificação passa por ambos , não vou só apontar as baterias a Jesus sabendo que não é ele que negoceia as saídas e entradas de jogadores.  Duvido que ele aceitasse a saída de tantos titulares esta temporada ou que Javi e Witsel saíssem no ultimo dia. É verdade , se termos em conta que é a estrutura ou que é aqui ou na china que escolhe os jogadores, que tem falhado na escolha destes  e outros alvos contudo a pouca celeridade e assertividade nas negociações de determinados alvos e a forma como se tem permitido a saída dos titulares não pode ser culpa dele.
Daí ter dito pondo de parte a vertente táctica, que já critiquei  várias vezes.

John Locke

Contra os "pequenos" é mesmo a especialidade do Jesus.

E não digo isto para o atacar...

É importantíssimo não vacilar contra estas equipas e o Jesus raramente perde pontos contra elas...

O Porto tem claudicado um pouco nos ultimos 2 anos. No ano passado andaram com Licás e Josués e venderam Lucho em Janeiro.
Este ano reforçaram-se bastante com alguns craques até, mas contrataram um treinador pouco experiente, se bem que não acho que tenham uma equipa muito superior à nossa.

Enquanto for assim, no Campeonato , em principio, o Jesus "limpa" isto.
Agora se for um Porto forte e coeso a lutar até ao fim sem descolar, aí como ja vimos anteriormente, as coisas complicam...

Trapattoni

O MS é um bom treinador, que com uma direcção e presidente que deixem lhe fazer o seu trabalho é capaz de ter sucesso, com um lunático a presidente que pensa que sabe tudo de futebol e com adeptos mais fanáticos pelo próprio do que pelo clube torna-se complicado ser bem sucedido
Óbvio que durante  a época pode ter tido as suas falhas, mas não invalida que tenha as suas qualidades para no futuro dar um excelente treinador, faz me lembrar um pouco a situação que o Vilarinho teve com o Mourinho e as histórias que se fizeram desde então...

arco das maldivas

Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 02:19
Citação de: candyforstalin em 24 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 01:54
Citação de: candyforstalin em 24 de Dezembro de 2014, 01:52
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 01:44
Citação de: candyforstalin em 24 de Dezembro de 2014, 01:41
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 01:38
Um dado curioso é que por exemplo, em 5 anos completos de Jesus, em 3 deles o Sporting, o péssimo Sporting destes anos, sofreu menos golos. ( nenhum desses anos foi o ano passado, que sofreu mais 2 que o Benfica).

O Benfica não é, não tem sido nunca, uma equipa segura.
Isso porque o Benfica projecta sempre 7/8 jogadores no momento ofensivo.

Há muitas justificações, certo.

O que estou a dizer, é que não se pode dizer que o Benfica defende bem. Não é verdade.
Na segunda parte de 2013/2014 o Benfica era das equipas mais seguras da Europa. E jogávamos como jogamos agora. A diferença não é o treinador.

Sim, isso disse lá atrás, o ano passado éramos impecáveis a defender.

Nem entendo porque o Jesus não aposta mais no "estilo" com que jogou no ano passado, com mais bola, ritmo um nadinha mais baixo, capacidade de "tomar conta" dos jogos mesmo sem estar ao ataque.

Acho que é uma forma de jogar muito mais adequada para grandes conquistas.
O Benfica do Jesus joga sempre da mesma maneira. A diferença é a qualidade individual (ou a falta de dela).

Tirando este ano, o Jesus tem tido defesas de luxo, e médios também.

O jesus tem tido:

Maxi-Luisão-David-Coentrão + Javi e Ramires
Maxi-Luisão-David-Coentrão + Javi e Witsel
Maxi-Luisão-Garay-Siqueira + Matic e Enzo


Tem contado com defesas e médios à frente da defesa que são da fina flor do futebol mundial...e sempre defendeu mal.
E porque este ano tem uma defesa pior falam de qualidade individual?

Sublinho, em 3 dos 5 anos de Jesus o Benfica , com os jogadores que referi em cima, sofreu mais golos que o Sporting.

O Jesus sofre golos jogando com os craques que referi ou com os actuais...é a forma de jogar do Benfica que deixa a equipa exposta e faz da equipa uma equipa defensivamente exposta.

Até na Liga dos campeões, em 5 participações na fase de grupos sofremos 35 golos, ou seja 30 jogos, 35 golos sofridos.

Não vale a pena mostrar-lhe factos porque ele prefere acreditar nas fantasias criadas pela cabeça dele

arco das maldivas

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Dezembro de 2014, 02:31
Citação de: Janecas em 24 de Dezembro de 2014, 02:29
O buraco vai-se manter se o Jorge decidir usar o Talisca a 8.

Vitó Pereira sabe-a toda.

todo mundo sabe-a toda.  menos o jorjao. 

isto cheira a 11/12 e 12/13 por todos os lados.

Se fosse o Vitó dos Kelvins o treinador actual do porto, eu já estaria mentalizado para o pior. Assim (com o espanhol) ainda tenho alguma esperança que não ofereça outro campeonato aos porcos numa bandeja

Livrinhos

Grandes palavras do Carlos Daniel. Para não variar.

Muita gente devia ver, rever, ouvir e voltar a ouvir.

Gnr. Keenan

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 13:04
Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Holmesreis em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

O que eu gostava de ver o mestre da basófia a treinar o sporting e a enfardar dos Moreirenses...

Havia de ser bonito um treinador que não gosta que se metam no trabalho dele com um presidente que não faz outra coisa se não meter-se no trabalho dos treinadores e criar instabilidade  ;D  As divisões no plantel seriam ainda maiores. E, claro, depois o JJ só iria pôr a jogar os seus e estava o caldo entornado.

Tipo isto:
http://www.youtube.com/watch?v=v56FHAf-gg4

Isaaquinho

Eu acho piada a quem critica o Marco Silva por estar em 5º a 10 pontos do primeiro. Quem lê até parece que o sporting tem uma super equipa e que o presidente é um génio que deixa o treinador fazer o seu trabalho sem andar constantemente a meter o bedelho ou a mandar farpas para "salvar" o seu próprio coiro.

Por outro lado também é engraçado como quase se "exige" ao MS que seja campeão com uma equipa inferior à dos outros dois candidatos para provar que é bom, mas ao JJ não se pode exigir que seja campeão porque perdeu 6 ou 7 titulares e não tem banco, ou tem azar com as lesões e os castigos, ou os 30M não deram para comprar jogadores bons.

O JJ em 5 anos não foi campeão 5 vezes. As condições e a qualidade do plantel do sporting é inferior à do Benfica. Não tentem dar a volta ao texto ou ser lunáticos como os adeptos do sporting são. O JJ no sporting não teria os títulos que teve, e espero que ainda tenha esta época, no Benfica. E mais, o MS está agora na sua primeira época com uma equipa com outras soluções, é normal que ainda possa evidenciar várias falhas, o JJ vai para o 6º ano de Benfica e no entanto as falhas persistem época após época, e o grave é que a maioria são sempre as mesmas dos anos anteriores, o que quer dizer que não as consegue, ou não quer, corrigir.

Neste momento o JJ seria o avô e o Marco Silva o neto, dada a diferença nos anos de banco que existe entre ambos.

Bailey

Citação de: Isaaquinho em 24 de Dezembro de 2014, 13:41
Eu acho piada a quem critica o Marco Silva por estar em 5º a 10 pontos do primeiro. Quem lê até parece que o sporting tem uma super equipa e que o presidente é um génio que deixa o treinador fazer o seu trabalho sem andar constantemente a meter o bedelho ou a mandar farpas para "salvar" o seu próprio coiro.

Por outro lado também é engraçado como quase se "exige" ao MS que seja campeão com uma equipa inferior à dos outros dois candidatos para provar que é bom, mas ao JJ não se pode exigir que seja campeão porque perdeu 6 ou 7 titulares e não tem banco, ou tem azar com as lesões e os castigos, ou os 30M não deram para comprar jogadores bons.

O JJ em 5 anos não foi campeão 5 vezes. As condições e a qualidade do plantel do sporting é inferior à do Benfica. Não tentem dar a volta ao texto ou ser lunáticos como os adeptos do sporting são. O JJ no sporting não teria os títulos que teve, e espero que ainda tenha esta época, no Benfica. E mais, o MS está agora na sua primeira época com uma equipa com outras soluções, é normal que ainda possa evidenciar várias falhas, o JJ vai para o 6º ano de Benfica e no entanto as falhas persistem época após época, e o grave é que a maioria são sempre as mesmas dos anos anteriores, o que quer dizer que não as consegue, ou não quer, corrigir.

Neste momento o JJ seria o avô e o Marco Silva o neto, dada a diferença nos anos de banco que existe entre ambos.

portanto não tinha plantel para estar acima do braga e guimaraes. Fantástico. Criticam as desculpas ao Jesus, mas pro marco silva é só desculpas. Criticam tanto algo, mas acabam por fazer o mesmo

A incoerencia de muitos tem ficado provada aqui nos últimos tempos

paulomaia1972

Jj e um bom treinador e com um palmares no Benfica positivo e com títulos.

Ms e um jovem bom treinador.

Comparando esta época entre os dois:

Premissa - os objetivos do Benfica são mais ambiciosos que os do sporting.

champions - claramente melhor ms

Campeonato - claramente melhor jj

Taça de Portugal - melhor ms

Minha conclusão ainda e cedo para chegarmos a uma conclusão mas até este momento o desempenho de ambos e pouco satisfatório.

Jj e o Benfica precisam de ganhar o campeonato

Ms e o Sporting assegurar a champions, vencer a taça e chegar as meias finais da liga Europa.

alsohugo

O campeonato ainda não acabou. Veremos se a incoerência não passa para outro lado.

Red Men

Citação de: Isaaquinho em 24 de Dezembro de 2014, 13:41
Eu acho piada a quem critica o Marco Silva por estar em 5º a 10 pontos do primeiro. Quem lê até parece que o sporting tem uma super equipa e que o presidente é um génio que deixa o treinador fazer o seu trabalho sem andar constantemente a meter o bedelho ou a mandar farpas para "salvar" o seu próprio coiro.

Por outro lado também é engraçado como quase se "exige" ao MS que seja campeão com uma equipa inferior à dos outros dois candidatos para provar que é bom, mas ao JJ não se pode exigir que seja campeão porque perdeu 6 ou 7 titulares e não tem banco, ou tem azar com as lesões e os castigos, ou os 30M não deram para comprar jogadores bons.

O JJ em 5 anos não foi campeão 5 vezes. As condições e a qualidade do plantel do sporting é inferior à do Benfica. Não tentem dar a volta ao texto ou ser lunáticos como os adeptos do sporting são. O JJ no sporting não teria os títulos que teve, e espero que ainda tenha esta época, no Benfica. E mais, o MS está agora na sua primeira época com uma equipa com outras soluções, é normal que ainda possa evidenciar várias falhas, o JJ vai para o 6º ano de Benfica e no entanto as falhas persistem época após época, e o grave é que a maioria são sempre as mesmas dos anos anteriores, o que quer dizer que não as consegue, ou não quer, corrigir.

Neste momento o JJ seria o avô e o Marco Silva o neto, dada a diferença nos anos de banco que existe entre ambos.
Pois ... realidades.

Isaaquinho

Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 14:11
Citação de: Isaaquinho em 24 de Dezembro de 2014, 13:41
Eu acho piada a quem critica o Marco Silva por estar em 5º a 10 pontos do primeiro. Quem lê até parece que o sporting tem uma super equipa e que o presidente é um génio que deixa o treinador fazer o seu trabalho sem andar constantemente a meter o bedelho ou a mandar farpas para "salvar" o seu próprio coiro.

Por outro lado também é engraçado como quase se "exige" ao MS que seja campeão com uma equipa inferior à dos outros dois candidatos para provar que é bom, mas ao JJ não se pode exigir que seja campeão porque perdeu 6 ou 7 titulares e não tem banco, ou tem azar com as lesões e os castigos, ou os 30M não deram para comprar jogadores bons.

O JJ em 5 anos não foi campeão 5 vezes. As condições e a qualidade do plantel do sporting é inferior à do Benfica. Não tentem dar a volta ao texto ou ser lunáticos como os adeptos do sporting são. O JJ no sporting não teria os títulos que teve, e espero que ainda tenha esta época, no Benfica. E mais, o MS está agora na sua primeira época com uma equipa com outras soluções, é normal que ainda possa evidenciar várias falhas, o JJ vai para o 6º ano de Benfica e no entanto as falhas persistem época após época, e o grave é que a maioria são sempre as mesmas dos anos anteriores, o que quer dizer que não as consegue, ou não quer, corrigir.

Neste momento o JJ seria o avô e o Marco Silva o neto, dada a diferença nos anos de banco que existe entre ambos.

portanto não tinha plantel para estar acima do braga e guimaraes. Fantástico. Criticam as desculpas ao Jesus, mas pro marco silva é só desculpas. Criticam tanto algo, mas acabam por fazer o mesmo

A incoerencia de muitos tem ficado provada aqui nos últimos tempos

LOL. Só para dizer que falta muito campeonato. Que o braga de quem falas foi à Luz e eliminou o Benfica de Jesus da Taça de Portugal e também nos ganhou para o campeonato. E que ainda não fomos a Guimarães, onde por hábito passamos muito mal para ganhar. E relembro que também já perdemos uma Taça de Portugal com o Guimarães... Por essa lógica pergunto se o nosso plantel e treinador, já agora, não chegava para ter ganho esses jogos (já para não falar de outros)?

Mais, por essa lógica é imperdoável não ganhar a Belenenses na Luz, Estoril, Sporting e afins. Aliás, por essa lógica só seria "aceitável" o Benfica perder pontos com o porco. Porque de resto o nosso plantel é melhor que todos os demais e o treinador também.


Bailey

Citação de: Isaaquinho em 24 de Dezembro de 2014, 14:40
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 14:11
Citação de: Isaaquinho em 24 de Dezembro de 2014, 13:41
Eu acho piada a quem critica o Marco Silva por estar em 5º a 10 pontos do primeiro. Quem lê até parece que o sporting tem uma super equipa e que o presidente é um génio que deixa o treinador fazer o seu trabalho sem andar constantemente a meter o bedelho ou a mandar farpas para "salvar" o seu próprio coiro.

Por outro lado também é engraçado como quase se "exige" ao MS que seja campeão com uma equipa inferior à dos outros dois candidatos para provar que é bom, mas ao JJ não se pode exigir que seja campeão porque perdeu 6 ou 7 titulares e não tem banco, ou tem azar com as lesões e os castigos, ou os 30M não deram para comprar jogadores bons.

O JJ em 5 anos não foi campeão 5 vezes. As condições e a qualidade do plantel do sporting é inferior à do Benfica. Não tentem dar a volta ao texto ou ser lunáticos como os adeptos do sporting são. O JJ no sporting não teria os títulos que teve, e espero que ainda tenha esta época, no Benfica. E mais, o MS está agora na sua primeira época com uma equipa com outras soluções, é normal que ainda possa evidenciar várias falhas, o JJ vai para o 6º ano de Benfica e no entanto as falhas persistem época após época, e o grave é que a maioria são sempre as mesmas dos anos anteriores, o que quer dizer que não as consegue, ou não quer, corrigir.

Neste momento o JJ seria o avô e o Marco Silva o neto, dada a diferença nos anos de banco que existe entre ambos.

portanto não tinha plantel para estar acima do braga e guimaraes. Fantástico. Criticam as desculpas ao Jesus, mas pro marco silva é só desculpas. Criticam tanto algo, mas acabam por fazer o mesmo

A incoerencia de muitos tem ficado provada aqui nos últimos tempos

LOL. Só para dizer que falta muito campeonato. Que o braga de quem falas foi à Luz e eliminou o Benfica de Jesus da Taça de Portugal e também nos ganhou para o campeonato. E que ainda não fomos a Guimarães, onde por hábito passamos muito mal para ganhar. E relembro que também já perdemos uma Taça de Portugal com o Guimarães... Por essa lógica pergunto se o nosso plantel e treinador, já agora, não chegava para ter ganho esses jogos (já para não falar de outros)?

Mais, por essa lógica é imperdoável não ganhar a Belenenses na Luz, Estoril, Sporting e afins. Aliás, por essa lógica só seria "aceitável" o Benfica perder pontos com o porco. Porque de resto o nosso plantel é melhor que todos os demais e o treinador também.



Então mas porque  é que para defenderes o Marco tens que atacar o Jesus? o "Jesus ou o Caos" virou o "Jesus ou o Marco". Porque pelos vistos o único que o pode substituír é o Marco Silva. Só dás argumentos de porque é que o Jesus não serve, não me estás a dar nenhum porque é que o Marco Silva serve, com base na péssima época que está a fazer.