Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aquaris

Citação de: Bailey em 26 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: aquaris em 26 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: Bailey em 26 de Dezembro de 2014, 13:06

Óbvio, esta é a pior equipa que me lembro de ver do Jesus. Independentemente do número de pontos. A continuar assim arriscamo nos a não ganhar o campeonato. O que não percebo é porque é que com isto assente, a solução passa por um treinador que está a falhar na sua primeira experiência num grande.
Esse para mim e também um dos pontos para a não renovação com Jesus. A melhor equipa de Jesus foi a primeira e foi também aquela que ele teve menos a dizer na contratação de jogadores. Para mim, de época para época, desde a sua entrada, a equipa do Benfica tem escolhido pior os jogadores que são contratados e os que ficam no plantel. Como Jesus já afirmou que ele decide quem fica no plantel e tem palavra final nas contratações para a equipa principal... ponho como principal responsável da redução de qualidade do plantel nas mãos de Jesus (não único). Gosto de Jesus mas quero melhor.

não te tiro razão nisso, o único ponto a favor nesta época (e esta época somente) para mim no Jesus é mesmo a classificação. Mas valha a verdade, continuar ele com este ritmo pontual e acabar o campeonato em primeiro, torna se imperativo tentar renovar com ele (as condições contratuais deixo para outro debate), porque acabaria por cumprir o grande objectivo da época (mesmo falhando nos outros)
Sendo a liga o objetivo principal, há objetivos mínimos em outras provas, e na qualidade de futebol praticado. O orçamento e qualidade de jogadores sobre contrato ignorados por Jesus ( o Basileia joga com um avançado ignorado por Jesus, e vendido no inicio da época, o Monaco tem a titular um dispensado de Jesus) "obrigam" o Benfica a mais do que ganhar a liga. Gosto de Jesus, mas quero mais, sei que é mais fácil ter um treinador pior, mas prefiro correr o risco e tentar contratar um melhor. Gostaria de ver no Benfica o Michel Preud'homme.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:32
Citação de: arco das maldivas em 26 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:28
Citação de: arco das maldivas em 26 de Dezembro de 2014, 13:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Toribas em 26 de Dezembro de 2014, 12:59
O trabalho do Marco Silva no Estoril é bem mais meritório do que o trabalho do Jorge Jesus no Braga.
o marco ganhou zero e o JJ ganhou uma intertoto

sem esquecer que o choramingos beneficiou do trabalho do JJ para ter o sucesso que teve no braga
E o JJ beneficiou do trabalho do quique  :-X

O JJ não beneficiou do trabalho de ninguém, passou do Benfica do 6o lugar ao futebol arte de 2010 por sua inteira responsabilidade.

6º ou 3º?

Do Benfica das trevas, que ficava em 6o lugar, e o Benfica de 2010 houve muito trabalho pelo meio e muita responsabilidade de alguns treinadores no processo de voltar a fazer do Benfica uma equipa com estatuto... JJ, sem esse trabalho anterior, sem esse crescimento, do clube, da mentalidade, do investimento, não tinha ganho coisa nenhuma.

O0

100% de acordo
e agora esta na altura de dar o proximo salto. só mesmo no Benfica é que existe este terrivel medo de mudança, jj ou o caos. um treinador que com centenas de milhoes de euros investidos no plantel, falha 5 em 6 vezes a qualificacao em grupos ridiculos da champions em nenhum outro gigante europeu teria a possibilidade de ficar tantos anos no clube.

Muitos benfiquistas ainda não perceberam que lamber os tomates ao JJ até ficarem em carne viva e rasgar tudo o que lhe possa fazer sombra é altamente prejudicial ao clube, pois o futuro está aí à porta.

Strata

Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Toribas em 26 de Dezembro de 2014, 12:59
O trabalho do Marco Silva no Estoril é bem mais meritório do que o trabalho do Jorge Jesus no Braga.
o marco ganhou zero e o JJ ganhou uma intertoto

sem esquecer que o choramingos beneficiou do trabalho do JJ para ter o sucesso que teve no braga
Pelos vistos o DDomingos beneficiou mais dos ensinamentos que o mestre deixou do que o próprio mestre, aos nos eliminarem numa meia final europeia.

bellini

Citação de: aquaris em 26 de Dezembro de 2014, 13:35
Citação de: Bailey em 26 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: aquaris em 26 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: Bailey em 26 de Dezembro de 2014, 13:06

Óbvio, esta é a pior equipa que me lembro de ver do Jesus. Independentemente do número de pontos. A continuar assim arriscamo nos a não ganhar o campeonato. O que não percebo é porque é que com isto assente, a solução passa por um treinador que está a falhar na sua primeira experiência num grande.
Esse para mim e também um dos pontos para a não renovação com Jesus. A melhor equipa de Jesus foi a primeira e foi também aquela que ele teve menos a dizer na contratação de jogadores. Para mim, de época para época, desde a sua entrada, a equipa do Benfica tem escolhido pior os jogadores que são contratados e os que ficam no plantel. Como Jesus já afirmou que ele decide quem fica no plantel e tem palavra final nas contratações para a equipa principal... ponho como principal responsável da redução de qualidade do plantel nas mãos de Jesus (não único). Gosto de Jesus mas quero melhor.

não te tiro razão nisso, o único ponto a favor nesta época (e esta época somente) para mim no Jesus é mesmo a classificação. Mas valha a verdade, continuar ele com este ritmo pontual e acabar o campeonato em primeiro, torna se imperativo tentar renovar com ele (as condições contratuais deixo para outro debate), porque acabaria por cumprir o grande objectivo da época (mesmo falhando nos outros)
Sendo a liga o objetivo principal, há objetivos mínimos em outras provas, e na qualidade de futebol praticado. O orçamento e qualidade de jogadores sobre contrato ignorados por Jesus ( o Basileia joga com um avançado ignorado por Jesus, e vendido no inicio da época, o Monaco tem a titular um dispensado de Jesus) "obrigam" o Benfica a mais do que ganhar a liga. Gosto de Jesus, mas quero mais, sei que é mais fácil ter um treinador pior, mas prefiro correr o risco e tentar contratar um melhor. Gostaria de ver no Benfica o Michel Preud'homme.
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

arco das maldivas

Citação de: Strata em 26 de Dezembro de 2014, 13:37
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Toribas em 26 de Dezembro de 2014, 12:59
O trabalho do Marco Silva no Estoril é bem mais meritório do que o trabalho do Jorge Jesus no Braga.
o marco ganhou zero e o JJ ganhou uma intertoto

sem esquecer que o choramingos beneficiou do trabalho do JJ para ter o sucesso que teve no braga
Pelos vistos o DDomingos beneficiou mais dos ensinamentos que o mestre deixou do que o próprio mestre, aos nos eliminarem numa meia final europeia.

:police:

Fake Blood


Theroux

Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: arco das maldivas em 26 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:17
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 13:11
Theroux continuas a bater nessa tecla mas é uma falácia. Não podes formar essa conclusão tendo por base essa premissa que enunciaste. Apostar na formação passa por lançar jogadores mas não só. O Jesus lançou o Ivan Cavaleiro, foi aposta por isso, passou a ser um treinador que acredita na formação por isso?

Vamos lá ter debates inteligentes Sff Theroux. Encher palha podes fazê-lo com outras pessoas.

Tanta coisa com o Coentrão e afinal o seu grande mentor foi o... Fernando Santos.

o puto já jogava e muito quando chegou ao Benfica. Depois andou feito estrela sem querer dedicar-se ao trabalho e o Jesus, caso nao se lembrem obrigado pelo Vieira a integra-lo depois de vários empréstimos, só o meteu a jogar a defesa esq e depois de o Cesar Peixoto e o grande Fernandez se aleijarem. ate lá... zero

verdade

teve sorte que naquele jogo com o Braga correu bem, depois teve que continuar porque os outros estavam lesionados e aí foi o rendimento do jogador que o "obrigou" a manter.

aposta no Coentrão my arse...

Só falta dizer que foi o Coentrão que aprendeu a ser lateral sozinho com o Raúl José no final dos treinos. Vai lá vai.

e a ti falta-te não desconversar... e saberes ter uma conversa inteligente sem tolices nos comentários. Se não concordas com os factos, rebate-os, nao desconverses. Isso não é muito revelador de confiança no tema.

Mas achas que dá para levar a sério quem tenta desvalorizar completamente a adaptação do Coentrão?

Quem não é capaz de dar mérito total ao JJ nesse caso não consegue ver um palmo à frente da cara, em termos da avaliação que faz do seu trabalho. Tão simples quanto isso.

pec

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


bellini

Citação de: pec em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


passou a fase de grupos pelo menos 1 vez. por isso no min 1 em 2 o que é muito melhor do que o jj fez. e o plantel do vp era pior do que os que o jj teve...

abar85

Que historia é essa do Fernando Santos e do coentrao?

andre_04_SLB

Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.

Gnr. Keenan

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O Vitor Pereira nunca poderá treinar o Benfica, não depois de tudo o que já disse. E até está bastante fresco...basta ver como falou no último "Grande Área".

abar85

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: arco das maldivas em 26 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:17
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 13:11
Theroux continuas a bater nessa tecla mas é uma falácia. Não podes formar essa conclusão tendo por base essa premissa que enunciaste. Apostar na formação passa por lançar jogadores mas não só. O Jesus lançou o Ivan Cavaleiro, foi aposta por isso, passou a ser um treinador que acredita na formação por isso?

Vamos lá ter debates inteligentes Sff Theroux. Encher palha podes fazê-lo com outras pessoas.

Tanta coisa com o Coentrão e afinal o seu grande mentor foi o... Fernando Santos.

o puto já jogava e muito quando chegou ao Benfica. Depois andou feito estrela sem querer dedicar-se ao trabalho e o Jesus, caso nao se lembrem obrigado pelo Vieira a integra-lo depois de vários empréstimos, só o meteu a jogar a defesa esq e depois de o Cesar Peixoto e o grande Fernandez se aleijarem. ate lá... zero

verdade

teve sorte que naquele jogo com o Braga correu bem, depois teve que continuar porque os outros estavam lesionados e aí foi o rendimento do jogador que o "obrigou" a manter.

aposta no Coentrão my arse...

Só falta dizer que foi o Coentrão que aprendeu a ser lateral sozinho com o Raúl José no final dos treinos. Vai lá vai.

e a ti falta-te não desconversar... e saberes ter uma conversa inteligente sem tolices nos comentários. Se não concordas com os factos, rebate-os, nao desconverses. Isso não é muito revelador de confiança no tema.

Mas achas que dá para levar a sério quem tenta desvalorizar completamente a adaptação do Coentrão?

Quem não é capaz de dar mérito total ao JJ nesse caso não consegue ver um palmo à frente da cara, em termos da avaliação que faz do seu trabalho. Tão simples quanto isso.

Também se deve dar algum mérito ao jogador digo eu, caso contrário o que seria o Melgarejo

Frank James

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:27
Citação de: Frank James em 26 de Dezembro de 2014, 13:21
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 13:11
Theroux continuas a bater nessa tecla mas é uma falácia. Não podes formar essa conclusão tendo por base essa premissa que enunciaste. Apostar na formação passa por lançar jogadores mas não só. O Jesus lançou o Ivan Cavaleiro, foi aposta por isso, passou a ser um treinador que acredita na formação por isso?

Vamos lá ter debates inteligentes Sff Theroux. Encher palha podes fazê-lo com outras pessoas.

Estou é à espera de saber que raio tem o MS a ver com a formação.

A sério, gostava que alguém me esclarecesse.

O que é que o MS fez em toda a carreira que o JJ não tenha feito na área da formação.

1.
2.
3.

Bastam 3 exemplos. Fico a aguardar, pois num debate inteligente existem argumentos para sustentar a nossa tese.
Mas isso só por si já é ridiculo de analisar. O que tem de ser análise é o periodo em que ambos estão num clube grande com jogadores jovens de qualidade da casa à disposição. Se vamos analisar a carreira toda de ambos.. O Jesus tem uns 20 anos de carreira. O Marco Silva nem 5 tem. Em valores absolutos, vais obter sempre que o Jorge lançou mais lol.

Theroux vintage.

Mas quem é que falou em números? Estou a falar da postura dele desde que é treinador. e até agora foram-me apresentados ZERO argumentos.

"Ah, com o MS havia mais espaço para a formação."

Ai sim, então porquê?

"É óbvio! Tinham mais espaço porque... sim. E porque ele se chama Marco Silva."

Com argumentação deste nível não tenho mais nada para acrescentar. Excelente.
Tua lógica de raciocinio antes de fazeres esse comentário:"Ora bem, como me meti num buraco e agora não sei o que responder, deixa-me lá citar aqui umas frases que não fazem sentido nenhum e dizer que há users (quando na verdade isso não acontece) a dizerem o mesmo que estou a escrever nestas frases sem sentido para depois dizer que a argumentação deles é tão fraca que não posso dizer mais nada e sair por cima."

iloy

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: arco das maldivas em 26 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:17
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 13:11
Theroux continuas a bater nessa tecla mas é uma falácia. Não podes formar essa conclusão tendo por base essa premissa que enunciaste. Apostar na formação passa por lançar jogadores mas não só. O Jesus lançou o Ivan Cavaleiro, foi aposta por isso, passou a ser um treinador que acredita na formação por isso?

Vamos lá ter debates inteligentes Sff Theroux. Encher palha podes fazê-lo com outras pessoas.

Tanta coisa com o Coentrão e afinal o seu grande mentor foi o... Fernando Santos.

o puto já jogava e muito quando chegou ao Benfica. Depois andou feito estrela sem querer dedicar-se ao trabalho e o Jesus, caso nao se lembrem obrigado pelo Vieira a integra-lo depois de vários empréstimos, só o meteu a jogar a defesa esq e depois de o Cesar Peixoto e o grande Fernandez se aleijarem. ate lá... zero

verdade

teve sorte que naquele jogo com o Braga correu bem, depois teve que continuar porque os outros estavam lesionados e aí foi o rendimento do jogador que o "obrigou" a manter.

aposta no Coentrão my arse...

Só falta dizer que foi o Coentrão que aprendeu a ser lateral sozinho com o Raúl José no final dos treinos. Vai lá vai.

e a ti falta-te não desconversar... e saberes ter uma conversa inteligente sem tolices nos comentários. Se não concordas com os factos, rebate-os, nao desconverses. Isso não é muito revelador de confiança no tema.

Mas achas que dá para levar a sério quem tenta desvalorizar completamente a adaptação do Coentrão?

Quem não é capaz de dar mérito total ao JJ nesse caso não consegue ver um palmo à frente da cara, em termos da avaliação que faz do seu trabalho. Tão simples quanto isso.

sinceramente quero la saber da adaptaçao do Coentrao pelo JJ. O mais importante sao os titulos. O chalana em pouco tempo tambem fez do miguel um dos melhores laterais. o problema è que o pessoal so quer ver os poucos casos de successos das adaptaçoes do JJ mas nao falam dos muitos jogadores contratados que depois acabam para nem vestir uma vez a camisola do Benfica. e para ja param de ser ridiculos afirmando que nao è o JJ que escolha os jogadores contratados.