Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_04_SLB

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: pec em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


passou a fase de grupos pelo menos 1 vez. por isso no min 1 em 2 o que é muito melhor do que o jj fez. e o plantel do vp era pior do que os que o jj teve...

A coerência uma vez mais no dia de hoje evidente.

Não se apurar num grupo onde o Apoel se apura e ele ter no plantel Falcão, Hulk, James, Moutinho, Otamendi... o que se diria por aqui se tivesse sido o JJ.

bellini

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:43
Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.
mas nao devias aceitar porque isso é ridiculo. nao podes desculpar falhanços contra olympiakos, monaco, etc porque o benfica é um clube muito maior e com melhor plantel.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:43
Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.

Acho que isso é facilmente aceite por qualquer pessoa que tenha noção que falar em gigantes europeus neste momento é falar nos mais ricos.

Frank James

Citação de: Strata em 26 de Dezembro de 2014, 13:37
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Toribas em 26 de Dezembro de 2014, 12:59
O trabalho do Marco Silva no Estoril é bem mais meritório do que o trabalho do Jorge Jesus no Braga.
o marco ganhou zero e o JJ ganhou uma intertoto

sem esquecer que o choramingos beneficiou do trabalho do JJ para ter o sucesso que teve no braga
Pelos vistos o DDomingos beneficiou mais dos ensinamentos que o mestre deixou do que o próprio mestre, aos nos eliminarem numa meia final europeia.
Não vale jardas :-X

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Que historia é essa do Fernando Santos e do coentrao?

O MS não tinha grande mérito no João Mário, pois já tinha sido lançado por outro na primeira Liga... É pensar em Coentrão.

bellini

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: pec em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


passou a fase de grupos pelo menos 1 vez. por isso no min 1 em 2 o que é muito melhor do que o jj fez. e o plantel do vp era pior do que os que o jj teve...

A coerência uma vez mais no dia de hoje evidente.

Não se apurar num grupo onde o Apoel se apura e ele ter no plantel Falcão, Hulk, James, Moutinho, Otamendi... o que se diria por aqui se tivesse sido o JJ.
sim esteve mal contra o apoel e foi por isso que  falhou, no entanto foi melhor do que o JJ costuma fazer.
tinha zenit e shaktar no grupo e fez 7 pontos contra eles. tens duvidas que o jj fazia pior?

abar85

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:46
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:43
Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.
mas nao devias aceitar porque isso é ridiculo. nao podes desculpar falhanços contra olympiakos, monaco, etc porque o benfica é um clube muito maior e com melhor plantel.

Dizer aquilo não desculpa nada porque é verdade e não são só os gigantes que passam as fases de grupos.

andre_04_SLB

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 13:46
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:43
Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.

Acho que isso é facilmente aceite por qualquer pessoa que tenha noção que falar em gigantes europeus neste momento é falar nos mais ricos.

Zenit e Mónaco no top...engraçado. ehehe.

andre_04_SLB

Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:48
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: pec em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


passou a fase de grupos pelo menos 1 vez. por isso no min 1 em 2 o que é muito melhor do que o jj fez. e o plantel do vp era pior do que os que o jj teve...

A coerência uma vez mais no dia de hoje evidente.

Não se apurar num grupo onde o Apoel se apura e ele ter no plantel Falcão, Hulk, James, Moutinho, Otamendi... o que se diria por aqui se tivesse sido o JJ.
sim esteve mal contra o apoel e foi por isso que  falhou, no entanto foi melhor do que o JJ costuma fazer.
tinha zenit e shaktar no grupo e fez 7 pontos contra eles. tens duvidas que o jj fazia pior?

Não contes comigo para discutir se treinador a ou b em contextos diferentes com comparações completamente absurdas fariam melhor ou pior.

Simão

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 09:07
Citação de: AnotherDoom em 24 de Dezembro de 2014, 16:41
O Marco tem ao seu dispor um plantel bem inferior ao do Benfica.

Está em 4 competições e derrotou o FCP.

O Jesus tem um plantel muito superior ao do SCP.

Está em 2 competições e derrotou o FCP.

O mesmos que desculpam o Jesus por ter um plantel muito inferior ao do ano passado, são os mesmos que criticam o Marco, mas nunca dizem que tem desculpas por ter um plantel inferior ao do SLB.

Imaginam o catedrático, o melhor treinador Português Jorge Jesus com o plantel do SCP?

Que fazia ele?

Estava em 2 competições (Campeonato e Taça da Liga), tinha derrotado o FCP e estava fora da Taça e da Europa?

Fazia melhor?

Fazia pior?

Ou a desculpa do plantel só se aplica ao Jesus e só se aplica este ano?

Tanto equívoco neste post! Como se no Benfica não tivessem saído 5 jogadores importantes, como se o Benfica não tivesse tido até agora 4 jogadores importantes permanentemente lesionados, sendo que com o Braga, num jogo decisivo, 7 jogadores importantes estavam de fora, e outro saiu ao intervalo.
E, na dúvida, prefiro apoiar sempre o treinador do meu clube, do que o treinador de outro clube... Mas há pessoas que parecem mais interessadas em defender o treinador do sporting do que o do Benfica! São opções...
Ainda sem compreendia se o MS estivesse a fazer um campeonato do outro mundo,leva 3 do Guimarães e é um Deus para estes lados,nem os lagartos o acham tão bom.

abar85

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 13:47
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Que historia é essa do Fernando Santos e do coentrao?

O MS não tinha grande mérito no João Mário, pois já tinha sido lançado por outro na primeira Liga... É pensar em Coentrão.

Ate porque para o JJ isso não interessa nada e é ver como tratou o David Simão depois da Epoca com o Paços por exemplo.

Far(away)

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 13:11
Theroux continuas a bater nessa tecla mas é uma falácia. Não podes formar essa conclusão tendo por base essa premissa que enunciaste. Apostar na formação passa por lançar jogadores mas não só. O Jesus lançou o Ivan Cavaleiro, foi aposta por isso, passou a ser um treinador que acredita na formação por isso?

Vamos lá ter debates inteligentes Sff Theroux. Encher palha podes fazê-lo com outras pessoas.

Estou é à espera de saber que raio tem o MS a ver com a formação.

A sério, gostava que alguém me esclarecesse.

O que é que o MS fez em toda a carreira que o JJ não tenha feito na área da formação.

1.
2.
3.

Bastam 3 exemplos. Fico a aguardar, pois num debate inteligente existem argumentos para sustentar a nossa tese.

Eu não estou a dizer que tem. Estou é a tentar perceber porque não tem.

E continuo sem perceber tendo por base o que dizes.

bellini

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:48
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: pec em 26 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: bellini em 26 de Dezembro de 2014, 13:38
eu preferia o vitor pereira. se acham este plantel mau, o que dizer daquele com que ele nos roubou um campeonato? os avançados eram janko e kleber. e depois iamos finalmente ter o benfica a jogar em 433, sem tactica do buraco e sem ser humilhados por olympiakos na fase de grupos.

O VP também teve uma campanha má na Liga dos Campeões.


passou a fase de grupos pelo menos 1 vez. por isso no min 1 em 2 o que é muito melhor do que o jj fez. e o plantel do vp era pior do que os que o jj teve...

A coerência uma vez mais no dia de hoje evidente.

Não se apurar num grupo onde o Apoel se apura e ele ter no plantel Falcão, Hulk, James, Moutinho, Otamendi... o que se diria por aqui se tivesse sido o JJ.
sim esteve mal contra o apoel e foi por isso que  falhou, no entanto foi melhor do que o JJ costuma fazer.
tinha zenit e shaktar no grupo e fez 7 pontos contra eles. tens duvidas que o jj fazia pior?

Não contes comigo para discutir se treinador a ou b em contextos diferentes com comparações completamente absurdas fariam melhor ou pior.
Então comenta com as condições que o JJ teve no Benfica se o seu historial na LC não é completamente ridículo.

arco das maldivas

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 13:43
Li por aí...

A questão é mesmo essa, o Benfica não é um gigante europeu. Por isso é que se aceita os "falhanços" na Europa. Uma equipa que vende a equipa toda no final de cada época, ou pelo menos os jogadores mais fortes, nunca pode ser um gigante europeu.

Gigantes são o Zenit, o Olympiakos, o Celtic, o Apoel, o Monaco e o Leverkusen

Theroux

E foi impossível controlar as lágrimas quando falou do pai.

Sou um homem sentimental e... tenho algum cuidado com a minha imagem que é muito fria. Mas não sou assim.


__________________

Enorme JJ. Quem o segue há quase 6 anos sabe perfeitamente que está longe de ser uma ilha.

Já foram muitas as lágrimas de tristeza e de alegria que partilhou com todos os benfiquistas. É também por isso que vai deixar imensas saudades quando sair. Sente o jogo como o mais anónimo adepto nas bancadas, nas vitórias e nas derrotas. É a personificação do futebol naquilo que tem de mais irracional e apaixonante.

Renova JJ!