Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: jose.carlos143 em 26 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2014, 18:10


O gaitan e o melhor fantasista do futebol português... de longe.

É um dos melhores... Mas, pelo menos, Brahimi e Nani estão a um nível semelhante e são mais produtivos, infelizmente
Brahimi? O punheta mor do tugão. Quem é esse gajo comparado com o Gaitan? Muito a provar

obliquevoice

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: obliquevoice em 26 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: AleKx em 26 de Dezembro de 2014, 18:08
Diz adeus ao lugar, Jorge....  :drool:

Como assim?!

Segundo o Record ele já se está a fazer a renovação!  Pelo menos é o que parece.

O Marco foi despedido (ou vai ser, não sei).

Isso é garantido?  Onde está escrito isso?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 18:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 18:01
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

O Jackson será superior ao Jonas. Não muito, quanto mais esse circo todo.

Eu também posso dizer que o Julio Cesar é mehor GR que todos os da liga juntos. E até estaria a ser mais correcto. Ou Luisão em relação aos centrais. Ou Enzo, em relação aos médios. Ou Gaitan em relaçãos médios criativos. Mas não espero que sejas capaz de o dizer. Eu não digo, no entanto, seria demasiado absurdo para ter lata de o escrever.

O Jackson "não é muito superior" ao Jonas? Não compreendo como é possível acreditar em tal coisa.

É tão muito superior a Jonas, quanto Julio Cesar, Luisão, Enzo e Gaitan são superiores aos outros. Mas isso é algo que coincidentemente não referes.

Hein? Acabei de concordar que o Enzo é superior aos médios deles.

A questão é que um plantel tem 20 e tal jogadores, e no Benfica 3 estiveram lesionados a época toda. Além deles terem contratado mais jogadores com rodagem a alto nível.

Bem, temos opiniões divergentes, vamos ter que concordar em discordar.

O Enzo? E o resto? Mas é curioso que desta vez o Enzo é apenas superior aos médios deles, já não melhor que els todos juntos e tal.

avc10

"Quando eu falei com o Galiano..." JJ  ^-^

Fernando Ferreira

Citação de: obliquevoice em 26 de Dezembro de 2014, 18:17
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: obliquevoice em 26 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: AleKx em 26 de Dezembro de 2014, 18:08
Diz adeus ao lugar, Jorge....  :drool:

Como assim?!

Segundo o Record ele já se está a fazer a renovação!  Pelo menos é o que parece.

O Marco foi despedido (ou vai ser, não sei).

Isso é garantido?  Onde está escrito isso?

Nem é por mim, é para explicar a euforia no fórum. E tem estado na comunicação social nos últimos dias, sem nenhum desmentido da parte do Sporting.

kikohernandez

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Ruud em 26 de Dezembro de 2014, 17:57
O Sport Lisboa e Benfica foi considerado pela FIFA a 5ª melhor equipa do ano 2014, com 11 177 pontos.

Foi de facto um ano extraordinário. O melhor ano que o Benfica me proporcionou.
Felizmente assisti a melhor, vantagens de ser mais velhinho  O0


peterslimer

Se for Bi-Campeão será imortal neste clube.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 18:14
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:58
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

Para mim não é assim tão simples. Sobretudo em relação ao Óliver. O Quintero, pese embora tenha um talento fenomenal, ainda não percebe que não tem de ser ele sempre o protagonista. Quando perceber isso, tornar-se-á imediatamente grande de mais para o nosso campeonato. E nós, no nosso plantel, temos poucos jogadores assim, algo que o Porto tem em mais quantidade — jogadores com potencial para dar o salto.

Mas o Benfica tem mais que podem dar o salto já, o que é sinonimo de qualidade também.

Que eles tem potencial concordo, que sejam já melhores, não. E por isso contesto saídas como a do Bernardo, não aproveitamento do Teixeira, do Derlis...

Tirando o Enzo não compraria, estando num clube de topo, mais nenhum jogador do nosso plantel. Do Porto, compraria mais que um, desde os laterais ao avançado. E falamos da qualidade actual.

O Alex Sandro, que eu gostava mais que o Danilo, não tem comprovado o que achava e o Danilo fez uma época passada fraca.

Ok, ai devemos estar ela por ela para mim, porque gaitan para mim entra na equação. O Luizão igual, mas compreendo que pela idade não interesse a muitas (Juve)

Çula

Citação de: Mestre30 em 26 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Ruud em 26 de Dezembro de 2014, 17:57
O Sport Lisboa e Benfica foi considerado pela FIFA a 5ª melhor equipa do ano 2014, com 11 177 pontos.

Foi de facto um ano extraordinário. O melhor ano que o Benfica me proporcionou.
Confere!

Mas aquele gamanço na final de Turim.......que filha da putice!!!

Nem me digas nada!

Como se todas aquelas ausências para a final não fossem já suficientes.

Confesso que à pala desse jogo nem saboreei devidamente a conquista da Taça de Portugal. Só horas depois é que comecei a interiorizar o que significava realmente conquistar um triplete.

MonstroDasCuecasRotas

Estamos a falar de qualidade ou valor de mercado? O JC e o Luisão não têm valor quase nenhum e são de longe os melhores das suas posições.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 18:03
Citação de: Tiago1982 em 26 de Dezembro de 2014, 17:57
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

O Bernardo Si lva não tem hipótese no Mónaco?

Não jogou a Champions?

E achas que actualmente chega sequer aos calcanhares do Oliver?

Sinceramente, achas?

Tem e tem mostrado porquê. Não achas que num modelo estabelecido e com jogadores de mais qualidade não renderiam ainda mais? A hipotese a que me refiro é no Benfica!

O Oliver andava onde a época passada para ser tão bom?

E o Teixeira na pré época deixou bem claro para quem quis ver, o que valia.

O Óliver? A sério?

Onde estava o Oliver a época passada?
Eu não questiono que tem valor, o que digo é que se o tem mostrado é porque teve a oportunidade no meio de jogadores de qualidade.


Foka

Não ver a superioridade do porto nos laterais é brincadeira....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Foka em 26 de Dezembro de 2014, 18:25
Não ver a superioridade do porto nos laterais é brincadeira....

O Fcp joga com 8 laterais, Brahimi e Jackson. E sem GR.