Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mittelstürmer

Citação de: Meio_metro em 14 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: AnotherDoom em 14 de Janeiro de 2015, 23:16
Acabou de confirmar que jogassem bem ou mal, só iam jogar 45 minutos.

Mais uma vez, só jogaram porque era obrigado a colocar 2 miúdos 45 minutos.
era obrigado? porque?

Como se alguem conseguisse obrigar o Jesus a fazer alguma coisa!  ;D

Manpaz1904

Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Manpaz1904 em 14 de Janeiro de 2015, 23:00
Compreende-se as decisões sobre Guedes e Fonte.

Pizzi é o melhor 8 do Benfica.

O melhor 8 vai ser sempre o escolhido pelo treinador. O Jesus provou imensas vezes que tem mais do que capacidade para fazer jogadores para essa zona do terreno.
Peço desculpa por ter feito duas observações baseadas na minha opinião.

Maka

Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2015, 23:13
Eina, olha o JJ a defender o Rui Fonte e a elogiar o Guedes. Sacana!

Pois. Mantê-los em jogo é que tá quieto. Falar também eu sei. Até melhor do que ele.

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2015, 23:19
Citação de: Mittelstürmer em 14 de Janeiro de 2015, 23:11
Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2015, 23:09

Ou seja, não há justificação para a saída do Guedes, certo? Apenas que o Salvio tinha de jogar.
Como se o Guedes só jogasse à direita (nem é a sua melhor posição).

Ha! Precisava de meter um extremo para ganhar ritmo e entre tirar um que tambem precisa desse mesmo ritmo e um que jogou no domingo, tirou o ultimo. Eu fazia o mesmo.

E tirar o Fonte, entrar o Salvio para a direita e puxar o Guedes para o meio? Passou-te pela cabeça? Ou conheces tão bem o Guedes que achas que extremo direito é a sua melhor posição?

Conheco o Guedes desde os 10 anos de idade prai! E para mim a melhor posicao dele é nas linhas, de preferencia na esquerda. E é ai que vai ser um enorme jogador!  O0

Rei

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Janeiro de 2015, 23:20
Citação de: Rei em 14 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Manpaz1904 em 14 de Janeiro de 2015, 23:00
Compreende-se as decisões sobre Guedes e Fonte.

Pizzi é o melhor 8 do Benfica.

O melhor 8 vai ser sempre o escolhido pelo treinador. O Jesus provou imensas vezes que tem mais do que capacidade para fazer jogadores para essa zona do terreno.
Peço desculpa por ter feito duas observações baseadas na minha opinião.

E eu dei a minha. Acho que o treinador vai escolher bem.

Shoky

Citação de: Mittelstürmer em 14 de Janeiro de 2015, 23:16
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 23:12
Não percebo. Cada critica que se faça vem logo uma brigada autêntica com armas nucleares em cima debitar sempre a mesma coisa.

"Ah, vocês criticam tudo"

Não pá...não criticamos tudo. Eu critico a substituição do Rui Fonte, para mais entrando o Jonas, o que para mim foi idiota a todos os niveis. Posso? Se quiserem rebater, cá estaremos para conversar. Se querem vir com a mesma cassete de sempre que somos abutres, poupem-me.

Jesus tem muitas qualidades. Mas não é o homem certo para apostar na prata da casa e rentabilizar recursos. Quer sempre plantéis com 30 bonecos...10 deles no minimo novos. E têm de vir de fora.
É o homem que pega num Bernardo Silva e o ostraciza completamente. Nem em jogos de merda como aquele na Taça da Liga da época passada lhe dá mais que 10 minutos. No Dragão coloca-o 8 minutos, menos que um Lindelof.

E isto numa altura de contenção de custos e crise e numa altura em que temos uma fornada de muito talento a sair da nossa casa, para mim é muito preocupante. Repito, novamente, posso?
É que é uma questão que me preocupa e muito. E não, também não peço formação à Sporting. Peço aproveitamento de Bernardos, Cancelos, Teixeiras, Guedes...é isso que eu peço. Em detrimento de Bebés, Candeias, Jaras, Benitos, Césares...

Para sair o Fonte que se calhar nao dava mais fisicamente dadas as circustancias, tinha que entrar um avancado, tinhas 2 no banco, Lima e Jonas, eu tambem punha o Jonas.
Bebe, Candeias, Jara e Benito tem em conjunto quantos minutos em jogo oficiais dados pelo JJ?
Quanto ao Cesar, nao tens nenhum central na equipa B com a qualidade e o potencial dele... podes escrever isso e daqui a uns tempos falamos!

Queres mesmo que te diga?
Todos juntos têm 3.335 minutos.

Holmesreis

Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2015, 23:21
Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2015, 23:13
Eina, olha o JJ a defender o Rui Fonte e a elogiar o Guedes. Sacana!

Pois. Mantê-los em jogo é que tá quieto. Falar também eu sei. Até melhor do que ele.
Dada a exibição do Guedes no Domingo em que praticamente assumiu sozinho as despesas de ataque, compreendi e aceito as explicações de JJ...

Theroux

Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 23:18
Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2015, 23:05
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:59
Citação de: Meio_metro em 14 de Janeiro de 2015, 22:54
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:52
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2015, 22:51
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:49
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2015, 22:48
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:44
Explicou bem a saída do Guedes...eu entendo a.

A do Rui Fonte é abjecta. E ele não a justificou.

A saída do Fonte também não choca ninguém. A entrada do Jonas é que não me parece que tenha feito algum sentido.

Choca me a mim. Falta total de sensibilidade.

Tu não davas mesmo para jogador da bola, seu caralho!  ;D

Os jogadores ligam menos a essas coisas do que os adeptos. O Rui hoje deve estar feliz da vida com esta oportunidade.

Se for inteligente guarda bem a camisola...porque percebe que não a vai voltar a vestir provavelmente.
ele disse que vinha de uma lesão para justificar...

Tipo o Silvio.

Epá...há coisas evidentes demais.
Com Jesus nunca vamos aproveitar o talento que temos em casa.

O trabalho dele não é formar, é ganhar, e para isso tem que usar os melhores. Se houverem 10 jogadores da formação melhores que 10 no plantel então são esses que têm de jogar.

Até hoje o único jogador da formação que saiu do Benfica e mostrou serviço foi vendido por 15M€ após quase duas épocas completas no plantel principal. Desperdício da formação? ZERO.

No futuro logo se verá. Estou a contar com o Bernardo para a próxima época, se a direcção não o vender entretanto.

Como se eu não quisesse ganhar.
Pergunto-te eu, num cenário hipótetico somos tetra-campeões...mas o Bernardo Silva, o Guedes e o Teixeira saem todos do Benfica sem render nada...e daqui a 5 anos estão os 3 nomeados para melhor jogador do Mundo noutros clubes...

Não podemos criticar o Jesus por desperdiçar recursos para ter bonecos de fora? Afinal ele ganhou.

Claro que estiquei ao limite do impossível, mas deu para entender.

Estamos 100% de acordo, seria inadmissível ele desperdiçar um grande talento da formação, até porque são raríssimos (os craques).

Até dou um exempo concreto: se o AG não tivesse passado pela principal e estivesse a fazer o que faz hoje o JJ podia e DEVIA ser criticado.

Jonny-Venezuela

Citação de: AyrtonSenna em 14 de Janeiro de 2015, 23:14
Jesus elogia Rui Fonte e Gonçalo Guedes

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com as exibições de Rui Fonte e Gonçalo Guedes no jogo da Taça da Liga com o Arouca.

«O Gonçalo Guedes jogou no domingo [n.d.r. pela equipa B]. Tinha-lhe dito que iria jogar só uma parte. Não saiu por estar a jogar bem ou mal, já tinha definido que o Salvio iria entrar para a segunda parte porque precisa de jogo. Mas esteve bem», realçou o treinador, em declarações à TVI.

«O Rui jogou com um pouco menos de intensidade, veio de uma lesão», recordou Jesus, que se congratula por ter à disposição «dois jogadores com potencial e qualidades individuais para poderem evoluir».

Jesús è isso!

Um treinador que ja leva as substituiçãoes feitas, se alguma coisa corre mal nos fodemos!

e para isto pagamos 4M?  :estrelas: Sinto-me roubado!

abar85

Citação de: Mittelstürmer em 14 de Janeiro de 2015, 23:21

Ou seja, não há justificação para a saída do Guedes, certo? Apenas que o Salvio tinha de jogar.

Ha! Precisava de meter um extremo para ganhar ritmo e entre tirar um que tambem precisa desse mesmo ritmo e um que jogou no domingo, tirou o ultimo. Eu fazia o mesmo.

E tirar o Fonte, entrar o Salvio para a direita e puxar o Guedes para o meio? Passou-te pela cabeça? Ou conheces tão bem o Guedes que achas que extremo direito é a sua melhor posição?

Conheco o Guedes desde os 10 anos de idade prai! E para mim a melhor posicao dele é nas linhas, de preferencia na esquerda. E é ai que vai ser um enorme jogador!  O0

Neste sistema? OU num 4-3-3 mais como uma espécie de avançado?

Shoky

Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2015, 23:23
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 23:18
Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2015, 23:05
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:59
Citação de: Meio_metro em 14 de Janeiro de 2015, 22:54
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:52
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2015, 22:51
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:49
Citação de: Çula em 14 de Janeiro de 2015, 22:48
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 22:44
Explicou bem a saída do Guedes...eu entendo a.

A do Rui Fonte é abjecta. E ele não a justificou.

A saída do Fonte também não choca ninguém. A entrada do Jonas é que não me parece que tenha feito algum sentido.

Choca me a mim. Falta total de sensibilidade.

Tu não davas mesmo para jogador da bola, seu caralho!  ;D

Os jogadores ligam menos a essas coisas do que os adeptos. O Rui hoje deve estar feliz da vida com esta oportunidade.

Se for inteligente guarda bem a camisola...porque percebe que não a vai voltar a vestir provavelmente.
ele disse que vinha de uma lesão para justificar...

Tipo o Silvio.

Epá...há coisas evidentes demais.
Com Jesus nunca vamos aproveitar o talento que temos em casa.

O trabalho dele não é formar, é ganhar, e para isso tem que usar os melhores. Se houverem 10 jogadores da formação melhores que 10 no plantel então são esses que têm de jogar.

Até hoje o único jogador da formação que saiu do Benfica e mostrou serviço foi vendido por 15M€ após quase duas épocas completas no plantel principal. Desperdício da formação? ZERO.

No futuro logo se verá. Estou a contar com o Bernardo para a próxima época, se a direcção não o vender entretanto.

Como se eu não quisesse ganhar.
Pergunto-te eu, num cenário hipótetico somos tetra-campeões...mas o Bernardo Silva, o Guedes e o Teixeira saem todos do Benfica sem render nada...e daqui a 5 anos estão os 3 nomeados para melhor jogador do Mundo noutros clubes...

Não podemos criticar o Jesus por desperdiçar recursos para ter bonecos de fora? Afinal ele ganhou.

Claro que estiquei ao limite do impossível, mas deu para entender.

Estamos 100% de acordo, seria inadmissível ele desperdiçar um grande talento da formação, até porque são raríssimos (os craques).

Até dou um exempo concreto: se o AG não tivesse passado pela principal e estivesse a fazer o que faz hoje o JJ podia e DEVIA ser criticado.

Não vou entrar pelo caminho do André Gomes...porque sabes bem a minha opinião sobre esse caso. Já o discutimos e temos visões opostas.

Mas se Jesus não aproveitar Bernardo Silva...para mim é um crime. E para já mandou-o cagar na mata.

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 14 de Janeiro de 2015, 23:21

Teus ou dele?
E não respondeste à minha 1ª questão.

pica_foices

Citação de: Jonny-Venezuela em 14 de Janeiro de 2015, 23:23

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com as exibições de Rui Fonte e Gonçalo Guedes no jogo da Taça da Liga com o Arouca.

«O Gonçalo Guedes jogou no domingo [n.d.r. pela equipa B]. Tinha-lhe dito que iria jogar só uma parte. Não saiu por estar a jogar bem ou mal, já tinha definido que o Salvio iria entrar para a segunda parte porque precisa de jogo. Mas esteve bem», realçou o treinador, em declarações à TVI.

«O Rui jogou com um pouco menos de intensidade, veio de uma lesão», recordou Jesus, que se congratula por ter à disposição «dois jogadores com potencial e qualidades individuais para poderem evoluir».

Jesús è isso!

Um treinador que ja leva as substituiçãoes feitas, se alguma coisa corre mal nos fodemos!

é um bocado normal.
estes jogos da taça da liga pouco mais são que jogos de treino para 99,9% das equipas
até o união da madeira roda o plantel em forma de treino

AyrtonSenna

Citação de: Jonny-Venezuela em 14 de Janeiro de 2015, 23:23

Jesús è isso!

quando faz substituiçoes é porque faz substituiçoes
quando nao faz é porque nao faz
:rir:

helderrocha

Citação de: Mittelstürmer em 14 de Janeiro de 2015, 23:19
Citação de: Meio_metro em 14 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: AnotherDoom em 14 de Janeiro de 2015, 23:16
Acabou de confirmar que jogassem bem ou mal, só iam jogar 45 minutos.

Mais uma vez, só jogaram porque era obrigado a colocar 2 miúdos 45 minutos.
era obrigado? porque?

Como se alguem conseguisse obrigar o Jesus a fazer alguma coisa!  ;D

tipo obrigado a aceitar o cardozo?