Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Citação de: cavpacores em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.
Na tua opinião, na minha e na de quem lidera o Benfica é.

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Isso prova bem o grau de conhecimento futebolístico da estrutura do Benfica.
Exato, estão todos errados exceto tu.

Que estão errados aqui, o tempo acabará por comprova-lo.
Mas na altura cá estaremos para falar sobre isso.

eu gosto do Bernardo, mas isto está em níveis ridículos

como podes ter a certeza do futuro e ter mais razão que os outros com base nesse futuro?

PS: eu acho que Talisca e Bernardo podiam jogar juntos com muito sucesso

Com a mesma certeza que os outros afirmam o contrário. O0

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
É só vermos o futuro dos dois. E que crl de conversa é esta também???
O Bernardo e o Talisca são incompatíveis num plantel do Benfica??? Não percebo nada...
Claro que são compativeis, por mim estavam cá os 2.

E não percebes porque a conversa está descontextualizada sua besta.

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
O Bernardo Silva, neste momento, é tecnicamente e tacticamente mais forte, é mais inteligente e tem muito mais agressividade sem bola que o Talisca.
As únicas coisas onde o Talisca lhe ganha são o remate e a passada.
O passe médio/longo do Talisca tem uma qualidade absurda, para além de que tem um faro pelo golo muito bom.

Não é preciso esperar muito, veremos para onde vai o Talisca e fazer o quê.

A qualidade de passe do Bernardo também é muito boa.
Para desempenhar a função 8 que o Jesus pede parece-me inequívoco que o Bernardo está num patamar de evolução acima do Talisca. Poderiam perfeitamente coabitar os dois no plantel. Seria excelente ter tido a oportunidade de ter dois jogadores com este potencial juntos. Infelizmente isso não aconteceu.

Quanto ao outro post, concordo que o Bernardo também não valha os 15 milhões, mas aplicava a mesma lógica que tu usaste...rejeitaria essa proposta de olhos fechados.

Maka

Em termos de agressividade sem bola, o Talisca para o Bernardo é como a noite para o dia.
Mas disso se calhar não convém falar, até porque o Talisca nem está a jogar a 8.

Androico

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
O João Teixeira nunca foi o melhor da pré-época, aliás, mostrou muitas lacunas para poder desempenhar o lugar. Lembro-me de o ver perder bolas na saída para o ataque que eram imperdoáveis.
As pessoas esquecem-se que o Talisca desde que está no Benfica, já foi convocado para a seleção do Brasil e é um titular dos sub23.

Mas do Talisca não te lembras de o ver perder várias bolas imperdoáveis, pois não?

É evidente que o Talisca errou na pré época, mas isso fazem sempre questão de referir. Já o Teixeira, parece que fez tudo bem... Para mim, é evidente que o Talisca já era nessa altura, e hoje é ainda mais, bem superior ao Teixeira. E ao Bernardo.

A questão é que o Talisca errou bem mais, jogou muito pior. Fez um bom primeiro jogo e uma boa parte com o Ajax, de resto foi medonho. E não tenho nada contra a aposta nele, deve-se insistir até se dar o clique... O problema é que Teixeira jogou melhor que ele, não foi jogando apesar de nitidamente não o estar a merecer, foi jogando com mérito. E no fim um continua aposta e o outro arruma até hoje. Para uns há essa paciência, para outros não. Não há política do mérito, mas do afilhado.
Mas isso é tua opinião, totalmente subjetivo. Diz-me onde é que o Teixeira fica a ganhar ao Talisca. Eu já disse onde o Talisca é melhor, principalmente na tática do Jesus: melhor capacidade de passe, de remate, visão de jogo, capacidade física que lhe permite ocupar espaços rapidamente, versatilidade - pode jogar em várias posições.
Tu dizes que ele foi medonho, eu digo o contrário, acho que jogou bem e sempre o defendi aqui. Aliás, deu-me um gosto especial ver ele a decidir jogos e a marcar golos. Para além disso, eu vi mais potencial no Talisca do que no João, e as estatísticas - que não dizem tudo, mas ajudam - demonstram que em 17 jogos, o Talisca tem 9 golos e 6 assistências, é evidente que isto é uma aposta ganha.

fmb

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:24
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
É só vermos o futuro dos dois. E que crl de conversa é esta também???
O Bernardo e o Talisca são incompatíveis num plantel do Benfica??? Não percebo nada...
Claro que são compativeis, por mim estavam cá os 2.

E não percebes porque a conversa está descontextualizada sua besta.
Ta foder, seu paneleiro...
Então, pela tua conversa, aplaudias a venda do Talisca por 15 milhões de euros. Era uma proposta irrecusável. Certo???

cavpacores

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Citação de: cavpacores em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.
Na tua opinião, na minha e na de quem lidera o Benfica é.

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Isso prova bem o grau de conhecimento futebolístico da estrutura do Benfica.
Exato, estão todos errados exceto tu.

eu gosto do Bernardo, mas isto está em níveis ridículos

como podes ter a certeza do futuro e ter mais razão que os outros com base nesse futuro?

PS: eu acho que Talisca e Bernardo podiam jogar juntos com muito sucesso

Com a mesma certeza que os outros afirmam o contrário. O0

Eu neste momento, a ter de escolher, escolheria o Talisca.

Isto não invalida que goste do Bernardo e creia que devia ter tido oportunidades ao invés de Bebé e mesmo Sulej, que teve lesionado

Acho que podiam jogar os 2 inclusive e para mim jogadores como Varela, Cancelo, Cavaleiro, Bernardo, Teixeira, Cristante, H.Costa, Lindelof, R.Fonte, Guedes seriam jogadores de plantel

Com a manutenção de um núcleo como J.César, Maxi, Luisão, Eliseu, Samaris, Salvio, Gaitan, Fejsa, Amorim, Ola John, JOnas, Lima

E contratando mais 3 reforços de grande nível

Estaríamos nós em óptima posição para dominar a liga por anos

Mas neste momento Talisca tem mais provado que o Bernardo. Isso para mim é inegável.

Agora se Bernardo teria correspondido se tivesse sido aposta é algo que infelizmente não saberemos.

Mas antes de mais, queria era ver esse dinheiro e uma grande transparência nas contas

Não fico chateado se vendermos Bernardo, Cancelo e Cavaleiro por 45M

Desde que apostemos em Varela, Teixeira, Sanches, Guedes, João Carvalho, H.Costa, etc

O problema é se ninguém tiver hipóteses.

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Então, pela tua conversa, aplaudias a venda do Talisca por 15 milhões de euros. Era uma proposta irrecusável. Certo???
Eu não aplaudia neste momento a venda do Talisca tal como não aplaudo a do Bernardo. Os valores são bons, eram claramente inflacionados mas eu recusava.

O Benfica não pode vender Garay, Enzo, Matic, Markovic, Rodrigo e ainda vender Bernardo, André Gomes, Cancelo e Talisca. O Benfica ou vender os putos e segura as referencias ou vende as referencias e segura os putos ou vende alguns putos e algumas referencias segurando os outros (opção ideal até).

O Benfica infelizmente vendeu tudo, as referencias, os putos e não vende mais porque não há mais propostas porque precisa muito de dinheiro e está convencido que o JJ resolve tudo.

Mas o Benfica não morreu, não acabou, nem vou perder a vontade de ver o Benfica, o Benfica é mais que o Vieira, o JJ, o Bernardo ou o Enzo, aliás eu quero é que eles se fodam todos porque eu amo é o Benfica não amo gajos que se estão a borrifar para os adeptos.

J_PN

Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 07:27
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 03:23
Já faltou mais para virem jesuítas e vieiristas dizerem que os putos italianos, alemães e uruguaios são geneticamente mais fortes e por isso é nesses que temos de apostar.
nao deve ser por acaso que esses 3 sao campeoes do mundo ao contrario de outros  :)

Não falha. :rir:

Quando é que o Uruguai foi campeão do mundo mesmo?

Ah, em 1934  :rir:

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:32
Eu não aplaudia neste momento a venda do Talisca tal como não aplaudo a do Bernardo. Os valores são bons, eram claramente inflacionados mas eu recusava.

O Benfica não pode vender Garay, Enzo, Matic, Markovic, Rodrigo e ainda vender Bernardo, André Gomes, Cancelo e Talisca. O Benfica ou vender os putos e segura as referencias ou vende as referencias e segura os putos ou vende alguns putos e algumas referencias segurando os outros (opção ideal até).

O Benfica infelizmente vendeu tudo, as referencias, os putos e não vende mais porque não há mais propostas porque precisa muito de dinheiro e está convencido que o JJ resolve tudo.

Mas o Benfica não morreu, não acabou, nem vou perder a vontade de ver o Benfica, o Benfica é mais que o Vieira, o JJ, o Bernardo ou o Enzo, aliás eu quero é que eles se fodam todos porque eu amo é o Benfica não amo gajos que se estão a borrifar para os adeptos.

Concordo com tudo, excepto com a questão Bernardo. A minha única idolatria é com o Clube, e o seu sucesso.

Miguelito22

Vou aqui deixar uma pergunta ou perguntas da forma mais sincera possivel:

Muitos de nós ve jogos da formação com que objectivos?

Muitos de nós ve jogos da equipa B com que objectivos?

Eu e falo por mim vejo esses jogos principalmente numa logica de encontrar jogadores com talento que um dia possam ser uteis ao Benfica desportivamente em primeiro lugar porque é para isso que são formados.

Nem todos vão dar jogadores do Benfica mas acredito que varios deles podem se tornar jogadores de qualidade para equipas medias/pequenas o que ja é bem bom para muitos deles.

Eu nos jogadores mais talentosos que vão saindo peço que sejam apostas e se derem jogadores optimo caso contrario não gastamos dinheiro de forma inutil com as dezenas de casos que temos.Por exemplo o Ivan Cavaleiro acho que nunca vai passar disto logo se o venderem não vejo mal ao mundo porque é bom negocio ja o Cancelo tem potencial enorme tal como o bernardo e esses não devem ser vendidos sem pelo menos dar oportunidades.

O Vieri tem algo escrito que concordo e não concordo porque pela ordem de ideias sempre que oferecerem dinheiro pelos nossos miudos promissores temos de vender porque não sabemos o futuro mas porra por essa ordem de ideias não se aposta em ninguém da formação o que para mim faz 0 sentido.

Por fim digo que se o caminho é formar para unica e exclusivamente vender os melhores então simplesmente e falo por mim estou me a cagar para a formação e equipa B.

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 07:27
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 03:23
Já faltou mais para virem jesuítas e vieiristas dizerem que os putos italianos, alemães e uruguaios são geneticamente mais fortes e por isso é nesses que temos de apostar.
nao deve ser por acaso que esses 3 sao campeoes do mundo ao contrario de outros  :)

Não falha. :rir:

Quando é que o Uruguai foi campeão do mundo mesmo?

Ah, em 1934  :rir:
30 e 50

J_PN

Eu aceitava mais depressa uma proposta de 15M pelo Talisca do que pelo Bernardo. O Talisca é um jogador completamente "selvagem" taticamente. Está mesmo a zeros.

cavpacores

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:32

Próximo ano:

J.César, CONTRATAÇÃO, Varela

Maxi, Almeida (Silvio)

CONTRATAÇÃO, Eliseu

Luisão, CONTRATAÇÃO, Jardel, César

Fejsa*, Samaris, Cristante

Amorim*, Talisca, Teixeira

Gaitan, Ola, Salvio, Guedes, H.Costa

CONTRATAÇÃO, Jonas, Lima, R.Fonte, Rodriguez

Achas que estamos mal?

Se as 4 contratações forem CONTRATAÇÕES e não falhas?

Eu acho que até estamos muito bem, desde que comecemos a jogar futebol em Agosto/Outubro e não Dezembro

cavpacores

Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Eu aceitava mais depressa uma proposta de 15M pelo Talisca do que pelo Bernardo. O Talisca é um jogador completamente "selvagem" taticamente. Está mesmo a zeros.

Eu cá acho que o Talisca vai ser um monstro se nada de imprevisto acontecer.

A evolução do homem em tão pouco tempo é muito boa