Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MTrigueiros

Depois de um ciclo de 6 anos de grandes momentos de futebol, alguns títulos, é óbvio que a transição vai ser difícil. Mas terá de ser feita. Até Simeone, Guardiola ou Mourinho iam sentir dificuldades, mas terá de ser feito. Para o ano ou no próximo, o fim do Jesus está próximo.

Hocuspocus

Citação de: Rikurveojmal em 03 de Fevereiro de 2015, 22:42
Em Maio...

Bi Campeão? Não faz mais que a sua obrigação

Com aquela equipa qualquer um fazia um triplete

Pode ter sido bicampeão mas não esqueço da Champions

Pode ter sido o primeiro bicampeão desde 84 mas não me esqueço que ainda não ganhou nada na Europa.

Em Maio 2016

Pode ter ganho tudo este ano mas não me esqueço da má prestação da Champions no ano passado

Pode ter sido campeão europeu mas não esqueço da vergonha ao termos perdido fora com o Schalke nos grupos e termos empatado com o Braga para o campeonato.

Oxalá que sim, que a tua futurologia se concretize, é o que todos desejamos. Mas olha que esse tipo de comentário dá para os dois lados, é que até dezembro também diziam que "por esta altura na época passada também não jogávamos nada e estávamos em todas as frentes a nível interno e caímos para a Liga Europa para depois irmos à final".

Neste momento, europa já foi e a Taça de Portugal também. Por isso era bom que pelo menos o bi-campeonato não escapasse. Quero acreditar que nem o Jesus perde isto depois de ter tido a oportunidade de fazer 9 pontos de avanço para o segundo classificado e 10 para o terceiro à 18ª jornada.

MiguelRibeiro

O benfica mesmo com as vendas tem muita qualidade em jogadores com contrato connosco, basta ver que temos prai 70 a 80 jogadores salvo erro! Mesmo com a venda dos melhores, ficamos mais fracos mas continuamos com planteis muito bons. O mal é que este ano foi uma razia autentica e a qualidade comeca a escassear, ainda por cima vendemos os jovens mais promissores...

Jesus na minha perspectiva nao tem desculpa se perder o campeonato este ano, depois de poder ter estado com 9pontos de avanco e depois da primeira metade de epoca simplesmente decepcionante...

andre_04_SLB

Citação de: MiguelRibeiro em 04 de Fevereiro de 2015, 00:03
e depois da primeira metade de epoca simplesmente decepcionante...

?

Perdeu a base da equipa e ainda assim tem 6 pontos de vantagem sem precisar do tempo para reestruturar o grupo.

Almeida92

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: MiguelRibeiro em 04 de Fevereiro de 2015, 00:03
e depois da primeira metade de epoca simplesmente decepcionante...

?

Perdeu a base da equipa e ainda assim tem 6 pontos de vantagem sem precisar do tempo para reestruturar o grupo.
No campeonato está impecável.

Liga dos Campeões e Taça, péssimo.

GTtdi_SLB

Citação de: MTrigueiros em 04 de Fevereiro de 2015, 00:00
Depois de um ciclo de 6 anos de grandes momentos de futebol, alguns títulos, é óbvio que a transição vai ser difícil. Mas terá de ser feita. Até Simeone, Guardiola ou Mourinho iam sentir dificuldades, mas terá de ser feito. Para o ano ou no próximo, o fim do Jesus está próximo.

possa...a tua mensagem tem contornos bíblicos!

MTrigueiros

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Fevereiro de 2015, 00:25
Citação de: MTrigueiros em 04 de Fevereiro de 2015, 00:00

possa...a tua mensagem tem contornos bíblicos!

Ando a estudar para padre ;D

Skjaer

Claro que substituir Jesus será muito complicado, haverá sempre um fantasma com um peso considerável a pairar por cima do próximo treinador.

É que não existe muito por onde melhorar em relação ao trabalho do Jesus, então se o Benfica é campeão este ano ficam registos muito complicados de serem ultrapassados, sobram apenas as prestações na Liga dos Campeões.

karlussantus

Anda tudo a abrir a boca em demasia... normalmente quando assim é dá mau resultado...

Jonas diz que a maior rivalidade é o Porto.
- Se perdermos, vai ouvir alguns jogadores do Sporting dizerem que os jogadores do Benfica devem estar contentes, porque já venceram o Porto.

O Jesus disse que os adversários vão continuar a olhar para cima.
- Se perdemos, vai ouvir o Marco Silva ou o Bruno de Carvalho a dizer que continuam a olhar para cima em todas as competições que estão envolvidos.
- Também deve ouvir o Bruno de Carvalho dizer que o Benfica faz sempre melhores segundas voltas, exceptuando mais esta.

O Mendes quando começou a bajular o seu grande Nuno Espirito Santo, este desatou a perder e já começam a pedir a cabeça dele...

Estamos com demasiadas capas... menos entrevistas e maior concentração é o que se quer neste momento. Pois se vencermos, será muito determinante no campeonato.

Edu

Era de valor alguém lhe dizer que para chegar ao Barcelona ele teria que passar a jogar em 433 e comprovar a sua qualidade nesse sistema. Não que eu acredite que possa vir a treinar o clube espanhol, simplesmente gostaria de ver o Benfica nesse sistema táctico, por ser o meu preferido e o que no meu entender nos traria ainda melhores resultados.

LX

Por mim estamos conversados, que se faça a troca, Simeone pelo JJ.  :smokin:

Breaking Bad

Primeiro ficam ofendidos de o Mendes "já andar a vender o JJ" e que esta a fazer de proposito para aruinar o Benfica,  mas depois andam aqui todos contentes com a saida dele.

É com cada coisa aqui.   

Edu

O Mendes só está a valorizar o Jesus após as palavras deste sobre o Figo. O Jesus continuará no Benfica muitos mais anos. É a minha convicção.

Breaking Bad

Citação de: Edu em 04 de Fevereiro de 2015, 01:09
O Mendes só está a valorizar o Jesus após as palavras deste sobre o Figo. O Jesus continuará no Benfica muitos mais anos. É a minha convicção.
Tambem é a minha.  E espero que o JJ fique por muitos anos.  Estamos no caminho certo, cada ano que passa estamos a fazer as coisas melhores, e a continuar por este caminho a hegemonia do futebol Portugues esta quase. 

Velazquez

Citação de: Edu em 04 de Fevereiro de 2015, 01:05
Era de valor alguém lhe dizer que para chegar ao Barcelona ele teria que passar a jogar em 433 e comprovar a sua qualidade nesse sistema. Não que eu acredite que possa vir a treinar o clube espanhol, simplesmente gostaria de ver o Benfica nesse sistema táctico, por ser o meu preferido e o que no meu entender nos traria ainda melhores resultados.
Realmente gostava de o ver no Barça.Será que ele ia deixar os seus preconceitos de lado e jogar em 4-3-3 e apostar na formação?